Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Golf 1.0 TSI de 115 cv – Alemã fala também em turbo elétric

Recommended Posts

xlogo2681.png.pagespeed.ic.niN38PT981.png

Volkswagen Golf 1.0 TSI de 115 cv – Alemã fala também em turbo elétrico

700x466xvw-up-GT-tsi-700x466.jpg.pagespeed.ic.4y1Bzb16_O.jpg

Num simpósio de engenharia automotiva realizado em Viena, Áustria – onde foram anunciados o Golf R400 de produção, a transmissão DSG de 10 marchas e o novo motor V6 3.0 TDI da Audi – a Volkswagen também revelou outras duas novidades.

A primeira é novamente sobre o Golf. O hatch médio alemão ganhará em breve uma inédita versão 1.0 TSI. O pequeno propulsor de três cilindros da família EA211 (semelhante 1.0 12V do up!) deverá entregar somente 115 cv. A definição talvez tenha sido feita com base no rival Opel Astra 1.0 Ecotec Turbo, que também dispõe de 115 cv.

O modelo da Volkswagen terá um torque maior, divulgado como sendo de 20,3 kgfm. É um bom número, superior ao do motor da GM, bem como em relação ao 1.0 EcoBoost da Ford, que só atinge esse nível em modo “overboost”. As versões quatro cilindros 1.2 TSI de 85 ou 105 cv continuarão.

Além disso, a Volkswagen também falou de seus planos para um turbo elétrico. A ideia é tornar os modelos da marca mais eficientes e no caso desse dispositivo, a economia de combustível será perceptível, uma vez que a própria turbina pode funcionar como gerador, alimentando bateria de lítio, que posteriormente encherá o motor ou dará partida no Start&Stop. A previsão é de lançamento em 2018.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente depois de muitos anos, as montadoras resolveram evoluir novamente!!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente depois de muitos anos, as montadoras resolveram evoluir novamente!!!

Ford ecoboost mandou um abraço direto do passado ahuahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Ta passado quanto?

E como disse montadoras!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim... Gol 1.0 turbo tinha 112, não é?

A não ser que tenham feito um motor VERDADEIRAMENTE eficiente, não vejo nada diferente do que já existia. O torque subiu de 15 pra 20kg, mas temos um motor com 3 cilindros e injeção direta... TINHA que ter números maiores.

Beleza, há de ser um bom motor, só não vi nada de sensacional.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que tenham feito um motor VERDADEIRAMENTE eficiente, não vejo nada diferente do que já existia. O torque subiu de 15 pra 20kg, mas temos um motor com 3 cilindros e injeção direta... TINHA que ter números maiores.

Pena q a ford não sabe fazer motor entao...

O 2.0 ecobosta não tem nada de sensacional, alem do "novo" 2.0 Duratec GDi que não teve ganho perceptível em consumo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, temos que ver como fica a curva e desempenho na pista. O TSI é turbo com supercharger, lógico que vai ter um desempenho muito superior, até mesmo se a cavalaria fosse menor...

Agora tem que ver se o trauma da borra no motor já foi superado pelos donos dos 1.0 16v...

Compartilhar este post

Link para o post

pensei o mesmo, a 15 anos atrás a vw já tinha o 1.0 turbo de 112cv.... cadê a grande inovação ai?

a obrigação desse agora é ser bem econômico.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei o mesmo, a 15 anos atrás a vw já tinha o 1.0 turbo de 112cv.... cadê a grande inovação ai?

esse não derrete

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

a obrigação desse agora é ser bem econômico.

Cara, o TSI é turbo com supercharger, é uma curva bem diferente de motor aspirado ou turbo comum. Não dá pra sair comparando cavalaria desse jeito.

Basta olhar os dados de pista dos 1.4 e 2.0 TSI...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem compará-las, o que se espera é que um motor tão adiantado no tempo traga números que refletem o desenvolvimento. O torque realmente está BEM alto pra um 1.0, igual a motores 2.0 aspirados sem injeção direta (o que não é exatamente um marco na indústria, muito menos no caso de um turbocomprimido, mas é um senhor número).

A não ser que ele ofereça tudo isto com consumo médio próximo aos 20km/l, não vi grande vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

esse não derrete

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quem garante? ainda é um vw... haha

Cara, o TSI é turbo com supercharger, é uma curva bem diferente de motor aspirado ou turbo comum. Não dá pra sair comparando cavalaria desse jeito.

tem que ter uma vantagem, algum avanço, o desempenho não é nada inovador, agora se tiver um ótimo consumo junto ai sim.

pode ter um super desempenho, fazer 0-100 em 5s, ser bom de pista, um GTI modafocka da vida, se o consumo não for bom, de nada adianta, pois então era só usar um motor maior, 1.4... 2.0...

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que tão comparando um ap turbo com isso ? :vts

5kgfm não é nada ? pasmafaute

E o TSI twicharged é o 1.4, esse aí vai ser também ?

Compartilhar este post

Link para o post

quem garante? ainda é um vw... haha

tem que ter uma vantagem, algum avanço, o desempenho não é nada inovador, agora se tiver um ótimo consumo junto ai sim.

pode ter um super desempenho, fazer 0-100 em 5s, ser bom de pista, um GTI modafocka da vida, se o consumo não for bom, de nada adianta, pois então era só usar um motor maior, 1.4... 2.0...

Provavelmente terá economia similar aos TSI atuais, logicamente se equiparando com a menor cilindrada.

Fazendo uma comparação simples entre o 1.4 TSI e outros hatches médios com peso e desempenho de 0 a 100 similares (todos entre 8 e 9 segundos):

Golf 1.4 TSI: 11,5 km/l

Stilo 2.4: 6,6 km/l

Astra 2.0: 6,9 km/l

Bravo 1.4T: 8,5 km/l

DS4 1.6T: 8,7 km/l

308 1.6T: 8,5 km/l

Mesmo com pesos e relações de câmbio diferentes, é possível ver claramente que o TSI leva uma pequena vantagem em economia, inclusive quando comparado a outros turbos sem o charger...

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o peso do golf?

Não sei ate q ponto o 1.0TSi consegue faze-lo mais economico q o 1.4TSi...

Em tempo, esse 1.0 TSi cairia como uma luva no Polo, Up e Fox (eu sei!)...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente terá economia similar aos TSI atuais, logicamente se equiparando com a menor cilindrada.

Fazendo uma comparação simples entre o 1.4 TSI e outros hatches médios com peso e desempenho de 0 a 100 similares (todos entre 8 e 9 segundos):

Golf 1.4 TSI: 11,5 km/l

Stilo 2.4: 6,6 km/l

Astra 2.0: 6,9 km/l

Bravo 1.4T: 8,5 km/l

DS4 1.6T: 8,7 km/l

308 1.6T: 8,5 km/l

Mesmo com pesos e relações de câmbio diferentes, é possível ver claramente que o TSI leva uma pequena vantagem em economia, inclusive quando comparado a outros turbos sem o charger...

então, isso que eu digo, tem que ter essa melhoria no consumo também.

tomara que tenha, assim obriga a concorrência a se mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ford ecoboost mandou um abraço direto do passado ahuahuahuah

Mas tipo, um abraço caloroso? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu sei:

Anda mais que o Veloster.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkk tenho o mesmo pensamento do Rapha, talvez no golf não seja grande coisa de diferença, agora num up,fox,polo se for rentável, acho que pode fazer algo bem animador!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todo TSI é twincharger e só teve 1.4

Compartilhar este post

Link para o post

1.0 com20kgfm!!!!

Caras, eu não sabia que o Golf 1.4 tinha supercharger e turbina. Que carrinho top!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todo TSI é twincharger e só teve 1.4

Tá certo... o 2.0 é turbo apenas. Acho que faltou uma letrinha pra diferenciar o twin do resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...