Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Portfólio reduzido

PSA anuncia que reduzirá quase pela metade o número de modelos disponíveis no mercado

14/04/2014 14:35 | Autor: Carro Online Contribuidor: Hector Vieira

button-compartilhar.jpg

psa_large_620x4671_620x467.jpg

O Grupo PSA anunciou nesta segunda-feira (14) que vai diminuir quase pela metade seu portfólio de modelos nos próximos anos. Além disso, a marca DS pode ser segregada da Citroën em uma tentativa de recuperar o lucro do grupo. As informações são do site Automotive News.

Segundo o CEO da PSA, Carlos Tavares, a estratégia de reduzir o número de veículos e tornar a DS independente faz parte da reestruturação do grupo, que acumulou prejuízos de US$ 10,4 bilhões nos últimos dois anos e meio. Atualmente, são 45 modelos disponíveis pela fabricante francesa. Este número será reduzido a apenas 26 até 2018.

Outro norte na condução dos negócios da PSA é o investimento em mercados fora da Europa.

A meta é triplicar as vendas na China, sede da Dongfeng Motor Corp, que, juntamente com o governo francês, detém ações da PSA. Por lá, a DS, ainda subjugada à Citroën, vai apresentar o novo 5LS, desenvolvido especialmente para a China. A recuperação de lucro na Rússia e América Latina também é vital para a reorganização do grupo.

Para Tavares, a solução está em "mirar nos segmentos mais rentáveis, para melhorar as margens de lucro e participação de mercado. A busca pelo lucro deve estar em primeiro lugar".

Autor das imagens: Reprodução

http://carroonline.t...reduzido/?rlabs

Postado em

Separar a DS da Citroen já era pra ter sido feito desde o começo.

É como se a VW vendesse os carros da audi sob marca VW, na CSS da VW, com mecânicos VW e etc...

Não ORNA :legal:

O Tavares é pica na frança, 32 anos ficou na renault criou o Clio II (esse que vende no BR até hoje) e o Megane II.

Se não me engano tinha um acordo que proibia que ele fosse pra Peugeot, assim como qualquer funcionário da peugeot ir para a renault e vice e versa.

pasmafaute

Postado em (editado)

Essa coisa de separar Citroen dos DS já ta rolando faz um tempo.

Saca só uma fotos, na China.

uhapy3uv.jpg

upy9uqez.jpg

2ure7yve.jpg

Eu tinha mais fotos mas sumiram.

Tem umas rodas ali ... fo**!

Editado por NoiseSteel
Postado em

pelo menos aqui no br não muda mta coisa, citroen só tem uns 3 modelos e os DS são categorias bem acima da média deles...psa tbm é outra que só tem 4 modelos e não inova em nada aqui no brasil, e ambas trazem os carros para cá, vendem a preços caros e depenados em relação aos modelos euro....exemplo simples disso é o 207 br e o 207 argentino, que tem a msm cara da versão europa....e atualmente fazem com o 208, que aqui no brasil existe versão pelada e em outros países essa versão não existe.......se querem aumentar os lucros basta diminuir os preços, preço baixo, mais vendas, mais vendas geram lucros.....acho que é difícil eles chegarem nessa conclusão básica.

Postado em (editado)

O grupo PSA acumulou prejuízos de US$ 10,4 bilhões nos últimos dois anos e meio

Gente , a Nissan inaugurou a fábrica dela aqui em Resende RJ e gastou R$ 2,6 bilhões na implantação .

Com o câmbio oficial o dolar está a R$ 2,25 x US$ 10,4 bilhões = R$ 23,4 bilhões . Putz , dá quase 10 fábricas da Nissan .

PS: SNME , a planta PSA de Porto Real RJ , desde sua inauguração em fevereiro de 2001 (eu estava lá ), nunca fechou ano fiscal no azul.

PS2: Só estou trazendo um assunto , não tenho raiva ou desprezo por marca alguma de carro ...tá, talvez pelo tata nano kkkkkkkk

Editado por rick demolidor
Postado em

isso eh bom ou ruim amigo?

Sempre trabalhou no vremeio , sendo bancada com dinheiro da matriz na maior parte de sua existência (isso se algum dia se manteve sozinha).

A coisa anda negra por lá, reduziram um turno e tem mais de 650 funcionários em casa recebendo seguro desemprego com a PSA pagando a diferença do salário do funcionário.

O negócio anda bem feio por lá..........Se o governo do RJ não fosse dono de 33% , sendo que o restante da fábrica foi financiado pelo BNDS , a PSA Porto Real não teria condições de manter essa galera em casa recebendo seguro desemprego sem ter sido demitida.

Isso com o seu dinheiro , o meu , o nosso.......tudo desde o inicio

http://extra.globo.com/noticias/economia/peugeot-citroen-suspende-650-funcionarios-da-fabrica-de-porto-real-no-rio-11654273.html

Eita país do futebol e do sambinha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...