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Marcelook

Alguém usa filtro INflow?

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quero é saber do consumo, porque meu carro é manco mesmo, principalmente em baixa, então andar mais não vai haha, mas se tiver um consumo um pouco melhor que sabe penso em trocar, já tem uns 20mil eu acho esse meu filtro, esses dias limpei mas esta ficando escuro.

 

problema é que custa R$12 o de papel. [^]

 

 

e esse da inflow é de lavar certo?

 

Certo, é pra durar 60k km, a lavagem depende muito de onde se anda, mas de 10 em 10k acho que é a média.

 

Sobre o consumo, vou acompanhar direitinho a média e informo.

 

EDIT: lembrando que na primeira semana, que vou acabar testando o "giro" o consumo vai ser maior, mas depois eu sossego e vejo como fica em condição normal.

Editado por Marcelook

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Eu usei o InFlow por 6 meses.

 

Resultado: Efeito PLACEBO!

 

Eu limpei o filtro depois de 3 meses de uso, coloquei pra rodar...

 

Quando tirei o InFlow e coloquei o normal, nada mudou... gastei R$160 entre filtro e limpeza pra nada...

 

Consumo, não melhorou. Carro não ficou mais solto, não ganhou nenhum cv por estar com esse filtro. Tudo que dizia de bom no site, não teve resultado pra mim.

Editado por Fortes

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No site ainda diz que tem que usar um óleo depois que limpar.

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não sei se o filtro que eles utilizam no teste esta batizado, mas em comparação com o original, pqp a diferença e bem grande.

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Eu uso Inflow há 1 ano e meio, primeiro num Celta e agora num Fiesta Rocam 1.6. O filtro é de qualidade e vale muito a pena, e faz diferença sim no rendimento, nos dois carros eu percebi que nos altos giros o carro rende melhor. Em giro baixo não muda nada. Um filtro inflow inbox mais uma CAI até a caixa original dá um rendimento legal, bem melhor que um cônico gigante pegando ar quente do cofre.

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Bom, por enquanto os testes que fiz foram satisfatórios, tem uma rua que eu entro nela virando a esquerda e já é uma baita subida, eu entro em terceira e quase no fim da subida colocava segunda ou oc arro caia muito a rotação, hoje entrei do mesmo jeito fui em terceira até o fim, as diferenças são sutis mas existe sim.

 

Fortes:

 

O fabricante mesmo comentou em algum lugar que eu li, que em carros que tem aqueles filtros de papel bem grandes o resultado é bem menos visível, já que o papel não é tão restritivo assim por conta da área, mas no caso do meu carro o filtro é bem pequeno.

 

Sobre o gasto, gastei 100,00 pra roda 60k km, sendo que o filtro da Nissan custa 40,00 e apesar do fabricante dizer o contrário, jamis usaria mais de 20k km o filtro.

 

Agora, com certeza igual um filtro vagabundo de papel não pode ficar.....

 

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assisti o vídeo, bem, não desmerecendo a empresa, mas esse teste ai é muito fácil de falsificar, só meter cola ou algo assim no de papel.

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pra quem pensa em comprar pq vai ganhar alguns pocotós, desistam, não vai!!!

 

eu percebi que o carro ficou um pouco mais solto nas arrancadas e retomadas, o consumo ta na mesma que com filtro de papel!!!

 

a sacada é que o filtro é lavável, então se colocar na ponta do lápis compensa!!!

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quero é saber do consumo, porque meu carro é manco mesmo, principalmente em baixa, então andar mais não vai haha, mas se tiver um consumo um pouco melhor que sabe penso em trocar, já tem uns 20mil eu acho esse meu filtro, esses dias limpei mas esta ficando escuro.

 

problema é que custa R$12 o de papel. [^]

 

 

e esse da inflow é de lavar certo?

 

Esquece essa ideia de ganhar cv e menos consumo de combustível que a possibilidade é quase 0.

 

O que você vai sentir é o carro mais solto principalmente em alta, o que você deve dosar é no acelerador que após o filtro você vai sentir em uma ferrari made in fiat. :vts

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assisti o vídeo, bem, não desmerecendo a empresa, mas esse teste ai é muito fácil de falsificar, só meter cola ou algo assim no de papel.

 

Mas pra que se o filtro É MENOS RESTRITIVO..... a K&N faz exatamente os mesmos testes, e são reconhecidos no mundo todo....

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Mas pra que se o filtro É MENOS RESTRITIVO..... a K&N faz exatamente os mesmos testes, e são reconhecidos no mundo todo....

 

Ele quis dizer que bastava colocar cola, restringir ainda mais o de papel que o resultado para o outro que restringe menos seria sempre melhor.

 

Mas se usar essa linha de pensamento, esquece qualquer teste que possamos fazer, porque jeitinho para ser tendencioso até eleição tem, principalmente no BR.

 

 

Marcelook,

 

Sobre o forum, esse detalhe do "fugindo do assunto" é verdade tb... caraca, que cara chato. Ele parece fazer isso para mostrar serviço e "justificar" a cobrança.... kkk....

Editado por julianonicoletti

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Bom, por enquanto os testes que fiz foram satisfatórios, tem uma rua que eu entro nela virando a esquerda e já é uma baita subida, eu entro em terceira e quase no fim da subida colocava segunda ou oc arro caia muito a rotação, hoje entrei do mesmo jeito fui em terceira até o fim, as diferenças são sutis mas existe sim.

 

Fortes:

 

O fabricante mesmo comentou em algum lugar que eu li, que em carros que tem aqueles filtros de papel bem grandes o resultado é bem menos visível, já que o papel não é tão restritivo assim por conta da área, mas no caso do meu carro o filtro é bem pequeno.

 

Sobre o gasto, gastei 100,00 pra roda 60k km, sendo que o filtro da Nissan custa 40,00 e apesar do fabricante dizer o contrário, jamis usaria mais de 20k km o filtro.

 

Agora, com certeza igual um filtro vagabundo de papel não pode ficar.....

 

 

O fitro da minha Frontier é grande, então nem vou sentir tanta diferença assim? Pq apesar de ser grande, o motor também é maior e puxa ar para o turbo né, ou to falando mer**?

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Esquece essa ideia de ganhar cv e menos consumo de combustível que a possibilidade é quase 0.

 

O que você vai sentir é o carro mais solto principalmente em alta, o que você deve dosar é no acelerador que após o filtro você vai sentir em uma ferrari made in fiat. :vts

 

que ideia de ganhar cv? eu até mesmo disse que não vai mudar nada, o carro é manco e vai continuar. quis saber é quanto ao consumo mesmo.

 

mas eu acho que você se contradiz, diz que não ganha potência, mas o carro fica mais solto, isso pra mim é resposta melhor, logo melhor desempenho, logo melhor potência ou torque.

 

sei o que tu quer dizer, na moto noto exatamente isso, sobe o giro e desce mais fácil, e isso pra mim é ganho de potência, ou como falaram aqui, menos perca dela.

 

mas não é isso que imagino, meu carro é 1.0, apenas queria saber o consumo, se vai compensar a longo prazo, porque o custo é 9x a mais que um filtro normal, isso eu poderia por de gasolina.

 

Ele quis dizer que bastava colocar cola, restringir ainda mais o de papel que o resultado para o outro que restringe menos seria sempre melhor.

 

Mas se usar essa linha de pensamento, esquece qualquer teste que possamos fazer, porque jeitinho para ser tendencioso até eleição tem, principalmente no BR.

 

 

Marcelook,

 

Sobre o forum, esse detalhe do "fugindo do assunto" é verdade tb... caraca, que cara chato. Ele parece fazer isso para mostrar serviço e "justificar" a cobrança.... kkk....

 

 

isso! pois é, tem que confiar na marca, que são sérios, da mesma forma a K&N pode alterar também.

Editado por Rafael_Brasil_123

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O fitro da minha Frontier é grande, então nem vou sentir tanta diferença assim? Pq apesar de ser grande, o motor também é maior e puxa ar para o turbo né, ou to falando mer**?

 

Vai ficar mais solto com certeza, o que podes ser é que não tenha tanto ganho como em filtros pequenos, mais alguma coisa vai ter sim, acho que pelo preço vale o teste. Na pior das hipóteses vc tem um filtro durável.

 

 

Rafael.

 

No CB subiu de 10,5 para 10,7 o consumo andando igual, mas ainda não é definitivo esta média, mas as impressões se confirmaram, fiz uma marcação ontem saindo de uma lombada em segunda até onde o carro andou para chegar em 6k RPM, hoje fiz o mesmo trajeto e troquei marcha antes da marcação.

 

Na estrada, com giro fixo por várias horas acho que a economia é mais perceptível.

 

No teu caso o filtro é muito barato, mas pra mim que custa 40,00 como disse antes, mesmo sem ganho algum não to perdendo $$ em testar.

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que ideia de ganhar cv? eu até mesmo disse que não vai mudar nada, o carro é manco e vai continuar. quis saber é quanto ao consumo mesmo.

 

mas eu acho que você se contradiz, diz que não ganha potência, mas o carro fica mais solto, isso pra mim é resposta melhor, logo melhor desempenho, logo melhor potência ou torque.

 

O fato do carro ficar mais solto ou responder mais rápido não significa que ganhou potência á mais. No certo nem dá pra afirma se ganha ou não cv ou torque, a maneira correta é fazer um teste do antes e depois no dinamômetro para se ter parâmetros.

 

Agora no meu caso já disse que o carro responde melhor sim, mas também consome mais sim. Quando eu instalei o filtro já sabia nos ups futuro que ia fazer no motor, por isso não me preocupei com consumo.

 

No seu caso eu gastaria sim com um filtro, se o motor responder melhor com o filtro ótimo, ai é questão de saber dosar no acelerador pra não exagerar no consumo. Já que muitos se empolga no barulho e acaba pisando ainda mais.

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Já usei e com 1 ano de uso começou a descolar a espuma preta daquela borracha vermelha.

 

Tirei e voltei pro filtro de papel de 15 real... N notei diferença nenhuma.

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O fato do carro ficar mais solto ou responder mais rápido não significa que ganhou potência á mais. No certo nem dá pra afirma se ganha ou não cv ou torque, a maneira correta é fazer um teste do antes e depois no dinamômetro para se ter parâmetros.

 

Agora no meu caso já disse que o carro responde melhor sim, mas também consome mais sim. Quando eu instalei o filtro já sabia nos ups futuro que ia fazer no motor, por isso não me preocupei com consumo.

 

No seu caso eu gastaria sim com um filtro, se o motor responder melhor com o filtro ótimo, ai é questão de saber dosar no acelerador pra não exagerar no consumo. Já que muitos se empolga no barulho e acaba pisando ainda mais.

 

os dois testes no dino mostrou aumento de 2 Cv e pouco....

 

 

Aproveitando, tava vendo a reprogramação da Prado powerchips custa 750,00, no meu carro o cara disse que ganha 15cv... será que vale o investimento?

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Remap em carro aspirado é meio loteria. Talvez não ganhe 15cv, mas se ganhar 2kgfm, é bom PACAS!

 

Ps: PACAS!

 

Ps2: achei caro!

Editado por NoiseSteel

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Remap em carro aspirado é meio loteria. Talvez não ganhe 15cv, mas se ganhar 2kgfm, é bom PACAS!

 

Ps: PACAS!

 

Ps2: achei caro!

 

Tbm achei caro, mas a oficina é extremamente conceituada no Paraná.... esses 15cv é feito o remap já com o filtro esportivo.

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Tbm achei caro, mas a oficina é extremamente conceituada no Paraná.... esses 15cv é feito o remap já com o filtro esportivo.

 

Peça o mapa pra ver os gráficos. Precisa ver em que faixa essa potência aparece.

 

 

 

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Peça o mapa pra ver os gráficos. Precisa ver em que faixa essa potência aparece.

 

Boa ideia bicho.

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Remap não perde a garantia não?

 

Segundo relatos o scaner da CSS não chega a verificar detalhes do mapa.... na verdade tem CSS que nunca nem mete um scaner no teu carro....

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Vai ficar mais solto com certeza, o que podes ser é que não tenha tanto ganho como em filtros pequenos, mais alguma coisa vai ter sim, acho que pelo preço vale o teste. Na pior das hipóteses vc tem um filtro durável.

 

 

Rafael.

 

No CB subiu de 10,5 para 10,7 o consumo andando igual, mas ainda não é definitivo esta média, mas as impressões se confirmaram, fiz uma marcação ontem saindo de uma lombada em segunda até onde o carro andou para chegar em 6k RPM, hoje fiz o mesmo trajeto e troquei marcha antes da marcação.

 

Na estrada, com giro fixo por várias horas acho que a economia é mais perceptível.

 

No teu caso o filtro é muito barato, mas pra mim que custa 40,00 como disse antes, mesmo sem ganho algum não to perdendo $$ em testar.

 

mas mesmo o filtro da fran não é barato? nunca vi um filtro caro dessa marca uhashasuh, é o que eu uso sempre.

 

O fato do carro ficar mais solto ou responder mais rápido não significa que ganhou potência á mais. No certo nem dá pra afirma se ganha ou não cv ou torque, a maneira correta é fazer um teste do antes e depois no dinamômetro para se ter parâmetros.

 

Agora no meu caso já disse que o carro responde melhor sim, mas também consome mais sim. Quando eu instalei o filtro já sabia nos ups futuro que ia fazer no motor, por isso não me preocupei com consumo.

 

No seu caso eu gastaria sim com um filtro, se o motor responder melhor com o filtro ótimo, ai é questão de saber dosar no acelerador pra não exagerar no consumo. Já que muitos se empolga no barulho e acaba pisando ainda mais.

 

mas uma coisa que não entendo é essa contradição, o carro responde melhor, mas não aumentou em nada a potência e torque, como isso então? se ele faz um 0-100 mais rápido, porque sobe o giro mais "solto", como é que está tudo na mesma?

 

 

bem, quanto a se empolgar... é carro 1.0, ando bem suave sempre, não vai fazer eu acelerar mais por causa de meio CV a mais rsrs.

 

 

uma coisa que meu carro está me deixando puto nesses dias de chuva intensa com trechos alagados, é o carro ficar muito fraco em baixa, acredito que seja a alta umidade do ar e consequência do filtro ficar umedecido. com o de "esponja" seria diferente?

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mas mesmo o filtro da fran não é barato? nunca vi um filtro caro dessa marca uhashasuh, é o que eu uso sempre.

 

 

 

mas uma coisa que não entendo é essa contradição, o carro responde melhor, mas não aumentou em nada a potência e torque, como isso então? se ele faz um 0-100 mais rápido, porque sobe o giro mais "solto", como é que está tudo na mesma?

 

 

bem, quanto a se empolgar... é carro 1.0, ando bem suave sempre, não vai fazer eu acelerar mais por causa de meio CV a mais rsrs.

 

 

uma coisa que meu carro está me deixando puto nesses dias de chuva intensa com trechos alagados, é o carro ficar muito fraco em baixa, acredito que seja a alta umidade do ar e consequência do filtro ficar umedecido. com o de "esponja" seria diferente?

 

Se for essa mesmo a causa, e pode ser sim, o filtro de espuma seria útil sim. Eu citei sobre o teste num filtro sujo onde a diferença foi de 9cv, num filtro úmido é por ai tbm.

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