Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NeoConker

[F1] O pulo do gato da Mercedes

Recommended Posts

Cada equipe tem seus detalhes que fazem ganhar corridas ao longo do ano.... em outros anos passa o tempo todo atrás do prejuízo... só a RBR entender isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era notório que as duas mercedes tinha um algo a mais, vejo que a briga esse ano vai ficar entre o Rosberg e Hamilton, o resto vai brigar pelo terceiro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual será a primeira a copiar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual será a primeira a copiar?

 

Esse ano? Nenhuma!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente isso que vejo todos doutores falarem, um bom engenheiro precisa achar soluções boas da maneira mais simples e barata possível. eficiência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente isso que vejo todos doutores falarem, um bom engenheiro precisa achar soluções boas da maneira mais simples e barata possível. eficiência!

 

Ou acertar na cagada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o vídeo. A única equipe que acho capaz de aproveitar a deixa e pegar a Mercedes é a Red Bull, não acho que as outras têm capacidade técnica para chegar esse ano não, só em outro projeto ano que vem,

 

E espero que ano que vem mude algo, subam as rotações, porque F1 enceradeira está dose...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será q uma mudança dessa seria caracterizada como mudança "de motor" (é mudança no motor, mas ñ de motor)? Podem alegar q é apenas um reposicionamento da turbina. Será q ñ tem brecha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E espero que ano que vem mude algo, subam as rotações, porque F1 enceradeira está dose...

 

O Galvão proporcionou uma cena cômica com esse lance do ronco dos motores.

 

Ele fala: "vamos pra largada, acendem as luzes vermelhas, sobe o giro e o ronco dos motores... só o giro pq com a mudança praticamente não tem roncos esses motores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era notório que as duas mercedes tinha um algo a mais, vejo que a briga esse ano vai ficar entre o Rosberg e Hamilton, o resto vai brigar pelo terceiro lugar.

 

uma vez descoberto o "segredo" é questão de corridas (acho que até metade do ano) para fazerem o mesmo. Se forem competentes o bastante para abrir uma vantagem brutal, você está certo. Senão, teremos um campeonato após julho.

 

Mas pra mim quem tem condições são as com motores Mercedez (Force India e Williams). A diferença de motor ainda é brutal. A Ferrari então parece que nunca havia produzido um motor turbo... kkk....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

uma vez descoberto o "segredo" é questão de corridas (acho que até metade do ano) para fazerem o mesmo. Se forem competentes o bastante para abrir uma vantagem brutal, você está certo. Senão, teremos um campeonato após julho.

 

Mas pra mim quem tem condições são as com motores Mercedez (Force India e Williams). A diferença de motor ainda é brutal. A Ferrari então parece que nunca havia produzido um motor turbo... kkk....

 

O segredo com certeza não é só a turbina. Tem MUITO segredo aí bem escondido. Eles não seriam tão burros de entregar o pulo do gato tão cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez descoberto o "segredo" é questão de corridas (acho que até metade do ano) para fazerem o mesmo. Se forem competentes o bastante para abrir uma vantagem brutal, você está certo. Senão, teremos um campeonato após julho.

 

Mas pra mim quem tem condições são as com motores Mercedez (Force India e Williams). A diferença de motor ainda é brutal. A Ferrari então parece que nunca havia produzido um motor turbo... kkk....

 

Não acho que é tão simples assim, se não me engano a mercedes estava preparando este motor tem um bom tempo. Quem sabe no ano que vem, este ano não creio que eles consigam fazer grandes alterações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a Ferrari continua cagando e sentando em cima...

 

Quem foi ao pódio receber o trófeu de construtores? <_<

 

Aldo Costa, chefe de desenvolvimento de motores na Mercedes que depois de décadas na Ferrari, onde era chefe dos motores foi dispensado ano retrasado. o-o-:angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo com certeza não é só a turbina. Tem MUITO segredo aí bem escondido. Eles não seriam tão burros de entregar o pulo do gato tão cedo.

 

aí veremos. Se for apenas isso acho até rapido. Não é nada tecnológico como a suspensão ativa da Williams, que, mesmo sabendo o princípio, ninguém conseguia fazer o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí veremos. Se for apenas isso acho até rapido. Não é nada tecnológico como a suspensão ativa da Williams, que, mesmo sabendo o princípio, ninguém conseguia fazer o mesmo.

A da Benetton era muito eficiente tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

aí veremos. Se for apenas isso acho até rapido. Não é nada tecnológico como a suspensão ativa da Williams, que, mesmo sabendo o princípio, ninguém conseguia fazer o mesmo.

 

Cara, tenho certeza que nesses 50cv milagrosos aí tem PELO MENOS uma solução mirabolante no desenho do coletor, talvez até com algum método de resfriamento imitando um intercooler, quem sabe... Tem muito detalhe pequeno nesse motor, que eles não vão entregar pros outros copiarem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto eles já tem a tecnologia de 2015, podem ir testando as de 2016 antes dos outros = D

Problema é se mudarem td ano que vem, tudo 4 cilindros com supercharger do finado Fiesta ehuuhuehueheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto eles já tem a tecnologia de 2015, podem ir testando as de 2016 antes dos outros = D

Problema é se mudarem td ano que vem, tudo 4 cilindros com supercharger do finado Fiesta ehuuhuehueheh

 

Não vão fazer isto porque a tecnologia dos 4 cilindros está plenamente desenvolvida. Galera vai correr de AP com cabeçote de golf 1300cv no álcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que é tão simples assim, se não me engano a mercedes estava preparando este motor tem um bom tempo. Quem sabe no ano que vem, este ano não creio que eles consigam fazer grandes alterações.

 

Se é verdade que ela estava preparando tem um bom tempo, Bernie deveria se explicar. Sinceramente, não torço para a RB, mas essa mudança de regulamento tá me cheirando privilégios obscuros a UMA grande produtora alemã de carros com portas do tipo gaivota, que não posso dizer quem é por motivos contratuais.. kkkk.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será q uma mudança dessa seria caracterizada como mudança "de motor" (é mudança no motor, mas ñ de motor)? Podem alegar q é apenas um reposicionamento da turbina. Será q ñ tem brecha?

A brecha foi justamente o que eles fizeram com a turbina.

Seguir o regulamento a risca e ter a sacada de mexer na turbina pois não diz nada sobre como deve ser exatamente a turbina.

A gente sempre diz que a F1 tem regras demais e não sei o que, mas nunca sai um carro igual ao outro.

 

uma vez descoberto o "segredo" é questão de corridas (acho que até metade do ano) para fazerem o mesmo. Se forem competentes o bastante para abrir uma vantagem brutal, você está certo. Senão, teremos um campeonato após julho.

 

Mas pra mim quem tem condições são as com motores Mercedez (Force India e Williams). A diferença de motor ainda é brutal. A Ferrari então parece que nunca havia produzido um motor turbo... kkk....

 

Só as que tem motor mercedes poderiam fazer essa modificação.

O resto se fizer, é ilegal.

Tá no texto do flatout explicando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é verdade que ela estava preparando tem um bom tempo, Bernie deveria se explicar. Sinceramente, não torço para a RB, mas essa mudança de regulamento tá me cheirando privilégios obscuros a UMA grande produtora alemã de carros com portas do tipo gaivota, que não posso dizer quem é por motivos contratuais.. kkkk.....

 

Dizem que é coisa de 2 anos, mas acho que todas sabem que haveria mudanças desde 2011.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se ocorre como fala no video, aumento de potência, isso não viola a regra? Os motores não tem que ter a mesma potência?

 

Se fosse mudança em aerodinâmica eu até entenderia.. AGORA potencia fica injusto mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se ocorre como fala no video, aumento de potência, isso não viola a regra? Os motores não tem que ter a mesma potência?

 

Se fosse mudança em aerodinâmica eu até entenderia.. AGORA potencia fica injusto mesmo!!!

 

Não sei... a Renault tá tomando esporro por 80cv a menos. Ou seja, acho que nivelaram o "hardware" e mandaram nego se virar com o resto.

 

Por mim liberava tudo pra nego virar 900cv, reabastecimento livre, sem rádio equipe->piloto e câmbio semi manual. Mas logo vem o povo reclamando que tinha gente que morria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei... a Renault tá tomando esporro por 80cv a menos. Ou seja, acho que nivelaram o "hardware" e mandaram nego se virar com o resto.

 

 

O esporro que a Renault não está no "motor" da "unidade de força".

 

O esporro está no "ERS", o sistema de recuperação e Boost elétrico. Desde 2009 quando foi introduzido (ui) o "KERS" a Renault não manufaturava esses sistemas de recuperação. A Red Bull fazia o dela e revendia pra outras equipes. A williams quando pegou motor Renault, fazia o Dela também (aliás fazia desde os Cosworth).

 

Dá pra ver que tanto a Rd Bull quanto a irmã Toro Rosso, tem até um excelente saída de curva com muita tração (deu pra ver o Vettel x Massa no Bahrein, na onbord do Massa o tracionamento da Red bull).

 

O que fodeu, foi a inexperiencia da Renault na parte de rucuperação que fode forte quem usa essa "unidade de força". A falta de cavalos vem daí, não do "motor" em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...