Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

Novo motor 1.6 16V é destaque da linha 2015 de Gol, Voyage e Saveiro

Recommended Posts

Em 27/03/2014 at 17:34, avukte disse:

Eu também achei que o preço fosse distante, mas em uma rápida consulta nos sites da VW e Fiat constatei que a Strada Adventurosauro custa R$ 250,00 a menos que a Saveiro Cross.

A Strada com diferecial blocante contra a saveiro sem, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2014 at 20:01, Kleberlpa disse:

A Strada com diferecial blocante contra a saveiro sem, né?

Não, a Saveiro tem bloqueio eletrônico do diferencial. Na Strada é acionamento manual.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esse motor, mais perdeu o diferencial do 1.6 da concorrência, que era o torque em baixa com 2500rpm que deixa ele bem esperto. Com esse o torque esta em 4000rpm.

A VW deverá manter os 8v, porque o povo é muito preconceituoso com os 16v. Má fama que se deve ao antigo Gol 16v.

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

"Graças ao ESC (controle de estabilidade) é possível contornar curvas, andar em trechos mistos e desviar de obstáculos sem perder o controle do veículo – algo semelhante ao que trazem carros mais sofisticados.

A Saveiro também passa a contar com um recurso interessante para descidas em pisos de cascalhos, por exemplo, o ABS off-road. Ao contrário do ABS comum, que evita o travamento das rodas, a versão off-road causa pequenos travamentos para criar uma “cunha” à frente e facilitar a frenagem. O dispositivo precisa ser acionado no painel, diferentemente do ABS, que está ligado o tempo todo.

Para fazer frente ao Locker, a Saveiro Cross possui o EDL, bloqueio eletrônico de diferencial, que freia a roda com menor tração e transfere o torque para a roda contrária."

Em 27/03/2014 at 20:09, Joao Marcos11 disse:

Legal esse motor, mais perdeu o diferencial do 1.6 da concorrência, que era o torque em baixa com 2500rpm que deixa ele bem esperto. Com esse o torque esta em 4000rpm.

A VW deverá manter os 8v, porque o povo é muito preconceituoso com os 16v. Má fama que se deve ao antigo Gol 16v.

Enviado do meu humilde smartphone

Não vi a curva de torque, mas pela melhora acredito que a 2.500 rpm tenha o torque igual ou superior a 8v na mesma rotação.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2014 at 20:07, avukte disse:

Não, a Saveiro tem bloqueio eletrônico do diferencial. Na Strada é acionamento manual.

Na Strada é eletrônico, mas tem que estar parado. Na Saveiro, não. Não sei como é a confiabilidade disto, pois outros carros que trouxeram isto experimentaram algumas quebras.

O sistema manual é aquele que você tem que descer do carro e girar a ponta do eixo de cada roda dianteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Qq adianta tudo isso, na terra mesmo a Saveiro até vai, vai caindo tudo essas mer** de plástico no caminho, pelo menos na Strada é tudo parafusado.

Quem precisa pegar um trecho um pouco piorzinho vai ter que continuar indo de Strada. Agora se for cidade/sítio/BR, vai de Saveiro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei vocês, mas eu estava esperançoso que trouxessem para cá a gama completa dos motores TSI. Ou seja, 1.0 TSI e 1.2 TSI.

Creio que com a chegada do 1.6 16V o 1.2 TSI já não vem mais.

É uma pena, já que com o sucesso do 1.4 TSI, creio que logo teremos mais outros motores desse tipo em substituição dos 2.0 8v/16v atuais.

Não temos direito à motores efetivamente eficientes como os europeus? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2014 at 20:22, Kleberlpa disse:

Na Strada é eletrônico, mas tem que estar parado. Na Saveiro, não. Não sei como é a confiabilidade disto, pois outros carros que trouxeram isto experimentaram algumas quebras.

O sistema manual é aquele que você tem que descer do carro e girar a ponta do eixo de cada roda dianteira.

Me expressei mal, eu quis dizer que na Strada não é automático.

O sistema da Saveiro é similar ao usado pir muitos carros atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2014 at 21:22, MarcelloDV disse:
Não sei vocês, mas eu estava esperançoso que trouxessem para cá a gama completa dos motores TSI. Ou seja, 1.0 TSI e 1.2 TSI.

Creio que com a chegada do 1.6 16V o 1.2 TSI já não vem mais.

É uma pena, já que com o sucesso do 1.4 TSI, creio que logo teremos mais outros motores desse tipo em substituição dos 2.0 8v/16v atuais.

Não temos direito à motores efetivamente eficientes como os europeus? pasmafaute

Vão trazer em 2015...

o Taigun vai vim com motor 1.0 tsi 120cv...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Já não era sem tempo, motor 1.6 com 104 cv, muito manco...

Acho a Saveiro Cross phoda, mas a Strada tem cabine dupla.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2014 at 23:21, JLAudio333 disse:

Se rolar motor 1.6 120cv + câmbio DSG 7 marchas vai ser econômico pra caramba.

Com esse motor só o I-Motion.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2014 at 21:22, MarcelloDV disse:

sucesso de vendas não significa que ele será duradouro..

isso só o tempo vai dizer..

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque o Gol GIII em 2003 já lançou moda do downsizing em carros populares, só que não vingou... 1.0T 112cv... not bad...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/03/2014 at 01:22, Fortes disse:

Até porque o Gol GIII em 2003 já lançou moda do downsizing em carros populares, só que não vingou... 1.0T 112cv... not bad...

2003 foi o último ano dos Gol Turbo, os primeiros eram 2000.

Ótimo carro por sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/03/2014 at 01:27, avukte disse:

2003 foi o último ano dos Gol Turbo, os primeiros eram 2000.

Ótimo carro por sinal.

isso mesmo... agora me lembrei, agente queria ter trocado o celta VHC por um GIII turbo, mas como ia sair de linha, deixamos de lado...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gol já era o mais vendido, agora com esse upgrade nos equipamentos e acessórios e o novo motor, vai disparar...

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta começar a investir no conforto. Ops, esqueci... quem quiser conforto que compre um Audi.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/03/2014 at 01:51, Alves disse:

Só falta começar a investir no conforto. Ops, esqueci... quem quiser conforto que compre um Audi.

x2

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2014 at 17:34, avukte disse:

Matéria bem completa:

http://autoentusiast...6-litro-no.html

Alguns techos interessantes:

"A palavra de ordem da família EA211 de motores é redução de peso em até 30% e de consumo de combustível da ordem de 10 a 20%."

"A mudança de motor levou a mudança nas relações do câmbio na Saveiro Cross. Primeira e segunda foram alongadas, de 3,769:1 e 2,095:1 para 3,455:1 e 1,954:1, as demais marchas sem alteração. Mas o diferencial foi encurtado exatamente como no Gol Rallye, de 4,188:1 para 4,357:1. Com isso a v/1000 baixou de 37 para 35,5 km/h, significando velocidade máxima de 182 km/h, com álcool, motor a 5.100 rpm, ficando um tanto longo de 5ª, porém bom para estrada, 120 km/h a 3.380 rpm."

"O motor é mesmo de primeira grandeza. A suavidade é notável, apesar da relação r/l passar de 0,30 (é 0,31). Em marcha-lenta (800 rpm) às vezes parece que o motor morreu. Mas o que satisfaz mesmo é a aceleração: a partir de 3.500 rpm o motor dá uma crescida convincente e vai rápido ao corte (sujo) a 6.500 rpm. É difícil acreditar que desenvolva só 120 cv, parece mais — é a história que ouço desde a adolescência, a de que os cavalos alemães são mais fortes que os outros... A engenharia de VW informa que a 2.000 rpm o motor entrega 85% do torque máximo."

"O consumo de álcool pelo computador de bordo foi de 9,5 a 10 km/l na cidade e 12,5 a 13 km/l numa via expressa, a marginal do Pinheiros, andando a 100 km/h indicados, ar-condicionado desligado. Como foi uma andada algo rápida (pegamos o carro ontem), vou levá-lo a uma estrada de 120 km/h para uma análise melhor. Depois eu informo, juntamente com os preços e o consumo oficial do Inmetro Mas já deu para sentir que economia é um ponto forte desse motor.

O novo motor 1,6 é, indiscutivelmente, um avanço que a Volkswagen estava devendo ao mercado brasileiro e tem tudo para fazer sucesso. Agora é torcer para que ela passe para o resto da linha de automóveis de motorização 1,6-litro produzida aqui."

Eu também achei que o preço fosse distante, mas em uma rápida consulta nos sites da VW e Fiat constatei que a Strada Adventurosauro custa R$ 250,00 a menos que a Saveiro Cross.

Acho incrível tanta babação, tantos adjetivos por conta da VW entrar bem atrasada com esses motores.... o 1.6 16V da Nissan já faz tudo isso a tempos e ninguém nem sabe hehheheheh

Em 28/03/2014 at 01:37, Viepper disse:

O Gol já era o mais vendido, agora com esse upgrade nos equipamentos e acessórios e o novo motor, vai disparar...

o Gol só cai as vendas..... nem se anime, o que eles estão fazendo é fazer o gol ser "premium" pra vender o UP.... qq versão do Gol pouco mais equipada vai estourar os 50 K....

Compartilhar este post

Link para o post

Não só pelo motor, mas pelo conjunto. Nenhuma picapinha pequena oferece tudo isso.

Edit: 0 a 100 km/h em 9,5s no Gol Rallye. O Gol normal deve ser um pouco abaixo dessa marca pela diferença de peso e pneus.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/03/2014 at 13:39, avukte disse:

Não só pelo motor, mas pelo conjunto. Nenhuma picapinha pequena oferece tudo isso.

Edit: 0 a 100 km/h em 9,5s no Gol Rallye. O Gol normal deve ser um pouco abaixo dessa marca pela diferença de peso e pneus.

Nenhuma CUSTA tudo isso.... nenhum compacto custa tanto quanto o Gol..... e já tem compacto que faz de 0 - 100 em 9,5s com 1.6 hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/03/2014 at 14:25, Marcelook disse:

Nenhuma CUSTA tudo isso.... nenhum compacto custa tanto quanto o Gol..... e já tem compacto que faz de 0 - 100 em 9,5s com 1.6 hehehehhe

Mais isso é lógico, equipamentos não são de graça

Não existe almoço grátis. Só o fato de ter disponibilizado tais equipamentos é um ponto a favor.

Tem a questão do preço, mas o preço dos carros novos tem me assustado bastante, quando vi que um Fiesta está começando em R$ 42 mil comecei a achar o novo Golf barato pelos R$ 66 mil.

Edit: Preço de picapes pequenas:

Montana 1.4 R$ 34.000,00

Strada 1.4 R$ 35.000

Saveiro 1.6 R$ 36.000

Não tem nenhuma diferença muito significativa de preços, só o motor 1.6 já vale os R$ 1.000,00 a mais da Saveiro em relação a Strada 1.4. Comparando com os concorrentes não está caro, na verdade todos os veículos hoje estão com sobrepreço, isso sim.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...