Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

Novo motor 1.6 16V é destaque da linha 2015 de Gol, Voyage e Saveiro

Recommended Posts

  Em 27/03/2014 at 17:34, avukte disse:

Eu também achei que o preço fosse distante, mas em uma rápida consulta nos sites da VW e Fiat constatei que a Strada Adventurosauro custa R$ 250,00 a menos que a Saveiro Cross.

 

A Strada com diferecial blocante contra a saveiro sem, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2014 at 20:01, Kleberlpa disse:

A Strada com diferecial blocante contra a saveiro sem, né?

 

Não, a Saveiro tem bloqueio eletrônico do diferencial. Na Strada é acionamento manual.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal esse motor, mais perdeu o diferencial do 1.6 da concorrência, que era o torque em baixa com 2500rpm que deixa ele bem esperto. Com esse o torque esta em 4000rpm.

 

A VW deverá manter os 8v, porque o povo é muito preconceituoso com os 16v. Má fama que se deve ao antigo Gol 16v.

 

Enviado do meu humilde smartphone

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Graças ao ESC (controle de estabilidade) é possível contornar curvas, andar em trechos mistos e desviar de obstáculos sem perder o controle do veículo – algo semelhante ao que trazem carros mais sofisticados.

 

A Saveiro também passa a contar com um recurso interessante para descidas em pisos de cascalhos, por exemplo, o ABS off-road. Ao contrário do ABS comum, que evita o travamento das rodas, a versão off-road causa pequenos travamentos para criar uma “cunha” à frente e facilitar a frenagem. O dispositivo precisa ser acionado no painel, diferentemente do ABS, que está ligado o tempo todo.

 

Para fazer frente ao Locker, a Saveiro Cross possui o EDL, bloqueio eletrônico de diferencial, que freia a roda com menor tração e transfere o torque para a roda contrária."

 

 

 

  Em 27/03/2014 at 20:09, Joao Marcos11 disse:

Legal esse motor, mais perdeu o diferencial do 1.6 da concorrência, que era o torque em baixa com 2500rpm que deixa ele bem esperto. Com esse o torque esta em 4000rpm.

 

A VW deverá manter os 8v, porque o povo é muito preconceituoso com os 16v. Má fama que se deve ao antigo Gol 16v.

 

Enviado do meu humilde smartphone

 

Não vi a curva de torque, mas pela melhora acredito que a 2.500 rpm tenha o torque igual ou superior a 8v na mesma rotação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2014 at 20:07, avukte disse:

 

 

Não, a Saveiro tem bloqueio eletrônico do diferencial. Na Strada é acionamento manual.

 

Na Strada é eletrônico, mas tem que estar parado. Na Saveiro, não. Não sei como é a confiabilidade disto, pois outros carros que trouxeram isto experimentaram algumas quebras.

 

O sistema manual é aquele que você tem que descer do carro e girar a ponta do eixo de cada roda dianteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qq adianta tudo isso, na terra mesmo a Saveiro até vai, vai caindo tudo essas mer** de plástico no caminho, pelo menos na Strada é tudo parafusado.

Quem precisa pegar um trecho um pouco piorzinho vai ter que continuar indo de Strada. Agora se for cidade/sítio/BR, vai de Saveiro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei vocês, mas eu estava esperançoso que trouxessem para cá a gama completa dos motores TSI. Ou seja, 1.0 TSI e 1.2 TSI.

 

Creio que com a chegada do 1.6 16V o 1.2 TSI já não vem mais.

 

É uma pena, já que com o sucesso do 1.4 TSI, creio que logo teremos mais outros motores desse tipo em substituição dos 2.0 8v/16v atuais.

 

Não temos direito à motores efetivamente eficientes como os europeus? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2014 at 20:22, Kleberlpa disse:

 

 

Na Strada é eletrônico, mas tem que estar parado. Na Saveiro, não. Não sei como é a confiabilidade disto, pois outros carros que trouxeram isto experimentaram algumas quebras.

 

O sistema manual é aquele que você tem que descer do carro e girar a ponta do eixo de cada roda dianteira.

 

Me expressei mal, eu quis dizer que na Strada não é automático.

 

O sistema da Saveiro é similar ao usado pir muitos carros atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2014 at 21:22, MarcelloDV disse:
Não sei vocês, mas eu estava esperançoso que trouxessem para cá a gama completa dos motores TSI. Ou seja, 1.0 TSI e 1.2 TSI.

 

Creio que com a chegada do 1.6 16V o 1.2 TSI já não vem mais.

 

É uma pena, já que com o sucesso do 1.4 TSI, creio que logo teremos mais outros motores desse tipo em substituição dos 2.0 8v/16v atuais.

 

Não temos direito à motores efetivamente eficientes como os europeus? pasmafaute

 

Vão trazer em 2015...

o Taigun vai vim com motor 1.0 tsi 120cv...

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já não era sem tempo, motor 1.6 com 104 cv, muito manco...

 

Acho a Saveiro Cross phoda, mas a Strada tem cabine dupla.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2014 at 23:21, JLAudio333 disse:

Se rolar motor 1.6 120cv + câmbio DSG 7 marchas vai ser econômico pra caramba.

 

Com esse motor só o I-Motion.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2014 at 21:22, MarcelloDV disse:

É uma pena, já que com o sucesso do 1.4 TSI, creio que logo teremos mais outros motores desse tipo em substituição dos 2.0 8v/16v atuais.

 

Não temos direito à motores efetivamente eficientes como os europeus? pasmafaute

sucesso de vendas não significa que ele será duradouro..

isso só o tempo vai dizer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até porque o Gol GIII em 2003 já lançou moda do downsizing em carros populares, só que não vingou... 1.0T 112cv... not bad...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 28/03/2014 at 01:22, Fortes disse:

Até porque o Gol GIII em 2003 já lançou moda do downsizing em carros populares, só que não vingou... 1.0T 112cv... not bad...

 

2003 foi o último ano dos Gol Turbo, os primeiros eram 2000.

 

Ótimo carro por sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 28/03/2014 at 01:27, avukte disse:

2003 foi o último ano dos Gol Turbo, os primeiros eram 2000.

 

Ótimo carro por sinal.

 

isso mesmo... agora me lembrei, agente queria ter trocado o celta VHC por um GIII turbo, mas como ia sair de linha, deixamos de lado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol já era o mais vendido, agora com esse upgrade nos equipamentos e acessórios e o novo motor, vai disparar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta começar a investir no conforto. Ops, esqueci... quem quiser conforto que compre um Audi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 28/03/2014 at 01:51, Alves disse:

Só falta começar a investir no conforto. Ops, esqueci... quem quiser conforto que compre um Audi.

 

x2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2014 at 17:34, avukte disse:

Matéria bem completa:

 

http://autoentusiast...6-litro-no.html

 

Alguns techos interessantes:

 

"A palavra de ordem da família EA211 de motores é redução de peso em até 30% e de consumo de combustível da ordem de 10 a 20%."

 

"A mudança de motor levou a mudança nas relações do câmbio na Saveiro Cross. Primeira e segunda foram alongadas, de 3,769:1 e 2,095:1 para 3,455:1 e 1,954:1, as demais marchas sem alteração. Mas o diferencial foi encurtado exatamente como no Gol Rallye, de 4,188:1 para 4,357:1. Com isso a v/1000 baixou de 37 para 35,5 km/h, significando velocidade máxima de 182 km/h, com álcool, motor a 5.100 rpm, ficando um tanto longo de 5ª, porém bom para estrada, 120 km/h a 3.380 rpm."

 

"O motor é mesmo de primeira grandeza. A suavidade é notável, apesar da relação r/l passar de 0,30 (é 0,31). Em marcha-lenta (800 rpm) às vezes parece que o motor morreu. Mas o que satisfaz mesmo é a aceleração: a partir de 3.500 rpm o motor dá uma crescida convincente e vai rápido ao corte (sujo) a 6.500 rpm. É difícil acreditar que desenvolva só 120 cv, parece mais — é a história que ouço desde a adolescência, a de que os cavalos alemães são mais fortes que os outros... A engenharia de VW informa que a 2.000 rpm o motor entrega 85% do torque máximo."

 

"O consumo de álcool pelo computador de bordo foi de 9,5 a 10 km/l na cidade e 12,5 a 13 km/l numa via expressa, a marginal do Pinheiros, andando a 100 km/h indicados, ar-condicionado desligado. Como foi uma andada algo rápida (pegamos o carro ontem), vou levá-lo a uma estrada de 120 km/h para uma análise melhor. Depois eu informo, juntamente com os preços e o consumo oficial do Inmetro Mas já deu para sentir que economia é um ponto forte desse motor.

 

O novo motor 1,6 é, indiscutivelmente, um avanço que a Volkswagen estava devendo ao mercado brasileiro e tem tudo para fazer sucesso. Agora é torcer para que ela passe para o resto da linha de automóveis de motorização 1,6-litro produzida aqui."

 

 

 

 

 

 

Eu também achei que o preço fosse distante, mas em uma rápida consulta nos sites da VW e Fiat constatei que a Strada Adventurosauro custa R$ 250,00 a menos que a Saveiro Cross.

 

Acho incrível tanta babação, tantos adjetivos por conta da VW entrar bem atrasada com esses motores.... o 1.6 16V da Nissan já faz tudo isso a tempos e ninguém nem sabe hehheheheh

 

 

 

  Em 28/03/2014 at 01:37, Viepper disse:

O Gol já era o mais vendido, agora com esse upgrade nos equipamentos e acessórios e o novo motor, vai disparar...

o Gol só cai as vendas..... nem se anime, o que eles estão fazendo é fazer o gol ser "premium" pra vender o UP.... qq versão do Gol pouco mais equipada vai estourar os 50 K....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só pelo motor, mas pelo conjunto. Nenhuma picapinha pequena oferece tudo isso.

 

 

Edit: 0 a 100 km/h em 9,5s no Gol Rallye. O Gol normal deve ser um pouco abaixo dessa marca pela diferença de peso e pneus.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 28/03/2014 at 13:39, avukte disse:

Não só pelo motor, mas pelo conjunto. Nenhuma picapinha pequena oferece tudo isso.

 

 

Edit: 0 a 100 km/h em 9,5s no Gol Rallye. O Gol normal deve ser um pouco abaixo dessa marca pela diferença de peso e pneus.

 

Nenhuma CUSTA tudo isso.... nenhum compacto custa tanto quanto o Gol..... e já tem compacto que faz de 0 - 100 em 9,5s com 1.6 hehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 28/03/2014 at 14:25, Marcelook disse:

Nenhuma CUSTA tudo isso.... nenhum compacto custa tanto quanto o Gol..... e já tem compacto que faz de 0 - 100 em 9,5s com 1.6 hehehehhe

 

Mais isso é lógico, equipamentos não são de graça

 

Não existe almoço grátis. Só o fato de ter disponibilizado tais equipamentos é um ponto a favor.

 

Tem a questão do preço, mas o preço dos carros novos tem me assustado bastante, quando vi que um Fiesta está começando em R$ 42 mil comecei a achar o novo Golf barato pelos R$ 66 mil.

 

 

Edit: Preço de picapes pequenas:

 

Montana 1.4 R$ 34.000,00

 

Strada 1.4 R$ 35.000

 

Saveiro 1.6 R$ 36.000

 

Não tem nenhuma diferença muito significativa de preços, só o motor 1.6 já vale os R$ 1.000,00 a mais da Saveiro em relação a Strada 1.4. Comparando com os concorrentes não está caro, na verdade todos os veículos hoje estão com sobrepreço, isso sim.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...