Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brcamilo

[VW Voyage 13/13] SQ de Entrada - DIY

Recommended Posts

puts que sorte ! vende ele pra mim por 300, ai vc ja ta no lucro, heheheh

boa sorte com seu set, vo acompanhar, pois tbm to montando um novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha por 299 no ML. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco de sorte e persistência. Fiquei de olho por muito tempo e fechei um bom negócio.

Não vendo, não encontra mais nada próximo do valor que paguei, tá igual imóvel em Maringá hahaha.

Tinha por 299 no ML. ;)

Primeiro modelo, antigo, sem acabamento na lateral, mas tinha. Internamente mesmo amplificador. Quase comprei em um desses anúncios, teve membro do fórum que aproveitou.

[o_] [o_]

:blink:

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando. Caixa em mdf 18 mm. Especificação do manual. 18 litros e uns quebrados.

jrjr.jpg

oln4.jpg

Espaço de sobra no porta malas. Primeira alteração no projeto, provavelmente vai ser a caixa. Quero fazer mais baixa e comprida, ocupando o espaço vago ao lado esquerdo. Era o que eu queria, mas "estalador" é complicado. Muito mais fácil olhar o manual e fazer do que calcular uma nova caixa.

fd11.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo comprimento desse duto, a sintonia deve tá lá na casa de chapéu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda apostaria numa caixa dutada lateral, com o sub direcionado para a parte interna do porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não entendo nada sobre isso. O duto é de 2" como o pedido no manual, mas o comprimento... Preciso pesquisar e ler porque a próxima, se não for eu quem vai fazer tudo, no mínimo vou montar o projeto e acompanhar o serviço. Indica algum programa pra começar os esboços?

Esse sub consegue descer aos 20HZ?

Eu ainda apostaria numa caixa dutada lateral, com o sub direcionado para a parte interna do porta-malas.

Baixei um CD de testes aqui no fórum, tem umas faixas pra testes e o que eu ouço lá na frente são os 40Hz. Abaixo somente a sensação. Seria dessa forma pra saber se chega nos 20Hz? JLAudio333 não estou tendo problemas com grave interno. O kit duas vias toca bem e o sub é mais um complemento. Não sinto falta do grave e se quero um pouco mais, no momento dou um tapa no fader e ele ganha mais destaque. Pode isso Arnaldo? Preciso passar mais tempo com meu carro hahaha, testar regular... Meu dia deveria ter mais que 24 horas!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não entendo nada sobre isso. O duto é de 2" como o pedido no manual, mas o comprimento... Preciso pesquisar e ler porque a próxima, se não for eu quem vai fazer tudo, no mínimo vou montar o projeto e acompanhar o serviço. Indica algum programa pra começar os esboços?

BassBox ou WinISD, mas existem outros tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer.

Compartilhar este post

Link para o post

ja da uma passado no deposito e compra pvc de 2 polegadas, pq vai ser preciso almentar esse duto ae chuto uns 20 cm a mais no minimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

BassBox ou WinISD, mas existem outros tb.

Já baixei, vou medir a que estou usando e simular pra ver o que pode estar de errado.

Agradeço Alves.

Pode crer.

É to com a pulga atrás da orelha com isso, apesar de estar tocando bem.

ja da uma passado no deposito e compra pvc de 2 polegadas, pq vai ser preciso almentar esse duto ae chuto uns 20 cm a mais no minimo!!!

Já irei analisar a caixa atual e providenciar o que for necessário pra melhor o desempenho do conjunto. Se tiver alguma dúvida procuro vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, probleminha intermitente! Os melhores pra resolver! As vezes o mid esquerdo para de funcionar, e do nada voltava a tocar. Não levei a fundo o que estava acontecendo porque quando resolvia ver o que acontecia, estava funcionando, até que hoje não voltou a tocar e resolvi realmente encontrar o problema. Fiz testes de sinal, saindo do player até o ampli OK, do ampli ao cross OK, e do cross aos mids perfeitos. Problema encontrado no mid esquerdo. Verifiquei tudo, instalação, cabos conectares, desmontei tudo na linha de sinal do lado esquerdo do carro, e nada aparente. O balance estava todo pra esquerda, e nada do mid tocar, até encostar a mão sobre ele, fazendo uma leve pressão, na parte mais externa mesmo do mid, ele volta a tocar. Tira a pressão para de tocar. Deixei ele trabalhando um pouco até que "acostumou" tocar sem a pressão e após algum tempo parou novamente. Se aumento o volume, para de tocar também. Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Tira ele e dá uma olhada na cordoalha.

Compartilhar este post

Link para o post
Tira ele e dá uma olhada na cordoalha.

O que pode ficar aparente em um caso desses Alves?

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra não deixar inativo, entrei em contato com a Harman, representante da JBL no Brasil, e tem uma assistência autorizada aqui em Maringá - PR, deixei o mid la dia 13 na terça-feira, e o prazo normal é de 30 dias para um retorno. Vamos aguardar pra ver se vai dar garantia. Foi testado na minha presença, estava normal até forçar o cone para cima. Comprei o cano de 2 polegadas para acertar a sintonia da caixa, hoje acredito que consiga mexer. Novidades apareço por aqui. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando. Caixa em mdf 18 mm. Especificação do manual. 18 litros e uns quebrados.

jrjr.jpg

oln4.jpg

Espaço de sobra no porta malas. Primeira alteração no projeto, provavelmente vai ser a caixa. Quero fazer mais baixa e comprida, ocupando o espaço vago ao lado esquerdo. Era o que eu queria, mas "estalador" é complicado. Muito mais fácil olhar o manual e fazer do que calcular uma nova caixa.

fd11.jpg

vdd seja dita...

vc faz uma caixa de 18L brutos poem um sub de 8" e a caixa parece enorme...

vc faz um caixa de 20L brutos poem um sub de 10"... parece um cisco na mala...

pasmafaute:pirou:

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra não deixar inativo, entrei em contato com a Harman, representante da JBL no Brasil, e tem uma assistência autorizada aqui em Maringá - PR, deixei o mid la dia 13 na terça-feira, e o prazo normal é de 30 dias para um retorno. Vamos aguardar pra ver se vai dar garantia. Foi testado na minha presença, estava normal até forçar o cone para cima. Comprei o cano de 2 polegadas para acertar a sintonia da caixa, hoje acredito que consiga mexer. Novidades apareço por aqui. Valeu!

30 dias? Espero que não fujam do prazo.

30 dias é uma eternidade p/quem está montando um set.

vdd seja dita...

Pode crer. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
30 dias? Espero que não fujam do prazo.

Também espero, 30 dias é um prazo normal para manutenção de qualquer eletroeletronico. Só é mais rápido quando é fora de garantia, particular, ai eles passam na frente de outras ordens de serviço.

vdd seja dita...

Realmente, vai entender. Eu ainda quero fazer uma nova caixa dutada, e uma selada pra ver como o sub se comporta, apenas 6,51 litros de acordo com o manual.

30 dias é uma eternidade p/quem está montando um set.

Pois é Alves, agora que o set estava tocando, estava passando a notar diferenças, começando a pegar o gosto do SQ acontece esse imprevisto. O negócio é ter um pouco de paciência e aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, probleminha intermitente! Os melhores pra resolver! As vezes o mid esquerdo para de funcionar, e do nada voltava a tocar. Não levei a fundo o que estava acontecendo porque quando resolvia ver o que acontecia, estava funcionando, até que hoje não voltou a tocar e resolvi realmente encontrar o problema. Fiz testes de sinal, saindo do player até o ampli OK, do ampli ao cross OK, e do cross aos mids perfeitos. Problema encontrado no mid esquerdo. Verifiquei tudo, instalação, cabos conectares, desmontei tudo na linha de sinal do lado esquerdo do carro, e nada aparente. O balance estava todo pra esquerda, e nada do mid tocar, até encostar a mão sobre ele, fazendo uma leve pressão, na parte mais externa mesmo do mid, ele volta a tocar. Tira a pressão para de tocar. Deixei ele trabalhando um pouco até que "acostumou" tocar sem a pressão e após algum tempo parou novamente. Se aumento o volume, para de tocar também. Alguém sabe me dizer o que pode ser?

aconteceu a mesma coisa comigo num mb quart.

após trocar o mid e tocar bem por mais uns 6meses, deu o mesmo problema.

descobri oq era....

qdo chovia, molhava o mid. De inicio, fiz uma proteção, agr, ta em pezinho e nunca mais aconteceu....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...