Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brcamilo

[VW Voyage 13/13] SQ de Entrada - DIY

Recommended Posts

:vts :vts

Tudo pro Boccotte tem duplo sentido hahaha.

Pessoal, o setup ta tocando a duas semanas, não tive tempo de colocar mais fotos, mas em breve irei colocar. Hoje vim pra Rosana SP, tocando por 3 horas em volume moderado, um temporal da pega, e chegando fui verificar o amplificador. Quente mais nada assustador. Digamos que é uma temperatura boa pra ele trabalhar, aquecidinho hehe. Ainda quero medir a temperatura quando tiver a oportunidade. Um bom feriado galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o sub em carro sedan, tenta fazer uma caixa de fibra lateral pro subwoofer, com o subwoofer direcionado para a parte de dentro do porta-malas.

No resto ta show heim! Sobre essa chapa de aço inox, faz proteções de borracha ou de madeira ou de plástico nas laterais pra ninguém se machucar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Te indico a mesma proteção pros furos onde tu passa os cabos, talvez possa desencapar um cabo speaker/rca e tu começar a ter problema de ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o sub em carro sedan, tenta fazer uma caixa de fibra lateral pro subwoofer, com o subwoofer direcionado para a parte de dentro do porta-malas.

No resto ta show heim! Sobre essa chapa de aço inox, faz proteções de borracha ou de madeira ou de plástico nas laterais pra ninguém se machucar :legal:

Pensei na caixa de fibra, mas como não sei trabalhar com esse material e achei a M.O. por aqui meio cara deixei de lado a idéia. Ficou a de mdf 18 mm convencional mesmo. Dutada na especificação do manual.

Não fiz nada de proteção por deixar tudo por baixo do carpe. Ninguém tem acesso, a não ser que seja intencional.

Te indico a mesma proteção pros furos onde tu passa os cabos, talvez possa desencapar um cabo speaker/rca e tu começar a ter problema de ruídos.

Já me deram a mesma idéia anteriormente, achei válida e é um detalhe que não havia pensado. Estou de olho como ficam os cabos, já que não tem nada sobre pressão por enquanto estão sem nada. Valeu JLAudio333.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, retorno do estado de SP para o PR, mais três horas em volume moderado, tocando direto, mais uma vez acompanhei no tato a temperatura chegando em casa. Fica quente, mas da pra manter a mão sobre ele. Com certeza deve ficar com a temperatura acima do que ficaria sem a obstrução de ventilação, mas nada que ele não suporte. Essa semana vou reorganizar os cabos próximos ao amplificador, tentar eliminar um ruído que aparece com o carro ligado e subo as imagens pra cá. Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, retorno do estado de SP para o PR, mais três horas em volume moderado, tocando direto, mais uma vez acompanhei no tato a temperatura chegando em casa. Fica quente, mas da pra manter a mão sobre ele. Com certeza deve ficar com a temperatura acima do que ficaria sem a obstrução de ventilação, mas nada que ele não suporte. Essa semana vou reorganizar os cabos próximos ao amplificador, tentar eliminar um ruído que aparece com o carro ligado e subo as imagens pra cá. Até mais.

Também estou com ruido... vou tentar reposicionar os cabos RCA...

Compartilhar este post

Link para o post

A patroa já sabe disso? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A patroa já sabe disso? :vts

fiadaput@ :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

fiadaput@ :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Imagina se ela sai no carro e ouve um apito toda vez que acelera o carro depois dele passar o feriado acampando no carro. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O ruido PODE ser pq o cross está muito próximo do ampli, isso pode gerar algumas ondas eletromagnéticas e interferir no som. ou PODE ser RCA ou cabo Speaker passando próximo do cabo força.

vá eliminando oq for mais fácil primeiro.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina se ela sai no carro e ouve um apito toda vez que acelera o carro depois dele passar o feriado acampando no carro. o-o-

e ela ouvirá...

- "Escuta bem no que dá vc me apressar..."

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

O ruido PODE ser pq o cross está muito próximo do ampli, isso pode gerar algumas ondas eletromagnéticas e interferir no som. ou PODE ser RCA ou cabo Speaker passando próximo do cabo força.

abs

no meu caso tudo tá muito perto...KKKKKKKK

SET inteiro no porta luvas....

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso tudo tá muito perto...KKKKKKKK

SET inteiro no porta luvas....

Qualo tamanho desse porta luvas? :o

Compartilhar este post

Link para o post

e ela ouvirá...

- "Escuta bem no que dá vc me apressar..."

:vts

Duvido! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
O twitter desse kit é muito estridente ?

Comentei que não tenho como comparar, mas achei um pouco estridente sim. O cross tem atenuação que ameniza bem o "irritante" dos agudos, mas em algumas músicas ele realmente sobressai um pouco.

Ainda não tive tempo pra ver, mas preciso eliminar porque irrita.

abs

Pensei nisso. Vou começar com o cabo positivo e negativo. Reposicionar e melhorar aterramento. Se não sumir RCA. Mas como o GARAGAOZ comentou, fica tudo muito próximo em pouco espaço ai complica.

Compartilhar este post

Link para o post

Comentei que não tenho como comparar, mas achei um pouco estridente sim. O cross tem atenuação que ameniza bem o "irritante" dos agudos, mas em algumas músicas ele realmente sobressai um pouco.

Ainda não tive tempo pra ver, mas preciso eliminar porque irrita.

Pensei nisso. Vou começar com o cabo positivo e negativo. Reposicionar e melhorar aterramento. Se não sumir RCA. Mas como o GARAGAOZ comentou, fica tudo muito próximo em pouco espaço ai complica.

mudei o local dos RCA's ontem... no meu caso... sai do Bit One... vai para cima... por dentro painel... próximo ao airbag... depois apenas as pontas para os amps...

os cabos de energia e distribuidor estão agora embaixo perto do assoalho e parede do cofre... vou testar hoje...tive que substituir um parafuso do 12v do amp e tudo está desligado...

Compartilhar este post

Link para o post

mudei o local dos RCA's ontem... no meu caso... sai do Bit One... vai para cima... por dentro painel... próximo ao airbag... depois apenas as pontas para os amps...

os cabos de energia e distribuidor estão agora embaixo perto do assoalho e parede do cofre... vou testar hoje...tive que substituir um parafuso do 12v do amp e tudo está desligado...

Espero que tenha resolvido. Eu preciso ver como e por onde passar o cabo de força. Os RCA é de 1,5m e sobra um punhado enrolado. Os speaker estão mais bem posicionados, portando serão a última opção.

vi na primeira pagina,

dat 4100 a 285 dilmas? onde isso? como? acha um pra mim, [¨]

Depois de muitas pesquisas e procuras diárias fiquei de olho em alguns sites, e dei sorte de pegar "um furo" em um deles. Estava por 299,00 parcelado, tinha desconto a vista e pra segurar o preço que estava bom paguei no boleto 285,00 no mês de Dezembro, onde nas demais lojas online beiravam 320,00/350,00 a vista. Ainda dei a sorte/azar de não terem em estoque, mantive o pedido por saber que estava bom o preço e por ja ter efetuado o pagamento, esperei o envio em Janeiro e pra minha surpresa ainda veio o mais recente da linha, como já falei com um facelift atual. Não tem necessidade de falar onde comprei, porque em Janeiro todos subiram, e atualmente o mesmo amplificador no site esta por 479,00 a vista. Foi um achado e deveria ter pedido dois haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...