Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brcamilo

[VW Voyage 13/13] SQ de Entrada - DIY

Recommended Posts

Qual a solução utilizada para passar a fiação para as portas?

Se o seu Voyage for o top aquele plug da porta vai estar cheio!

acompanhando o tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a solução utilizada para passar a fiação para as portas?

Se o seu Voyage for o top aquele plug da porta vai estar cheio!

acompanhando o tópico

Passei por fora do chicote original, por enquanto o fio está a mostra, semana que vem vou atrás do menor conduite possível pra protege-lo e dar o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que imaginei! Impossível passar pela tomada!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que imaginei! Impossível passar pela tomada!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Impossível não sei se é, mas não tentei. Dei uma olhada, e por ser a primeira instalação resolvi fazer da maneira mais simples. Furei uma tampa plástica que tem no chassi um pouco acima do chicote original pra ter acesso do carro a porta. Não furei a porta e vou fazer um corte na borracha do chicote pra passar o fio.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Player no local original.

u9a8eteh.jpg

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando o projeto. Marquei os locais para os furos dos cabos speaker e também para a fixação do amplificador.

jza4.jpg

Já com os furos e com o amplificador preso com cintas zíper.

9sky.jpg

Teste com os Shok Classic 12 AWG.

cpi1.jpg

No local para instalação, para ter uma ideia de como irá ficar.

nijj.jpg

Cabos passados, já marcados e com conectores.

k08y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, acompanhando seu tópico

Perguntas:

Seu carro tinha player original dos G6, não tinha ? Se sim, é muito trabalhoso tirar o som ( + moldura original ) para colocar a moldura com espaço para 1din ? Tem alguma dica ?

O acabamento para os cabos vai "fica na lata" ? Não compensa abrir um pouquinho mais e colocar um acabamento de borracha/algo do tipo ? Pelo seguinte.. a vibração do dia a dia não pode vir a cortar a proteção do cabo e acarretar um curto ali ?

No mais, show de bola

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, acompanhando seu tópico

Perguntas:

Seu carro tinha player original dos G6, não tinha ? Se sim, é muito trabalhoso tirar o som ( + moldura original ) para colocar a moldura com espaço para 1din ? Tem alguma dica ?

O acabamento para os cabos vai "fica na lata" ? Não compensa abrir um pouquinho mais e colocar um acabamento de borracha/algo do tipo ? Pelo seguinte.. a vibração do dia a dia não pode vir a cortar a proteção do cabo e acarretar um curto ali ?

No mais, show de bola

Abraços

Obrigado.

Meu carro não veio com player de fábrica, foi negociado com a concessionária e colocaram na compra um top da linha TECH que eles oferecem. Ele tem a frente bem "quadrada" que cobre muito bem por sinal, todo o vão do painel. O que parece sobrar agora era preenchido pelo original. Ele não tem espaço para colocar aqueles "puxadores" que são utilizados nos demais players nas laterais. Na frente dele, na parte superior tem dois nichos onde é colocado os puxadores para destravá-lo e posteriormente retirá-lo. Não tem como colocar aquela travinha que vem em outros players. A utilizada é mais fina, somente pra passar pelo vão e destravar. Com o player sacado do painel, a moldura sai com muita facilidade sem segredo. Lembrando que o player foi instalado na concessionária, não na fábrica. Então, a forma de instalação pode ter sido diferente da VW.

Sobre o acabamento, não tinha pensado nisso. É uma boa ideia a sua. Abrir um pouco mais e utilizar uma borracha U para acabamento com certeza pode evitar qualquer tipo de problema. Os cabos não irão ficar espremidos, aquela dobra, além de desviar do assoalho do carro que tem um ressalto ali por conta da caixa de roda, também foi feita para liberar os cabos de qualquer pressão por contato. Bom, vou analisar se pode haver problemas.

Agradeço a dica cmpicolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o tópico e a instalação, achei bacana esse suporte metálico.

Achei que amp ia ficar no assoalho dos passageiros de trás, agora entendi melhor.

Eu já tive um amp instalado +/- ai, mas era no acabamento de plastico próximo à caixa de roda, de um GM Classic. Já vi também um gol quadrado com um corzus instalado igual ao seu, ficava muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito legal o tópico e a instalação, achei bacana esse suporte metálico.

Achei que amp ia ficar no assoalho dos passageiros de trás, agora entendi melhor.

Eu já tive um amp instalado +/- ai, mas era no acabamento de plastico próximo à caixa de roda, de um GM Classic. Já vi também um gol quadrado com um corzus instalado igual ao seu, ficava muito bom.

Agradeço. O suporte foi uma idéia simples para proteger o amplificador.

Pensei em colocar embaixo do banco mas o espaço era bem comprometido, depois estudei de colocar no assoalho do passageiro, aonde fica apoiado os pés, mas teria que subir no mínimo 6 cm e ficou desconfortável. Foi quando vi que ali caberia e que tinha um espaço bom pra trabalhar. Pesquisei, não achei muita coisa mas resolvi arriscar. E achei interessante como ficou, eu gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Prosseguindo, instalação dos cabos para teste. Deixei uma sobra em todos os cabos para justamente conseguir colocar, quando necessário, o amplificador sobre o banco para ajuste e manutenção.

kufm.jpg

3td3.jpg

nc8t.jpg

Com a tampa do suporte. Infelizmente o carpete do assoalho pega nos dois crossover. Pensei em mudar de local, mas como já esta pronto e gostei do suporte, por enquanto vou mante-los ai mesmo. O jeito é tomar um pouco mais de cuidado e não apoiar os pés no "calombo" no carpe.

tv6b.jpg

Está mal colocado, só voltei no lugar pra tirar a foto e colocar aqui pra terem uma ideia. Com um pouco mais de paciência e força consegue-se um melhor acabamento no carpe mesmo com os 6/7 cm de altura a mais no assoalho.

t95c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tem foto de como passou os cabos pra porta?

tenho os mesmos cabos, e acabei desistindo de passar pra dentro da porta por nao querer furar nada nem mexer no soquete ..

ah..ta ficando show! parabens!

Compartilhar este post

Link para o post
Será q ñ vai esquentar?

Alves, esquentar vai, mas pensando justamente em maiores temperaturas escolhi o material para o suporte para ajudar a dissipar o calor. Internamente o DAT tem dois coolers, que por sinal emitem um ruído um pouco chato. Se caso não der conta tem o duto do AC que penso em direcional-lo para o suporte, resfriando o local. Estou fazendo testes de "stress" pra ver se é necessário.

o meu vai ficar parecido...

gostei...parabéns! [-]

Estou de olho no seu tópico aguardando o rack dos amplis. Valeu!

tem foto de como passou os cabos pra porta?

tenho os mesmos cabos, e acabei desistindo de passar pra dentro da porta por nao querer furar nada nem mexer no soquete ..

ah..ta ficando show! parabens!

Tenho fotos sim próximo post coloco. Sem furar a porta ou mexer no soquete só por wi-fi. Brincadeiras a parte furei uma tampa plástica superior ao soquete no chassi do carro e pra entrar na porta tive que, por enquanto desencaixar do local a coifa de borracha do soquete. Comprei o conduite corrugado pra dar o acabamento e proteção ao cabo speaker e vou fazer um corte na coifa pra passar por ele. Espero que fique bom. Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra que esconder o AMP se a mala do Voyage e grande hahaha

Não é falta de espaço que fez eu colocar em outro local. Foi opção minha. De quebra economizei em cabos RCA, força e speaker.

Ah, vai!

Ciente, mas não preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto como está o cabo speaker. Comprei o conduíte corrugado para o acabamento/proteção e amanhã irei colocá-lo.

5dua.jpg

Mid esquerdo. Dois parafusos provisórios só pra teste.

9dp3.jpg

Mid direito.

hh0z.jpg

Removendo kit original do tampão. É necessário desencaixar o acabamento da coluna C e rebater o banco para ter acesso a três pontos de fixação do tampão. Nada complicado de retirar. Por enquanto não vi necessidade de tratamento na lata do local.

5yws.jpg

pkopz.jpg

Tweeter lado esquerdo. Anexado a coluna com fita dupla face 3M. Esse suporte da JBL é bem interessante, vem com picotamento para quebrar os "apoios" que não serão usados. Infelizmente nenhum deu encaixe direto na coluna como é no original, e o suporte da VW é para tweeters menores a ele. Detalhe para o chicote original da VW. Deixei com um pedaço da fiação original do kit JBL. Foi impossível soldar o cabo shok nele. Inúmeras tentativas até a paciência esgotar. Voltei o original.

tb4w.jpg

Lado direito.

zj67.jpg

Substituição da cinta zíper para parafusos com porca.

0fak.jpg

yqxf.jpg

Montado para testes.

ltn4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que to vendo , pareçe que nao vai precisa 'mantar' o tampao nao , nao vai ter toda essa potencia , pelo menos no meu isso ai virou uma sanfona kkk , os cabos do mid tao igual o seu , mas tem uma coisa diferente , ta passando entre as borrachas da porta msm kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

SHOW!!

outra pergunta.....meu pai ta querendo por um som na camionete..som interno mesmo..

e eu andei vendo esse kit que voce esta usando..o que achou dele??

meu pai é do tempo que ter 3235423 tweeters no carro era fo**..hehehe.

mas quero montar algo agradavel de se escutar...indica o kit?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
[-]

Bacana !!

Acompanhando :mac1

Yeah! Valeu!

Pelo que to vendo , pareçe que nao vai precisa 'mantar' o tampao nao , nao vai ter toda essa potencia , pelo menos no meu isso ai virou uma sanfona kkk , os cabos do mid tao igual o seu , mas tem uma coisa diferente , ta passando entre as borrachas da porta msm kkkk

A princípio a manta não vai entrar ali no tampão. Vamos ver com o tempo se começa a vibrar. Entendi errado ou seus cabos speaker estão piores que o meu?!

SHOW!!

outra pergunta.....meu pai ta querendo por um som na camionete..som interno mesmo..

e eu andei vendo esse kit que voce esta usando..o que achou dele??

meu pai é do tempo que ter 3235423 tweeters no carro era fo**..hehehe.

mas quero montar algo agradavel de se escutar...indica o kit?

abraço

Valeu!

Bom, não tenho parâmetros para comparação. Meu primeiro kit duas vias. Mas pelo custo benefício estou gostando. Achei um pouco estridente, mas como o próprio cross tem atenuação resolveu o problema. Fiz os cortes pelo player e inicialmente o HPF ficou em 100Hz. Tocou por uma semana e baixei para 80Hz. Agora está na casa dos 60Hz. Tocando bem, sem distorção. Inicialmente pra mim esta ótimo. Abaixo dos 320,00 indico. Acima eu compraria outro.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...