Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Guty

Subwoofer Questo Audio, RE Audio ou qual outro ?

  

25 votos

  1. 1. Subwoofer Questo Audio, RE Audio ou qual outro ?

    • Re Audio
      14
    • Questo Audio
      8
    • Outros, qual ??
      3


Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galerinha boa noite, procurei no forum e não achei algo que me satisfez em resposta, qual sub seria melhor para um SQPL de respeito, Questo, Re, vi gente no forum dizendo que os 2 são bons tem uma pressão legal, e um timbre gostoso de ouvir, tava mais voltado pro Questo por ser nacional, pela assistencia, mas e ai o que me dizem qual sub melhor na faixa de 500 dilmas, e outra coisa alguem teria um Amp Clarion ai para toca meu kit 2 vias, pesquisei um pouco achei o APX 4361, ele toca legal meu kit 2 vias de 100rms, e um sub desses ? Valeu obrigado a todos, curtam com moderação :vts

Editado por Guty
Postado em

Só uma coisa em relação aos QUESTO.

 

O pessoal acha que aguenta muito mais potencia do que a declarada só porque o conjunto magnético é grande.

 

ai depois reclama que o Questo está descontrolando.

 

Falei com o Renan Lopes da Questo, e ele afirmou que para manter a alta sensibilidade e o baixo QTS, fizeram um conjunto magnético grande, e isso não significa que é para aplicar mais potencia que a declarada, nem usar caixa maior que a recomendada nem nada.

 

Estou tendo problemas com o questo, mas pelo que falei com o renan é porque estou usando selada de 29.5 litros, onde na verdade o recomendado é 25 litros.

 

Portanto vou diminuir a litragem.

 

Dependendo da potencia, o renan disse que o subwoofer por ter conjunto bem flexivel, acaba raspando no anel, fazendo um barulho estranho.

 

Gosto bastante do timbre dos questo, mas confesso que queria pegar um RE Audio para testar.

 

Só cuidado com os REX(175w) que não aguenta muito mais potencia que o declarado não tambem em... Tem video no youtube deles saindo fumaça com 400w rms aplicados...

Postado em

Claro com o XMAX baixo do questo qualquer litragem a mais detona tudo.

para de falar asneira cara.. 1mm de XMAX não faz tanta diferença assim.

parâmetros não se leem de forma aleatória como estais fazendo..

ou.. vai dizer que o sub do kit utopia é ruim também por ter apenas 9mm?

Postado em

para de falar asneira cara.. 1mm de XMAX não faz tanta diferença assim.

parâmetros não se leem de forma aleatória como estais fazendo..

ou.. vai dizer que o sub do kit utopia é ruim também por ter apenas 9mm?

 

Outro nível de sub, outro nível de cone, etc.

Postado em

Outro nível de sub, outro nível de cone, etc.

então tá..

que "porcaria" de sub tem esses parametros?

 

vas: 69,40

BL: 12,40747

XMAX: 8,6

FS: 24,20

QTS: 0,400

 

com alto vas e baixo xmax.. é uma bosta, certo? seguindo seu conceito..

Postado em

para de falar asneira cara.. 1mm de XMAX não faz tanta diferença assim.

parâmetros não se leem de forma aleatória como estais fazendo..

ou.. vai dizer que o sub do kit utopia é ruim também por ter apenas 9mm?

 

Tanto que a maior parte dos projetos do exterior eu vejo kit 3 vias focal utopia + subwoofer jl audio w7ae.

Postado em

Sim sim o questo é o pica das galaxias, e o sd nano server pra hi-fi, pronto agora ficou feliz ?

é.. dá pra ver que seu nível de argumentos morreu.. então deixa pra lá..

só pra te lembrar, os parâmetros são do melhor sub da JL (no meu ponto de vista) até hoje..

pra ti ver como fala asneiras.

  • Upvote 1
Postado em

Bom vamos fazer uma comparação entre marcas e os subwoofers JL Audio 10W0V3 e Questo Audio QS350A-10DVC à nível de SQ de entrada:

 

1) Specs:

JL Audio 10W0V3 X Questo Audio QS 350A-10DVC

VAS 31,01L X 81L - JL Wins

XMAX 11.4mm X 10mm - JL Wins

 

O Timbre dos subwoofers da JL Audio são melhores do que o da Questo Audio

 

2) Caixas acústicas

JL Audio 10W0V3 X Questo Audio QS 350A-10DVC

SELADA - 18,41L @42.4HZ X 26L @45HZ - JL Wins

DUTADA - 31,86L @29,6HZ X 44L @40HZ - JL Wins

 

Ou seja, esse subwoofer da JL Audio com uma caixa menor desce mais do que este sub da Questo Audio com uma caixa maior.

 

3) Questão de estética

Vamos e viemos, o subwoofer da questo audio é sobrecarregado de letreiros, costuras, e com uma versão com um símbolo prateado no meio.

 

Subwoofers da JL Audio:

 

t300_x3_bbd311b9b70e3a14ed1d90ca0455cda0.jpg?1394762662t320_x3_b0fc45ae3f6e03a67e2d6d5a461b6956.jpg?1394762662t346_917a0c0c589dd86773e2982a5bde4c04.jpg?1395007225

 

 

Subwoofers da Questo Audio:

 

max135170148110_1_.pngmax136362110810_Frente.png

 

 

4) Os subwoofers da JL Audio já foram eleitos um dos melhores do mundo, enquanto os da questo audio são novos no mercado.

 

5) No brasil existe a possibilidade de mentir as specs dos subwoofers que nos EUA não existe.

 

6) Vai levar alguma coisa no porta-malas e precisa de uma proteção pro subwoofer que pareça clean ?

JL Audio

 

t400_d99e5afe788fcde589b5560e02f2f4e6.jpg?1395007225

 

 

Questo Audio

 

????

 

 

7) Questão de Pré-venda e Pós venda:

Os dois estão no mesmo nível de pré-venda, mas a pós o JL Audio ainda vence.

 

Bonus:

http://www.youtube.com/watch?v=iLdFKG8RGH8

 

Dava pra fazer um vídeo comparando os dois subwoofers utilizando primeiro um amplificador top e depois um de entrada ? Sim, mas é perda de tempo pra mim.

 

Ah pessoal antes do fim quero deixar a minha breve opinião:

 

Questo Audio QS250A-10SVC ou JL Audio 10WXV2-4 ?? Questo Audio.

Questo Audio QS350A-10DVC ou JL Audio 10W0V3-4 ?? JL Audio.

Postado em

Só uma coisa em relação aos QUESTO.

 

O pessoal acha que aguenta muito mais potencia do que a declarada só porque o conjunto magnético é grande.

 

ai depois reclama que o Questo está descontrolando.

 

Falei com o Renan Lopes da Questo, e ele afirmou que para manter a alta sensibilidade e o baixo QTS, fizeram um conjunto magnético grande, e isso não significa que é para aplicar mais potencia que a declarada, nem usar caixa maior que a recomendada nem nada.

 

Estou tendo problemas com o questo, mas pelo que falei com o renan é porque estou usando selada de 29.5 litros, onde na verdade o recomendado é 25 litros.

 

Portanto vou diminuir a litragem.

 

Dependendo da potencia, o renan disse que o subwoofer por ter conjunto bem flexivel, acaba raspando no anel, fazendo um barulho estranho.

 

Gosto bastante do timbre dos questo, mas confesso que queria pegar um RE Audio para testar.

 

Só cuidado com os REX(175w) que não aguenta muito mais potencia que o declarado não tambem em... Tem video no youtube deles saindo fumaça com 400w rms aplicados...

Aaah isso é MUITA palhaçada, por causa de 4L do recomendado tem riscos de dar problema no sub, ou barulhos estranhos... Tem que seguir EXATAMENTE como o manual fala se não, não da certo ?????????

 

Eu uso um volume MAIS que o dobro (125% maior) que o fabricante recomenda pro meu sub, os únicos problemas são os que daria em qualquer sub, quando extrapola muito o volume em baixas frequências bate bobina, mas nada comparável com 4L a mais do recomendado.

Postado em
Claro com o XMAX baixo do questo qualquer litragem a mais detona tudo.

 

Baixo? É 9.5mm se não me engano, não acho que seja baixo...

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...