Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guty

Subwoofer Questo Audio, RE Audio ou qual outro ?

  

25 votos

  1. 1. Subwoofer Questo Audio, RE Audio ou qual outro ?

    • Re Audio
      14
    • Questo Audio
      8
    • Outros, qual ??
      3


Recommended Posts

Até hoje meu sub preferido foi o JL 10w0 véio em dutada. Aliás em dupla. Meu melhor set de sub até hoje.

foi dele os parametros que eu postei.. e pra mim, o melhor sub até o momento também..

o bom e velho 10w0-4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi dele os parametros que eu postei.. e pra mim, o melhor sub até o momento também..

o bom e velho 10w0-4

Minha referência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdi o "fight" aqui foi? :(

 

Lembro do velhos tempo de operador no mirc, era só dar bica nos sem noção e pronto...

 

Em busca de um sub de 6" :P

 

EDIT: Estou com um JL Wx e estou gostando, mais musical que o antigo Fosgate.

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi dele os parametros que eu postei.. e pra mim, o melhor sub até o momento também..

o bom e velho 10w0-4

É verdade aquela parada que os NAR antigos tocam igual a esse W0???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade aquela parada que os NAR antigos tocam igual a esse W0???

quando fui conhecer a NAR, ja eram os subs mais novos.. não tive o prazer de ouvir a versão mais antiga.. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aragão ta vendendo um12SW2 novinho

Eu ja cocei a mão pra comprar esse Sub, mas...Tô precisando é vender umas coisas ao invés de comprar hauhauahu@|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aragão ta vendendo um12SW2 novinho

Eu ja cocei a mão pra comprar esse Sub, mas...Tô precisando é vender umas coisas ao invés de comprar hauhauahu@|

 

Sei lá... Eu tive um de 12 desses old school da NAR e vendi para o bocotte... Vê com ele se prestou hehehe... Mas eu preferi o questo de 10. Talvez por ser de 10, Mas o forte só questo é 60hz para cima, para eu que corto LP em 40hz existem subs melhores...

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá... Eu tive um de 12 desses old school da NAR e vendi para o bocotte... Vê com ele se prestou hehehe... Mas eu preferi o questo de 10. Talvez por ser de 10, Mas o forte só questo é 60hz para cima, para eu que corto LP em 40hz existem subs melhores...

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

É

Cortar em 40Hz realmente eu acho bem baixo

Mas tem gente que curte

Acho que num sistema 3 vias com um MID ignorante (tipo o do Focal KRX3)

Ai ja fica melhor, porque o Mid ja é quase um Sub, dai o Sub so dá uma complementada nas faixas mais baixas mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É

Cortar em 40Hz realmente eu acho bem baixo

Mas tem gente que curte

Acho que num sistema 3 vias com um MID ignorante (tipo o do Focal KRX3)

Ai ja fica melhor, porque o Mid ja é quase um Sub, dai o Sub so dá uma complementada nas faixas mais baixas mesmo!

 

é... eu vou ver se subo para 50hz o sub, vamos ver o que muda... Para mim o que interessa é não vir som do porta malas, tem que vir 100% o som da frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc não gosta de sentir o som vindo do porta malas, quanto mais baixo vc cortar o Sub, menos isso vai acontecer.

Mas isso tb acontece pq quanto mais baixo vc corta, menos vc vai sentir o Sub

Mas tb da pra tentar uns truques usando TA

O negócio é ir testando e ver o que lhe agrada mais.

Eu gosto do ponto de corte entre 60Hz a 80Hz, mas isso vai de cada um, é gosto mesmo!!!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc não gosta de sentir o som vindo do porta malas, quanto mais baixo vc cortar o Sub, menos isso vai acontecer.

Mas isso tb acontece pq quanto mais baixo vc corta, menos vc vai sentir o Sub

Mas tb da pra tentar uns truques usando TA

O negócio é ir testando e ver o que lhe agrada mais.

Eu gosto do ponto de corte entre 60Hz a 80Hz, mas isso vai de cada um, é gosto mesmo!!!

no meu carro (hatch) o melhor corte ainda é 50hz.. para o meu gosto, claro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu carro (hatch) o melhor corte ainda é 50hz.. para o meu gosto, claro..

A maioria da galera do SQ curte corte baixo tb mesmo

Isso ajuda na questão de sentir o som vindo da frente

E

Os graves do Sub ficam mais precisos

 

Mas a sensação que me da é que o sub vai perdendo intensidade a medida que desce o ponto de corte. Vc tb sente isso?

 

E a medida que sobe o ponto de corte o Sub se torna mais presente, mas a qualidade dos graves vai caindo

Tipo, acima de 80Hz ja começa a ficar ruim

 

Mas é aquele negócio

Eu ainda tenho muita coisa pra testá, muito chão pra andá hehee

Ainda num cheguei na batida perfeita (perfeita pra mim claro)

Mas a gente vai tentando hehe

uma hora chego lá

 

É isso aew

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se apeguem a cortes "pre estabelecidos", testem.

 

Ja me surpreendi com cortes "fora da moda".

 

 

Tapatalk a cobrar

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se apeguem a cortes "pre estabelecidos", testem.

 

Ja me surpreendi com cortes "fora da moda".

 

 

Tapatalk a cobrar

eu até curto um corte mais alto quanto vou escutar rock com batidas rápidas.. mas o problema é que chego na ressonância do carro.. ai aquela frequência acaba sobressaindo muito..

mas por muitas vezes ja usei LP 80hz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

basicamente eu deixo fixo em 63hz e vou alterando os slopes conforme a música, hora fica em -6db, -12db (o que mais uso) e hora em -18db.

 

Muito raro sinto necessidade de subir o corte para 80hz, somente quando o slope em -6db não fica do agrado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bão mesmo era usar 50hz a -2Db,

 

a galera só olhava, e o grave fica redondo...

 

mas só pra escutar os niga béis modhafucker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria da galera do SQ curte corte baixo tb mesmo

Isso ajuda na questão de sentir o som vindo da frente

E

Os graves do Sub ficam mais precisos

 

Mas a sensação que me da é que o sub vai perdendo intensidade a medida que desce o ponto de corte. Vc tb sente isso?

Imagina um grafico onde o eixo Y é potência aplicada e o eixo X é frequência

Faz uma linha reta paralela a X partindo em qualquer ponto de Y

Tapa com a mão as frequências mais altas e vem vindo da direita pra esquerda

A área limitada pela linha que tu traçou e a tua mão, e os dois eixos, corresponde, leigamente falando, ao SPL percebido

É mais do que normal tu ter uma sensação de maior SPL a medida que sobe o corte mantendo o slope, ou que desce o slope mantendo o corte, é só ver a área que resulta

 

Tu pode subir a potência aplicada no sub desde que tolere) que tem um corte muito baixo pra ficar com o spl igual a de um sub com menor potência aplicada e corte maior

 

Em casa eu aplico até 250WRMS teóricos (nunca cheguei no limite do volume do player pro amp realmente liberar tudo isso ) no sub, corto em +- 35Hz, se eu subir o corte sem mudar nada mais, eu desmonto todo apartamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi

 

A proposito

Esse Sub seu, cortando a 35Hz, com 250W aplicados, pelo que vc disse deve ter um bom SPL mesmo nessas condições

Deve ser um Sub muito fod@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi

 

A proposito

Esse Sub seu, cortando a 35Hz, com 250W aplicados, pelo que vc disse deve ter um bom SPL mesmo nessas condições

Deve ser um Sub muito fod@

Questo 12" 4+4 tocando em 8ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo 12" 4+4 tocando em 8ohms

Bruto

Tem aquele lance tb de vc ter algo que toque bem a partir dessa frequência que vc cortou pro sub tb

Nesse caso, fica sussa

Porque às vezes a pessoa faz um corte baixo de mais, mas o Mid do cara tb num aguenta descer (tem esse detalhe)! Ta ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas torres respondem a partir de 80hz

Sub cortando em 35Hz

E agora?

Kkkkkk

É uma questão de acerto

Estou usando uma caixa selada, aplicando boa dose de potência (enquanto as torres não passam de 70w), cortar baixo faz o fim da curva de resposta do sub ser coincidente com o início da curva das torres

Com uma potência "elevada" e um corte baixo consegui equalizar a curva de resposta do conjunto caixa+sub pra ser plana até um ponto e depois ter a transição necessária com as torres

É isso que importa, como se vai chegar nesse resultado, sem que a transição seja um degrau que cause variação brusca na sensação de uma tocada de baixo, por exemplo, tanto faz

Salvo caso de estar forçando um falante de tocar a partir de onde não conseguem, como tu citou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUUUMMMM

Interessante

TEnho um sisteminha basico aqui (Edifier M3400)

E creio que rola uma parada dessa de transição saca?

Tava pensando sobre isso

Se liga

É um Subzinho de 6 dutada que toca MUITO bem (pelo que paguei hehehe)

E duas caixinhas 2 vias de madeira com Full de 3" + Tweeter de 3/4" (Não sei que material é aquela porrra hehhe)

Dai que esses Fulls não decem muito naum (eles devem estar respondendo a partir de uns 300Hz, e olhe lá eeheh)

Ja o Sub, o corte dele num é alto naum - deve ser algo em torno de 100Hz (se for acima, num passa muito disso naum)

To falando no achômetro, pelo que eu ouço! Ok??

Mas a parada toca bem viu!! Todo mundo que ouve fica de cara com o bagulho!! Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar uma experiência aqui para o dono do tópico, comprei um Re sri 12" tem uns 2 meses, num tava aguentando ver ele parado esperando completar o meu set. Fiz um teste rápido numa dutada de 50L e o sub me surpeendeu, sub grave monstro, desce muito. Pode ir sem medo. Recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu conheço esse SRi, rsrs, RE audio ou JL é o sub, nacional a unica coisa que presta é NAR .

 

Sent from my RM-821_lta_brazil_253 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk e ai joao. Vi seu w3 a venda. Vô falar q eu cocei a mão viu. Mas tenho que parar com essa doença. Tô com 3 subs parados d 3 marcas diferentes aqui e meu carro ainda com som original. Pqp

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...