Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guty

Subwoofer Questo Audio, RE Audio ou qual outro ?

  

25 votos

  1. 1. Subwoofer Questo Audio, RE Audio ou qual outro ?

    • Re Audio
      14
    • Questo Audio
      8
    • Outros, qual ??
      3


Recommended Posts

O pessoal acha que aguenta muito mais potencia do que a declarada só porque o conjunto magnético é grande.

 

ai depois reclama que o Questo está descontrolando.

 

Falei com o Renan Lopes da Questo, e ele afirmou que para manter a alta sensibilidade e o baixo QTS, fizeram um conjunto magnético grande, e isso não significa que é para aplicar mais potencia que a declarada, nem usar caixa maior que a recomendada nem nada.

 

Estou tendo problemas com o questo, mas pelo que falei com o renan é porque estou usando selada de 29.5 litros, onde na verdade o recomendado é 25 litros.

 

Portanto vou diminuir a litragem.

 

Dependendo da potencia, o renan disse que o subwoofer por ter conjunto bem flexivel, acaba raspando no anel, fazendo um barulho estranho.

 

verdade!!!

A gente vê aquele conjunto magnético CAVALO e acha que o bicho guenta porrada bagarai, mas num é bem assim naum hehehe

Fiz uns testes nela aqui com um Soundstream Rubicon 1.1000D e num deu pra aplica tanta potência assim naum

Deu pra ver que, em um determinado momento, o amp começou a espancar o Sub (Grosseiramente falando). Dai parei com a brincadeira... CRARO heheheh....

Realmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja viu alguma coisa do brasil prestar ? [^]

Complicado

Realmente eu tenho que reconhecer que o Brasil ta FOD@

Controle de qualidade muito fraco

MASSS

Acho que

Tem umas paradas que salvam

E uma delas é o Sub da Questo

Num é a PIKA do Juggernaut naum

Mas pelo preço

Acho uma excelente pedida sim

Quer ver outro produto nacional que gostei bastante

Cabo RCA Technoise TZ series

Excelente custo benefício

Mas tenho que admitir que são poucas coisas que salvam

realmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado

Realmente eu tenho que reconhecer que o Brasil ta FOD@

Controle de qualidade muito fraco

MASSS

Acho que

Tem umas paradas que salvam

E uma delas é o Sub da Questo

Num é a PIKA do Juggernaut naum

Mas pelo preço

Acho uma excelente pedida sim

Quer ver outro produto nacional que gostei bastante

Cabo RCA Technoise TZ series

Excelente custo benefício

Mas tenho que admitir que são poucas coisas que salvam

realmente

 

Huezil só kit NAR serie 3 ( mas muito caro na minha opinião), e questo... Technoise é americano não é?

 

O questo é muito bacana sim... Toca mais que muito subwoofer ai no mercado! Não é a toa que é sub usado pelo Renato baubo nos projetos diy dele.

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom vamos fazer uma comparação entre marcas e os subwoofers JL Audio 10W0V3 e Questo Audio QS350A-10DVC à nível de SQ de entrada:

 

1) Specs:

JL Audio 10W0V3 X Questo Audio QS 350A-10DVC

VAS 31,01L X 81L - JL Wins

XMAX 11.4mm X 10mm - JL Wins

 

O Timbre dos subwoofers da JL Audio são melhores do que o da Questo Audio

 

2) Caixas acústicas

JL Audio 10W0V3 X Questo Audio QS 350A-10DVC

SELADA - 18,41L @42.4HZ X 26L @45HZ - JL Wins

DUTADA - 31,86L @29,6HZ X 44L @40HZ - JL Wins

 

Ou seja, esse subwoofer da JL Audio com uma caixa menor desce mais do que este sub da Questo Audio com uma caixa maior.

 

3) Questão de estética

Vamos e viemos, o subwoofer da questo audio é sobrecarregado de letreiros, costuras, e com uma versão com um símbolo prateado no meio.

 

Subwoofers da JL Audio:

 

t300_x3_bbd311b9b70e3a14ed1d90ca0455cda0.jpg?1394762662t320_x3_b0fc45ae3f6e03a67e2d6d5a461b6956.jpg?1394762662t346_917a0c0c589dd86773e2982a5bde4c04.jpg?1395007225

 

 

Subwoofers da Questo Audio:

 

max135170148110_1_.pngmax136362110810_Frente.png

 

 

4) Os subwoofers da JL Audio já foram eleitos um dos melhores do mundo, enquanto os da questo audio são novos no mercado.

 

5) No brasil existe a possibilidade de mentir as specs dos subwoofers que nos EUA não existe.

 

6) Vai levar alguma coisa no porta-malas e precisa de uma proteção pro subwoofer que pareça clean ?

JL Audio

 

t400_d99e5afe788fcde589b5560e02f2f4e6.jpg?1395007225

 

 

Questo Audio

 

????

 

 

7) Questão de Pré-venda e Pós venda:

Os dois estão no mesmo nível de pré-venda, mas a pós o JL Audio ainda vence.

 

Bonus:

http://www.youtube.com/watch?v=iLdFKG8RGH8

 

Dava pra fazer um vídeo comparando os dois subwoofers utilizando primeiro um amplificador top e depois um de entrada ? Sim, mas é perda de tempo pra mim.

 

Ah pessoal antes do fim quero deixar a minha breve opinião:

 

Questo Audio QS250A-10SVC ou JL Audio 10WXV2-4 ?? Questo Audio.

Questo Audio QS350A-10DVC ou JL Audio 10W0V3-4 ?? JL Audio.

 

Semana que vem vou fazer um teste cego entre o questo e o JL w0 aqui... Meu amigo pegou um... Vamos ver qual toca mais bonito!

 

Não pode ficar dando tanto o cu para uma marca só cara... Se não fica imparcial, respeite as outras marcas, escute, veja os pontos fracos e fortes... Ate agora ainda não vi nenhum sub que tocasse melhor que o questo, vamos ver se o JL w0 toca melhor...

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é a BABAQUICE dos usuários.

 

O que tenho visto ultimamente... só é bom se for importado. Só é bom se é for MODINHA, só é bom se a marca já tá a 1000 anos no mercado.

 

Esse preconceito burro com o mercado nacional e novas marcas é completamente sem noção. Faz com que cada vez mais as empresas façam produtos de baixa qualidade, já que o incentivo não vem do mercado interno que tá sempre denegrindo a imagem dos produtos e endeusando o que vem de fora. Se fosse por uma boa parte dos usuários desse fórum, tudo aqui seria montado com Focal e JL.

 

O povo esquece que áudio é um assunto muito subjetivo e querem ser os donos da verdade e não aceitam serem contrariados.

-----------------------------------------

 

Ao dono do tópico, quanto tu quer gastar? de nada adianta o povo recomendar algum modelo específico de sub e tu não poder pagar por ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oque deve ser levado em conta em um comparativo de subs alem dos parametros o preço.

 

o que aquele sub entrega valendo x R$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é a BABAQUICE dos usuários.

 

O que tenho visto ultimamente... só é bom se for importado. Só é bom se é for MODINHA, só é bom se a marca já tá a 1000 anos no mercado.

 

Esse preconceito burro com o mercado nacional e novas marcas é completamente sem noção. Faz com que cada vez mais as empresas façam produtos de baixa qualidade, já que o incentivo não vem do mercado interno que tá sempre denegrindo a imagem dos produtos e endeusando o que vem de fora. Se fosse por uma boa parte dos usuários desse fórum, tudo aqui seria montado com Focal e JL.

 

O povo esquece que áudio é um assunto muito subjetivo e querem ser os donos da verdade e não aceitam serem contrariados.

-----------------------------------------

 

Ao dono do tópico, quanto tu quer gastar? de nada adianta o povo recomendar algum modelo específico de sub e tu não poder pagar por ele...

 

Entre 400 e 500 reais amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é a BABAQUICE dos usuários.

 

O que tenho visto ultimamente... só é bom se for importado. Só é bom se é for MODINHA, só é bom se a marca já tá a 1000 anos no mercado.

 

Esse preconceito burro com o mercado nacional e novas marcas é completamente sem noção. Faz com que cada vez mais as empresas façam produtos de baixa qualidade, já que o incentivo não vem do mercado interno que tá sempre denegrindo a imagem dos produtos e endeusando o que vem de fora. Se fosse por uma boa parte dos usuários desse fórum, tudo aqui seria montado com Focal e JL.

 

O povo esquece que áudio é um assunto muito subjetivo e querem ser os donos da verdade e não aceitam serem contrariados.

-----------------------------------------

 

Ao dono do tópico, quanto tu quer gastar? de nada adianta o povo recomendar algum modelo específico de sub e tu não poder pagar por ele...

 

Modinha... hahahaha... Tá querendo falar que Focal e JL Audio é ruim ? Ou você revende algum produto brasileiro e está querendo se impor ?

 

Já acompanhou uma grande empresa no Brasil ?

O Produto X ta vendendo bastante ? Deem um jeito de baixar a qualidade e vender ao mesmo preço. Isso acontece e muito aqui.

Produtos Americanos são superiores em qualidade, tanto a JL Audio em SQ, tanto a Rockford Fosgate pra SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do mais quem quer um SQ de entrada não vai ficar comprando mil subwoofers pra testar, e sim um, o da "modinha" que toca super bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modinha... hahahaha... Tá querendo falar que Focal e JL Audio é ruim ? Ou você revende algum produto brasileiro e está querendo se impor ?

 

Já acompanhou uma grande empresa no Brasil ?

O Produto X ta vendendo bastante ? Deem um jeito de baixar a qualidade e vender ao mesmo preço. Isso acontece e muito aqui.

Produtos Americanos são superiores em qualidade, tanto a JL Audio em SQ, tanto a Rockford Fosgate pra SPL.

 

Existe produtos da JL ruins, como tem produtos da Focal ruins. o NAR série 3 por exemplo é muito superior ao Focal Acess que é bem parecido no preço.

 

Assim como o NAR Série 3 é superior ao JL Audio TR e C2.

 

não tem jeito cara, para de ser cabeça fechada, escute mais os outros componentes e veja os pontos fortes e fracos, não ache que sua opinião é a correta. Todo mundo está certa e está errado ao mesmo tempo...

 

JL Audio no subwoofer é boa em Geral, menos no WX na minha opinião. Mas falar que questo é ruim como uma verdade universal é fo**... A questo tá longe de ser ruim, pelo contrário, BEM MELHOR QUE 80% DOS SUBWOOFERS AMERICANOS. Só diria que perde para alguns JL e RE Audio.

 

E sim, já tive nos EUA e ouvi subwoofer por subwoofer em uma bancada de teste que tem em lojas lá, quem já foi para lá sabe que lá você aperta o botão de qual amplificador você quer ligado a qual subwoofer e escuta na hora.

 

Aceite mais a opinião externa a sua, escute o subwoofer amaciado, veja os pontos fortes e fraco.

 

como já dizia o artigo de parametros no autoforum, tentar escolher um falante por seus parametros é o primeiro passo para a decepção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe produtos da JL ruins, como tem produtos da Focal ruins. o NAR série 3 por exemplo é muito superior ao Focal Acess que é bem parecido no preço.

 

[...]

 

não tem jeito cara, para de ser cabeça fechada, escute mais os outros componentes e veja os pontos fortes e fracos, não ache que sua opinião é a correta. Todo mundo está certa e está errado ao mesmo tempo...

 

[...]

 

Aceite mais a opinião externa a sua, escute o subwoofer amaciado, veja os pontos fortes e fraco.

 

como já dizia o artigo de parametros no autoforum, tentar escolher um falante por seus parametros é o primeiro passo para a decepção

 

:+1

 

Tirou as palavras da minha boca, nesse caso, dos meus dedos! hahahahaha

 

Eu entendo uma pessoa querer defender a marca porque gosta do que ela tem para oferecer ou porque vende os produtos dela. Mas não consigo entender uma pessoa que briga tanto pra mostrar que a opinião dela é sempre a correta...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até certo ponto conseguimos ter uma analise comparativa que faz sentido, mas sempre haverá a parte subjetiva do gosto, seja o do ouvido, seja a da marca, e isto temos que respeitar a opinião dos demais!

 

Afinal se não fosse este gosto diferente, teríamos apenas algumas poucas marcas dominando todo o mercado, e não a boa diversidade que temos neste segmento de audio, existe espaço para todas devido ao gosto e preferência de cada um.

 

Parabéns a diversidade e da concorrência, que faz com que os produtos sejam melhorados e os preços mais justos!

 

Outra coisa é que o tempo faz com que estas distorções que vemos algumas vezes, e me lembro de uma que participei há algum tempo atrás, em que alguns usuários que queriam vender seus V30, diziam que eles era melhores do que os da K2 Power. Resultado é que muitas pessoas compraram achando isto. Não que ele seja ruim, pelo contrário, pelo custo em especial, mas o problema é o exagero...

 

Apenas acrescentando de que gostos dos Subs da NAR, que usam bastante os JL como "referência", e mesmo dis Kits deles. Já ouvi bons projetos. Trata-se sim de um produto nacional diferenciado. Que sim pode ser melhor do que outros importados da mesma faixa, em especial agora que o USD começou a subir e ajustar em um novo patamar de equilíbrio, já que abaixo de 2, estava mesmo difícil competir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim a NAR tb é bacana

Inclusive ja recomendei MUITO NAR aqui no Forum

Mas a NAR andou dando umas vaciladas ultimamente

Principalmente nessa história dos cones descolando (que aconteceu com muita gente)

Teve um lance que comprei com eles ai tb que eles pisaram na bola comigo

Caiu no conceito comigo pra caraleo

Por esse motivo não mencionei a empresa quando falei dos produtos que salvam

Mas é inegável que o NAR Série 3 (tenho um aqui) é um Kit bem honesto sim (Principalmente o Cross, que acho um dos melhores cross na faixa de preço)

Tb acho os Full Range da NAR excelentes opções para usar em portas traseiras (Tenho o serie 2 e o serie 3)

Agora a NAR deu uma aumentada considerável nos preços, acho que ta começando a ficar meio fora de mão

Antigamente o NAR serie 3 custava 450 reais, hoje o serie 2 custa quase isso

A serie antiga da NAR era BEM cara, mas dizem que o Kit 2 Vias Kevlar da NAR (Modelo antigo) era MUITO TOP, mas ai num posso falar muita coisa, pois esse kit não tive

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Americanos gostam de SPL, JL Audio é uma das exceções.

 

Nar é tão boa que já lançou no mercado subwoofers descolados.

 

JL Audio em termos de amplificadores e subwoofers é super fo**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classificar specs dos subwoofers é errado em produtos nacionais, os estrangeiros não tem nada de errado não viu.

 

---------------

 

Ah, a pré-venda da NAR tá uma porcaria heim, não respondem a 1 e-mail.

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Americanos gostam de SPL, JL Audio é uma das exceções.

 

Nar é tão boa que já lançou no mercado subwoofers descolados.

 

JL Audio em termos de amplificadores e subwoofers é super fo**.

 

Já tive 3 subwoofers NAR e 1 kit duas vias e não descolou... O JL W3 do Guto black belt descolou a borda...

 

Não da para generalizar po um problema especifico... Vi apenas 2 ou 3 casos de falante descolando no forum...

 

Tenho vontade de ter um sub JL audio para ver como é, mas falar que o sub da nar e o questo não prestam é falta de bom senso... Pode ser inferior em algum quesito e superior em outros, mas é importante destacar no que são melhores ou piores..

 

Uma Ferrari é superior a uma lamborghini? Tem vários quesitos a se considerar...

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então explica, porque se vende kit de bordas e cola no ebay aos montes, JL não é um sub descolão????

 

e com milhares de tutoriais no YT.

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive 3 subwoofers NAR e 1 kit duas vias e não descolou... O JL W3 do Guto black belt descolou a borda...

 

Não da para generalizar po um problema especifico... Vi apenas 2 ou 3 casos de falante descolando no forum...

 

Tenho vontade de ter um sub JL audio para ver como é, mas falar que o sub da nar e o questo não prestam é falta de bom senso... Pode ser inferior em algum quesito e superior em outros, mas é importante destacar no que são melhores ou piores..

 

Uma Ferrari é superior a uma lamborghini? Tem vários quesitos a se considerar...

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Se tiver um JL Audio em uma caixa selada, vai se apaixonar por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não falei que os outros são uns lixo, só disse que pela minha opinião o jl audio é superior aos outros.

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk

 

pelos posts em todos os pontos do forum!! alguem ta com cara de muleke de 16a com espinhas na cara!

 

que nao tem carro, nao tem casa , nao tem SQ e ta só no HÁ HÁ HÁ NO lepo lepo! uhauaahu

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Dependendo do que você falar no fórum eu posso de processar por bullying

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk

 

pelos posts em todos os pontos do forum!! alguem ta com cara de muleke de 16a com espinhas na cara!

 

que nao tem carro, nao tem casa , nao tem SQ e ta só no HÁ HÁ HÁ NO lepo lepo! uhauaahu

:vts :vts :vts :vts

 

papagaio de pirata eh fogo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fodão com um focus antigo se achando,

 

aliás como você tem uma bola de cristal pra desvendar os membros do fórum, vê quantas perseguidas eu levei ontem na minha l200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vamos voltar ao topico, é uma opnião de quem já ouviu, de quem entende, não criei o topico para criar uma discução sem necessidade, apenas quero saber os pontos de vista, voltando ao topico, Re ou Questo para ouvir no dia a dia com pressão, entrando em um SQPL, posso investir R$500,00 em um sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...