Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

O novo recordista de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife

Recommended Posts

logofinal.jpg

 

Este é o novo recordista de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife

 

novo-Seat-Leon-Cupra-2-620x349.jpg

 

Parece que foi ontem, mas já faz quase três anos que o Renault Megane RS Trophy assumiu o posto de carro de tração dianteira mais rápido no traçado Norte de Nürburgring. Com o tempo de 8:07.97, ele superou esportivos do calibre de Porsche Boxster S, Honda NSX, Audi RS4 e BMW M6 — uma bela lição naquele pessoal que acha que esportivo tem que ter tração traseira.

 

Como todos os recordes, seria apenas uma questão de tempo para ver esse tempo superado por outro esportivo de tração dianteira ainda mais radical. O que ninguém esperava é que fosse um Seat.

 

novo-Seat-Leon-Cupra-3-620x383.jpg

 

Bem, não é qualquer Seat, mas um Audi S3 Leon Cupra 280, que usa o motor 2.0 TSI do grupo Volkswagen configurado para produzir 280 cv e 35,7 mkgf. O hot hatch espanhol destroçou o recorde do Megane Trophy com inacreditáveis 7:58.4 — quase 10 segundos mais rápido. Isso faz do Seat um carro mais rápido que Porsche Cayman S e Aston Martin DBS, e o coloca apenas dois segundos atrás da Ferrari Challenge Stradale.

 

 

Como isso é possível? Além de ter 15 cv a mais que o Megane, o Seat Leon Cupra 280 também contou com a ajuda de um componente quase sempre esquecido, mas que faz toda a diferença no desempenho em um traçado sinuoso como Nür: o diferencial de deslizamento limitado com controle eletrônico e atuador hidráulico, capaz de transferir até 100% do torque para uma única roda. Isso ajuda o carro a contornar curvas em velocidades muito mais altas ao eliminar o subesterço direcionando o torque para a roda do lado de dentro da curva.

 

 

Agora, já vimos que a Ford está preparando um Focus RS e a Volkswagen acabou de lançar seu Golf R. Será que veremos em breve uma guerra dos hatches em Nürburgring?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o Golf R não é AWD? não entraria na mesma categoria..

bom tempo para um carro "tão pouco potente", ein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audi S3 Leon Cupra? Hehehe

 

Muito bom o tempo, 10s é muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses TSI apesar de antigo... Ainda está gerando bons frutos...

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o Golf R não é AWD? não entraria na mesma categoria..

bom tempo para um carro "tão pouco potente", ein?

 

FWD

AWD

AWD Lock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um seat? hashashuashu

 

belo tempo, e o clip bem bolado, o relógio desperta as 7:58 hehe.

 

Esses TSI apesar de antigo... Ainda está gerando bons frutos...

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

 

 

acho que o mérito deve ser dado a esse controle de torque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A volks deve tentar com o Scirocco R. Que inclusive usará o mesmo motor desse Seat. Acho que eles são irmãos, apenas algumas diferenças estéticas, mas a estrutura parece idêntica.

 

Volkswagen-Scirroco-R-2010.jpg

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A volks deve tentar com o Scirocco R. Que inclusive usará o mesmo motor desse Seat. Acho que eles são irmãos, apenas algumas diferenças estéticas, mas a estrutura parece idêntica.

 

Volkswagen-Scirroco-R-2010.jpg

 

OpO OpO OpO OpO OpO OpO OpO OpO OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como o piloto ataca as curvas sem dó, ainda consegue acelerar do meio pro final sem sair de frente!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renault planeja recuperar o recorde de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife

 

10313593_10152366853852863_7746196849784482244_n-620x467.png

 

A Renault publicou ontem (24) no Facebook uma imagem com a hashtag #UNDER8 assinada pelo logotipo da Renaultsport. Em seguida, eles publicaram a traseira de um carro Renaultsport com as ponteiras de escape Akrapovic, fornecedora do Clio RS200 Turbo. Alguma dúvida do que eles estão querendo dizer?

 

Obviamente a Renault não gostou nada de ter seu recorde para carros de tração dianteira em Nürburgring quebrado pela espanhola Seat e está planejando um contra-ataque. Segundo a revista britânica Autocar, a tentativa será realizada em 16 de junho. O número a ser derrubado é 7 min 58.4 s.

10259853_10152347379887863_6682313623405111418_n-620x519.png

Contudo, a Renault não é a única de olho no recorde de tração dianteira no Nordschleife. A Volkswagen esteve no circuito com uma versão “Super GTI” do Golf e a Honda também andou divulgando seus teasers com o ronco do Civic Type R em Nürburgring. Parece que as coisas vão ficar ainda mais quentes no reino dos hot hatches

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contudo, a Renault não é a única de olho no recorde de tração dianteira no Nordschleife. A Volkswagen esteve no circuito com uma versão “Super GTI” do Golf e a Honda também andou divulgando seus teasers com o ronco do Civic Type R em Nürburgring. Parece que as coisas vão ficar ainda mais quentes no reino dos hot hatches

 

Já sei quem vai ser o recorde novo e eterno. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mermaoooooo!

 

Nada de DSG hein?!

 

Esse TSi continua a fazer história! fo**! Motor SEMPRE CHEIO! Câmbio manual fo**! Mermaoooo maluco kamikaze!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mermaoooooo!

 

Nada de DSG hein?!

 

Esse TSi continua a fazer história! fo**! Motor SEMPRE CHEIO! Câmbio manual fo**! Mermaoooo maluco kamikaze!!!

 

wtf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maluco pica! Hahahahahhaha

 

Motor TSi com câmbio manual = devil inside :legal:

 

Mermao, olha a PATADA que o carro da nas trocas de marcha! Olha a turbina sempre cheia e não tem LAG! Estamos falando num carro rodando por volta dos 4500 rpm, e nada de "morrer" dps... Ta na hora da galera reconhecer que esse TSi ainda vai dar mtoooooo trabalho!

 

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maluco pica! Hahahahahhaha

 

Motor TSi com câmbio manual = devil inside :legal:

 

Mermao, olha a PATADA que o carro da nas trocas de marcha! Olha a turbina sempre cheia e não tem LAG! Estamos falando num carro rodando por volta dos 4500 rpm, e nada de "morrer" dps... Ta na hora da galera reconhecer que esse TSi ainda vai dar mtoooooo trabalho!

 

2 coisas: hot hatch e punta tacco. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi falar q na verdade era um AP treisquilimei...seria mais uma lenda "hurbana"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi falar q na verdade era um AP treisquilimei...seria mais uma lenda "hurbana"?

 

Melhor que isso, corta as molas e roda orbital gomo largo baixava uns 3s pelo menos hehehhe

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que isso, corta as molas e roda orbital gomo largo baixava uns 3s pelo menos hehehhe

 

Não esquece dos banco recaro ahusahushauhsuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esquece dos banco recaro ahusahushauhsuah

E do volante do gol g4 rallye haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui falando em lag e punta taco... hj sistemas de gerenciamento eletrônico se preocupam com isso enquanto o peloto se preocupa em manter o carro no melhor trajeto da pista (e ainda assim, com ajuda de eletrônica)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui falando em lag e punta taco... hj sistemas de gerenciamento eletrônico se preocupam com isso enquanto o peloto se preocupa em manter o carro no melhor trajeto da pista (e ainda assim, com ajuda de eletrônica)

 

Até onde eu sei sse carro não tem nada pra auxiliar na sincronização das rotações na hora das reduções.

E o turbo lag não tem eletrônica que resolva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Até onde eu sei sse carro não tem nada pra auxiliar na sincronização das rotações na hora das reduções.

E o turbo lag não tem eletrônica que resolva...

 

Concordo! LAG eh inerente ao sistema, o que eles tentam e conseguem aprimorar cada vez mais eh minimizar esse efeito... Mas ainda existe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...