Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Kkkkkkk... Coupe é top demais, porém não tem como pegar um carro 02 portas, to bastante empolgado no A5, acho ele muito bonito, fiquei sabendo que esse motor do A5 é facilmente chipado ( até dentro da audi mesmo e vai para 225cv) , porém pelo que eu ando acho que o motor original já deve me atender!

328i, tenho medo daquele motor, 0-100 em 6s, #medoooo

Tem um A5 em londrina lindo com as rodas do RS5 preto com interior cinza! Porém ele nao tem as originais, ai nao rola!

Lá fora o A5 compete com a série 4 e uma meca acima de c200 correto?

Gosto é algo realmente interessante.. vou contra a maré, já prefiro o design do A5 Sportback ao Coupé.

Quanto à reprogramação, sim, se for via Caixa Auxiliar, sobe para 224cv (0 a 100km/h em 6,5s) e o torque dispara para 38,6 kgfm; obviamente, perde-se em consumo.

Quanto ao "medo" da potência : a aceleração de 0 a 100km/h do 328i (5,9s) só é obtida quando efetuado o launch control (mesma coisa para Audi e VW); no dia a dia, andando normalmente, não se percebem grandes diferenças para um carro "comum" 1.8 ou 2.0 e, esse é o grande diferencial : saber que se tem muito mas só usar quando se quer ou precisa.

Postado em

Gosto é algo realmente interessante.. vou contra a maré, já prefiro o design do A5 Sportback ao Coupé.

Quanto à reprogramação, sim, se for via Caixa Auxiliar, sobe para 224cv (0 a 100km/h em 6,5s) e o torque dispara para 38,6 kgfm; obviamente, perde-se em consumo.

Quanto ao "medo" da potência : a aceleração de 0 a 100km/h do 328i (5,9s) só é obtida quando efetuado o launch control (mesma coisa para Audi e VW); no dia a dia, andando normalmente, não se percebem grandes diferenças para um carro "comum" 1.8 ou 2.0 e, esse é o grande diferencial : saber que se tem muito mas só usar quando se quer ou precisa.

rs... o problema é esse, usar quando se quer ou precisa, no começo principalmente vai precisar usar toda hora...rs

To bem inclinado para pegar o A5, problema é o preço, ninguém está abaixando muito o preço desse carro para comprar a vista sem carro na troca, sem problemas, não estou com pressa! Estou querendo um 13/13 , estão tirando no maximo 3.000,00 , isso que estão todos pedindo valor de fipe, em torno de 135.000,00!! Vou esperar uma oportunidade boa..

Postado em

rs... o problema é esse, usar quando se quer ou precisa, no começo principalmente vai precisar usar toda hora...rs

To bem inclinado para pegar o A5, problema é o preço, ninguém está abaixando muito o preço desse carro para comprar a vista sem carro na troca, sem problemas, não estou com pressa! Estou querendo um 13/13 , estão tirando no maximo 3.000,00 , isso que estão todos pedindo valor de fipe, em torno de 135.000,00!! Vou esperar uma oportunidade boa..

O loko, não sabia que era "barato" assim, agora eu pergunto, pra quê alguém compra um Azera pq é novo e bonito se tem isso a mão?

Postado em

O loko, não sabia que era "barato" assim, agora eu pergunto, pra quê alguém compra um Azera pq é novo e bonito se tem isso a mão?

O Audi A5 Ambiente (vs de entrada) parte de 155k, chegando a 166k com o MMI. É um carro belíssimo e sim, agrega status. Justamente por isso, a Audi cobra caro pelo design pois, como mencionei, é um carro menos completo e potente do que o 328i, por exemplo.

O Azera é mais completo (aquecimento e memória de posição para os bancos dianteiros, sistema de partida sem chave (keyless), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores rebatíveis, dentre outros mimos) e custa 130k com a Central Multimídia completa.

A escolha entre um e outro, acaba sendo, como na maioria das vezes, questão de gosto pessoal.

Postado em

O Audi A5 Ambiente (vs de entrada) parte de 155k, chegando a 166k com o MMI. É um carro belíssimo e sim, agrega status. Justamente por isso, a Audi cobra caro pelo design pois, como mencionei, é um carro menos completo e potente do que o 328i, por exemplo.

O Azera é mais completo (aquecimento e memória de posição para os bancos dianteiros, sistema de partida sem chave (keyless), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores rebatíveis, dentre outros mimos) e custa 130k com a Central Multimídia completa.

A escolha entre um e outro, acaba sendo, como na maioria das vezes, questão de gosto pessoal.

A velha briga entre um carro premium sem tantos mimos vs um não premium completo.

Eu iria de A5 sem dúvidas nessa situação...

ps: o coupe é muito mais bonito :vts

Postado em

A velha briga entre um carro premium sem tantos mimos vs um não premium completo.

Eu iria de A5 sem dúvidas nessa situação...

ps: o coupe é muito mais bonito :vts

:+1 :+1

Postado em

Realmente há controvérsias, acho o A5 4 portas MUITO bonito, um dos poucos casos em que a versão coupé não é mais bonita.

Mas uma coisa a se considerar, o A5 não vai ser reestilizado esse ano? Essa frente já tá datada...

Postado em

Realmente há controvérsias, acho o A5 4 portas MUITO bonito, um dos poucos casos em que a versão coupé não é mais bonita.

Mas uma coisa a se considerar, o A5 não vai ser reestilizado esse ano? Essa frente já tá datada...

Xan, isso nao fiquei sabendo não! Procurei na net e não achei! Vi que vai ser reformulado em 2016. Mas obrigado pela informaçao, e caso tenha algum link favor colocar aqui.

To bem proximo de fechar a barca, mas ainda estou analisando alguns pequenos detalhes como certos mimos, nao sabia que o a5 n tinha memoria de banco, nem o retrovisor nao rebatia.

Postado em

Provavelmente não. O RS7 acaba de ser lançado com a mesma frente (formato dos faróis) do A7 que, tbm é bem similar ao A5/S5.

To bem proximo de fechar a barca, mas ainda estou analisando alguns pequenos detalhes como certos mimos, nao sabia que o a5 n tinha memoria de banco, nem o retrovisor nao rebatia.

Não tem e, no modelo 2014, nem como opcional.

Postado em

Aquele que quase foi pro brejo no teste do alce ? rsrsrs

Aquela que vai mudar o modelo ano que vem? Aquela que é o mesmo carro desde 2005?

Quero um carro a gasolina, para viagens mais longas ou estrada ruim vou na grand cherokee diesel. Porém essa foi pro brejo no teste do alce. Mas não acho o carro ruim de curva não nem instável, acho que qualquer caminhonete desse porte não suporta tão bem o teste do alce.

Postado em

Aquela que vai mudar o modelo ano que vem? Aquela que é o mesmo carro desde 2005?

Quero um carro a gasolina, para viagens mais longas ou estrada ruim vou na grand cherokee diesel. Porém essa foi pro brejo no teste do alce. Mas não acho o carro ruim de curva não nem instável, acho que qualquer caminhonete desse porte não suporta tão bem o teste do alce.

Algumas melhores, outras priores, nenhuma boa. A diferença é de que daquele tempo do teste do alce que todo mundo conhece o vídeo, hj pelo menos todas vem com controle de estabilidade em suas versões top.

Postado em

Algumas melhores, outras priores, nenhuma boa. A diferença é de que daquele tempo do teste do alce que todo mundo conhece o vídeo, hj pelo menos todas vem com controle de estabilidade em suas versões top.

O que não é mais do que a obrigação num carro com esse preço, inexplicável por sinal.

Postado em

O que não é mais do que a obrigação num carro com esse preço, inexplicável por sinal.

Nisso eu concordo totalmente, nem uma porcaria de controle de tração de série colocam, querem lançar tudo com praticamente 200 cv e 50 kg de torque e querem que o cara não se mate na curva.

Postado em

Sinistro, eu dirigi e andei de carona somente nas picapes da geração anterior, essas aí de 200 cv é loucura, já me cagava nas curvas com as mais fracas. Nos primeiros km parece que a cada curva você vai voar pra fora.

Postado em

Sinistro, eu dirigi e andei de carona somente nas picapes da geração anterior, essas aí de 200 cv é loucura, já me cagava nas curvas com as mais fracas. Nos primeiros km parece que a cada curva você vai voar pra fora.

Eu de Frontier entro forte nas curvas, me surpreendi com a estabilidade, principalmente pq antes só tinha andado de S10 e Hilux, o problema é se vc tiver que fazer uma manobra brusca, aí sim, um trambolho desse tamanho, altura e peso vai para na vala mesmo, pode ter controle de estabilidade ou não.

Postado em (editado)

Xan, isso nao fiquei sabendo não! Procurei na net e não achei! Vi que vai ser reformulado em 2016. Mas obrigado pela informaçao, e caso tenha algum link favor colocar aqui.

Não é esse aqui o atual?

704x396_aa5_c_10056.jpg

O que você pegaria já é esse modelo? Se for, desconsidere e pega mesmo que o carro é lindo demais! :vts

Editado por Xan_
Postado em

Bom, depois de muita duvida e uma enorme briga entre a razão e emoção, acabei comprando a bmw 320i active flex 0km, isso porque fui a Vitória -ES para comprar um A5 13/13 com 5.000km rodados, porém o dono desistiu de vender na hora, e acabei comprando a bmw, acho que era um aviso! rs..

Não posso negar, estou muito satisfeito com o carro, motor e consumo, porém ainda achando mto baixo.. Mas já já me acostumo!

ypamanu5.jpg

a7amyhy6.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado em

Deu pra trás ? Poutz.. mas pelo menos, ele pagou suas despesas, neh ?

Bom, como vc mencionou, deve ter sido um aviso hehe :legal:

Congratulações pelo brinquedo, bom proveito !

Só a título de "encheção de saco" :vts mesmo : vejo muita gente `feminilizando` os carros da marca BMW. O correto é o BMW, o 320i, assim como é o Audi, o Mercedes, o VW, etc..

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...