Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Renault Sandero Stepway Tweed chega a partir de R$ 47.390

Recommended Posts

Postado em

Passei na Peugeot para fazer a revisão e dei uma "olhada" nos preços. Está um absurdo! 308 2.0 Allure AT por 70.700 reais. 308 THP por 78 mil. A peugeot perdeu a noção.

Baralho! Tudo bem que o THP era esse preço mesmo, mas o Allure 2.0 subiu quase 10000 reais! Foi o que o hands pegou no dele acho. O meu pai *1.6 Allure alguma coisa) saiu na faixa de 52 se não me engano... Por isso acho loucura pagar praticamente isso no 208. Por mais que seja bem legal, bonito, bem acabado, o 308 é mais carro.

Postado em (editado)

esperto é quem paga 50k num 206 modernizado!

De novo esse papinho de carro semi novo e anda de rolls royce pelo preço de up zero? hauahuahuha

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Uma coisa que eu não consigo entender é a comparação de carro novo com usado.....

É, eu também não...

Pra quem roda 5 mil kms por ano, andar de "barca" usada é bacana, agora quero ver rodar quase 10 mil por mês e sustentar...

Postado em (editado)

pow qndo se fala em 50 mil reais num nivel de carro desses?? 208, C3, Fiesta? Sandeiro??

pow vcs tao de brincadeira só pode! achar normal pagar 50 mil numa carroça dessa! que vale no max 35 mil! olha pagando caro! Desculpe quem tem ou gosta de um deses carros! mais pelo amor de DEUS! é piada só pode!

galera esquece que estamos num forum de CARROS! isso aqui acostumava ter caras apaixonados por CARROS! e um cara apaixonado por carro! vai olhar o montante que tem na mao! e comprar o melhor carro que puder!

Uma coisa que eu não consigo entender é a comparação de carro novo com usado.....

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em (editado)

uhauha peguei o Impreza com 20 mil km! um ano e meio depois vendi com 65.000.

vendi ele exatamente pq agora nao estava mais rodando com o carro! entao o custo de manter ele pra rodar 5 mil km é que nao vale a pena! o que pagava caro nele era Seguro 5K e IPVA! conserto? num sei o que é isso não! só troquei oleo, pastilha, e disco uma vez!

e desculpe o cara que paga 50k num carro a nao ser que pague em 72x! tem condições financeiras de manter um ou outro!

É, eu também não...

Pra quem roda 5 mil kms por ano, andar de "barca" usada é bacana, agora quero ver rodar quase 10 mil por mês e sustentar...

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

pow qndo se fala em 50 mil reais num nivel de carro desses?? 208, C3, Fiesta? Sandeiro??

pow vcs tao de brincadeira só pode! achar normal pagar 50 mil numa carroça! dessa que vale no max 35 mil! olha pagando caro! Desculpe quem tem ou gosta de um deses carros! mais pelo amor de DEUS! é piada só pode!

galera esquece que estamos num forum de CARROS! isso aqui acostumava ter caras apaixonados por CARROS! e um cara apaixonado por carro! vai olhar o montante que tem na mao! e comprar o melhor carro que puder!

O cara que não quer ter nenhuma dor de cabeça compra o zero, o carro usado primeiro precisa ter tempo para procurar e entender de carro também.

Por isso o comprador do usado é diferente do zero, por isso comparar um com o outro não faz sentido. A pessoa não compra o melhor carro que puder e sim o que melhor lhe atende.

Postado em

Sempre vai ter um que acha que está sendo o esperto.

Não importa em qual situação...

esperto é quem paga 50k num 206 modernizado!

Entendi, manjando muito, senhor "apaixonado por carros".

Postado em

esse pra mim nao é um apaixonado por carros!

vc por ex nao é desses! afinal vc comprou um T-jet! mecheu nele!

tem um gasto com seguro, com manutenção preventiva e afins!!!

assim na verdade o que eu só quiz dizer é não vale o que pedem nos carros por aqui! esta chegando perto do ridiculo!

O cara que não quer ter nenhuma dor de cabeça compra o zero, o carro usado primeiro precisa ter tempo para procurar e entender de carro também.

Por isso o comprador do usado é diferente do zero, por isso comparar um com o outro não faz sentido. A pessoa não compra o melhor carro que puder e sim o que melhor lhe atende.

Postado em

Você pode entender de carro, mas se alguém quiser te passar a perna pode ter certeza que com muito esforço vai conseguir...

E digo mais, vocês que tão aí comprando carro novo...

Tão loucos ??? Deviam ter comprado esse enquanto estava a venda!

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-533754059-bmw-m3-e36-alem-95-_JM

Ou esse

http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/190-e/2-3-sedan-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1985-1986/8933920

Já prometi pra mim mesmo que não discutiria mais essa palhaçada de novo vs usado, mas não tem jeito.

Parece que tem uma ideologia por trás hauhauahuah

Já aviso que é furada, quem vende um semi novo com 3, 4 anos (periodo de garantia, olha que coincidência) está se capitalizando pra comprar um zero, então esqueçam essa de que não estão ajudando a manter o mercado aquecido.

Postado em (editado)

murillo desculpa cara!

nem sabia que vc tinha um 208! nao foi a intenção de te ofender nao! foi mau mesmo!!

quanto ao carro! cara andei por anos de 206 de um amigo! dirigindo, de passageiro, em viagens em tudo!! esse mesmo amigo trocou seu 206 por um 208!! que tambem ja dirigi andei de passageiro! pra mim a sensação ao dirigir ele é a mesma do 206! na verdade como o 206 era um feline 1.6 e o 208 um allure 1.5 eu ainda preferia o 206! falando em dirigir o carro! claro de beleza e acabamento! o 208 é bem bonitinho!

Entendi, manjando muito, senhor "apaixonado por carros".

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em (editado)

cara tive um siena hlx 1.8 2006 semi novo peguei com 30 mil do meu irmao! vendi com 115 mil! tres anos com o carro! gasto com manutenção? pastilhas, disco, amortecedor, e a embreagem uma vez! qntas vezes fiquei na rua? nunca!

Depois sai do siena fui pra um Focus Guia 2010 com 18.000km...em 2012! ta certo que fiquei um ano só com o carro pq sofri sequestro relampago! mais esse fiz apenas as revisoes! ainda deu pra rodar 30.000 km com ele! estava perto da revisao de 50K... problemas ZERO!

e o subaru.. depois que recebi o dinheiro do seguro do Focus! eu jurei pra mim que ia comprar um carro zero! Vi o Cruze, vi o 308, vi o Lancer MT tava em promoção por 60K... estava fechado no lancer chorando apenas bancos em ouro e central multimidia! ai enquanto vendedor foi chorar com o gerente! andando pelos semi-novos vi o impreza la parado! olhei, olhei! ia financiar 10 mil pra pegar o lancer zero! sai de la com o subaru quitado!

um ano e meio com o carro! mtas viagens, mta estrada! peguei com 20 mil! e vendi com 65 mil.. o que fiz no carro? as revisoes.. problemas ZERO! PS. ele foi vendido ainda com um ano de garantia!

o unico carro zero que tive! um CELTA que fiquei seis meses e vendi por detestar o carro!

agora me diz? tenho pq achar que um carro zero é melhor que um semi-novo?

Já prometi pra mim mesmo que não discutiria mais essa palhaçada de novo vs usado, mas não tem jeito.

Parece que tem uma ideologia por trás hauhauahuah

Já aviso que é furada, quem vende um semi novo com 3, 4 anos (periodo de garantia, olha que coincidência) está se capitalizando pra comprar um zero, então esqueçam essa de que não estão ajudando a manter o mercado aquecido.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

agora me diz? tenho pq achar que um carro zero é melhor que um semi-novo?

É questão de fazer contas:

0km $50mil

4 anos de uso e baixa km $30mil

vai gastar 20 mil em manutenção?? nunca (exceto bombas)

hj em dia dá para andar de carro semi-novo sem ter problemas, na minha opinião o carro vai começar a dar manutenção após 80K.

independente do resultado da sua conta, o que é preciso:

gostar do carro

fazer preventivas

utilizar peças, oleo e gasolina da maior qualidade possível

nunca fazer gambiarras

se for pegar um carro que não dá para sustentar, esqueça.... o importante é ter um carro confiável, seja ele 0Km ou com 10 anos de uso.

Postado em (editado)

É questão de fazer contas:

Além de contas é questão de histórico (do carro) que nem sempre é fácil de saber.

O que eu acho escroto é que um usado fora do país desvaloriza MUITO mais.

E aqui ficam de mimimi porque desvalorizou 10% em um ano.

O mecado de usados é tão esquizofrênico quanto o de 0km !

Editado por murillo_g_b
Postado em (editado)

Concordo plenamente contigo! na verdade carro ja foi investimento a muitoo tempo atraz! hj é um bem de uso que se desvaloriza muito! tanto zero quanto usado!! tem alguns casos que nem tanto! mais sao casos isolados!! no subaru por incrivel que pareça foi o que perdi menos! mais perdi!

o que eu quero dizer é que o que pedem nos carros zero esta ficando na minha opiniao inviavel comprar um! isso pra mim que sou pobre! eu acho 50 mil muitoo dinheiro em um carro! tenho que trabalhar mto pra ganhar isso! gastar isso em um carro pra mim tem que ser o carro!

se falar em 80k do golf e focus por ex! cara 80 mil nao faz mta coisa hj em dia! mais bem investido da pra fazer render e girar legal!

Além de contas é questão de histórico (do carro) que nem sempre é fácil de saber.

O que eu acho escroto é que um usado fora do país desvaloriza MUITO mais.

E aqui ficam de mimimi porque desvalorizou 10% em um ano.

O mecado de usados é tão esquizofrênico quanto o de 0km !

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Isso é porque a cada nova geração cobram 30% mais...

Todos os fabricantes.

Nova geração era pra substituir não pra criar uma escala de produtos, sendo o antigo pior e novo melhor e por causa disso preços diferentes.

O certo era tirar de linha, ou manter o antigo com preços BAIXOS. Mas como nada é certo por aqui, o novo e o antigo convivem no mercado com preços diferentes e depois tiram de linha o mais antigo mantendo o preço alto da nova geração...

Postado em (editado)

pois eh! o carro mantem o nome! tamanho e categoria!

PQ tem que custar 20 a 30 mil reais a mais?

sei la! nao temos uma defesa do consumidor eficiente! é claro que esses preços sao abusivos! mais é Brasil neh! em outra situação é logico que eu nao preferiria um carro semi-novo! se fosse pra pagar 50K num golf novo zero! (é o que acho que vale!) nao ia comprar um carro usado! agora pelo o que oferecem! prefiro arriscar! nao vou falar que nao pensava! ptz se der uma m... nesse subaru aqui to LASCADO! logico que pensava! uahuah mais o carro nem se compara com nenhum outro zero de pelo menos uns 20k mais caro! fui muito feliz! a ponto de ir embora do trabalho com aquele sorriso de orelha a orelha! todos os dias! uhauhau

e a primeira vez que peguei uma serra com ele? nossa! eu batia no painel e falava esse carro é F....!! qndo acompanhava carros mais fortes entao? uhauha

Todos os fabricantes.

Nova geração era pra substituir não pra criar uma escala de produtos, sendo o antigo pior e novo melhor e por causa disso preços diferentes.

O certo era tirar de linha, ou manter o antigo com preços BAIXOS. Mas como nada é certo por aqui, o novo e o antigo convivem no mercado com preços diferentes e depois tiram de linha o mais antigo mantendo o preço alto da nova geração...

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Todos os fabricantes.

A cada nova geração o carro tende a subir um pouco de categoria, segundo explicação q li uma vez é que o consumidor quer sempre um carro um pouco melhor, e a fabrica tenta segurar o consumidor no mesmo veículo, oferecendo um pouco a mais do que ele tinha.

Isso é mundial, vide corola, golf, civic...

Postado em

A cada nova geração o carro tende a subir um pouco de categoria, segundo explicação q li uma vez é que o consumidor quer sempre um carro um pouco melhor, e a fabrica tenta segurar o consumidor no mesmo veículo, oferecendo um pouco a mais do que ele tinha.

Isso é mundial, vide corola, golf, civic...

Bah, tem muito lugar que a geração nova vem com o mesmo preço da anterior e a anterior vai embora com descontos...

Postado em (editado)

Bah, tem muito lugar que a geração nova vem com o mesmo preço da anterior e a anterior vai embora com descontos...

Se é um facelift acho que sim... mas veja o que fizeram no fiesta, palio, logan... mudou mto eles enfiam a faca, mesmo se o custo de produção for igual. E viva o Brasil.

Edit: so para comparaçao esse sandero está 47 mil, o fluence que é 2.0 62mil

Editado por lipenur
Postado em

A questão de novo x usado é muito relativo.

Só sei dizer uma coisa, tem mercado pra todo tipo de carro.

Acho que o Rodrigo_KBLO se passou em alguns comentários, se for pra comprar o melhor carro que puder que pelo menos seja um Impreza WRX e não um 2.0 AT 4 marchas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...