Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Som 12v numa casa de eventos, o que acham?

Recommended Posts

 

O lance é que um bom classe D novo não deixa em NADA a desejar diante dos antigos AB!

 

Em testes cegos, 99% das pessoas falha ao tentar apontar!

 

 

Então, 500w em sinal musical, 825w nos picos! Desarmaria fácil o nobreak!

 

Fora que, pra manter esse nobreak funcionando a noite inteira, tem q ver se ele aguenta e tal

 

 

..mas e o valor de um desses?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907502377-gerador-bifasico-110220-diesel-8000wa-automatico-com-ats-_JM

 

7 conto? Caaarai uhsauhsauh

 

Vdd esse preço faz sua ideia ser bem mais atraente mesmo

 

E realmente nobreak da empresa que trabalhava era dos grandes esses menores não sei se suportam trabalha em quase carga plena

por muito tempo, melhor seria ter uma folga mesmo, ai sobe o preço

 

Ideal é fazer igual vc está pensando mesmo, trabalhar com folga, pq esses amp não são projetados para tocarem 24h igual o seu atual

Como vai estar com folga e bateria sobrando, talvez nem precise ter o 2º amp de reserva, mas seria uma opção para os casos de emergência

 

Bom seria fazer um teste se pelo menos a potência que vai conseguir de som vai te atender bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vdd esse preço faz sua ideia ser bem mais atraente mesmo

 

E realmente nobreak da empresa que trabalhava era dos grandes esses menores não sei se suportam trabalha em quase carga plena

por muito tempo, melhor seria ter uma folga mesmo, ai sobe o preço

 

Ideal é fazer igual vc está pensando mesmo, trabalhar com folga, pq esses amp não são projetados para tocarem 24h igual o seu atual

Como vai estar com folga e bateria sobrando, talvez nem precise ter o 2º amp de reserva, mas seria uma opção para os casos de emergência

 

Bom seria fazer um teste se pelo menos a potência que vai conseguir de som vai te atender bem

É o que pretendo! Vou testar com os amps 12v mesmo e tal.. se der bom, testo durante uma noite!

 

Então Bloom, a sua ideia original de usar amplificadores classe D e caso algum queimar, é só bater uma chave e ligar outro sem a festa parar, é a melhor por enquanto.

Em relação a falta de luz e queda de energia, isso só se resolve gastando muita grana mesmo, igual fazem em hospitais.

É complicado isso né cara...

Mas na minha opinião se é para gastar 7 mil em um gerador barulhento, então gasta essa grana com painel solar e baterias mesmo, ou então usa baterias automotivas com carregador na tomada.

 

No final vai sair mais caro, só que quanto mais eficiente o sistema de som, menos baterias e menor vai ficar o custo.

O segredo é usar alto falantes macios e sensíveis com motor magnetítico parrudo, você sabe disso, só estou dizendo para refutar suas ideias e tornar possível o que você esta tentando fazer.

 

Acredito que a ideia original era justamente usar baterias por você saber que a onda quadra da bateira é a que chega mais perto da perfeita e ainda ela aguenta o tranco por provavelmente uma hora mesmo sem energia no local.

Mas ai vem o problema da falta de luz no ambiente inteiro, que por esse motivo acho melhor a ideia de usar painel solar mesmo, ou baterias estacionarias para o ambiente inteiro.

 

Só tem que tirar a prova real do que parece ser um mito, que só amp de PA classe AB desce mais e com mais força em subgrave.

Se for ocaso então a solução é usar baterias de painel solar junto com os classe AB.

Ou seja, vai ficar caro pra caramba, mas não vai te dar dor de cabeça em caso de falta de energia.

Caro nem tanto, pq 2x 250wrms hoje suprem minha necessidade, isso em termos de amp de PA!

 

Imagino que 2x 1000wrms automotivos supram! no caso, vou usar amps 2k pra tocar com folga!

 

300ah de bateria dá 6h de tocada fácil! Geralmente a galera usa 200ah pra 2k de amp 12v...

 

E quanto ao resto do ambiente, toda iluminação é 12v uhsauhsauhsa Uso fitas led embutidas e tal.. e todas tem uma fontezinha. Posso puxar um 2.5mm pra cada fita led e já era!

 

Só os freezers que, por enquanto, se caísse a energia eles paravam! Mas a galera vai ser compreensiva!

 

...e mais pra frente, posso caprichar um tiquin mais nos bancos de bateria e botar um inversor 2kva pra segurar os 2 freezers!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sim.. já implantei o processador 12v, fonte ok.. falta só a bateria e instalar o amp!

 

 

Primeiro vou colocar ele numa caixa "secundária" pra testes, ligada junto com o 220v!

 

Se tudo der certo, em breve eu tiro os amps 220v!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá acompanhando, instalei o px2 no som 220v.. e ficou bacana!

 

ele supre MUITO bem as necessidades mas tem um ponto fraco: Quando falta headroom ele "demonstra" demais!

 

Exemplo.: Se teu amp tem 800w e vc tá enviando os 800w, quando passa disso, mesmo sem clipar ele começa a "sujar" o timbre da caixa, dá uma leve distorcida!

 

Isso no DCX 2496 não rolava, ele tinha um headroom no processador de +6db SNME! Ou seja, um amp 800w enviando 800w tava perfeito.. só ia sujar se tentasse enviar 3.2kw acima! (na pratica, o processador NUNCA gerava essa sujeira no sinal).

 

 

Mas isso é facilmente contornável quando se usa bastante headroom no sistema!

 

E pra ligar o px2, usei uma fonte de "Parede" normal, ficou perfeito.. ruído zero!

 

Usei uma dessas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-922781000-fonte-12v-1a-bivolt-110220v-cmeras-fita-led-refurbished-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é limiter mal regulado! Especialmente nos DCX2496, onde a diferença é GRITANTE! Dá pra notar fácil quando o som abaixa!

 

 

Estou usando o px2 como processador do som profissional, mas tá dando algum bug estranho! Tipo.. quando o sinal passa de 0db ele satura nitidamente! No dcx nem no eq behringer naõ rolava isso!

 

Creio que talvez seja por eu estar usadno RCA - XLR, sendo que a impedancia e tensão são diferentes. Em breve vou botar um direct box pra ver se resolve isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpaz, dei uma subida nos ganhos do amp e reduziu absurdamente o problema!

Creio que seja pelo fato de que a saída do px2 pode mandar até 6v, enquanto que a XLR trabalha BEM abaixo de 1v! 

Ou seja, eu deixar o px2 enviando acima de 1v inevitavelmente tende a saturar, mesmo estando em baixo volume!

Mas agora com o ganho do amp BEM mais alto, consegui subir bastante o volume sem sinal de saturação! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem resolvido como falei, com o ganho no mínimo! Ou eu vou (mais pra frente) colocar um direct box na saída do px2 pra reduzir o sinal e casar certin! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° problema em ligar som 12v em 127/220 ou vise-versa é o casamento de sensibilidade de entrada, muitas vezes o 12v não consegue exitar o 127/220v pela diferença de impedância deixando assim o sinal saturado.

 

2° problema ruídos indesejáveis ! alimentação da rede AC esta chegando 100% de energia nos equipamentos com pouca variação de tensão, isto é um problema nos DC a não seja que todo o sistema esteja bem dimensionado, porem ainda não esta 100% livre dos ruídos.

 

3° potencia e qualidade !!! não se compara pois são equipamentos diferentes para aplicações diferentes.

 

4° eu não acho interessante em ligar um amplificador recebendo um volume alto na entrada isto pode te trazer problemas. 

 

eu ja montei som automotivo em casa com 3000wrms utilizando processamento AC 110volts tenho propriedade no que estou falando se vc só vai usar amplificador 12v e processamento AC com pouco ganho já se consegue potencia total dos amplificador pela diferença de sensibilidade agora se for mesclar os dois pode te dar dor de cabeça  

tua ideia é interessante se bem executado pode funcionar bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Realmente, notei isso! Qualquer bobeira, satura! No DCX eu podia subir, descer o ganho... podia deixar entrar sinal clipado, sair clipado.. que vc não notava saturação na caixa! Já no px2, satura por qualquer vacilo! (ex.: Se tocar acima de 0db no mixer)

2) Felizmente, ruído ZERO! Literalmente! Nem aquele buzz baixinho rolou! NADA!

3) Mas aí que tá: Eu pretendo usar equipamento absurdamente dimensionados pro que precisa! Onde um canal de 250wrms profissa tocava, vou colocar um 3kw automotivo! Se ele conseguir tocar perto do que o 250wrms tocava, tá lindo! uhsauhsauhasuh E por tocar com extrema folga, creio que a qualidade ajude! Penso em ir de DAD também, que foi o amp de maior qualidade que já vi pessoalmente em 12v! 

4) Mas não tá exatamente alto! Tá trabalhando sempre abaixo do limite! BEM abaixo! Mas pretendo botar um direct box pra sanar isso enquanto não passo o sistema inteiro pra 12v! 

Então, vou testar aos poucos! Vou colocar uma terceira caixa (Sendo que a 1 e 2 suprem o som da casa) com amp 12v e ver como rola! Se ela der conta, vou ampliando os 12v! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...