Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Som 12v numa casa de eventos, o que acham?

Recommended Posts

Ba Daniel, meu som ta literalmente estacionado na garagem, esta época de férias viagem ipva e iptu não sobrou um tustão mês de JAneiro e fevereiro foram nulos, os 6 sub800 ja estão instalados falta 2 o módulo por hora to com o banda 10k e esperando março, abril ... pra ir comprando o que falta os mids e talvez mudar pro alta voltagem na parte do grave. Ta suado a montagem e visualizo terminar em junho, ebora 2º semestre nem irei aproveitar, viajo pra Alemanha e volto so em Dezembro mas pelo menos chegando em Dezembro tando tudo montadinho ai vou conseguir tirar o atraso para aproveitá-lo.

 

Pois é iria comentar de não ver a necessidade de ter de ser Studio-R é top e tal mas tem muitos outros que tocam razoavelmente bem como os que voce citou e não são tão caros acho que na via de grave nem será toda essa diferença absurda e cumprirá o papel muito bem aqui na minha cidade tem umas 6 sonorizações que equipam os shows e festa da cidade e nenhuma possui Studio-r e processador digital quando montei na minha caminhonete um beringer ultra-driver a 5 anos atrás nem eles tinham foram usar questão de 3 anos pra ca he he heh e mesmo assim nunca ninguem falou mal do som deles nos eventos.

 

Studio-R fui conhecer fora de Bagé em uma praia, é top mas os comunsinhos ciclotron usadinho da vida, ja tocam bem e tem outras marcas mais novas tambem que se puder testar tocar tranquilo.

 

Agora vai kkkkkkkkkkkkk

 

Abraço

 

 

O meu maior medo é com as quedas de tensão! Pelo que vi, os Studio-R e Nashville trabalham (os 220v) de 140v a 260v! Ou seja.. mesmo com quase 60% do nominal, ele ainda toca bem!

 

Será que os outros aguentariam isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu maior medo é com as quedas de tensão! Pelo que vi, os Studio-R e Nashville trabalham (os 220v) de 140v a 260v! Ou seja.. mesmo com quase 60% do nominal, ele ainda toca bem!

 

Será que os outros aguentariam isso?

mas com toda certeza vc não vai ter essa margem usando em 110v..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, corre desse ciclotron! Etelj é infinitamente superior em qualidade, confiabilidade, revenda....

 

Eu tive um ciclotron DBK3000, nunca me incomodou mas também nunca me agradou. Qualidade abaixo da maioria, mas o pior de tudo é que ele era fraco, muito fraco comparado a amplificadores da mesma potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, corre desse ciclotron! Etelj é infinitamente superior em qualidade, confiabilidade, revenda....

 

Eu tive um ciclotron DBK3000, nunca me incomodou mas também nunca me agradou. Qualidade abaixo da maioria, mas o pior de tudo é que ele era fraco, muito fraco comparado a amplificadores da mesma potência.

 

Ciclotron é pra ter em casa animar as festas das crianças é o bem basicão do Som profissional e realmente tive um de 400w pro Estério é aquilo funciona como um quebra galho, audivelmente parelho com um bonsinho AB automotivo nada de mais e longe de impressionar, é um Severino quebra galho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciclotron é pra ter em casa animar as festas das crianças é o bem basicão do Som profissional e realmente tive um de 400w pro Estério é aquilo funciona como um quebra galho, audivelmente parelho com um bonsinho AB automotivo nada de mais e longe de impressionar, é um Severino quebra galho.

 

Exatamente! Descreveu perfeitamente os amplificadores da marca! Funcionam bem mas são quebra galho, eu só compraria se a diferença para um bom amplificador fosse bem grande.

 

Alias, falando em Ciclotron, não são só os amps, as mesas de som, crossovers, equalizadores e todos produtos dessa empresa são assim. LL e Oneal são ainda piores, nem para quebra galho.

 

Bloom, dá uma pesquisada nos amplificadores da DB Series.

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eh pra me molhar, vou pular de cabeça! To sambando entre um Z5, Z7 (studior) ou nashville 6400 (2 de 3200wrms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eh pra me molhar, vou pular de cabeça! To sambando entre um Z5, Z7 (studior) ou nashville 6400 (2 de 3200wrms)

 

Vai estar bem servido com qualquer um deles! Se não quer investir tanto, vai de nashville, são excelentes também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosamente achei o nasvhille mais flexível... tem um limiter externo onde vc escolhe o quanto quer que ele mande de potência e talz...

 

...mas o parrudão (z5 / z7) é lindo de se ver!

 

 

Se tudo der certo, monto um pequeno set só com a linha "z"... daqui pro final do ano! E mando fotos pra vcs! Deixa ver se rola! rsrs

 

Algo assim:

 

potencia+studio+r+z4+4000watts+rms+de+puro+som+aceito+troca+aparecida+sp+brasil__600B5C_1.jpg

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os machine tocam de 220v nos picos em 90v e não desarmam....

outra coisa no caso dos 12v muito modulo pra pouco falante....

16 Mil RMS pra 5400 é jogar dinheiro fora...

apenas 1 sd12000 ja seria mais que suficiente...

e pros medios uma de 4000 ja tava bom tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem mais uma vez, toquei meu som por cerca de 11 horas e mais uma vez, o NA 6400 deu conta do recado. Tudo certinho.

 

Esse controle ou ajuste de potência o qual o Bloom especificou, é sensacional, pois eu tenho somente esse amplificador para o som e posso "configurar" de modo que use o grave num canal e a parte alta (02 caixas com ESX 310+ SD 375 com divisor passivo de 02 vias suportando 500w e com corte em 2,6 KHz e atenuação de 6 ou 9 dB - não lembro) em outro canal.

 

Atualmente estou pensando em comprar uma outra mesa (Sound Craft) em detrimento de um processador. Tentei comprar o dBX 260, mas ele não tem na tensão 220V. Ainda bem pois estou pensando em comprar um Crossover mais simples, porém com certos recursos e boa flexibilidade de cortes:

Crossover Ciclotron Tpx2341 Sm Techvox

 

 

A brincadeira está ficando cara, pois além desses itens acima, penso em comprar um amplificador para as altas e deixar o atual NA 6400, somente para o grave.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem mais uma vez, toquei meu som por cerca de 11 horas e mais uma vez, o NA 6400 deu conta do recado. Tudo certinho.

 

Esse controle ou ajuste de potência o qual o Bloom especificou, é sensacional, pois eu tenho somente esse amplificador para o som e posso "configurar" de modo que use o grave num canal e a parte alta (02 caixas com ESX 310+ SD 375 com divisor passivo de 02 vias suportando 500w e com corte em 2,6 KHz e atenuação de 6 ou 9 dB - não lembro) em outro canal.

 

Atualmente estou pensando em comprar uma outra mesa (Sound Craft) em detrimento de um processador. Tentei comprar o dBX 260, mas ele não tem na tensão 220V. Ainda bem pois estou pensando em comprar um Crossover mais simples, porém com certos recursos e boa flexibilidade de cortes:

Crossover Ciclotron Tpx2341 Sm Techvox

 

 

A brincadeira está ficando cara, pois além desses itens acima, penso em comprar um amplificador para as altas e deixar o atual NA 6400, somente para o grave.

 

Eu não compraria o ciclotron... O único produto deles que da pra salvar é um dos equalizadores 31 bandas com aqueles faders de longo curso. Esse tem uma sonoridade aceitável. O restante eu passo.

 

Procura pelo crossover CX3400 da behringer, eles tem um cross que faz 2, 3 ou 4 vias com uma gama de cortes enorme, tem subsonico, função "summed" pra via de graves e ainda tem um limiter ajustável de -6 a +12db se não me engano. É um aparelho beem bacana, uso mais ele do que o processador no meu PA. Na grande maioria dos eventos acabo levando ele pela praticidade.

 

Edit: O behringer é mais barato. :blink:

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem mais uma vez, toquei meu som por cerca de 11 horas e mais uma vez, o NA 6400 deu conta do recado. Tudo certinho.

 

Esse controle ou ajuste de potência o qual o Bloom especificou, é sensacional, pois eu tenho somente esse amplificador para o som e posso "configurar" de modo que use o grave num canal e a parte alta (02 caixas com ESX 310+ SD 375 com divisor passivo de 02 vias suportando 500w e com corte em 2,6 KHz e atenuação de 6 ou 9 dB - não lembro) em outro canal.

 

Atualmente estou pensando em comprar uma outra mesa (Sound Craft) em detrimento de um processador. Tentei comprar o dBX 260, mas ele não tem na tensão 220V. Ainda bem pois estou pensando em comprar um Crossover mais simples, porém com certos recursos e boa flexibilidade de cortes:

Crossover Ciclotron Tpx2341 Sm Techvox

 

 

A brincadeira está ficando cara, pois além desses itens acima, penso em comprar um amplificador para as altas e deixar o atual NA 6400, somente para o grave.

 

 

Como funciona esse cross exatamente?

 

O cara do som que a gente aluga tem um desses! É um cross dentro de cada caixa. Ele liga um canal de 2kw com alguma atenuação e pronto! O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que encontrei a solução pro meu problema!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo isso... essa trifásica é MUITO cara.. custa quase o dobro da tradicional

 

Fora que, tanto nos vídeos quanto no manual, tem que ficar UMA fase confiável.. e necessariamente a primeira!

 

Achei que fosse diferente, tipo: "Ficando qualquer uma fase, tá valendo", mas não é bem assim =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma opcao bem marvada para a energia ruim e vc instalar um transformador no seu estabelecimento, de 220v para 220v se for 220a tensao da rede , ou de 110 para 110.

 

o tranformador faz com que os outros usuarios fiquem sem energia e ela fique toda disponivel para vc,kkkkkkkkk mesmo no final da linha como e seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma opcao bem marvada para a energia ruim e vc instalar um transformador no seu estabelecimento, de 220v para 220v se for 220a tensao da rede , ou de 110 para 110.

 

o tranformador faz com que os outros usuarios fiquem sem energia e ela fique toda disponivel para vc,kkkkkkkkk mesmo no final da linha como e seu caso.

 

Dessa eu não sabia!

 

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma opcao bem marvada para a energia ruim e vc instalar um transformador no seu estabelecimento, de 220v para 220v se for 220a tensao da rede , ou de 110 para 110.

 

o tranformador faz com que os outros usuarios fiquem sem energia e ela fique toda disponivel para vc,kkkkkkkkk mesmo no final da linha como e seu caso.

Isso non ecxiste , se cai a alimentação de entrada cai a saída , nenhum transformador drena energia.

 

Se cai a rede cai tudo que esta nela.

 

A menos que a tensão caia para 150v e você tenha um transformador variac , porem com esse consumo sairia bem caro.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece nesse caso e que os outros consumidores terao perdas no recebimento da energia, e no caso o blom vai ter a maior parte da energia do transformador principal disponivel para ele porque ele vai ter um transformador alimentado,

 

e meio tenso mas ja vi na pratica funcionar, tipo isso daqui

http://www.dcalu.com.br/transformador-isolador-31-kva-220v220v_584xJM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece nesse caso e que os outros consumidores terao perdas no recebimento da energia, e no caso o blom vai ter a maior parte da energia do transformador principal disponivel para ele porque ele vai ter um transformador alimentado,

 

e meio tenso mas ja vi na pratica funcionar, tipo isso daqui

http://www.dcalu.com...220v220v_584xJM

 

Cara, mas é legal usar isso daí?

 

Essa atitude está me parecendo, com aquela atitude em relação à água (aquela bomba que algumas pessoas colocam na encanação de rua, para puxar água dos outros ou para um ponto só), que é ilegal, pelo menos aqui na minha cidade. Se descobrem que alguém está usando isso, dá a maior @#$#@@%&

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece nesse caso e que os outros consumidores terao perdas no recebimento da energia, e no caso o blom vai ter a maior parte da energia do transformador principal disponivel para ele porque ele vai ter um transformador alimentado,

 

e meio tenso mas ja vi na pratica funcionar, tipo isso daqui

http://www.dcalu.com...220v220v_584xJM

 

O que rola nesse caso, é que ele regula a tensão de entrada, pra balancear e estabilizar os 220v na saída!

 

 

Sendo que ele também consome energia.. e não faz milagre! Se cair abaixo de 200v, ele desarma e já era! Ou se cair uma fase...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...