Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Som 12v numa casa de eventos, o que acham?

Recommended Posts

E os oversound sub800? Descartou? Ficaria perfeito pro teu proposito.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

O lance é que aqui não tem revenda, e pela NET acaba saindo caro (frete)... :(

 

Em barretos no parque do peão agora em janeiro levaram 24x18 2400 RMS ' + 52x10 - 600 RMS'' +26 TI 130 RMS(Lines) Tudo Taigar

Tinha uns 10 amplificadores....

E tinha um puta dum gerador....

era se não me egano uns 15kva(não tenho ctz)

E não era la o bixo.... As lines não tavam dando conta do recado :vts

Faltou aquela pegada dos woofers de 15'' no medio grave rsrsrs

 

----------------------------

 

Ja toquei com um amp de PA numa rede eletrica tão fraca mas tão ruim que as lampadas ficavam piscando direto quase apagava

e o amp la guerreiro tocando com uns 160Volts em media nos picos.... Clipando a festa inteira :vts

Detalhe era em lugar aberto amp 1200 RMS - 600 pros graves e 600 pros medios e agudos... Grave tava engolindo tudo....

 

 

Edit: A loja 4 Vias vende o X5 a 3500....

https://www.facebook...46795925&type=1

 

O problema é que a rede lá cái com frequência! Fora que o amp 4k (2 canais de 2k) já faz uma fase (127v) cair pra 110~105v!

 

No dia que a banda "Baiana System" tocou lá, antes da banda teve DJ.. o PA tava com StudioR... numa passagem mais forte, desarmava a fase do som! E olha que ele tentou testar a melhor fase das três, pegou a que parecia mais estável! :(

 

 

 

só uma idéia, já que espaço não é problema, pq não usa um wpu no lugar do eros 2.7k ou algum outro mais voltado pra PA mesmo.

 

8 wpu - 3600w

4 sds - 5400w

 

precisa menos amp, menos bateria e são 8 contra 4.

vai gastar mais com os falantes mas economiza no restante do equipamento.

 

 

Minha intenção é essa! mas mesmo pegando as WPU à preço de banana, 8 falantes ainda sairia BEM mais caro! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom..

se a estrutura do local não é sua.. e não tens ideia de firmar algo permanente.. manda o som nos 12v mesmo que vai ser só alegria..

pq pelo jeito investir nessa rede elétrica vai ser inviável..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se a verba ta zerada ai boa sorte msm, vai com o que tem e com um pouco de reza o cara la de cima vai ajudar hora que girar a roda tu tira tudo fora a parte 12v. Pra quem é de fora do ramo de som automotivo 98% da população pagar um ingresso e ser animado por um som 12v por melhor que seja, verás algumas caras não tão boas e críticas destrutivas mas so levar de boa, se der problema ai sim não gostaria de tar na tua pele com 300 pessoas te esperando tu com um multimetro na mão a achar o defeito kkkkkkkkkkkkkkkk. Uma pena pois os 2% da população restante e eu me incluo nela (como nos foristas) ia la bem feliz pra ficar na volta do som babando e dando fé de tudo e dando alguns pitacos como todo apaixonado por som automotivo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

 

Mas de resto quem não tem cão caça com gato e irá dar tudo certo manda ver ai e sucesso pro amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom..

se a estrutura do local não é sua.. e não tens ideia de firmar algo permanente.. manda o som nos 12v mesmo que vai ser só alegria..

pq pelo jeito investir nessa rede elétrica vai ser inviável..

 

O lance é que alugamos a casa por tempo indeterminado. Pode ser que fiquemos com ela por anos e anos.. mas pode ser que não dure muito!

 

Do jeito que tá (cada vez mais público), tudo indica que vai emplacar! Se rolar, eu invisto num gerador e talz! Mas preciso de pelo menos 1 ano pra me capitalizar!

 

Até lá, acho que vou me segurar nos 12v mesmo! :(

 

Bom se a verba ta zerada ai boa sorte msm, vai com o que tem e com um pouco de reza o cara la de cima vai ajudar hora que girar a roda tu tira tudo fora a parte 12v. Pra quem é de fora do ramo de som automotivo 98% da população pagar um ingresso e ser animado por um som 12v por melhor que seja, verás algumas caras não tão boas e críticas destrutivas mas so levar de boa

 

Nada, tem uma salinha separada do P.A.

 

O P.A. fica trancado nessa sala, só entra eu, meu irmão ou algum técnico do som! Se colocar lá, ninguém vai saber! Ainda faço um rack embaixo, pra ficar bonitinho!

 

se der problema ai sim não gostaria de tar na tua pele com 300 pessoas te esperando tu com um multimetro na mão a achar o defeito kkkkkkkkkkkkkkkk. Uma pena pois os 2% da população restante e eu me incluo nela (como nos foristas) ia la bem feliz pra ficar na volta do som babando e dando fé de tudo e dando alguns pitacos como todo apaixonado por som automotivo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

 

Mas de resto quem não tem cão caça com gato e irá dar tudo certo manda ver ai e sucesso pro amigo.

 

Já pensei em quase tudo, acredito eu!

 

Terei um voltímetro em cima (colado, literalmente) de cada amp, outro em cima de cada bateria (desses de LED.. que são extremamente rápidos)..

 

...e um digital na linha principal, mostrando quanto tá dando no conjunto! (no total)

 

 

 

E tudo indica que vai ser isso mesmo:

 

2 SD8k 1 ohm, tocando cada um 2 SDS 2.7k 18" 4ohms.. pq se um parar, o outro segura sozinho!

2 SD3k 2 ohm, tocando cada um 2 snake esx125 8 ohms, idem

2 SD250.2d, um pra cada driver.

 

Se algum falhar, tiro o speakon dele e plugo no outro! Falhar dois amps SIMULTANEAMENTE, é improvável demais! Ainda mais considerando que TODOS estarão tocando frios (ventilação forçada) e com folga! Todos podem mandar 50% da potência que já supre o máximo de demanda! (picos)

 

E as 3 fontes.. uma sozinha da conta, mas é bom garantir, pq rola às vezes de cair uma ou duas fases! E mesmo que caia, ainda terei bateria pra algumas poucas horas! (6 de 150ah? Creio que dá pra tocar umas ~5h rsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, quanto vai custar essa brincadeira? Tem certeza que com o valor de 6 amplificadores, 3 fontes e 6 baterias não da pra comprar um amplificador profissional e um gerador pequeno?

 

2 SD 8k - R$ 3,2k

2 SD 3k - R$ 1,6k

2 SD250 - R$ 0,25k

3 Fontes - R$ 1,5k (60A)

6 baterias - R$ ???

 

Total de 6 mil sem contar as baterias.

 

Studio R x5 - R$ 5k

Gerador R$ 2,5k

 

Total de 7,5 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se no carro.que e.um ambiente muito mais hostil funciona normalmente .porqué nao funcionaria em uma casa? vai ficar filé.

 

tuts,tuts,tuts...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, quanto vai custar essa brincadeira? Tem certeza que com o valor de 6 amplificadores, 3 fontes e 6 baterias não da pra comprar um amplificador profissional e um gerador pequeno?

 

2 SD 8k - R$ 3,2k

2 SD 3k - R$ 1,6k

2 SD250 - R$ 0,25k

3 Fontes - R$ 1,5k (60A)

6 baterias - R$ ???

 

Total de 6 mil sem contar as baterias.

 

Studio R x5 - R$ 5k

Gerador R$ 2,5k

 

Total de 7,5 mil.

 

Acho que tu não leu o tópico, enfim...

 

...tem um detalhe que vc não colocou na conta!

 

Já possuo um SD8k, um SD3k, dois SD250, as três fontes.... o gasto será mínimo!

 

De fato, sua conta tem alguma lógica, se eu estivesse partindo do zero! Mas não é o caso!

 

Ah, e um gerador de 2500 pra segurar um X5? Dá uma pesquisada com calma.. isso non ecziste!

 

Só o X5 já consome exatos 7KVA... Um X3 deve consumir lá pela faixa dos 4KVA.. bote pelo menos 15kva de gerador pra não ter "medo"!

 

Compare:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534544249-grupo-gerador-de-energia-eletrica-8-kva-automatico-nacional-_JM

 

Esse gerador (entregam aqui por 6 mil) só seguraria a X5, não daria conta do som todo!

 

E o X5, por 5 mil.. só usado! Um novo vai mais que isso.. beira seis mil.. alias, fecha os seis entregando aqui!

 

Refaz essa conta aê!!!

 

 

 

 

e qual seria o custo pra reparar essa rede elétrica?

 

18 mil reais, segundo a concessionária! Mas aí seria colocado um transformador à parte pra casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para cortar custos então continuaria com automotivos até poder mudar para PA.

 

O problema é que vai ter de fazer restrições quanto ao aluguel do espaço. Não dá para qualquer situação, não é?

 

Eu estou começando nessa área de PA e olha que nem estou pensando em necessidades do tipo de Bloom, mas eu não confiaria em automotivos, depois que alavancar o negócio.

 

Aprendi algumas coisas naquele material disponível no site Som Ao Vivo e acho que deseja entrar nessa área deve ler. Acho que evitaria bastante aborrecimentos.

 

É uma parafernália danada para ligar som automotivo e de PA não.

 

Basta que energia do local esteja bem dimensionada (no máximo um circuito exclusivo para a ligação dos itens de maior consumo, com cabos apropriados, com tomadas Stek, main power e tudo mais)

 

Fazendo um aterramento legal, tudo tranquilo.

 

Casa de eventos exige uma mesa de mínimo 12 canais (é o mínimo dos mínimos), com Panthom Power.

 

Sabem quantos canais de uma mesa são utilizados só para usar uma bateria?

 

Eu usei o meu amplificador em 02 situações críticas, tocando horas e horas e nada. Ficou frio, frio.

 

Obedecendo a sequência de ligação e desligamento, tudo certo.

 

Toda a linha X da Studio R, putz, é muito boa e seria o meu sonho de consumo, mas um Nashville NA6400, daria para 04 sds de 800w de 04 ohms com o dobro de potência.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já procurou saber se esssa instabilidade que acontece na energia é comum na cidade ou se é só no local que você faz os eventos.

 

Eu estou achando bastante estranho apesar de saber que a energia daqui do Brasil e principalmente do Nordeste é de péssima qualidade.

 

É que a casa fica num "final de ramo", o transformador fica a quase 300m... fora que é um transformador em comum pra casa de eventos, pra trocentas residências e mais outras duas casas de festa (alugam pra aniversário, casamento,e tc...) no mesmo ramal!

 

Ou seja, quando tá rolando festa nas 3 casas, tem momentos que a tensão cái pra 100v em cada fase!

 

Ou rola também de, caso as 3 casas liguem o som na mesma fase, ela desarma completamente! Daí a gente sempre tem que ver antes do evento, como tá a fase! mas SEMPRE existe o risco de uma (ou mais) cair!

 

Eu estou começando nessa área de PA e olha que nem estou pensando em necessidades do tipo de Bloom, mas eu não confiaria em automotivos.

 

Aprendi algumas coisas naquele material disponível no site Som Ao Vivo e acho que deseja entrar nessa área deve ler. Acho que evitaria bastante aborrecimentos.

 

É uma parafernália danada para ligar som automotivo e de PA não.

 

Mas no meu caso, mesmo considerando a parafernália, acredito que compensa (a não ser que eu tivesse o gerador)!

 

Basta que energia do local esteja bem dimensionada (no máximo um circuito exclusivo para a ligação dos itens de maior consumo, com cabos apropriados, com tomadas Stek, main power e tudo mais)

 

Fazendo um aterramento legal, tudo tranquilo.

 

Casa de eventos exige uma mesa de mínimo 12 canais (é o mínimo dos mínimos), com Panthom Power.

 

Sabem quantos canais de uma mesa são utilizados só para usar uma bateria?

 

Eu usei o meu amplificador em 02 situações críticas, tocando horas e horas e nada. Ficou frio, frio.

 

Obedecendo a sequência de ligação e desligamento, tudo certo.

 

Lá temos a instalação toda dimensionada, tudo perfeitinho! São 3 fases de 35mm só rpo som e luz, fora os ar condicionados, que são puxados láá da frente, cada um com seu disjuntor e cabeamento!

 

Na casa temos uma Yamaha 01v96.. e pra casos raros temos uma Mackie de 32 canais de backup. Só usamos uma vez, quando tocou uma banda de maracatu e os caras queriam todos os tambores microfonados! haja mic, cabo... rsrs

 

Sim, bateria geralmente a gente usa:

-bumbo

-caixa

-3 tom (quase sempre só usam 1 ou 2, mas temos o kit pra 3)

-surdo

-chimbal (mic só pra ele)

-algus mics pros pratos.. raramente usam mais de 2!

 

..até aí contei 8! Mas tem bateria que bota percussão junto, sampler... enfim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser mais específico, o custo do som é baixo, mas considerável! R$ 300 por dia!

 

Por enquanto, estamos abrindo apenas sexta e sábado, mas temos plano de abrir quinta também.. público, tem!

 

 

Aí faz as contas:

 

Se abrir só um dia por semana, vai 1200.. se abrir sex e sab, 2400.. qdo for abrir quinta, 3600! Haja grana :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom eu tinha um som com os seguintes equipamentos

 

8 sub 600 de 15 grave

24 falantes de 10 com 125 rms cada no medio

16 driver dt 200

8 super tweeter sto 102

Tudo oversound

 

Amplificadores

5k2 grave

2 2k5 médio

2 1k5 driver

1 venon 600 tweeter

Crossover Roadstar rs6 digital

Toca cd Pioneer

4 bateria de 180

Usina 200 amperes

 

Fiz várias festa em salão de acústica ruim com média de500 pessoas

 

Fiz delay com PA E nunca deixou na mão tocava de boa com o Clip dos módulos parecendo árvore de Natal e nunca tive problemas e sim só elogios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser mais específico, o custo do som é baixo, mas considerável! R$ 300 por dia!

 

Por enquanto, estamos abrindo apenas sexta e sábado, mas temos plano de abrir quinta também.. público, tem!

 

 

Aí faz as contas:

 

Se abrir só um dia por semana, vai 1200.. se abrir sex e sab, 2400.. qdo for abrir quinta, 3600! Haja grana :(

 

Bloon, tempo atras li um topido de vc ensinado a fazer um gerador com motor de moto mais alternadores de carro.

Essa ideia nao poderia ser usada ai já que vc tem espaço? [¨] [¨]

Le que vc ja tem problemas com energia consumida pelos arcondiconados, nao ajudaria ou estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que ta ne bloom gastando com som alugado, parece poco mas faz uma falta, e vc tem tudo pra monta seu som ai cara, vai fundo coloca em pratica q tem tudo pra da certo.

E assim como o sistema 12volts pode falhar, o com gerador tbm ne, nao e garantia que o gerador vai sempre ta funcionando 100%, imagina a rede eletrica cai o gerador nao liga, a riscos nos dois.

 

Coloca deus na frente e vai fundo q da certo, dessejo toda sorte e sucesso pra vc.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar da casa, e reparei que a mesa fica com o "Low cut 75hz 18db/8ª" ligado!

 

Ou seja, o som é capado nos subgraves!

 

Bloom eu tinha um som com os seguintes equipamentos

 

8 sub 600 de 15 grave

24 falantes de 10 com 125 rms cada no medio

16 driver dt 200

8 super tweeter sto 102

Tudo oversound

 

Amplificadores

5k2 grave

2 2k5 médio

2 1k5 driver

1 venon 600 tweeter

Crossover Roadstar rs6 digital

Toca cd Pioneer

4 bateria de 180

Usina 200 amperes

 

Fiz várias festa em salão de acústica ruim com média de500 pessoas

 

Fiz delay com PA E nunca deixou na mão tocava de boa com o Clip dos módulos parecendo árvore de Natal e nunca tive problemas e sim só elogios

 

 

Justamente! E um brother meu tem um reboque cheio de som.. toca a mais de ano, sem NUNCA ter dado uma bronca! E impressiona por onde passa!

 

Bloon, tempo atras li um topido de vc ensinado a fazer um gerador com motor de moto mais alternadores de carro.

Essa ideia nao poderia ser usada ai já que vc tem espaço? [¨] [¨]

Le que vc ja tem problemas com energia consumida pelos arcondiconados, nao ajudaria ou estou enganado?

 

Essa idéia é valida sim, e super bacana!

 

O lance é que... se eu for fazer um gerador, prefiro me arriscar logo num 40kva e "pendurar" o som e uns 4 splits nele, sacou?

 

É aquela coisa: Já que tá no inferno, abraça o capeta!

 

Mas se eu fosse ficar pra sempre com som em 12v, essa idéia seria MUITO considerada!

 

Ai que ta ne bloom gastando com som alugado, parece poco mas faz uma falta, e vc tem tudo pra monta seu som ai cara, vai fundo coloca em pratica q tem tudo pra da certo.

E assim como o sistema 12volts pode falhar, o com gerador tbm ne, nao e garantia que o gerador vai sempre ta funcionando 100%, imagina a rede eletrica cai o gerador nao liga, a riscos nos dois.

 

Coloca deus na frente e vai fundo q da certo, dessejo toda sorte e sucesso pra vc.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

Valeu!

 

É o que vou fazer! Antes de botar pra tocar, vou projetar, reprojetar, deixar 101% livre de falhas!

 

Depois vou colocar na casa num dia tipo segunda e experimentar o SPL, ver como fica, ver a confiabilidade, clipping, etc.

 

Pra só depois dispensar o som alugado!

 

Como citei acima, tem mês que a gente gasta 2 mil só com o som! Poxa, tem família que se sustenta com isso! Dois mil (todo mês) não é pouco não :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz 18k da pra comprar todo o equipamento e sobra uma grana pras gelada.

 

mais uma dica não usa só 2 etd, usa 4 nem que seja algo menor.

supondo que uma delas va pro espaço vc perde a via de médio e agudo de um lado do palco, ai já viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloon, falo na questao dos geradores com motor de moto pois sairia barato e ja tirava o uso da energia eletrica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance, Gilleno, é que se eu for gastar dinheiro e tempo, compensaria mais fazer algo caprichado, saca?

 

É aquela coisa, o que é um peido pra quem tá cagado? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo indica que rolou mudança de planos!

 

Um conhecido botou 3.5k nos equipamentos de som que tenho! Fazendo as contas, isso já dá pra pegar um StudioR x2, uma Nashville 6400, ou algum outro amp bacana!

 

 

 

E pensando com mais calma, a tranquilidade de ter um som sem medo de dar bronca, são outros 500! Quero esquentar a cabeça só com o triozinho modesto do carro, não o som do local de trabalho! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo indica que rolou mudança de planos!

 

Um conhecido botou 3.5k nos equipamentos de som que tenho! Fazendo as contas, isso já dá pra pegar um StudioR x2, uma Nashville 6400, ou algum outro amp bacana!

 

 

 

E pensando com mais calma, a tranquilidade de ter um som sem medo de dar bronca, são outros 500! Quero esquentar a cabeça só com o triozinho modesto do carro, não o som do local de trabalho! rs

 

 

Rapaz,admiro sua coragem em expor seu conhecimento ,tanto em som automotivo quanto em P.A ,SUAS DICAS SAO PRECIOSAS. Mas esse tanto de dinheiro que será gasto em som pro( som no plástico,zero.)seria sim uma boa aventura . Daria tudo pra ver um som 12volts tocando a todo vapor ,e ainda numa boat. Mas essa oportunidade que te apareceu, eu não trocaria por outra não. Iria firme e forte !

 

 

 

vi alguns post seus na lista, e pra mais sabedoria não deixaria passar em branco,mesmo.

 

Vemos (vi e ouço) muitos P.A'S com muita qualidade em show renomados por ai , e sabemos a qualidade de um som profissional.

 

Já trabalhei com dono de p.a e sei como e trabalhoso mexer com aquele Monte de equipamentos,mas no final você vê e ouvi o resultado. Maravilhoso !.

 

 

A oportunidade e essa ,mete bronca e pega os PRO!

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi que falei desde o começo, em vez de vc estar preocupado na recepção ou no caixa pegando a grana da galera coisa bem mais interessante e necessária a fazer vai ta la na volta do som 12v de olho esticado nos voltimetros temperatura etc..... Fora a parte que som automotivo num ambiente de festa da uma cara de amadorismo com os improvisos e gambiarras necessárias quem é de fora do automotivo não gosta.

 

Tomara que o rolo da venda de certo com Pa da menos equipamentos sujeitos a falhas e são feitos pra isso, bem melhor........

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi que falei desde o começo, em vez de vc estar preocupado na recepção ou no caixa pegando a grana da galera coisa bem mais interessante e necessária a fazer vai ta la na volta do som 12v de olho esticado nos voltimetros temperatura etc..... Fora a parte que som automotivo num ambiente de festa da uma cara de amadorismo com os improvisos e gambiarras necessárias quem é de fora do automotivo não gosta.

 

Tomara que o rolo da venda de certo com Pa da menos equipamentos sujeitos a falhas e são feitos pra isso, bem melhor........

 

:mac1

E teu som, que virou Solano? Ansioso pra ver os 18'' em ação hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi que falei desde o começo, em vez de vc estar preocupado na recepção ou no caixa pegando a grana da galera coisa bem mais interessante e necessária a fazer vai ta la na volta do som 12v de olho esticado nos voltimetros temperatura etc..... Fora a parte que som automotivo num ambiente de festa da uma cara de amadorismo com os improvisos e gambiarras necessárias quem é de fora do automotivo não gosta.

 

Tomara que o rolo da venda de certo com Pa da menos equipamentos sujeitos a falhas e são feitos pra isso, bem melhor........

 

:mac1

 

Agora tô na pesquisa sobre o que comprar, afinal, 3.5k em PA não é muita grana.

 

Um Studio-R x3 (que entra no orçamento) é insuficiente, são 2 canais de 1500w.. eu preciso de pelo menos 2 de 2k!

 

Fora que o superior, x5.. já fica bem salgado!

 

Tô tendendo a uma Times One ou a Nashville 6400, que já serve até pra futuros upgrades!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, dúvida:

 

Etelj 6000 (2 canais de 3000wrms)

 

ou

 

Ciclotron 20000 (2 canais de 2500wrms)???

 

Vantagem do Etelj: mais morderno, mais "nome", aparentemente mais qualidade.

Desvantagem: Compra de fora, vem por transportadora

 

Vantagem do Ciclotron: Mais barado (~500 dinheiros), já tá na mão (só pagar e pegar)

Desvantagem: Amp antigo, marca não tão consagrada! (tida como meia-boca)

 

..e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E teu som, que virou Solano? Ansioso pra ver os 18'' em ação hehehe.

 

Ba Daniel, meu som ta literalmente estacionado na garagem, esta época de férias viagem ipva e iptu não sobrou um tustão mês de JAneiro e fevereiro foram nulos, os 6 sub800 ja estão instalados falta 2 o módulo por hora to com o banda 10k e esperando março, abril ... pra ir comprando o que falta os mids e talvez mudar pro alta voltagem na parte do grave. Ta suado a montagem e visualizo terminar em junho, ebora 2º semestre nem irei aproveitar, viajo pra Alemanha e volto so em Dezembro mas pelo menos chegando em Dezembro tando tudo montadinho ai vou conseguir tirar o atraso para aproveitá-lo.

 

Pois é iria comentar de não ver a necessidade de ter de ser Studio-R é top e tal mas tem muitos outros que tocam razoavelmente bem como os que voce citou e não são tão caros acho que na via de grave nem será toda essa diferença absurda e cumprirá o papel muito bem aqui na minha cidade tem umas 6 sonorizações que equipam os shows e festa da cidade e nenhuma possui Studio-r e processador digital quando montei na minha caminhonete um beringer ultra-driver a 5 anos atrás nem eles tinham foram usar questão de 3 anos pra ca he he heh e mesmo assim nunca ninguem falou mal do som deles nos eventos.

 

Studio-R fui conhecer fora de Bagé em uma praia, é top mas os comunsinhos ciclotron usadinho da vida, ja tocam bem e tem outras marcas mais novas tambem que se puder testar tocar tranquilo.

 

Agora vai kkkkkkkkkkkkk

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...