Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom pessoal, esse é meu carro, a instalação foi toda feita na Hertz aqui em São Paulo. Tinha um somzinho bem simples antes desse set, instalado numa loja que só fez cagada...

Agora estou com os seguintes equips no carro:

HU: Eclipse CD7200MKII

Kit: Focal 165v30, nos locais originais

Sub Questo Audio QS350A 12DVC2

Amplificador: Arc Audio KS300.4

Mantas FatMat na porta dianteira

Fios Power e Speaker Knukonceptz Kca 0AWG

Fios Speaker Knukonceptz Kord 10 e 12 AWG

Cabos RCA: Technoise TZ

Não tenho fotos do processo de instalação, estas são as mais atuais:

q2xe.jpg

ovy2.jpg

w3dz.jpg

rybm.jpg

E algumas fotos das partes da fiação:

uzys.jpg

2s3g.jpg

w409.jpg

8c1i.jpg

O trabalho da Hertz ficou excelente... Tinha passado por 2 lojas diferentes antes, fez um serviço muito porco, que fui obrigado a refazer em outro local, que fez um trabalho razoável, mas logo depois a loja fechou... E logo eu descobri a Hertz aqui pelo fórum...

A caixa do sub é muito sólida, o rack do amp é simples mas bem acabado, os fios estão todos protegidos, com terminais, bem acabados, tudo como deve ser...

Não tenho colunas direcionadas por estacionar o carro algumas vezes em locais meio suspeitos...

O próximo passo agora é instalar algumas coisas que já tenho comigo, provavelmente em fevereiro...

RCAs Audioquest Evergreen- estou com 2 pares, aguardando a chegada do terceiro, e do cabo do AUX

DLS A2: Vai entrar pra amplificar os Tweeters e deixar o kit ativo, estou pensando como vai ser o estilo do rack dos amps ainda, quero alguma coisa não tão simples dessa vez...

Estava conversando com o Massami semana passada, vamos aguardar instalar esses equips pra decidir a respeito da troca da fiação Speaker... Essa bateria não deve ter mais muito tempo de vida util, então quem sabe, logo ela receba um up também...

Bonus:

Video: Foi gravado com o celular, e os microfones captam muito mal o som... parece uma lata de sardinha...

http://www.youtube.com/watch?v=roTTuBI-4CE

Editado por Dok Dog
Postado em

Show de bola! Esse era meu antigo set... Deixou muitas sds!

Parabéns!

Era o seu 7200 Guilherme \?

Set "simples" que deve estar tocando demais ! Parabens !!

Postado em

Era o seu 7200 Guilherme \?

Set "simples" que deve estar tocando demais ! Parabens !!

O 7200 comprei do user mergulhado, ACHO que ele comprou do DEK.

Eu vendi para o RWEQ e acho que o Mergulão comprou do RWEQ...

Acho que esse ai era meu menino!!!

Postado em

O serviço da Hertz realmente é diferenciado...

Up! Encontrei um Cd changer CH3083 no ebay e arrematei no leilão...

Chegaram 2 dos cabos Audioquest. Depois posto as fotos...

Esse eclipse ja rodou mais nos correios que meu carro pelo jeito... Estou gostando bastante dele, só não acertei ainda o BT pra fazer ligação... Não sai som... Mas com o Deezer e o BT audio funciona bem...

Postado em
O serviço da Hertz realmente é diferenciado...

Up! Encontrei um Cd changer CH3083 no ebay e arrematei no leilão...

Chegaram 2 dos cabos Audioquest. Depois posto as fotos...

Esse eclipse ja rodou mais nos correios que meu carro pelo jeito... Estou gostando bastante dele, só não acertei ainda o BT pra fazer ligação... Não sai som... Mas com o Deezer e o BT audio funciona bem...

Eu tbm não consegui configurar o BT... Vc atende a chamada... A pessoa te ouve... Mas vc não ouve a pessoa...rss

O manual é um site... Da uma lida lá...confuso demais... E tbm eu desconfio da versão do BT...compatibilidade...tendeu?

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Postado em

Nem mexi nisso de novo, estou fora do Brasil, dirigindo um Impala novinho V6 e gastando menos dinheiro com gasolina que no Brasil... Hahaha q sofrimento voltar pro 1.0 e gasosa cara... Pelo menos o som do meu carro é melhor em qualidade...

Postado em

Retomado o projeto...

Surgiram dúvidas quanto ao futuro do projeto.

Pretendo fazer as colunas A, mas fiquei com vontade de mudar os falantes, queria fazer um 3 vias com subwoofer, midbass e fullrange.

Por enquanto manteria o mid Focal Polyglass, com possibilidade de fazer upgrade pra algum mid que desça mais.

E o tweeter, será substituído por um fullrange, aí surge a dúvida do momento:

HAT L3SE que eu já ouvi em 2 vias e 3 vias, e gostei muito do resultado, ou Fostex FF85WK ou um mod do Fostex - FF85wKeN

http://www.planet10-hifi.com/FF85wKeN.html

A idéia é cortar baixo o full, pra ter o palco mais alto.

O amplificador será o DLS A2. Estou disposto a modificar o DLS se for necessário pra melhorar a resposta no top end sem tweerer.

Os demais equipamentos devem permanecer mais ou menos a mesma coisa:

HU Eclipse 7200mkII entra disqueteira e sistema em 3 way

RCA saem os technoise 800, entram os Audioquest Evergreen, ou outro se não casar

Cabos speaker e power por enquanto seguem os knukonceptz, os speakers vou trocar depois, pra melhorar onde não estiver como eu quero.

Subwoofer Questo Audio 350 12pol selada

Ampli grave e subgrave Arc Audio KS300.4

O que eu quero: trazer o palco mais pra cima e menos em U invertido/arco que está agora, com menos variação de altura e se possível, mais largo e mais pra frente. Não sou muito fã de agudos que vão até a estratosfera, nem agudos brilhantes demais, por isso realmente não acho que eu vá sentir falta de um tweeter.

Próxima etapa, é trocar os mids, por outros que desçam mais, pra cortar o sub mais baixo e trazer ele mais pra frente

O que acham?

Postado em

Gostei das suas idéias e do seu projeto que identifiquei com algo que eu quero...

Qqr coisa da um tapinha no eq em 12.5k

Postado em

Gosto muito dessa hu, importei uma disqueteira da eclipse pra usar com ela. É fácil de usar, fácil de configurar, tem som bom, 8V no RCA, 3way, TA, xover com bastante regulagem...

Postado em

Os Fostex já estão em Campinas!! Absolutamente tudo que eu importei esse ano foi taxado, então por 6 dólares a mais, mandei por FedEx, e pelo menos não vou ter que esperar 60 dias pra me dizerem que eu vou ter que pagar imposto... Devo estar fichado na alfândega...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...