Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NeoConker

Medição no Dino do Veloster

Recommended Posts

BLA BLA BLA li estes dias sobre o novo fusca com 200 cv quando foram testa-lo mediram 220 cv ponto pra vw que tem o pior acabamento "meu ponto de vista"

agora comprei um new fiesta com potencia declarada de 130 cv 16v comando variavel etc , tinha um vw fox declarando 102 cv por incrivel que pareca com 30% a menos de cv o fox surpreende mais que o new fiesta outro ponto pra vw que eu ja estava desacretidado da marca, fica aqui o meu desabafo kkkkkkkk

 

O new fiesta tem 1555kg o fox 1046kg, peso/potência do fox se saiu melhor, mas o new fiesta é muito mais carro :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que nunca vai acontecer, mas que se ocorresse bem legal, seria refazer os testes dos carros que deram maior diferença entre os valores de fábrica e os aferidos, mas desta vez com carros de particulares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que nunca vai acontecer, mas que se ocorresse bem legal, seria refazer os testes dos carros que deram maior diferença entre os valores de fábrica e os aferidos, mas desta vez com carros de particulares...

 

A k.OA nem pra isso prestou, se tivesse cedido um mexidinho evitaria estas propagandas negativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O new fiesta tem 1555kg o fox 1046kg, peso/potência do fox se saiu melhor, mas o new fiesta é muito mais carro :vts

nada peso fox 1.6 2012 1046 kg http://www.icarros.com.br/volkswagen/fox/2012/ficha-tecnica/12560

peso new fiesta 2014 1.6 se 1126 http://www.icarros.com.br/catalogo/fichatecnica.jsp?modelo=2381&anomodelo=2014&versao=14995

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explicação tem, trouxeram carro com motor X e divulgou informações do Y.

E vendem por um valor que daria para comprar o X, o Y e o Z!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho meio ridículo por parte de qquer fonte querer divulgar potência medida no motor

Pegar um carro, levar pro dinamômetro, tirar potência nas rodas e converter pra potência no motor

Isso non exciste

Qual é o parâmetro usado pra converter?

Quem já levou o carro pra passar em dinamômetro sabe que basta um clique pra alterar a curva estimada, meu carro já foi "convertido" pra potências que variam de 150 até 170cv, só mudando alguns parametros da conversão

Se essa revista está informando potência medida no motor, pra mim perdeu o credito e pode estar "querendo fazer a caveira" do Veloter

Não que eu acredite que ele tenha 140cv, deixando bem claro isso, mas não dá pra confiar nessas medições ai não, eles teriam que divulgar potência na roda de todos os carros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não é nada ruim pra um carro 1.6. Só não chega nem perto dos 140cv prometidos, muito menos lhe dá qualquer status de esportivo. Aliás, tão esportivo quanto uma Meriva Sport.

 

muitooooo ruim não é mesmo, a média fica em torno de 120~125cv...

 

mas como você... mesmo citou, é mais uma filha da putagem da hyundai/caoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As medições servem como parâmetro, se todos os outros (ou a grande maioria) apresentaram potência acima do especificado pela fábrica e o Velósti ficou abaixo é por que o motor é muito fraco.

 

 

EDIT

 

Outras medições:

 

"Depois de ver tantos relatos na internet, fui a uma oficina para fazer um teste no dinamômetro, que indicou 92 cv na roda e o equivalente a 124 cv no motor."

 

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/motor-hyundai-veloster-647185.shtml

 

 

 

 

"Após três medições, o rendimento da novidade da Hyundai foi de 121 cv a 6.000 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.500 rpm."

 

Fonte: http://www.nascarchips.com/midia-fullpower_117.php

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não é nada ruim pra um carro 1.6. Só não chega nem perto dos 140cv prometidos, muito menos lhe dá qualquer status de esportivo. Aliás, tão esportivo quanto uma Meriva Sport.

TNC...o C3 da minha mulher tem 113 vc no árco declarados hauhauhauhauahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o parâmetro usado pra converter?

 

Segundo eles: "software de última geração"

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o detalhe eh que o veloster fez feio.. e muito.. indiferente da forma que foi medido.

pq se o software fosse o problema.. TODOS dariam abaixo.. certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o detalhe eh que o veloster fez feio.. e muito.. indiferente da forma que foi medido.

pq se o software fosse o problema.. TODOS dariam abaixo.. certo?

Não é nem questão de soft...Na rua muita gente aqui viu Velóster tomando couro de muito carro considerado abaixo dele em performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem questão de soft...Na rua muita gente aqui viu Velóster tomando couro de muito carro considerado abaixo dele em performance.

isso só confirma então que o carro realmente eh uma bosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso só confirma então que o carro realmente eh uma bosta.

Pois é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq se o software fosse o problema.. TODOS dariam abaixo.. certo?

Errado

Os parâmetros de correção das curvas medidas na roda para as estimadas no motor são ajustados a bel prazer do operador do equipamento

Se tu ajustar em um teste a pressão atmosférica ao nivel do mar e em outro teste ao nivel do topo do himalaia, a curva corrigida muda

Só como exemplo isso, pq tem mais coisa que se pode modificar

Por isso não se pode confiar em testes de dinamômetro onde são apresentados dados obtidos como sendo os do motor

Quer dados do motor, retira ele do cofre e bota num dinamômetro de bancada

De novo, não estou defendendo o Veloster, inclusive não gosto do carro, só estou colocando em cheque o método usado pela revista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado

Os parâmetros de correção das curvas medidas na roda para as estimadas no motor são ajustados a bel prazer do operador do equipamento

Se tu ajustar em um teste a pressão atmosférica ao nivel do mar e em outro teste ao nivel do topo do himalaia, a curva corrigida muda

Só como exemplo isso, pq tem mais coisa que se pode modificar

Por isso não se pode confiar em testes de dinamômetro onde são apresentados dados obtidos como sendo os do motor

Quer dados do motor, retira ele do cofre e bota num dinamômetro de bancada

De novo, não estou defendendo o Veloster, inclusive não gosto do carro, só estou colocando em cheque o método usado pela revista

claro claro..entendo..

só não lembro de ter lido em qualquer lugar do canal algo afirmando que seja potencia aproximada do motor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado

Os parâmetros de correção das curvas medidas na roda para as estimadas no motor são ajustados a bel prazer do operador do equipamento

Se tu ajustar em um teste a pressão atmosférica ao nivel do mar e em outro teste ao nivel do topo do himalaia, a curva corrigida muda

Só como exemplo isso, pq tem mais coisa que se pode modificar

Por isso não se pode confiar em testes de dinamômetro onde são apresentados dados obtidos como sendo os do motor

Quer dados do motor, retira ele do cofre e bota num dinamômetro de bancada

De novo, não estou defendendo o Veloster, inclusive não gosto do carro, só estou colocando em cheque o método usado pela revista

Levando ao pé da letra todos os testes da revistas deveriam ser auditados dentro de um padrão e metodologia sempre iguais.

 

Isso garantiria o mesmo "tratamento" pra todos os carros lá testados. E um padrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então rodas as potencias aferidas são na roda????????

Golf com 170cv na roda??????

 

Vish... se os donos de golf virem este post, o clima vai esquentar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então rodas as potencias aferidas são na roda????????

Golf com 170cv na roda??????

olha.. se é na roda eu não sei.. até deixei essa pergunta la para ver se alguem sabe..

agora... se for apenas 116cv no motor.. imagina na roda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li no tópico:

- todos os carros estão dando potência acima da declarada, menos o Veloster

- a Hyundai foi a única que não cedeu carros pra teste

Conclusão que chego: estão desfavorecendo a Hyundai, pois certamente uma montadora não vai dizer assim pros editores da quando entregarem a chave "teste e seja sincero, gostamos de ler por aí que temos carros caros e defasados", claro que não, emprestam o carro naquele esquema do "eu te ajudo a vender revistas e tu me ajuda a vender carros"

No meu ponto de vista a revista e a Hyundai são picaretas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem questão de soft...Na rua muita gente aqui viu Velóster tomando couro de muito carro considerado abaixo dele em performance.

 

eu só vi de um passatão véio, fumando, patindo embreagem a lot, e kikando uhasuhas

 

porque nunca vejo dono de veloster acelerando, agora já sei o porque hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li no tópico:

- todos os carros estão dando potência acima da declarada, menos o Veloster

- a Hyundai foi a única que não cedeu carros pra teste

Conclusão que chego: estão desfavorecendo a Hyundai, pois certamente uma montadora não vai dizer assim pros editores da quando entregarem a chave "teste e seja sincero, gostamos de ler por aí que temos carros caros e defasados", claro que não, emprestam o carro naquele esquema do "eu te ajudo a vender revistas e tu me ajuda a vender carros"

No meu ponto de vista a revista e a Hyundai são picaretas...

 

o que eu acho que poderia rolar é a montadora ceder um carro mais esperto do que o padrão.

 

igual antigamente faziam com veículos de test drive e demonstrações. (se é que não fazem até hoje).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li no tópico:

- todos os carros estão dando potência acima da declarada, menos o Veloster

- a Hyundai foi a única que não cedeu carros pra teste

Conclusão que chego: estão desfavorecendo a Hyundai, pois certamente uma montadora não vai dizer assim pros editores da quando entregarem a chave "teste e seja sincero, gostamos de ler por aí que temos carros caros e defasados", claro que não, emprestam o carro naquele esquema do "eu te ajudo a vender revistas e tu me ajuda a vender carros"

No meu ponto de vista a revista e a Hyundai são picaretas...

o JAC3 deu 3cv a menos.. o Volvo deu 240 na medida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...