Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

NeoConker

Medição no Dino do Veloster

Recommended Posts

Postado em

"fulano dono de um Veloster automático"

Digitei "idiota" no google e apareceu uma foto desse manolo!

Não sei se fui só eu, mas me deu uma agonia profunda do cara olhando estático pra câmera... parece que a mente estava em standby... hauhauhauhauhauhau

Postado em

Se o que eles estão divulgando é potência nas rodas, então estão duplamente errados, pois todos os carros dariam uma potência no motor BEM acima do declarado.

Kleber, juro que não te entendi.

Se todas as montadoras declaram potencia nas rodas e os resultados nas rodas estão dando para mais esta ok.

Se as montadoras declaram suas potencias no motor dai geralmente os testes dariam para menos pois a potencia nas rodas sempre é menor.

Se o usual é declarar potencia na roda (o que eu acho mais justo) e a caoa esta declarando no motor é um jeitinho de ludibriar os consumidores.

Se a caoa declara potencia de 140cv nas rodas e deu isso ai também esta ludibriando os consumidores.

Alias, ela já ludibriou os consumidores na hora que trocou o motor do veloster para somente o BR.

Postado em

Ao final, dá pra ler na cara dele: "fo**-se se não tem potência, meu negócio é só tirar onda e comer piriga... hummmm, quero um shake com muito Whey".

claro po..

pq o negócio é comer c* e buce**..

:vts :vts

Postado em

Kleber, juro que não te entendi.

Se todas as montadoras declaram potencia nas rodas e os resultados nas rodas estão dando para mais esta ok.

Se as montadoras declaram suas potencias no motor dai geralmente os testes dariam para menos pois a potencia nas rodas sempre é menor.

Se o usual é declarar potencia na roda (o que eu acho mais justo) e a caoa esta declarando no motor é um jeitinho de ludibriar os consumidores.

Se a caoa declara potencia de 140cv nas rodas e deu isso ai também esta ludibriando os consumidores.

Alias, ela já ludibriou os consumidores na hora que trocou o motor do veloster para somente o BR.

Não cara, nenhuma montadora declara potência nas rodas. Aliás, a potência é medida no motor. Dinanômetro de rolo é um quebra galho pra você não ter que tirar o motor do carro na hora de medir. Saber a potência na roda não tem nenhuma serventia, já que as perdas existem em todos os carros.

O que falo é sobre a revista. Esses dados divulgados tem que ser a estimada no motor, não nas rodas. Se eles estão falando em potência nas rodas, então todos os carros passaram mais de 30% da potência divulgada pelas montadoras (se brincar, deve ter carro beirando os 50% então), sinal claro que as medições foram feitas no vácuo da inteligência. Acredito que no mínimo eles tenham algum técnico que saiba a diferença e não deixe as editorias trabalharem com dados errados.

O que não se pode mais é trabalhar com potência bruta, ou seja, medir potência sem o peso dos acessórios do motor (bomba de água, alternador, bomba de direção e etc).

Postado em

Não cara, nenhuma montadora declara potência nas rodas. Aliás, a potência é medida no motor. Dinanômetro de rolo é um quebra galho pra você não ter que tirar o motor do carro na hora de medir. Saber a potência na roda não tem nenhuma serventia, já que as perdas existem em todos os carros.

O que falo é sobre a revista. Esses dados divulgados tem que ser a estimada no motor, não nas rodas. Se eles estão falando em potência nas rodas, então todos os carros passaram mais de 30% da potência divulgada pelas montadoras (se brincar, deve ter carro beirando os 50% então), sinal claro que as medições foram feitas no vácuo da inteligência. Acredito que no mínimo eles tenham algum técnico que saiba a diferença e não deixe as editorias trabalharem com dados errados.

O que não se pode mais é trabalhar com potência bruta, ou seja, medir potência sem o peso dos acessórios do motor (bomba de água, alternador, bomba de direção e etc).

Agora te entendi.

Postado em

Não sei se fui só eu, mas me deu uma agonia profunda do cara olhando estático pra câmera... parece que a mente estava em standby... hauhauhauhauhauhau

E a tristeza na face do cara quando o cata fala "116cv"?

o-o- <_<

Postado em

Creio que a transmissão dele seja normal, se os cálculos forem estes mesmo as perdas estão dentro do padrão.

O problema estaria em anunciar a potência no motor para "enganar" os consumidores, pois as outras marcas anunciam a potência na roda(pelo menos nestes testes da revista é o que parece ser).

se a perda está dentro do normal, porque nos outros carros não aconteceu o mesmo? deram a potência especificada, muita próxima e até a mais.

e as montadoras falam sempre a potência do motor.

Postado em

se a perda está dentro do normal, porque nos outros carros não aconteceu o mesmo? deram a potência especificada, muita próxima e até a mais.

e as montadoras falam sempre a potência do motor.

mas não foi eu que vim falando de potencia nas rodas. foi o fabricioM, só vi que até fazia um pouco de sentido no caso do veloster, dai pensando bem depois, creio que o pessoal do dino apresente os dados já com as perdas ou até mesmo o software do equipamento já considere elas.

Postado em

já medi a potênça da Marea 3 vezes em dinamômetro

nas rodas sempre dá na casa dos 130 e pouquinhos cv (declarados 160cv)

pelo que já li de outras medições em outros carros, dá sempre perto disso

Postado em

Isso normalmente é o que acontece, na roda dá um pouco menos do que no motor. Tá estranho é que nestes testes os valores estão dando muito acima do declarado. o Golf de 140 e poucos cv deu 170 e poucos no dino!!!!

Postado em (editado)

Mas chegou a fazer a conversão?

Vendo no site da fullpower:

O teste: para aferir os números, o carro foi colocado nos rolos do dinamômetro dinamarquês da Dynojet, que calcula primeiro a potência obtida nas rodas e, depois, converte para o motor através de um software de última geração

Então esses 116cv já são convertidos para potência no motor.

Editado por ewertonv
Postado em

mas não foi eu que vim falando de potencia nas rodas. foi o fabricioM, só vi que até fazia um pouco de sentido no caso do veloster, dai pensando bem depois, creio que o pessoal do dino apresente os dados já com as perdas ou até mesmo o software do equipamento já considere elas.

é, o software deve calcular as perdas já, e ali a potência deve ser uma estimativa bem próxima da real.

mas o que eu quis enfatizar, é que eles não iriam usar um critério para todos os carros e um diferente apenas pro veloster.

Postado em

é, o software deve calcular as perdas já, e ali a potência deve ser uma estimativa bem próxima da real.

mas o que eu quis enfatizar, é que eles não iriam usar um critério para todos os carros e um diferente apenas pro veloster.

:legal:

Postado em

pronto, é 116cv MESMO! hahahahahahaahah

O que não é nada ruim pra um carro 1.6. Só não chega nem perto dos 140cv prometidos, muito menos lhe dá qualquer status de esportivo. Aliás, tão esportivo quanto uma Meriva Sport.

Postado em

BLA BLA BLA li estes dias sobre o novo fusca com 200 cv quando foram testa-lo mediram 220 cv ponto pra vw que tem o pior acabamento "meu ponto de vista"

agora comprei um new fiesta com potencia declarada de 130 cv 16v comando variavel etc , tinha um vw fox declarando 102 cv por incrivel que pareca com 30% a menos de cv o fox surpreende mais que o new fiesta outro ponto pra vw que eu ja estava desacretidado da marca, fica aqui o meu desabafo kkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...