Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fdc

Hyundai e Kia pagarão quase R$ 1 bi por divulgar consumo superest

Recommended Posts

Postado em

Hyundai e Kia Motors anunciaram que vão pagar US$ 395 milhões (R$ 929 milhões) de indenização por terem divulgado números de consumo superestimados em informes publicitários de vários modelos nos Estados Unidos. As fabricantes concordaram em ressarcir os proprietários de cerca de 900 mil veículos no País e encerrar o processo aberto no Tribunal de Justiça de Los Angeles — que recentemente completou um ano.

Em novembro de 2012, donos de vários modelos das marcas sul-coreanas formalizaram queixas por não conseguirem obter em seus veículos o consumo informado pelas fábricas. As reclamações cresceram e culminaram no processo aberto na Justiça de Los Angeles, onde Hyundai e Kia foram condenadas. O julgamento considerou as medições realizadas pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), que apontaram diferenças no consumo médio divulgado de vários automóveis.

Nas medições realizadas pela EPA, as diferenças no consumo divulgado em propagandas chegaram a 1,5 km/l. Nos modelos Accent, Elantra e Veloster — estes dois últimos vendidos no Brasil — a Hyundai informava consumo de 17 km/l e a agência norte-americana obteve médias mais modestas, entre 15,7 km/l e 16,1 km/l.

Para encerrar a questão, ficou decidido que a Hyundai ressarcirá aproximadamente 600 mil clientes com US$ 353 (R$ 830), enquanto a Kia Motors pagará US$ 667 (R$ 1.570) a 300 mil consumidores. No total, a primeira pagará US$ 210 milhões e a segunda, US$ 185 milhões, totalizando os US$ 395 milhões — ou quase R$ 1 bilhão.

http://noticias.r7.com/carros/hyundai-e-kia-pagarao-quase-r-1-bi-por-divulgar-consumo-superestimado-29122013

O Cerato não faz mais que 7km/litro dentro da cidade e 12 no asfalto...aqui a indenização teria que ser de quanto?

Postado em

Eu pensei "R$1 bI? Nem fodendo!", até ler que era nos EUA. Lá as coisas são sérias.

Se algo similar acontece aqui, não deve ter uma montadora que se salve. Mas é um enorme se, pois não acontece de jeito nenhum.

Postado em

Montadoras: Se tivermos que pagar sairemos do brasil e demitiremos todos os trabalhadores das plantas.

Brasil: Estão perdoadas, e quer quantos bilhões de incetivos para continuar mentindo?

[^]

• Upvote 1
Postado em

Por 26k a mais do q o anunciado.

Detalhe... O cidadão proprietário daquela barata cascuda ainda para do teu lado com cara de milionário.

Rsrs

Postado em

Detalhe... O cidadão proprietário daquela barata cascuda ainda para do teu lado com cara de milionário.

Rsrs

Mas também, o cara ta de Velósti véi, é statis.

Postado em (editado)

Detalhe... O cidadão proprietário daquela barata cascuda ainda para do teu lado com cara de

mili-otário. Editado por mbtche
Postado em

Rsrs

E eu ainda fico rindo da cara dele por isso. o-o-:vts

Postado em

Adoro quando eles aceleram do lado... :pirou:

Em carro carburado é q é comum ficar acelerando p/ñ estancar. Tiraram a injeção direta e colocaram carburador? huehuehue!!! :vts

Postado em

Qdo comprei meu HB20 1.0 disseram que faria 12km/l na cidade com gasolina e AC ligado.

Agora, amaciado, se não ligar o AC faz 10,8, se ligar de meia bomba pra baixo faz 9,8 e se ligar no talo faz 8,8km/l.

mas, meu pé não é referência.

Não troco de marcha com menos de 5k giros.

Sempre correndo atrás do relógio.

Mas, nas mesmas condições, meu Uno Economy fazia 12,5km, mas, não tinha AC.

Já, com minha mulher, AC meia bomba, fez 10,8km/L.

Talvez, se for com alguém mais moderado, faça perto do prometido...

Rony

Postado em

Qdo comprei meu HB20 1.0 disseram que faria 12km/l na cidade com gasolina e AC ligado.

Agora, amaciado, se não ligar o AC faz 10,8, se ligar de meia bomba pra baixo faz 9,8 e se ligar no talo faz 8,8km/l.

Rony

Credo, sua vida deve ser estressante :(

Mas é bem isso mesmo, quando eu não tinha som era até mais econômico do que o divulgado, fazia 8,5km/L na cidade sem ar e 8 com ar (álcool).

Depois do som (peso, energia e etc) nunca mais passou de 7,5km/L com ar e também nunca mais usei álcool, mas raramente fica igual ao divulgado com gasolina.

Não posso falar como era antes com gasolina porque não cheguei a usar sem som e com gasolina.

Postado em (editado)

Rony

Pra que????

O meu sedan 1.6, cidade ruim de fazer média, ar condicionado 92,7% do tempo faz 10,5...

EDIT.

Não seis e é birra minha, mas tenho percebido que os donos de HB20 tão se achando os reis das estrada... nessas viagens de fim de ano vi vários com esse perfil...

Editado por Marcelook
Postado em (editado)

Pra que????

O meu sedan 1.6, cidade ruim de fazer média, ar condicionado 92,7% do tempo faz 10,5...

E daí Marcelook.

Pra que?

Pense... 2 empregos... das 08 às 18h e das 18:50 às 23h, um de cada lado da cidade, com trânsito, afazeres, esposa, filha, famílias, etc e sempre brigando contra o relógio.

Ainda, não tem como comparar o desempenho de um 1.0, com ou sema ar, com o de um 1.6.

Querendo ou não, o 1.6 é mais ágil.

Minha mulher tem um Tiida sedan que faz 11km/l na cidade na gasolina.

1.0 vc gasta menos pra comprar, mas, é ilusão.

Gasta mais pra rodar.

A economia inicial é engolida com o passar do tempo com o consumo.

Rony

EDIT.

Não seis e é birra minha, mas tenho percebido que os donos de HB20 tão se achando os reis das estrada... nessas viagens de fim de ano vi vários com esse perfil...

Bom, não sei qto aos outros, mas, não viajo com o HB20. Em viagem, vou de Tiida e não passo dos 110-120, pois, sempre estou com a minha família.

Qdo me referi aos 5k foi ao andar na cidade, pois, não sou como a maioria dos curitibanos, não sou tranca-rua. Nunca corro, muito, mas, tô sempre andando ligeiro, não rápido. Fluxo pessoal, fluxo.

Editado por rweq
Postado em

E daí Marcelook.

Pra que?

Pense... 2 empregos... das 08 às 18h e das 18:50 às 23h, um de cada lado da cidade, com trânsito, afazeres, esposa, filha, famílias, etc e sempre brigando contra o relógio.

Ainda, não tem como comparar o desempenho de um 1.0, com ou sema ar, com o de um 1.6.

Querendo ou não, o 1.6 é mais ágil.

Minha mulher tem um Tiida sedan que faz 11km/l na cidade na gasolina.

1.0 vc gasta menos pra comprar, mas, é ilusão.

Gasta mais pra rodar.

A economia inicial é engolida com o passar do tempo com o consumo.

Rony

EDIT.

Bom, não sei qto aos outros, mas, não viajo com o HB20. Em viagem, vou de Tiida e não passo dos 110-120, pois, sempre estou com a minha família.

Qdo me referi aos 5k foi ao andar na cidade, pois, não sou como a maioria dos curitibanos, não sou tranca-rua. Nunca corro, muito, mas, tô sempre andando ligeiro, não rápido. Fluxo pessoal, fluxo.

Não me referi a vc não sobre o HB20 heheh é que sabe quando na mesma viagem, vc ve 2 ou três daqueles espertalhões que passam a toda pela direita... e coincidentemente é o mesmo carro, acaba pegando birra pelo carro hehehe

Se bem que nesse quesito nada supera os donos de camionetas... impressionante como eles acham que são invencíveis...

Sobre o porque, é bem isso que vc sabe que quis dizer... eu nem olho os 1.0, pagar menos mas ter que ficar esgoelando carro pra mim não vale... ai vai embreagem mais cedo, desgaste maior... sem contar a direção menos prazerosa... como vc disse, o custo menor da aquisição some...

Postado em

Coincidentemente é o mesmo carro, acaba pegando birra pelo carro hehehe

Se bem que nesse quesito nada supera os donos de camionetas... impressionante como eles acham que são invencíveis...

Eu vivo dizendo isso.

Deve ser por isso que eu odeio os Golfs antigos. E as tucsons.

Nunca corro, muito, mas, tô sempre andando ligeiro, não rápido. Fluxo pessoal, fluxo.

:+1:vts

Postado em

Simples, um reclamou que tinha muito cara de hb20 que se acha, outro reclama de tucson e golf, por aqui não tem carro específico, são os argentinos mesmo que enchem o saco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...