Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Gasolina Podium x Normal. TESTES!

Recommended Posts

Eu sabia que fazia diferença, mas achei bastante coisa, especialmente na melhora do consumo no THP.

http://www.car.blog.br/2013/10/jetta-tsi-bravo-t-jet-e-fluence.html?m=1

Eu sei que a Podium chegou a 4 reais o litro, em alguns Estados ... Por aqui está em R$3,60.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que fazia diferença, mas achei bastante coisa, especialmente na melhora do consumo no THP.

http://www.car.blog....luence.html?m=1

Eu sei que a Podium chegou a 4 reais o litro, em alguns Estados ... Por aqui está em R$3,60.

O melhor foi o final:

"Entretanto, essa gasolina custa, em média, 30% a mais que a comum, sendo que o ganho de performance e consumo não chega a isso."

Compartilhar este post

Link para o post

Só vejo vantagem em carros que SÓ PODEM usar podium...

Abastecer com podium pra ganhar 1% de desempenho e supostos 10~15% de consumo, e pagar 20~30% a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Só vejo vantagem em carros que SÓ PODEM usar podium...

Abastecer com podium pra ganhar 1% de desempenho e supostos 10~15% de consumo, e pagar 20~30% a mais?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ... Não fiz as contas ainda, mas pra consumo urbano, um motor THP abastecido com Podium aqui na cidade (R$3,60), pode empatar com a gasolina comum, no que diz respeito à economia. Ano que vem provavelmente vou abastecer apenas com gasolina comum + aditivo Octane Booster.

Estranho o motor TSi render tão pouco a mais com gasolina de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor foi o final:

"Entretanto, essa gasolina custa, em média, 30% a mais que a comum, sendo que o ganho de performance e consumo não chega a isso."

Nem pela performance.

Se meu carro se beneficiasse de Pódium, eu usaria só por ser um combustível com "menos possibilidade" de adulteração.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pela performance.

Se meu carro se beneficiasse de Pódium, eu usaria só por ser um combustível com "menos possibilidade" de adulteração.

Minha moto eu só abastecia com Podium, teve uns 5 postos que tive que esgotar o tanque pq a moto moto parecia estar com 100% de alcool. Autonomia baixa é uma merd*.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o meu não é o THP mas cheguei a usar pódium, devo ter enchido o tanque umas 4x. Uma diferença que percebi foi no barulho do motor dentro do carro, parece estranho, mas em termos de ruído com pódium parecia melhor, depois gasolina e alcool.

Não lembro se marquei o consumo com pódium X comum no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, lendo os comentários dessa notícia no site, descobri porque a galera odeia tanto VW. Os fanboys são muito chatos. pqp rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, lendo os comentários dessa notícia no site, descobri porque a galera odeia tanto VW. Os fanboys são muito chatos. pqp rsrsrsrsrsrs

eu parei no comentário do Carlos kkkk nem da pra perder o tempo, só rir mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltou informarem também as taxas de compressão de cada motor né?

Afinal, o índice antidetonante é um dos atrativos da utilização da gasolina de alta octanagem, que no caso da Podium tem o IAD em 95 (segundo a Petrobras).

Taxa de compressão do Jetta TSi é de 9,6.

Taxa de compressão do Bravo T-Jet é de 11,2.

Taxa de compressão do Fluence GT é de 9,5.

Taxa de compressão do Peugeot é de 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Maldito Carlos, no primeiro momento fiquei puto, como um cara pode ser tão imbecil? Mas acabei vendo que o melhor é rir mesmo. rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, quero deixar claro que não sou fanboy da GM, ok? É só minha curiosidade....

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei que a diferença fosse muito maior. Mas a gasolina comum usada no teste com certeza era de boa qualidade, o que pra nós é bem difícil conseguir...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei que a diferença fosse muito maior. Mas a gasolina comum usada no teste com certeza era de boa qualidade, o que pra nós é bem difícil conseguir...

FATO !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a gasolina premium tem uma vantagem na hora da manutenção, (igual a gasolina aditivada) gera menos acúmulo de carbonização e mantém o sistema de injeção mais limpo, mas acho extremamente dificil fazer uma conta que leve isso em consideração pra ver se vale a pena ou não usar podium... Vai da disposição($$$) de cada um pra gastar mais no combustivel... Além de o combustível se deteriorar menos, o que seria vantajoso em carros que rodam muito pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a gasolina premium tem uma vantagem na hora da manutenção, (igual a gasolina aditivada) gera menos acúmulo de carbonização e mantém o sistema de injeção mais limpo, mas acho extremamente dificil fazer uma conta que leve isso em consideração pra ver se vale a pena ou não usar podium... Vai da disposição($$$) de cada um pra gastar mais no combustivel... Além de o combustível se deteriorar menos, o que seria vantajoso em carros que rodam muito pouco...

o que era no meu caso, no máximo 5km por dia, 3x por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltou informarem também as taxas de compressão de cada motor né?

Afinal, o índice antidetonante é um dos atrativos da utilização da gasolina de alta octanagem, que no caso da Podium tem o IAD em 95 (segundo a Petrobras).

Taxa de compressão do Jetta TSi é de 9,6.

Taxa de compressão do Bravo T-Jet é de 11,2.

Taxa de compressão do Fluence GT é de 9,5.

Taxa de compressão do Peugeot é de 11.

Bem lembrado. Mas então, analisando isoladamente o valor de taxa de compressão, o motor T-jet seria o que mais deveria se beneficiar com a Podium, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado. Mas então, analisando isoladamente o valor de taxa de compressão, o motor T-jet seria o que mais deveria se beneficiar com a Podium, certo?

Teoricamente, sim.

Pressões de trabalho dos turbos (bar):

Bravo T-Jet é de 0,9 (1,3 com o booster)

Fluence GT é de 1,0

Peugeot 408 é de 1,0

Não consegui ã informação da pressão de trabalho original do Jetta TSi.

Alguém?

Editado por Fabio-Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Não é igual a gasolina aditivada porque a aditivada é uma gasolina comum com aditivos. Mesma quantidade de impurezas e enxofre.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente, sim.

Pressões de trabalho dos turbos (bar):

Bravo T-Jet é de 0,9 (1,3 com o booster)

Fluence GT é de 1,0

Peugeot 408 é de 1,0

Não consegui ã informação da pressão de trabalho original do Jetta TSi.

Alguém?

No DS3 é 0,6 BAR constante e 0,9 BAR de pico (com o OB).

No Jetta eu não sei, mas no Fusca chega a 1,6 BAR de pico.

Compartilhar este post

Link para o post

Os tsi stock são 0,6~0,8...

tsi-boost.png

Editado por AleBass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...