Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

muitas variaveis... que não vou saber detalhar, mas vou resumir minha condição

Em dezembro do ano passado, cotei um Voyage 2013, com air bag e ABS, além de outros acessórios

Ficou em R$ 46.756,34 ( sem os descontos para deficiente )

Esse ano, em Outubro/Novembro, quando realmente consegui pegar o carro, o valor final, com a mesma configuração, mas já com ABS e Air Bag instalados de fabrica ( e não mais opcional ), a NF fechou em R$47.034.19' ( sem os descontos )..

Não lembro quanto tava o dolar nessas duas datas... não sei como tava IPI nesse período... sei que em um ano, o valor final do carro aumentou R$300 reais, mudando que o primeiro Air Bag e ABS eram opcionais... e o mais recente, já "era de fabrica" :legal:

Postado em

Então o valor destes itens obrigatórios foram repassados ao consumidor. Queria ver eles instalarem e manterem o preço de carro normal.

Postado em

Então o valor destes itens obrigatórios foram repassados ao consumidor. Queria ver eles instalarem e manterem o preço de carro normal.

Logo logo abaixam... é só o mercado retrair. A gordura pra queimar nesses preços é MUITO grande.

Postado em

O certo é ter o preço normal nos veículos, carros não tão populares o airbag+abs nos opcionais não custavam isso. Gostei da promoção da ford que ta vendendo o fiesta 1.0 completo por 29.999 e mais 1k leva abs e air bag

Postado em

O certo é ter o preço normal nos veículos, carros não tão populares o airbag+abs nos opcionais não custavam isso. Gostei da promoção da ford que ta vendendo o fiesta 1.0 completo por 29.999 e mais 1k leva abs e air bag

Claro né, o projeto desse carro já foi pago 20 vezes hauhauha

Postado em

Renault aumenta preços em dezembro

700x466xrenault-fluence-gt-fotos-312-700x466.jpg.pagespeed.ic.uJIJ7hKwQc.jpg

A Renault aumentou os preços de alguns modelos em dezembro. O Clio 1.0, por exemplo, ficou apenas R$ 50 mais caro na versão de entrada, passando de R$ 24.400 para R$ 24.450. A versão Expression subiu de R$ 26.100 para R$ 26.350.

Já o Sandero Authentique pulou de R$ 28.370 para R$ 28.690, alta de R$ 320. A Expression agora custa R$ 35.690 contra R$ 35.300 anteriormente. A Tech Run ficou R$ 390 mais cara, passando a custar R$ 37.790. O Sandero GT Line custa R$ 42.000. Antes era R$ 41.570. As demais versões também ficaram mais caras.

O Duster passou de R$ 50.650 para R$ 51.350. O Expression foi de R$ 53.790 para R$ 54.250, aumentando R$ 700. A opção mais cara, a Dynamique 2.0 4×4 manual, passou de R$ 66.430 para R$ 67.050. O Fluence também teve acréscimo nos preços. O sedã médio ficou R$ 709 mais caro na versão Dynamique, que agora parte de R$ 62.699. O GT agora custa R$ 85.599 ou R$ 1.009 mais caro.

Peugeot divulga nova tabela de preços com aumentos para diversos modelos

700x466xpeugeot-208-griffe-avaliacao-NA-17-700x466.jpg.pagespeed.ic.MYKZ84qAEg.jpg

A Peugeot divulgou na última semana sua tabela de preços para o mês de dezembro no mercado brasileiro, valores que estão sendo praticados desde o último dia 4. De acordo com a tabela, os modelos 207, 207 Sedan, 208 Griffe manual e automático, 3008 e Boxer ganharam aumentos e reduções de preços. Agora o modelo de entrada da marca traz airbags e ABS, com preço de R$ 33.990, ou seja, 3 mil reais a mais que a versão anterior sem os itens de segurança.

O 207 Sedan, agora oferecido nas versões de acabamento Active e Allure, apresenta aumentos de R$ 1,4 mil na primeira variante e R$ 1,5 mil na segunda, agora por R$ 34.890 e R$ 37.990, respectivamente. Já no caso do 208 Griffe, houve um acréscimo de R$ 700 no modelo manual e de R$ 1 mil no automático, agora por R$ 52.390 e R$ 55.990, respectivamente. O crossover 3008 aumentou mil reais nas versões Allure e Griffe, agora por R$ 87.990 e R$ 95.990.

Já do lado do utilitários, houve mudanças na linha do Boxer. A versão Passageiro Médio 330/16 lugares teve aumento de R$ 8,6 mil, agora partindo de R$ 98.990, aumento que se repete no modelo Furgão Curto 330 (por R$ 86.490). A variante Furgão 350 Teto Elevado deixou de ser oferecida.

Carro popular deverá ficar até 9,6% mais caro em janeiro

700x525xconcessionaria124-700x525.jpg.pagespeed.ic.-aHy0BnIRc.jpg

Com o aumento do IPI e o acréscimo de airbag duplo e freios ABS como itens de série (obrigatórios), os preços dos carros populares deverá subir até 9,6%. O aumento já está valendo para a Peugeot, por exemplo, que aumentou o preço do 207 Active 1.4 em R$ 3.000.

A Anfavea diz que o aumento médio ficará na casa de 5,6%. Os valores já levariam em conta o reajuste total do IPI, mas acredita-se que a elevação das alíquotas será gradual. Atualmente, o carro 1.0 paga 2%, enquanto o percentual normal é de 7%.

Então, provavelmente haverá um aumento para 4,5% até março e a partir daí voltaria ao nível normal. Ou, pode ser que o governo prorrogue o acréscimo final para junho se as vendas não corresponderem no primeiro trimestre. A Anfavea diz que cada ponto percentual a mais no IPI representa alta de 1,1% no preço do carro.

[Fonte: Folha]

Postado em

Logo logo abaixam... é só o mercado retrair. A gordura pra queimar nesses preços é MUITO grande.

O problema é que essa mer** de mercado não retrai... :banghead

Aí o lucro Brasil aumenta mais e mais...

Postado em

Eu nunca imaginei que os preços continuariam os mesmos.

Apesar de ser obrigatório, tem gente que vai comprar e ainda vai falar pros amigos: "Mas já vem com ABS e Airbag". Achando que fez um bom negócio.

O povo é MUITO desinformado em relação a carros.

Postado em

Lucro DAS MONTADORAS no Brasil....

Eu nunca imaginei que os preços continuariam os mesmos.

Apesar de ser obrigatório, tem gente que vai comprar e ainda vai falar pros amigos: "Mas já vem com ABS e Airbag". Achando que fez um bom negócio.

O povo é MUITO desinformado em relação a carros.

Mas se num carro que vinha sem, passar a vir com ele aumentando 1k ou menos, nãoa cho que seja totalmente ruim não.... até poco tempo quanto custava ter esses opcionais pago a parte?

Agora, vendo o preço do Voyage acima lembrei pq não cogitei ele quando troquei o carro heheheh

Postado em

Lucro DAS MONTADORAS no Brasil....

Mas se num carro que vinha sem, passar a vir com ele aumentando 1k ou menos, nãoa cho que seja totalmente ruim não.... até poco tempo quanto custava ter esses opcionais pago a parte?

Agora, vendo o preço do Voyage acima lembrei pq não cogitei ele quando troquei o carro heheheh

VAREIA entre 1500 e 2000 reais.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Postado em (editado)

VAREIA entre 1500 e 2000 reais.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Tipo assim, tão jogando o valor dos equipamentos no preço final do carro.

Editado por avukte
Postado em

Esse preço é somente sem o sensor de estacionamento ( pq vou trocar o som ) e sem o "porta treco" no assoalho do porta malas ( pq vou instalar som )

Todos os outros acessórios estão inclusos fechando essa valor

Postado em

E quem acreditava que não teria aumento?

Eu truco o aumento do IPI.

O dos preços com ABS e AB2 era óbvio, os pé de boi ganham no giro e qualquer aumento de custos vão repassar pra não ter que mexer na margem mesmo.

Postado em

Retrai sim.

Pelos índices de inflação e previsões de mercado, as taxas pro ano que vem vão ficar altas. Ou seja, as vendas de automóveis vão cair, a não ser que o IPI caia de novo.

Postado em

Retrai sim.

Pelos índices de inflação e previsões de mercado, as taxas pro ano que vem vão ficar altas. Ou seja, as vendas de automóveis vão cair, a não ser que o IPI caia de novo.

Eu só acredito vendo... e quero muito que retraia mesmo para esse FDP baixarem o lucro Brasil e termos carros melhores com valores menos distorcidos.

Segue uma notícia do G1 sobre as vendas entre 2010, 2011 e 2012.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/01/brasil-fecha-2012-com-novo-recorde-de-vendas-aponta-fenabrave.html

Postado em

Retrai sim.

To falando... eu truco a volta do IPI aos níveis normais.

Até janeiro to trucando.

Postado em

To falando... eu truco a volta do IPI aos níveis normais.

Até janeiro to trucando.

O que eu mais acho absurdo é a prioridade ao incentivo à aquisição de novos veículos em relação ao incentivo ao transporte público...

Postado em

Retrai sim.

Eu acreditava nisso KLB... Mas ultimamente, o movimento que tenho visto, seja de carros bem vendidos ou nao, de marcas populares ou nao, é que estao aumentando a margem de lucro EM TODAS CATEGORIAS.

E na boa, apesar de susto, parece uma coisa obvia. O povo compra carro como se tivesse comprando pao, alias, acho que ate qndo compram pao existe mais exigencia por parte do consumidor. Entao "vamos aumentar os preços, ja que a diferença no volume de venda va variar pouco". Lucrando mais.

O que me "aliviou" diante de aumentos constantes, foram algumas promoçoes de taxa zero com alguns carros bem vendidos. Mas valor so tem aumentado. Recuo mesmo so nos preços Motanha-Russa da Hyundai-KIA, mas que aumentam sem o menor pudor tmb.

Postado em

Eu acreditava nisso KLB... Mas ultimamente, o movimento que tenho visto, seja de carros bem vendidos ou nao, de marcas populares ou nao, é que estao aumentando a margem de lucro EM TODAS CATEGORIAS.

E na boa, apesar de susto, parece uma coisa obvia. O povo compra carro como se tivesse comprando pao, alias, acho que ate qndo compram pao existe mais exigencia por parte do consumidor. Entao "vamos aumentar os preços, ja que a diferença no volume de venda va variar pouco". Lucrando mais.

O que me "aliviou" diante de aumentos constantes, foram algumas promoçoes de taxa zero com alguns carros bem vendidos. Mas valor so tem aumentado. Recuo mesmo so nos preços Motanha-Russa da Hyundai-KIA, mas que aumentam sem o menor pudor tmb.

Isso vale pra VW, Fiat, Honda e Toyota.

As outras abusam do lucro, mas tem que dar muitos mimos pra fechar negócio. A questão é que Brasileiro só compra essas 4. As duas primeiras enquanto ainda é oreia, as duas últimas quando "tá patrão". Se a VW vender mer** engarrafada o povo compra, tipo Apple mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...