Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betoutp

acabou o recreio

Recommended Posts

Que estrada é essa que dá pra colocar 200km/h com segurança aqui na Bahia? Tá é doido, as estradas aqui estão boas sim, mas abaixo de Salvador a maioria é pista simples, no máximo com faixa extra de um lado...

E tem boa acima de Salvador tmb? Peguei a tao falada Linha Verde ano passado. E nunca vi pista tao ondulada. Buracos eram poucos. Mas pra sentar a bota com força, nao achei segura nao.

Uma que da pra andar chutado e meio, é Joao Pessoa ~ Natal. Pense numa duplicada boa. Mas tem umas curvas, e umas pequenas pontes, com conexoes bem inclinadas, eu diminuia com medo de perder o controle.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estrada é essa que dá pra colocar 200km/h com segurança aqui na Bahia? Tá é doido, as estradas aqui estão boas sim, mas abaixo de Salvador a maioria é pista simples, no máximo com faixa extra de um lado...

Entre amargosa e milagres.. Entre milagres e iaçu... Br-110 indo pra paulo afonso... Determinados trechos da Br-116... Fora os que nao me lembrei aqui. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E tem boa acima de Salvador tmb? Peguei a tao falada Linha Verde ano passado. E nunca vi pista tao ondulada. Buracos eram poucos. Mas pra sentar a bota com força, nao achei segura nao.

Uma que da pra andar chutado e meio, é Joao Pessoa ~ Natal. Pense numa duplicada boa. Mas tem umas curvas, e umas pequenas pontes, com conexoes bem inclinadas, eu diminuia com medo de perder o controle.

Linha verde nao vejo nada demais ali... Viajei recentemente ali.. Nao eh essas coca-colas toda nao. As outras estradas q citei sao beeeeem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

200km/h velocidade de cruzeiro. Com o tráfego das rodovias no Brasil. Gostaria de saber também qual foi o carro que manteve essa média..

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça Xan, eu perguntei tb e ele não soube responder... Essa estrada não existe, só no sonho dele q ele deveria ta indo numa reta de 100km com pista dupla sem um buraco e sem nenhum carro por perto!

Sobre o cruze e golf, a galera ta achando que o golf ta caro? Pela amor, ta caro pq o brother ai vai financiar, ai q ta o problema, e se for assim ele tem q ir de cruze mesmo... Mas comparar um golf dsg + teto (75k) com um cruze lt automatico e bla bla bla (74k) não existe, golf mata o cruze!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Rapaz... Não é porque vc é ignorante que não existem estradas boas. Antes de afirmar algo, conheça primeiro e pare de falar besteira.

A propósito, qual o seu carro?

Obs.: linha verde não é referencia pra nada. Até a nova BA-535 (parafuso) da um banho nela.

Compartilhar este post

Link para o post

200km/h velocidade de cruzeiro. Com o tráfego das rodovias no Brasil. Gostaria de saber também qual foi o carro que manteve essa média..

Média de 200km/h no computador de bordo, so se tivesse andando a 250... :legal:

Mas aqui tem algumas estradas bem retas e pouco movimentadas que da pra ficar bastante tempo a 200. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Média de 200km/h no computador de bordo, so se tivesse andando a 250... :legal:

Mas aqui tem algumas estradas bem retas e pouco movimentadas que da pra ficar bastante tempo a 200. :legal:

Uma coisa é chegar a 200 e outra é manter velocidade de cruzeiro. Qualquer seda/hatch médio nessa velocidade vc sente o carro flutuar, só vai conseguir isso em reta, dúvido que faça alguma curva.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. Curvas a 200 nao da mesmo. Mas isso ai sao retas longas :legal:

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz há 200km/h qualquer deslize é RIP...

O carro tem q ser muito top pra oferecer a segurança adequada!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso, os "demais importados", que você citou, são hatchs PREMIUM.

São outra categoria.

Continuam sendo hatches médios, alguns deles com preços muito próximos de golf, que já está ultrapassando alemães consagrados dependendo do pacote de opcionais escolhido

Cirso..

30k a mais tem por sua grande parte os juros cobrados pela financiadora e não por causa do "carro".

nessa negociação é mérito da GM e não desmérito da VW..

Pow Gledson, Óbvio, mas como NESSE tópico trata-se dessa situação, nem phudendo que o Golf é bom cxb NESSE caso

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... Não é porque vc é ignorante que não existem estradas boas. Antes de afirmar algo, conheça primeiro e pare de falar besteira.

A propósito, qual o seu carro?

Obs.: linha verde não é referencia pra nada. Até a nova BA-535 (parafuso) da um banho nela.

É realmente, eu que sou ignorante... E o que meu carro tem a ver com isso?

Realmente, a parafuso hoje em dia ta muito boa, mas nem de longe da pra manter velocidade de cruzeiro absurda ali, pois o tráfego de caminhões e carros tb é intenso, e esse é um dos piores problemas das nossas estradas...

Chega disso, na internet fala quem quer, acredita quem quer tb... E pelo q to lendo ai não tem mt gente botando fé nessa "velocidade de cruzeiro". Filma ai e manda pra galera!! To pagando pra ver ficar a 200km/h por mais de 2min contínuos.

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente, eu que sou ignorante... E o que meu carro tem a ver com isso?

Realmente, a parafuso hoje em dia ta muito boa, mas nem de longe da pra manter velocidade de cruzeiro absurda ali, pois o tráfego de caminhões e carros tb é intenso, e esse é um dos piores problemas das nossas estradas...

Chega disso, na internet fala quem quer, acredita quem quer tb... E pelo q to lendo ai não tem mt gente botando fé nessa "velocidade de cruzeiro". Filma ai e manda pra galera!! To pagando pra ver ficar a 200km/h por mais de 2min contínuos.

Meu carro foi roubado no inicio desse ano, entao comprei um carro mais simples, pois tinha outras prioridades... Acho q tenho um video curtinho aqui a 190 e pouco.. Tem algumas fotos q fiz a 200 tb.. Vou procurar e posto aqui..

Quanto à parafuso so consegui chegar a 170km/h la num sabado... Tinha uma po*** de uma blitz escondida e essa droga de carro que tenho hj nem abs tem... Resultado.. quase levo um monte de cone la..

A proposito, conheçe as vias que citei?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz há 200km/h qualquer deslize é RIP...

O carro tem q ser muito top pra oferecer a segurança adequada!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Sinceramente... Esse c4 que eu tinha, tinha mtos itens de segurança.. O carro tinha baixo CG tb... Andava com cerca de 300kg de equipamentos do som.. Sempre que precisei parar de emergência, o ABS, disco nas 4 e demais itens de segurança atuavam fantasticamente e grudavam o carro no chao.

Ja tive um polo uma vez, tive que dar uma freada brusca a 120km/h.. Pense num carro desastroso.. O piso molhado de chuva, ele patinou que foi uma beleza...

Sinceramente, vejo mta gente falando em airbag que eh isso e aquilo.. Como engenheiro, vejo que o ABS eh um item mto mais prioritário... Se ABS fosse item obrigatório, mtas batidas seriam evitadas, muitas mortes tb...

Gracas a deus em 2014 isso ja será obrigatório.

Um item que acho q o governo deveria colocar como obrigatório eh o ESP. Ja escapei de uma batida graças a aquilo ali.

Ja ouvi diversos relatos de amigos que escaparam de mtos problemas graças a esse dispositivo de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuam sendo hatches médios, alguns deles com preços muito próximos de golf, que já está ultrapassando alemães consagrados dependendo do pacote de opcionais escolhido

Pow Gledson, Óbvio, mas como NESSE tópico trata-se dessa situação, nem phudendo que o Golf é bom cxb NESSE caso

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre amargosa e milagres.. Entre milagres e iaçu... Br-110 indo pra paulo afonso... Determinados trechos da Br-116... Fora os que nao me lembrei aqui. :legal:

Que dá pra colocar 200km/h, dá, mas pra manter? Nem um pouco sensato pasmafaute Não vou ser hipócrita em dizer que eu nunca coloquei essa velocidade em uma via pública e blablabla, mas quando coloquei foi sem perceber, em pista dupla. Quando eu boto 160km/h eu já fico "putz, perigoso...", principalmente porque nos últimos tempos sempre tenho viajado acompanhado, aí a consciência bate. Mas de qualquer jeito, eu acho que não tem estrada viável pra 200km/h na Bahia. Pra essa velocidade, só pista tripla com concreto dos dois lados, reta e pouco utilizada.

Rapaz, boa tem, mas não é fantástica a ponto de colocar essa velocidade não. As estradas da Bahia (com exceção de parte do Sul) estão muito boas, raros os casos de estrada ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dá pra colocar 200km/h, dá, mas pra manter? Nem um pouco sensato pasmafaute Não vou ser hipócrita em dizer que eu nunca coloquei essa velocidade em uma via pública e blablabla, mas quando coloquei foi sem perceber, em pista dupla. Quando eu boto 160km/h eu já fico "putz, perigoso...", principalmente porque nos últimos tempos sempre tenho viajado acompanhado, aí a consciência bate. Mas de qualquer jeito, eu acho que não tem estrada viável pra 200km/h na Bahia. Pra essa velocidade, só pista tripla com concreto dos dois lados, reta e pouco utilizada.

Rapaz, boa tem, mas não é fantástica a ponto de colocar essa velocidade não. As estradas da Bahia (com exceção de parte do Sul) estão muito boas, raros os casos de estrada ruim.

Com o som alto do carro, indo pra milagres, pela 116, com o tanque do carro cheio de alcool, me distrai e vi que tava em 180km/h.. Era a noite e o carro tava com 2 meses de uso.

Geralmente quando ando em alta assim ou estou sozinho ou com minha mulher. Porém minha esposa gosta de correr tb.

Obs.: essas velocidades todas q me refiro, não faço sempre nao, pois haja dinheiro pra bancar isso. Agora, com o c4, eu sempre me pegava do nada a 160km/h.. Ate na br-324.

Pra economizar combustivel eu muitas vezes colocava o cruise control em 120km/h e ia na boa.. Pois todo quase fds eu rodava perto de 1000km.. Em alta ele fazia 7,5km/l na gasosa, então imagine o prejuízo...

Agora xan... Depende do carro pra andar rapido assim... No corolla eu nao tenho coragem de botar 200 nessas estradas daqui nao.. A saveiro q tenho tb.. Nao passo de 160km/h... Tudo depende do carro q vc ta... :legal:

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a essa velocidade é imprudente independente do carro que se está dirigindo.

Isso é perigoso para para todos,

imagina se você encontra um animal na pista e perde o controle do carro, alguém que estiver em sentido contrário provavelmente vai acabar pagando por isso.

Espero que um acidente nunca aconteça contigo, mas caso ocorra, torço para que um terceiro não sofra por isso.

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

bom ,

Fui Na VW e GM fds ,

VW

Vectra - 37.500

Fox - 28-500

total 66.

GM

vectra - 29

fox - 22

total 51

15 MIL a menos na GM , como estava pesquisando entrei no site da GM na pagina do Cruze e apareceu um cupom de 1.500 na compra do Cruze .

Tenho a proposta do Sport6 LTZ por 76.000 e ainda o desconto do bonus q fica 74.500 . ( isso até 31/11 )

meus carros estão anunciados , está tendo procura e logo vendo .

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro foi roubado no inicio desse ano, entao comprei um carro mais simples, pois tinha outras prioridades... Acho q tenho um video curtinho aqui a 190 e pouco.. Tem algumas fotos q fiz a 200 tb.. Vou procurar e posto aqui..

Quanto à parafuso so consegui chegar a 170km/h la num sabado... Tinha uma po*** de uma blitz escondida e essa droga de carro que tenho hj nem abs tem... Resultado.. quase levo um monte de cone la..

A proposito, conheçe as vias que citei?

Das q vc falou só não conheço essa ai de milagres a iaçu... Mas de resto conheço!

Cara, foi o que o Xan falou ai acima, essas estradas são boas, mas nem de longe são estradas para manter tal velocidade...

Tenho utilizado mt a parafuso, está mt boa, mas o tráfego é pesado... Nunca passei por blitz ali, mas vc mesmo acabou de dar um exemplo de como essa velocidade é perigosa nessas estradas, tem curvas, pontos futuros cegos, carros e caminhões demais, é qualquer mole e pode dar um abraço... Sorte q vc não bateu nos cone, os poliça ia encher o saco hahahahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

A Galera falando em compra racional.... e compara o espaço de um corolla com o golf hatch e ainda e desmérito do golf ter um espaço menor... pelaamordedeus....

Compara o Corolla com um Jetta tsi.. com um Passat... com um Phenon...

E Ainda tem gente que pelo fato do corolla de entrada, se pelado, não ter nem luz de neblina, não ter boa pontuação em segurança... já acha aceitável... pq eh corolla... não se defende o que se gosta pela paixão...

Vamos as comparações técnicas e tecnologia, claro... se fosse assim estávamos andando de gol quadrado... tem ar... tem vidro elétrico... tem direção hidráulica... e todo mundo se matando ao qualquer colisão a 40km/h que deforma a carroceria pra matar o condutor...

Galera.. Tecnologia salva vidas... seja ate pela uma carroceria projetada para lhe salvar em um impacto, ou tantos outros itens de segurança passiva e ativa... vamos evoluir... não vamos defender carroças... e por essa ignorância... que temos carros assassinos no brasil... novo uno.. palio... gol... e etc... Vamos Evoluir vamos ser críticos.. baseado em dados técnicos e tecnológicos e não comprar carro que coloquem a vida em risco... Só assim teremos carros de melhor qualidade, Igual na Europa e Eua.

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

bom ,

Fui Na VW e GM fds ,

VW

Vectra - 37.500

Fox - 28-500

total 66.

GM

vectra - 29

fox - 22

total 51

15 MIL a menos na GM , como estava pesquisando entrei no site da GM na pagina do Cruze e apareceu um cupom de 1.500 na compra do Cruze .

Tenho a proposta do Sport6 LTZ por 76.000 e ainda o desconto do bonus q fica 74.500 . ( isso até 31/11 )

meus carros estão anunciados , está tendo procura e logo vendo .

Quanto que você ta pedindo no fox? Ele é 1.6?

Manda mp ai!

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é tão difícil perceber que ele não vale nem de longe 30k a mais que um cruze? E que dizer que ele é o MELHOR hatch médio é exagero, chutando demais importados e afins?

Depois os outros que são cegos....

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Cara, como vc mesmo citou, eu prefiro mil vezes ter um cruze e com 30k ter grana pra viajar por uns bons anos do que ter "o melhor do melhor do mundo" dos carros... Tudo bem que o golf é maravilhoso, mas cogitar pagar 30k a mais num período de 2 anos é coisa de quem está apaixonado por Golf e, sequer precisaria criar um tópico aqui com essa "dúvida"...

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é bom, o que não está favorável é a condição de compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como vc mesmo citou, eu prefiro mil vezes ter um cruze e com 30k ter grana pra viajar por uns bons anos do que ter "o melhor do melhor do mundo" dos carros... Tudo bem que o golf é maravilhoso, mas cogitar pagar 30k a mais num período de 2 anos é coisa de quem está apaixonado por Golf e, sequer precisaria criar um tópico aqui com essa "dúvida"...

concordo com o amigo..

mas como a ideia é segurança.. paga-se por isso..

ainda mais que o Golf tu podes andar a 200km/h de forma segura.. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o amigo..

mas como a ideia é segurança.. paga-se por isso..

ainda mais que o Golf tu podes andar a 200km/h de forma segura.. [^]

Sossega, grédson :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...