Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MárcioCaldas

Cruze Hatch dispara e Golf assume o 2º lugar nas vendas de hatches méd

Recommended Posts

Ah tá... Achei que bastava ter esp, tcs e 6 ab :vts

Edit: Mas agora falem sério... O Cruze Hatch custa 80k mesmo ou vcs tão de brincation?

Custa mesmo.. na versão LTZ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixxx da pra passar uma lista!!!

cara as vezes paro pra pensar! ptz! estamos falando em OITENTA MIL REAIS!

falar desse valor deveriamos estar falando de BMW, VOLVO, AUDI, MERCEDEZ! cara eh um absurdo esse valor em um hatch "medio" nacional...

THP? 73k

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que depois dessa lista, não precisa falar mais nada.

Fatality!

auheuaheuaehauehueahueahaeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu não pode esquecer que o Golf tem um gargalo fudido pois é importado. É o mesmo que acontece com o Jetta. Mto das baixas vendas do jetta é pelo motivo que simplesmente não tem. Tão pedindo 90 dias pra entregar e é difícil pra achar até pra test drive.

Comprar um carro não é só escolher o melhor, tem que ver A MELHOR COMPRA... que pra uns podem ser um Golf a vista pagando antes e esperando 40 dias, para outros podem ser um Cruze a pronta entrega pagando 50% e financiando o resto sem juros... cada um sabe onde o calo aperta....

Só não precisa nem ficarem falando que é idiota quem não compra " o fodão", e nem quem compra o "semi fodão" querer que ele seja melhor em tudo pra justificar sua compra...

Se fosse assim, mulher feia não casava e gordo não trepava... ninguém precisa justificar suas escolhas....

Eu já acho que sem teto esse Golf vai ser fo** de vender usado. Como já falaram antes, até o Jetta, que é bem mais carro de velho que o Golf, até ele encalha nas vendas quando não tem teto solar.

Questão de statis.

Quando fui vender meu Focus véio, mesmo sendo antigo uns 3 caras de loja me falaram algo como ... "bom, tem teto e é branco... apesar da idade dá pra deixar na frente da loja que chama atenção" hehehehe e vendeu em uma semana....

Compartilhar este post

Link para o post

1. Ford New Fiesta Titanium 1.6 Flex R$51.490

2. Citroen C4 Pallas Exclusive BVA 2.0 Flex R$59.115

3. Citroen C4 Hatch Exclusive BVA Sport 2.0 Flex R$67.370

4. Peugeot 408 2.0 Feline R$62.823

5. Peugeot 308 2.0 Feline R$66.990

6. Mini One 1.6 R$74.150

7. Renault Fluence Privilège 2.0 CVT Flex R$74.360

8. Audi A1 1.4 TFSI S-tronic Attraction R$79.990

9. VW Fusca 2.0 TSI R$79.990

10. Citroen DS3 1.6 THP R$81.080

Listão hem...

------------------------------

O Valor é Hatch LTZ R$80mil é LT a partir de 65mil.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Ford New Fiesta Titanium 1.6 Flex R$51.490

2. Citroen C4 Pallas Exclusive BVA 2.0 Flex R$59.115

3. Citroen C4 Hatch Exclusive BVA Sport 2.0 Flex R$67.370

4. Peugeot 408 2.0 Feline R$62.823

5. Peugeot 308 2.0 Feline R$66.990

6. Mini One 1.6 R$74.150

7. Renault Fluence Privilège 2.0 CVT Flex R$74.360

8. Audi A1 1.4 TFSI S-tronic Attraction R$79.990

9. VW Fusca 2.0 TSI R$79.990

10. Citroen DS3 1.6 THP R$81.080

já que o cara perguntou.rsssssssssss.

Compartilhar este post

Link para o post

vixxx da pra passar uma lista!!!

cara as vezes paro pra pensar! ptz! estamos falando em OITENTA MIL REAIS!

falar desse valor deveriamos estar falando de BMW, VOLVO, AUDI, MERCEDEZ! cara eh um absurdo esse valor em um hatch "medio" nacional...

Esse é O pensamento. São quase 40 mil dolares. Pena que quase ninguem pensa assim. Brasileiro compra carro por impulso. Um MB Classe E de entrada nos EUA custa 50k dolares.

Se o povo ficasse uns 6 meses sem comprar carro zero, duvido q nao mudava.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é O pensamento. São quase 40 mil dolares. Pena que quase ninguem pensa assim. Brasileiro compra carro por impulso. Um MB Classe E de entrada nos EUA custa 50k dolares.

Se o povo ficasse uns 6 meses sem comprar carro zero, duvido q nao mudava.

O Brasil não tem volume nem renda pra isso.

O que mais sai é popular e financiado.

Os carros bons são exclusivos e exclusividade custa caro, e nem estou falando de super esportivos.

É complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui vender meu Focus véio, mesmo sendo antigo uns 3 caras de loja me falaram algo como ... "bom, tem teto e é branco... apesar da idade dá pra deixar na frente da loja que chama atenção" hehehehe e vendeu em uma semana....

Bem lembrado, hoje comprar carro branco é revenda garantida e ainda menos desvalorização pois não se paga o extra da pintura.

Mas convenhamos, o cara que comprava um carro branco em 2001 era louco ou taxista.

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros bons são exclusivos e exclusividade custa caro, e nem estou falando de super esportivos.

É complicado.

Imagina se no Brasil praticasse a metade do valor dos impostos existente.

Certamente o poder de aquisição seria outro.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi um focus novo na rua.E i30 novo só vi um.

Eu vi um hoje...focus hatch Titanium...

a frente ficou bem bacana...a traseira, achei bem estranha pessoalmente...ashaiushausiahusia

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo PARCIALMENTE.

Pra não ter que explicar meu ponto de vista deixo esse link: http://ricamconsultoria.com.br/news/artigos/palestra_brasil_caro

Mas resumindo os preços são altos porque, em meio a desigualdade social em que vivemos, há quem aceite pagar caro por "statisss" mesmo sabendo que o valor é surreal. Os impostos são uma parcela, de importância menor, em relação ao PORQUÊ DE SE CONSEGUIR VENDER TÃO CARO.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado.

O Classe E foi só um exemplo de muitos. Como vai ter volume de vendas com um preço pra poucos. Se custasse 50 mil dolares, duvido que nao venderia muito. Porem reitero, esse modelo foi só um exemplo.

Vc pode pegar o Cruze por 20k dolares, porsche por 50k,etc,etc. Aqui uma classe E custa mais de 150k dolares, custando 3x mais nao tem como ter volume de vendas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Classe E foi só um exemplo de muitos. Como vai ter volume de vendas com um preço pra poucos. Se custasse 50 mil dolares, duvido que nao venderia muito. Porem reitero, esse modelo foi só um exemplo.

Vc pode pegar o Cruze por 20k dolares, porsche por 50k,etc,etc. Aqui uma classe E custa mais de 150k dolares, custando 3x mais nao tem como ter volume de vendas.

Sim, quando eu falei do volume de venda era pra carros premium.

Dá uma olhada no texto que eu postei pro Caldas, fala exatamente o que eu penso e vale pra qualquer bem de consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo. E a margem de lucro das montadoras fosse menor. Nos EUA um Cruze com motor 1.4 turbo custa 20k dolares.

O poder aquisitivo acompanharia. Ao inves de dar 40k num gol completo, quem nao compraria um Cruze(por exemplo).

É obvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, quando eu falei do volume de venda era pra carros premium.

Dá uma olhada no texto que eu postei pro Caldas, fala exatamente o que eu penso e vale pra qualquer bem de consumo.

Eu "intindi" o que vc falou, só nao concordo.

Ao inves de vender corolla venderia Classe C,Serie 3,A4,etc.

O que aqui é premium, tem lugar que é taxi. Por causa dos impostos e margem de lucro.

Uma ferrari aqui custa 700k dolares, nos EUA custa 200k. Imagina quanta Ferrari teria a mais nas ruas. Por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu "intindi" o que vc falou, só nao concordo.

Ao inves de vender corolla venderia Classe C,Serie 3,A4,etc.

O que aqui é premium, tem lugar que é taxi. Por causa dos impostos e margem de lucro.

Uma ferrari aqui custa 700k dolares, nos EUA custa 200k. Imagina quanta Ferrari teria a mais nas ruas. Por exemplo.

Sim, mas não tem como custar a mesma coisa por causa do volume de vendas também.

Lá vende-se muito mais carros como esses do que aqui e quanto mais de nicho for o mercado, mais caro.

Junte isso ao fator impostos, ao fator "statisss" e tem a margem de lucro que não é IMPOSTA e sim MANTIDA por vários reis do camarote em diferentes escalas.

Vai desde o cara que aceita pagar ágio em carro popular pra sair desfilando com a novidade até o cara que paga 85k num i30 que não é nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não tem como custar a mesma coisa por causa do volume de vendas também.

Lá vende-se muito mais carros como esses do que aqui e quanto mais de nicho for o mercado, mais caro.

Junte isso ao fator impostos, ao fator "statisss" e tem a margem de lucro que não é IMPOSTA e sim MANTIDA por vários reis do camarote em diferentes escalas.

Vai desde o cara que aceita pagar ágio em carro popular pra sair desfilando com a novidade até o cara que paga 85k num i30 que não é nada demais.

Entao só fazem isso pq brasileiro é trouxa. Ex: Dei 52 paus no meu carro atual, o modelo novo saiu por 68. Me chamaram para test drive,etc. Como "bom" brasileiro o que teria feito? Trocado por um novo e "ganho" um carnê

de brinde. Só que como nao sou otário, vou esperar abaixar o preço, se nao abaixar nao compro. Simples assim. Mas o que a maioria faz?Pra deixar o vizinho na inveja, compra sem nem poder. Vc acha que as montadoras vao abaixar o preço se o mercado compra qquer porcaria que lançam, por qquer preço? O volume de vendas é o fim, e nao o começo. Outro exemplo: adivinha onde vai vender mais PS4? No Mexico a 499 dolares ou aqui a 2000 dolares? Se custasse o mesmo preço de lá, venderia mais do que lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao só fazem isso pq brasileiro é trouxa. Ex: Dei 52 paus no meu carro atual, o modelo novo saiu por 68. Me chamaram para test drive,etc. Como "bom" brasileiro o que teria feito? Trocado por um novo e "ganho" um carnê

de brinde. Só que como nao sou otário, vou esperar abaixar o preço, se nao abaixar nao compro. Simples assim. Mas o que a maioria faz?Pra deixar o vizinho na inveja, compra sem nem poder. Vc acha que as montadoras vao abaixar o preço se o mercado compra qquer porcaria que lançam, por qquer preço? O volume de vendas é o fim, e nao o começo. Outro exemplo: adivinha onde vai vender mais PS4? No Mexico a 499 dolares ou aqui a 2000 dolares? Se custasse o mesmo preço de lá, venderia mais do que lá.

Falou tudo, é a cara do brasileiro !

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui na ccs VW e tinha o Golf naquele azul da propaganda (cor perfeita) e um prata para test drive... PQP que carro TOP. Vi um rodando até agora e tinha teto solar.

Outro que vi foi o Focus Hatch, achei ele muito "barca" (grandão) e quando vi não tinha faróis de milha na versão de entrada 1.6, PQP um carro de 61k e não vir com milhas de série é dose. Já vi um rodando tb, na verdade estacionado :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que as outras abram os olhos e passem a enfrentar de frente a gm. Eu não acho bonito o cruze hatch, alias, acho que falta harmonia na traseira dele, ele eh muito bonito, mas parece efetivamente que um sedan foi "cortado"... Cruze? So o sedan ou a station wagon...

O pug 308 eh piada, quase não vejo no rio... I30? Putz! So vejo o antigo, e muito por sinal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...