Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FabioSB

Novo woofer bomber paredão

Recommended Posts

A DD e a Shocker são "brigadas", tem processo com valor de 500 mil correndo.... Tudo isso por causa da patente dos falantes de neodímio... Shocker Neo e DDZ.

a DD processando a Shocker?

pois o Hall sempre gostou de copiar as outras marcas..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendi é um motor com 2 aneis tipo... o de cima positivo e o de baixo negativo... uma bobina com 2 bobinado o bobinado de cima para elevar a bobina no positivo eo de baixo como a bobia é enrrolada alcontrario ao entrar o psitivo no gegativo ela faz o mesmo efeito do renrrolamento de cima.. facio e bem pençado mais a tecnologia e antiga... dagamos q cada anel esta com 5mil gauss com os dos somaria 10mil gaus ja seria um bom motor

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quiz dizer sao duas bobinas, uma no gap superior e outra no inferior, uma enrolada para um lado outra para o outro, a tecnologia é antiga sim.

93260.jpg

Amigo,

Boa noite, vi que você entende bastante do assunto, poderia me informar o que diferencia esse sistema do sistema convencional? Quais beneficios?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Boa noite, vi que você entende bastante do assunto, poderia me informar o que diferencia esse sistema do sistema convencional? Quais beneficios?

Pois não, como um pessoal alí em cima já sacou tem alguns benefícios,

1- desta forma se aproveita mais a energia magnética gerada pelo ima (BxH), pois como existem 2 gaps o fluxo não tem que percorrer toda aquela distancia do caminho magnético convencional.

2- Mais dissipação de potência, pelo visto a principal característica almejada pela Bomber, pois a bobina tem agora o dobro da área (e condução de calor é o principal mecanismo de refrigeração num falante)

Mas se mal feito, tem alguns problemas também, como maior facilidade de deixar a linha de carga mais horizontal, o que causa desmagnetização permanente do ima e problemas com excursão, pois como uma bobina está perto da outra e comumente temos o Xmax ultrapassado, dependendo do projeto uma bobina pode entrar no gap da outra e isso gera barulhos desagradáveis e um monte de distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso pra testar esse falante!

Compartilhar este post

Link para o post

recado pra Bomber:

da uma melhorada na qualidade do plastico usado no super tweeter STB320 e pelo q parece o STB300T usa a mesma carcaça....eu instalei uns 8 STB320 e TODOS racharam a carcaça nas abas de fixação...e não foi excesso de pressão no aperto

Compartilhar este post

Link para o post

Essaa tweeter de plastico sao todas assim. Ate as da selenium. Algumas tem ate o "reparo" da carcaca p vender

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, a Bomber vai PATENTEAR MESMO?

Porque se for, é mais um episódio patético do nível da Shocker patenteando conjunto magnético com neodímio no Brasil (patentearam também o uso de acelerômetros nos cones, se não me engano) e da Taramps patenteando amplificadores 24V...

Aí é de matar...

patente é só registração de nomes? Não sabia q patente registrava inovação

Compartilhar este post

Link para o post

patente é só registração de nomes? Não sabia q patente registrava inovação

todo circuito ou tecnologia pode ser patenteada..

Compartilhar este post

Link para o post
Site da bomber lançou novidades la !!! http://www.bomber.com.br

12, 15, e 18,... []-[]

Nuss parece que estão sendo generosos no conjunto motor.

Gostei desse 4.5 18".

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entrem na linha paredão e vejam o famoso guia de ondas da bomber. Eles colocaram as inscrições, logo e a escrita "wave guide" na horizontal, sendo que esse guia de ondas funciona na vertical.

E ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entrem na linha paredão e vejam o famoso guia de ondas da bomber. Eles colocaram as inscrições, logo e a escrita "wave guide" na horizontal, sendo que esse guia de ondas funciona na vertical.

E ai?

Pra variar, vai funcionar na posição em que o estalador acha mais bonito. O mercado automotivo é TRISTE...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

todo circuito ou tecnologia pode ser patenteada..

Ledo engano...só os que são inéditos e sem menção na literatura, ou MU, modelo de utilidade; porém tem que haver muitas vantagens e inovações em relação á técnica atual!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pra variar, vai funcionar na posição em que o estalador acha mais bonito. O mercado automotivo é TRISTE...

Triste mesmo... Eu já tive a oportunidade de testar 6 desses wave guides corretamente montados, e olha, não perdem nada pra guia de ondas que custam o quadruplo do valor dele. Tem seus defeitos, mas 6 D220TI empilhados nesses guias, com uma boa regulagem, foi uma paulada o som. Forte e realmente funcionava como um line array quando comparado a cornetas comuns!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o pessoal ta montando os guias certinhos viu , já vi vários e todos empilhados na vertical corretamente.

Mancada da própria bomber nesse caso.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...