Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Os carros que dão mais trabalho, segundo os mecânicos

Recommended Posts

206 é uma categoria a acima de Celta e Gol...

Corsa e Fox.

Mas tem gente que prefere gol G4 / celta .. pasmafaute O corsa é um bom carro, o fox 2008 (comparando ao 206) eu passo fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 206 1.4 2008 60kkm, gasto até hoje: troca de oleo, correia, pastilhas. Motor impecável! A suspensão dianteira está como zero km. A suspensão traseira direita da um ruído quando engata a ré. Ja andei em quase todos os populares, eu não trocaria por um celta 0 km, nem por um gol G6 0km. Porém não pretendo comprar outro pela desvalorização Bruta, a menos que seja seminovo.

Nem tem comparação. Eu ando no clio da minha mulher com uma brutal impressão que estou num Mille. A primeira coisa que se percebe: A distância do parabrisa. Não tem comparação nem com o próprio Polo, é um carro diferenciado que paga o preço da fragilidade. Infelizmente tem este porém.

E sim, desvaloriza pra ca*****, ainda mais no meu caso. 2008, com 160k rodados (fez esta semana), um sinistro de batida de frente... Quando for vender não vou conseguir nada, pois o carro é 2 portas (um sonho de solteiro que virou um problema de casado, mas fo**-se também). Estou pensando seriamente em não vender. Ficar como segundo carro, investir num motor mais forte e me divertir com ele, já que é um carro que eu gosto e teria outro facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um 206 1.0 16v igual do clio II, hoje abasteci o carro com 809km no hodometro e completei o tanque deu 43 litros, problemático e quem não tem ferramental pra consertar o carro, dificilmente vc acha uma mecânica que tenha um torquimetro , concordo que o brasil para informações técnicas as montadoras não fornece pq tem uma que a ANFAVEA so deixa liberar especificaç~]oes técnicas depois que o carro completa 3 anos após a primeira fabricação, então 3 anos o mecânico tem o tiro cego, e dependemos da concessionarias

o da minha mae era esse dai mesmo, 1.0 16v 2004 gasosa, bebia horrores! não fazia mais que 500km com um tanque de 45L...

vc não errou na conta não? o consumo do seu foi 18,18km/l? isso só a uno mille fire fazia (em 2003/2004) na estrada (a pelada)...

Compartilhar este post

Link para o post

o clio aqui de casa ja fez 18 na gasolina (1.0 16v)!!!!!

Mas normalmente é entre 15 e 16 na estrada, sempre com o carro cheio e ar ligado 101% do tempo.

Na cidade é em média 12,5 tb com o ar. Sem o ar deve fazer uns 13,5.

A vez q mais gastou, fez 11km/l na cidade, porém estávamos vendo uns terrenos, e como tava calor pra caramba, o carro ficava parado bastante tempo com o motor e o ar ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

o clio aqui de casa ja fez 18 na gasolina (1.0 16v)!!!!!

Mas normalmente é entre 15 e 16 na estrada, sempre com o carro cheio e ar ligado 101% do tempo.

Na cidade é em média 12,5 tb com o ar. Sem o ar deve fazer uns 13,5.

A vez q mais gastou, fez 11km/l na cidade, porém estávamos vendo uns terrenos, e como tava calor pra caramba, o carro ficava parado bastante tempo com o motor e o ar ligado.

O meu sedan, 1.6, 3 adultos e uma criança de 6 anos, bagagem fez 17 indo pra Foz.... bom demais...

Compartilhar este post

Link para o post

o da minha mae era esse dai mesmo, 1.0 16v 2004 gasosa, bebia horrores! não fazia mais que 500km com um tanque de 45L...

vc não errou na conta não? o consumo do seu foi 18,18km/l? isso só a uno mille fire fazia (em 2003/2004) na estrada (a pelada)...

Acho que eh possivel sim. O meu faz por volta de 650km com um tanque, usando uns 20% na estrada (um trecho curto da dutra). Meu 206 nao tem a/c.

Abs

Edit: que matéria escrota...

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Editado por Jaldim

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sedan, 1.6, 3 adultos e uma criança de 6 anos, bagagem fez 17 indo pra Foz.... bom demais...

Mantendo uma velocidade tranquila, por volta dos 100, 120, dá pra fazer ótimas médias em quase qualquer carro.

Compartilhar este post

Link para o post

tamo atrás de um bom negócio num sedan 1.6 16v de 2006 em diante, ou numa scenic...

eita motorzim bão esses 1.6 16v da renault... pqp

Mantendo uma velocidade tranquila, por volta dos 100, 120, dá pra fazer ótimas médias em quase qualquer carro.

menos no vectrão 2.2 do amigo meu kkkkk

mas q carro bão viu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eh possivel sim. O meu faz por volta de 650km com um tanque, usando uns 20% na estrada (um trecho curto da dutra). Meu 206 nao tem a/c.

Abs

Edit: que matéria escrota...

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Isso da media de 14/14,5 km/l, eh aceitável para um carro sem ar...

Mas, 18,2km/l? Putz! Se fosse eu que tivesse falado isso, nego ia falar que os remédios fizeram eu esquecer como fazer as 4 operações básicas matemáticas hahahahah

A primeira reclamação do pug da minha mãe e da minha cunhada foram o consumo elevadíssimo (da minha mae 2004 e da minha cunhada 2003), dps foram os problemas na suspensão (batia tudo com 20 mil km), problemas no esticador (aquele nheeeeeeinnnn igual de gm 1.4/1.6/1.8) e os incansáveis grilos! Putz, Cantavam até com o carro parado heheheh

Pior foi na revenda, xiiiii ai a coisa foi triste... Dps disso ela nunca mais entrou numa peugeot... E? Comprou um citroen! Kkkkkkkk e está no 3ºkkkk, 1.6 16v, esse sim! Economico d+, potente e guerreiro! O primeiro rodou abaixo do nível mínimo de óleo e tudo! (Falha da concessionaria, esqueceram de trocar o óleo! Hein?! Isso ai!)...

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo tinha um CD 2.2 16v... fizemos Brasília - Porto Seguro (uns 1700km) a 6km/l. E olha que não foi com o pé embaixo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da media de 14/14,5 km/l, eh aceitável para um carro sem ar...

Mas, 18,2km/l? Putz! Se fosse eu que tivesse falado isso, nego ia falar que os remédios fizeram eu esquecer como fazer as 4 operações básicas matemáticas hahahahah

A primeira reclamação do pug da minha mãe e da minha cunhada foram o consumo elevadíssimo (da minha mae 2004 e da minha cunhada 2003), dps foram os problemas na suspensão (batia tudo com 20 mil km), problemas no esticador (aquele nheeeeeeinnnn igual de gm 1.4/1.6/1.8) e os incansáveis grilos! Putz, Cantavam até com o carro parado heheheh

Pior foi na revenda, xiiiii ai a coisa foi triste... Dps disso ela nunca mais entrou numa peugeot... E? Comprou um citroen! Kkkkkkkk e está no 3ºkkkk, 1.6 16v, esse sim! Economico d+, potente e guerreiro! O primeiro rodou abaixo do nível mínimo de óleo e tudo! (Falha da concessionaria, esqueceram de trocar o óleo! Hein?! Isso ai!)...

minha tia reclama do peugeot dela, mas nunca faz manutenção nenhuma kkkkkk.

Citroen eu ja nao compro de jeito nenhum. Já cansei de ver inúmeros carros da marca em guincho, ou com panes.

Sério mesmo, oq eu ja ví de c4 pallas novo pifando, nao da pra contar. Ja ví um q deu pane e o carro ficou às escuras, apagou farol e tudo, e nao acendia mais nada.

Esses dias um apagou do nada bem na minha frente, numa rotatória, e nao pegou mais. E nao foi falta de gasolina! kkkkkk

Um mecanico amigo meu trabalhava na citroen, ele falava q todo dia chegava no mínimo um c4 guinchado lá kkkkk

Um amigo do meu pai comprou um c4 zero, todas manuntenções na concessionária ( óóóh, grande mer**) e deu problema no cabeçote do carro. Sei q esse carro tá à uns 2 meses parado na concessionária por falta de peça.

E depois que ví q o c3 básico vem com discos sólidos, aí desanimei mesmo!!!!

Mas apesar de tudo, conheço 3 proprietários de citroen q são muito felizes com o carro!

Um amigo tinha um CD 2.2 16v... fizemos Brasília - Porto Seguro (uns 1700km) a 6km/l. E olha que não foi com o pé embaixo não.

caraio, era V8? kkkkkkkkk

que viagem cara heim?!

Compartilhar este post

Link para o post

110 - 130...

Eu estranhei a média porque a pista é simples, não se consegue uma constante....

Aqui em PG que é uma mer** pra fazer boas médias ta fazendo 10 exclusivamente na cidade....

Olha ai só pra ter uma idéia o "pequeno desnível" da rua... e aqui é cheio...

foto_guara.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caraio, era V8? kkkkkkkkk

que viagem cara heim?!

É um monzatech... :vts

Por sorte éramos 4 pra dividir a conta. Mas foi tenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não pensaram em desistir da viagem no meio do caminho não? hehe...

Se fosse comigo, não sei nem se a grana daria pra voltar huahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não pensaram em desistir da viagem no meio do caminho não? hehe...

Se fosse comigo, não sei nem se a grana daria pra voltar huahuahau

Olha, eu pelo menos já estava com a passagem de volta comprada... se fosse voltar de carro eu acho que ia desistir ainda no Goiás...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

tamo atrás de um bom negócio num sedan 1.6 16v de 2006 em diante, ou numa scenic...

eita motorzim bão esses 1.6 16v da renault... pqp

Meu pai ta vendendo uma scenic 2.0

Faz 10,5kml na cidade com gasolina.

Acredite se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

É um monzatech... :vts

Por sorte éramos 4 pra dividir a conta. Mas foi tenso!

350_raimundos_eramos4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mecânico com certeza respondeu o questionário:

Compartilhar este post

Link para o post

Nós temos um 307 SW aqui, que suspensão de bosta que é...

Eu andei num 3008 usado com ~100k e gostei muito da susp, queria saber se pelo menos no 3008 funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu pelo menos já estava com a passagem de volta comprada... se fosse voltar de carro eu acho que ia desistir ainda no Goiás...

tá loko, 6 por litro na estrada é tençu kkkkk

Acredite se quiser.

num duvido nao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha não errei na conta, sabe porque, toda vez que vou abastecer eu anoto, km, combustível, litros e valor que eu pago 2,59 a comum, so uso comum não uso aditivada prefiro eu mesmo colocar me aditivo, mas enfim, o carro tem 55 litros de tanque. Eu sempre abasteço em 1 posto de sp e já procurei muitos, o melhor foi esse que fica na lapa, a conta e simples km rodado 809 ,litros abastecidos 43,20 , não sei como pode dar errado, mas e a media na deixo o carro rodar na reserva, o que percebo que depois que passa do meio tanque a gasolina evapora praticamente, Essa semana tive que trocar de posto foi a cagada com 380 km já foi meio tanque e sempre a mesma rota eu faço

Compartilhar este post

Link para o post

Acredite se quiser.

Por quanto?? Tenho um camarada interessado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esse carro tinha algo muito errado. Meu pai vendeu em 2007 um Vectra GLS 2.2 2001 que ele tinha e o consumo era alto na cidade, realmente, era coisa de 7.5Km/L na gasolina mas na estrada era muito econômico, fazia 13Km/L andando a 110Km/h. Ele vendeu esse carro e comprou um Vectra Expression 2008, esse era um pouco mais econômico, fazia 8Km/L na cidade e 13.5Km/L na gasolina.

Recentemente ele trocou de carro e o Vectra ficou para o meu irmão, porém tava meio sofrido mecanicamente. O consumo tava em 5Km/L na cidade e 9Km/L na estrada. Não achei ninguém confiável com Caicó, acabei levando o carro para Natal e foi diagnosticado desgaste na embragem, coloquei um kit novo genuíno gm, coloquei velas ngk iridium, cabos ngk, todos os filtros novos genuínos, colocamos rodas maiores (era 15" e colocamos 16") e pneus novos, revisão de injeção e voltando sozinho de Natal para Caicó, sozinho, sem bagagem, abastecido com gasolina podium, fiz a média de 14,09Km/L a 100Km/h.

Quanto aos franceses eu confesso que ao ver o tópico do Murillo, fui ver o carrinho pessoalmente e gostei bastante. Estamos querendo um hatch pequeno para o dia a dia, fácil de estacionar, economico, etc.. Nunca tivemos franceses na família mas ouço falar da péssima revenda.. Fiz o test drive no 208 automático e gostei, o que não gostei do carro foi a central multimídia sem leitor de CD e sem reproduzir vídeos e não existe nada no mercado para substituir a original, vejo isso como um problema. Sem falar no medo de pagar um alto valor pelo carrinho e vender daqui a 3 anos por menos da metade do valor. Por isso estou pensando em ir para um HB20. Dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...