Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

São carros totalmente diferentes.

Uma 135 é apenas mais um excelente carro mto bem acertado rodando no mundo. Já o camaro, mustang e cia entregam mto mais q um carro, é todo um legado da escola americana automobilística que ou vc gosta ou vc odeia.

Eu particularmente sou apaixonado. O fato dele ser arisco e de possibilitar a luta piloto x máquina tem que orbigatoriamente fazer parte do pacote de um muscle. São esses atributos que fizeram nossos avós, pais e agora nós (nós para quem gosta) ser fã desses carros.

Acho que parou nos avós, talvez nos pais.

Hoje tá sem graça demais.

Postado em (editado)

Como falei é questão de gosto, ame ou deixe-o.

Eu não troco um muscle V8 por um 4 ou 6 cilindros turbo nem que ele fosse 20hs mais rápido na pista.

Creio fielmente que não sou apenas eu e o Dominic Toretto que pensamos assim hehehehehe.

Editado por GIII lêndea_sc
Postado em

Fale por você, eu acho um tesão os modelos atuais, queria mesmo um Challenger laranja, igual esse aqui:

Dodge_Challenger_SRT8_va_orange-f.jpg

Postado em

Fale por você, eu acho um tesão os modelos atuais, queria mesmo um Challenger laranja, igual esse aqui:

Já disse em outros tópicos que o único que se salva é o challenger, porque você olha e sabe que é um challenger.

O resto está totalmente descaracterizado. Tem gente que nem conhece o "camaro" conhece só o "bumble bee" ou o "carro da música" [^]

Com o dinheiro de um desses novos, com certeza compraria um antigo.

Postado em

Pelo que custa o Camaro, é injusto comparar com 135i.

Só poderia/deveria ser comparado, pelo preço, com Mustang e olhe lá.

Dá benga no GTi qualquer dia da semana...

Postado em

Como falei é questão de gosto, ame ou deixe-o.

Eu não troco um muscle V8 por um 4 ou 6 cilindros turbo nem que ele fosse 20hs mais rápido na pista.

Creio fielmente que não sou apenas eu e o Dominic Toretto que pensamos assim hehehehehe.

Bom, eu pensaria assim no volante de um Viper... :vts

Postado em

Pelo que custa o Camaro, é injusto comparar com 135i.

Só poderia/deveria ser comparado, pelo preço, com Mustang e olhe lá.

Dá benga no GTi qualquer dia da semana...

Mas a 135 passa longe de ser um exemplo de dirigibilidade..

Postado em

Já disse em outros tópicos que o único que se salva é o challenger, porque você olha e sabe que é um challenger.

O resto está totalmente descaracterizado. Tem gente que nem conhece o "camaro" conhece só o "bumble bee" ou o "carro da música" [^]

Com o dinheiro de um desses novos, com certeza compraria um antigo.

Pra mim o Bumble Bee sim deu uma queimada no carro. Mas to pouco me lixando pro povao que escuta essa musica por aqui... Se tivesse tara, compraria sim, mas prefiro o Mustang, desde antes dos Transformers.

Sou apaixonado mesmo pelo Camaro 69'. Mas gosto dessas releituras atuais. Remetem aos modelos, se fosse pra fazer igual, apenas refizessem os antigos. Pelo menos sao muito melhores do que aqueles Mustangs e Camaros "aerodinamicos", sem resquicio algum dos anteriores. Esses pelo menos tem jeitao de Muscles.

Challenger é lindo realmente. Mas parece que a plataforma dele, vem da antiga parceria da Mercedes com a Daimler, e snmg usa uma ja usada num Classe E. E dizem que esse sim balança mesmo em curva. Talvez uma outra suspençao de jeito, mas nao sei nao...

Postado em

Pra mim o Bumble Bee sim deu uma queimada no carro. Mas to pouco me lixando pro povao que escuta essa musica por aqui... Se tivesse tara, compraria sim, mas prefiro o Mustang, desde antes dos Transformers.

Sou apaixonado mesmo pelo Camaro 69'. Mas gosto dessas releituras atuais. Remetem aos modelos, se fosse pra fazer igual, apenas refizessem os antigos. Pelo menos sao muito melhores do que aqueles Mustangs e Camaros "aerodinamicos", sem resquicio algum dos anteriores. Esses pelo menos tem jeitao de Muscles.

Challenger é lindo realmente. Mas parece que a plataforma dele, vem da antiga parceria da Mercedes com a Daimler, e snmg usa uma ja usada num Classe E. E dizem que esse sim balança mesmo em curva. Talvez uma outra suspençao de jeito, mas nao sei nao...

O grupo Daimler é dono da Mercedes.

A Dodge é do grupo Chrysler que foi vendida pela Daimler.

A única coisa que eu sei que tinha em comum entre daimler e chrysler era uma transmissão automática de 5 marchas.

Postado em

O grupo Daimler é dono da Mercedes.

A Dodge é do grupo Chrysler que foi vendida pela Daimler.

A única coisa que eu sei que tinha em comum entre daimler e chrysler era uma transmissão automática de 5 marchas.

O Chrysler 300C usava chassis de classe E.

O Chrysler Crossfire era uma SLK 1gen e recebeu até mesmo motor AMG.

Postado em

O Chrysler 300C usava chassis de classe E.

O Chrysler Crossfire era uma SLK 1gen e recebeu até mesmo motor AMG.

Sim, estou falando do Challenger rs.

A única coisa que eu sei é da da transmissão, o resto nunca ouvi falar.

Postado em

Bem... Eu ja li... E nao é que eu nao estava delirando?

Dodge planeja última versão do Challenger com 600 cv de potência

Dodge-Challenger_SRT8_392_2011_800x600_wallpaper_01.jpg

De acordo com o site da revista Road&Track, a Chrysler já planeja uma mudança significativa no Dodge Challenger para os próximos anos, com isso, a montadora prepara uma série especial de despedida do modelo atual. A última configuração do muscle car deve ter em torno de 600 cv de potência gerados por um 6.2 V8. As diferenças estarão presentes na adoção de um novo compressor para o motor, além de para-choques, grade dianteira e sistema de escape atualizados. A atual geração do Dodge Challenger é fabricada desde 2008 e é montada sobre uma plataforma de origem Mercedes-Benz, que utiliza componentes das gerações W210 do Classe E e W220 do Classe S. Por conta dessa defasagem, a fabricante pretende lançar um novo Challenger fabricado sobre uma nova arquitetura e ficar mais competitivo diante de seus concorrentes Mustang e Camaro. A Chrysler ainda não confirmou se mostrará o carro no Salão de Los Angeles, em novembro deste ano, ou no Salão de Detroit, em janeiro de 2014.

http://autosconceito...-versao-do.html

Challenger SRT8: quando o que vale são os músculos e a beleza exterior

POR - LEO NISHIHATA - 29 OUT, 2010 - 18:28

Ao contrário do que todo mundo imaginava, a Chrysler não usou o Salão para confirmar a importação oficial de sua dupla dinâmica, o Charger e o Challenger. Isso, porém, não impediu os dois de monopolizarem completamente as atenções no estande da marca, graças ao visual irresistível e à certeza do motorzão V8 debaixo do capô. Já o interior…

dsc_0412.jpg

O Challenger SRT8 que veio ao Brasil participar da festa é de babar, como você pode ver nas fotos. Todo negro, corpinho bojudo anos 70, faróis e grades vindos diretamente daquela época, scoop para respiração do motor, enormes rodas aro 20 e um spoiler traseiro quase discreto diante de tanta intimidação.

dsc_0406.jpg

O cofre do motor faz valer toda essa cara de mal. O V8 HEMI de 6.1 litros produz 425 cavalos e estupendos 58 kgfm de torque a 4.800 rpm. Tanta força despejada pela tração traseira (nesse caso, com o indefectível câmbio automático) faz com que o Challenger acelere de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com direito a empinadas na dianteira.

dsc_0739.jpg

Mas se engana bastante quem imagina que esse carro se comporta como uma barca desgovernada: o cupê foi desenvolvido a partir da plataforma do Mercedes Classe E, feito na época da associação entre Chrysler e Daimler. A suspensão traseira, por exemplo, é multilink, ao invés do eixo rígido dos Mustang atuais. Por trás das rodas aro 20 estão kits de freio a disco ventilado da Brembo e amortecedores Bilsten, auxiliados por barras estabilizadoras tanto na frente como atrás.

dsc_0401.jpg

A linha SRT (Street and Racing Technology) é preparada pela conhecida divisão MOPAR de alta performance. No caso do Challenger SRT8, isso se traduz em uma série de acessórios exclusivos, como instrumentos extras no painel, um computador de bordo com informações sobre aceleração, frenagem e força G, enormes bancos de couro com costura especial e apoios laterais.

dsc_0744.jpg dsc_0748.jpg

Mas num evento tão rico em máquinas importadas como o Salão, entrar no Challenger causa uma certa decepção. Não há falhas visíveis, nem falta de equipamentos, muito menos falta de espaço (pelo menos na frente), mas fica claro que o acabamento e o requinte da construção estão um passo atrás do padrão europeu. Não se trata exatamente de um defeito, já que essa é uma das características que fazem os muscle cars serem modelos relativamente acessíveis lá fora. Se você acabou de vir do estande da Mercedes ao lado, porém, melhor dar um tempinho e passear pelas fabricantes nacionais para baixar os referenciais.

dsc_0410.jpg

O mesmo vale para seu colega de firma, o Charger, que veio ao Brasil vestido de viatura policial. A cena resultante no estande é no mínimo inspiradora: um Challenger todo negro, veículo perfeito para caras do mal, seguido por um Charger vestido com o uniforme da lei. Só falta a fabricante decidir se importa os carros oficialmente ou não. Se você for ao Salão, não custa dar uns toques nos caras…

http://www.jalopnik....eleza-exterior/

Postado em

Saudades do meu...

olha o vid no mustang dyno

432HP mustang dá uns 500HP dynojet + 20% de perdas na transmissão dá uns 600Hp no motor, e podia rodar o dia todo no talo que nem aquecia, eta motor bão

trocar isto por carrinho de track day? talvez em outra encarnação

Postado em (editado)

Ontem conversando com um cliente,que comprou um a um mes, parece o valor do seguro e 14.000,ele tava querendo por tv digital,mas nao tem como,a tela orignal nao tem entrada aux,ele veio so com camera de re,tem que espera lançar a multimidia para o modelo 2013,nao tem muito o que fazer,sugerir um kit valvula de escape,http://loja.carloscu...ra-escapamento/

Editado por mixirica
Postado em

manual ou auto? se for auto o som fica uma M se nao desligar o sistema que desliga 4 cilindros

Isso me interessa.

Voce da a partida , o motor de partida mega reduzido parece um reostato carregando que emite um som lindo e dai os 8 cilindros falam grosso e alto BROOOPPPP e uma alternada entre uma saida e outra do escape aparece brap brap-brap brap e a lenta permanece alta uns 3s e depois vem aquela broxada bem FDP e o carro some , mais silencioso que um lobo a espreita ..

Postado em

eu ficaria bem em dúvida do que comprar se tivesse R$200.000 na mão...

Camaro

Lancer

STI

Boxter

e sei lá mais o que...

boxster, só se for usado....

Postado em

Isso me interessa.

Voce da a partida , o motor de partida mega reduzido parece um reostato carregando que emite um som lindo e dai os 8 cilindros falam grosso e alto BROOOPPPP e uma alternada entre uma saida e outra do escape aparece brap brap-brap brap e a lenta permanece alta uns 3s e depois vem aquela broxada bem FDP e o carro some , mais silencioso que um lobo a espreita ..

Claro, procura por AFM/DOD delete. Eu comprei tudo da texas speed, já com comando molas etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...