Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Como tirar leite de pedra ? som original i30 !

Recommended Posts

Boa noite pessoá !

 

Peguei um i30 e estou lutando para não tirar a HU original dele... por vários motivos...

 

1o) Qual melhor conversor de alta - RCA a venda no mercado ?

 

2o) Queria colocar um x-over ativo e um amp (que ja tenho) para melhorar o som dele...

 

3o) Estou pensando em comprar os tw originais dele... 50 obamas no ebay

 

http://www.ebay.com/itm/L-R-Tweeter-Speaker-Assembly-For-08-11-Hyundai-i30-/180715600341?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2a137d39d5

 

Tenho parado aqui em casa:

 

- SD250.2smd

- Kit NAR 6" Série 3

- Par coaxial NAR 6" Série 1

 

E ai galera ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que o sistema de som original do i30 eh BEM ruinzinho cara... fica difícil ter qualquer pretensão para algo mediano para bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema é a aparencia do painel original, procuraria moldura para 2DIN e poe um DVD 2DIN, fica clean e moddafokka.

 

 

E outro pitaco vai para o TW. Pq cargas dagua vai pedir pelo Ebay um TW original e nao um TW das varias otimas opçoes que tem la fora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que o sistema de som original do i30 eh BEM ruinzinho cara... fica difícil ter qualquer pretensão para algo mediano para bom..

 

Rapaz, pior que gosto do som dele, mas, sinto falta de agudo... só isso! tb sinto falta de um x-over ativo pra tirar o poff poff dos woofers... fora isso, gosto do som...

 

 

Se o problema é a aparencia do painel original, procuraria moldura para 2DIN e poe um DVD 2DIN, fica clean e moddafokka.

 

os prós:

 

- R$ 200,00 de uma moldura - em 99% perdemos o porta treco superior... só vejo essa moldura com o porta treco, na versão ar digital...

- R$ 200,00 da interface do controle de volante... Esse não queria perder... kkkk

 

E outro pitaco vai para o TW. Pq cargas dagua vai pedir pelo Ebay um TW original e nao um TW das varias otimas opçoes que tem la fora?

 

Apenas para manter a originalidade... pois vem o tw e a moldura furadinha... apenas isso...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pior que gosto do som dele, mas, sinto falta de agudo... só isso! tb sinto falta de um x-over ativo pra tirar o poff poff dos woofers... fora isso, gosto do som...

mas ai que esta cara.. o sistema original é bem velado mesmo.. a ponto de "abafado"..

chegasse a ligar algum tweeter junto pra ver se ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ai que esta cara.. o sistema original é bem velado mesmo.. a ponto de "abafado"..

chegasse a ligar algum tweeter junto pra ver se ajuda?

 

Não tinha pensado por esse lado... Será que com aquele EQ da SD, não dou uma melhorada aceitável ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha pensado por esse lado... Será que com aquele EQ da SD, não dou uma melhorada aceitável ?

tu podes dar ganho em frequência.. mas não necessariamente vai tocar bem..

antes de tudo, eu instalaria o 2vias da NAR no local original.. mesmo que sem amplificação.. só pra confirmar se o problema é realmente o player ou os falantes..

pois se com o NAR tocar mal também.. aí não vai ter muito jeito.. vai ter que mudar de player..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, estou instalando um som no meu i30 daqui a poucos dias. Acho complicado o som original, resolvi trocar pelo básico do fórum: bom kit 2 vias na frente, bom amp e sub. Vou manter a HU original e usar um conversor "melhorzinho", caso não fique legal vou tentar um processador.

Tenho um tópico sobre esta instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som do meu clio 2001 era melhor que o do i30.

Não boto fé nem na HU nem nos falantes originais :(

Eu trocaria pelo menos os speakers e um amp. Não tem muito leite pra tirar dessa pedra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, com toda a sinceridade do coração, o som de fábrica do i30 é possivelmente o pior que já ouvi, original de fábrica. Minha sogra tem um e fico abismado toda vez que dirijo o carro.

 

O que vc tem a perder trocando a HU?? Eu partiria para esta área, de cara!

 

Concordo que vc deve colocar tweeters, mas eu veria se não vale mais a pena comprar 2 peças originais sem tweeter, trabalhar as peças e instalar um melhor aftermarket.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nao entendi. Se instalar qqr outro TW, ele nao ficara atraz dessa moldura atual "furadinha" nao?

 

 

Rapaz... Depois do Gol e essas ideias mirabolantes, to achando que voce é masoquista. rsrsrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo... to ajudando meu tio a fazer o mesmo no I30... concordo com vc que o médio grave é bonzinho... mas realmente falta tweeter na dianteira...

 

Na minha opinião... "tirar o leite de pedra"... sem mudar nada no set OEM... seria utilizando um processador e um amp... desta forma vc ganharia a normalização do sinal da HU OEM... equalização... cortes e etc... e com amplificador um headroom maior em todo conjunto e também um controle melhor dos mid's... atenuação dos tweeters... adição do subwoofer...

 

Outra opção é a do rick...amp's com entrada High Level e cortes... e a mudança dos falantes... mas vc não melhora em nada o sinal gerado pela HU OEM.. só amplifica o que sai se lá...rs

 

Vou acompanhar seu tópico para ver mais sugestões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não achava o som do i30 tão ruim. Médios e graves eram bem razoáveis em volume não muito alto. Mas sem tw é brabo mesmo.

 

Eu manteria a HU original e tacaria o básico e funcional: amp com entrada alta, sub leve na mala, e kit 2 vias. O tw acho que dá pra jogar dentro da saída de ar, no painel. Vai gastar merreca e manter o look original.

 

 

"Golf GTi é superior ao Porsche!", using fanlover talk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por rick demolidor
Espaço NÃO destinado a comercialização . Ofertas envie por MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por rick demolidor
Espaço NÃO destinado a comercialização . Ofertas envie por MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 1o conversor indicado: Conversor RCA Scosche FAI-3 não tem remote control... ai me quebra... pq colocar botãozinho "click clack" não quero...

 

Esse 2o, seria o ideal, mas o preço não é convidativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ml tem conversor rca technoise com saida remote por 80 mangos...a corzus tem um tbm e é nessa faixa de preço

não testei o da technoise.. mas o da corzus eh bem interessante..

dos "comuns", foi o unico que nao deu ruido (por menor que fosse).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não testei o da technoise.. mas o da corzus eh bem interessante..

dos "comuns", foi o unico que nao deu ruido (por menor que fosse).

 

E o preço dele é hiper interessante ! R$ 50,00 + Frete Ai meto um EQ/SD e tudo resolvido... :) kkkk

 

 

pois é, eu usei um da corzus no player original de um cerato, só o remote tem um certo delay na hora de desligar.

 

Mas isso ai, num vai me matar não...

 

Olhei o carDSP do nosso amigo fernando... muito interessante mesmo... depois dessas duas opções acho que não vou trocar a HU...

 

O lasca é: Adaptador 2 din + interface de volante é uns R$ 450,00 com frete... no dia que passar o carro pra frente, esse R$ vai pro lixo... Eu investindo no carDSP ou no corzus + eq/sd... vendo ou coloco em outro carro...

 

Acho que estou achando uma luz no fim do túnel... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo... to ajudando meu tio a fazer o mesmo no I30... concordo com vc que o médio grave é bonzinho... mas realmente falta tweeter na dianteira...

 

Na minha opinião... "tirar o leite de pedra"... sem mudar nada no set OEM... seria utilizando um processador e um amp... desta forma vc ganharia a normalização do sinal da HU OEM... equalização... cortes e etc... e com amplificador um headroom maior em todo conjunto e também um controle melhor dos mid's... atenuação dos tweeters... adição do subwoofer...

 

Outra opção é a do rick...amp's com entrada High Level e cortes... e a mudança dos falantes... mas vc não melhora em nada o sinal gerado pela HU OEM.. só amplifica o que sai se lá...rs

 

Vou acompanhar seu tópico para ver mais sugestões...

 

A única coisa que eu "não queria mudar" era o HU. Eu já tenho um kit componente NAR de 6" kevlar e um par de coaxial nar 6" aquele mais simples... Também tenho um SD250.2smd.

 

Eu sei que o carDSP seria a melhor opção... mas vou ver... lasca é gastar R$ 1.000,00 num processador... rsrs

 

Vamos que vamos...

 

pro grave, penso em 1x 10" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo mais como investimento esses 1000 e um processador , afinal é uma coisa que tu vai levar pra vida toda e vai funcionar com qualquer Set .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descobri que HU original não rola mesmo... fiz o que pude pra não tirar o som original do meu Gol, mas chegou uma hora que não deu... não adianta investir

num amp de qualidade, cabos, kit 2 vias se não tirar o maldito... fica um som abafado, sem vida pqp... agora tá bom, coloquei um pioneer sem usb, sem sd sem po.. nenhuma, + o som tá legal... o que mata é o maldito hissssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, parabéns pela aquisição !!!

 

Sinceramente e HUMILDEMENTE falando: também achei o som OEM do i30 um dos piores até hoje, mas... Minha sugestão seria :

-pegar essa moldura com TW;

-manter o kit oem;

-comprar conversor corzus ( eu useu é ZERO de ruído) e colocar um SD para um sub de 10" na lateral de fibra;

Custo baixo e resultado satisfatório ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, parabéns pela aquisição !!!

 

Sinceramente e HUMILDEMENTE falando: também achei o som OEM do i30 um dos piores até hoje, mas... Minha sugestão seria :

-pegar essa moldura com TW;

-manter o kit oem;

-comprar conversor corzus ( eu useu é ZERO de ruído) e colocar um SD para um sub de 10" na lateral de fibra;

Custo baixo e resultado satisfatório ;)

 

tenho um corzus guardado....antes de colocar o bit one... vou testá-lo com a RF 50m e sub de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...