Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Battousai

Volkswagen terá apenas motores turbo nos próximos anos

Recommended Posts

Postado em

junte isso com o proprietário do carro que não quer gastar 300 reais em uma troca de oleo de motor e coloca oleo para 5K (o velho 20w50), pq para a maioria existem apenas 2 tipos de oleo o de 5k e o de 10k.

Tá cheio de carro na rua com roda nova ("rodão"), e pneu meia vida (comprado usado), ou remold, esse é o perfil do consumidor brasileiro.

CSS não está lá para lhe atender bem, e sim para ganhar $$$ para manter seu carro na garantia.

O cara paga 40 mil em uma mer** carro, e não quer gastar 200/300 com óleo, e gasolina sempre no mais barato. Filtro de ar "passa no compressor" "dá uma batidinha".

Uma vez com o Focus aconteceu um fato do óleo, já até contei aqui acho... no posto fui trocar o óleo, correndo pra ir viajar, o piá pergunta "óleo pra 5 mil" eu disse SIM, afinal a vida toda truquei óleo com 5k... quando vejo ele tacando o 20w50... ai foi o rolo, ele "mas eu perguntei pro sr."...

No fim esgotaram o óleo, trocaram novamente o filtro... deu pra ver que o piá não era preparado em NADA pra aquilo, ele acabou tentando me ajudar porque viu que eu tinha pressa, e o "trocador de óleo" oficial do posto ia demorar uns 20m pra chegar...

POr fim ele falou "desculpa eu senhor" heheheh fiquei com dó e dei 5 real pra ele....

Do lance das rodonas, no nissanclube esses dias apareceu um desesperado que bateram no carro dele com 2 meses de uso, na traseira, conserto 18 mil.... ai perguntaram se ele não tinha seguro ele disse "eu não fiz pq queria primeiro dar uma equipada no carro, depois ia fazer".... cara.... nessa hora vc fala o que pro sujeito...

Postado em

A pouco dias meu sogro levou o carro na 1ª revisão, fizeram a cabeça dele para higienização do ar condicionado (ok estava precisando), mas não trocaram o filtro de ar condicionado :blink:

Um serviço de 120 reais sem o filtro, que você faz com 15 a 30 reais em qualquer autopeças. Não precisa de prática tampouco habilidade.

Postado em

Na VW tentaram a risca trocar o fluido do freio do meu carro com 2 anos. Mas eu como bom brasileiro dono de carro nao deixei.

Ta de sacanagem?

Postado em (editado)

Um serviço de 120 reais sem o filtro, que você faz com 15 a 30 reais em qualquer autopeças. Não precisa de prática tampouco habilidade.

pensa "numa" pessoa que nem se mete... quem sou eu perto da CSS !!!! só soltei um "que bosta hein" fizeram higienização e não trocaram filtro?!?!?!

O carro tava desbalanceado desde 0km, com sério risco de ser pneu "ovalizado"... só foi verificado com 10k.

PS: a CSS soltou o carro da revisão com 48lbs em todos os pneus !!! não podemos reclamar que não calibraram...

Do lance das rodonas, no nissanclube esses dias apareceu um desesperado que bateram no carro dele com 2 meses de uso, na traseira, conserto 18 mil.... ai perguntaram se ele não tinha seguro ele disse "eu não fiz pq queria primeiro dar uma equipada no carro, depois ia fazer".... cara.... nessa hora vc fala o que pro sujeito...

Tem que falar: Legal, agora ele vai equipar o carro com várias peças usadas ou paralelas (se achar). :banghead

já deixei carro comprado na loja 2 dias parado esperando vistoria do seguro, só saio da loja segurado (é nessas horas que dá m* ).

Editado por lipenur
Postado em (editado)

Sobre a troca de fluido de freio, no manual do meu Corolla 2006 consta que DEVE ser trocado a cada 2 anos.

Sobre as revisões nas concessionarias, tem mais algumas coisas. O funcionário da oficina da concessionária via de regra é um garoto que acaba de fazer um curso mequetrefe de mecânica e vai lá para ganhar salario minimo, isso quando ganha. Dai que na maior parte das revisões, muitas peças que constam do manual para serem trocadas se estiverem num estado razoável, não são trocados mas são colocadas na ordem de serviço como se o tivessem sido. Isso incluindo o óleo. Conhecido meu trabalhava em uma concessionaria VW como mecânico, e se o óleo do carro estivesse claro, ele não trocava, mesmo nas revisões de 10mil kms. Todas as peças que podiam eram condenadas, como pastilhas de freio e afins. A maioria das pessoas passa em 6x no cartão para não ter aborrecimento e nem vêem nada. E depois as peças/óleo/fluidos não trocados são vendidos para oficinas mecânicas de bairro. E não pensem que isso é exclusividade da VW. Um outro amigo trabalhava numa concessionaria Mercedes, e disse q para colocar um pivô de um carro lá (não lembro se classe C ou E) e não desmontar a bandeja, ele metia a marreta com ela no lugar, entortando toda a peça. Depois tirava no alinhamento, que ficava bem mais ou menos. Todas as marcas são assim, provocadas por situações trabalhistas muitas vezes. Esse conhecido mesmo fazia isso para complementar a renda, já que tem 3 filhas pra sustentar e a concessionaria pagava um salario aviltante. Você acha que por um emprego de merd@, pra ganhar seiscentos reais por mês, nego vai tratar seu carro a pão de ló enquanto ele tem q andar de busão lotado? Não tá nem ai. Sei que muitos vão falar "ah, mas ele aceitou o emprego tem que fazer direito", mas você acha q nego passando necessidade vai querer saber? O cara arruma o emprego, quando tá lá dentro vê a galera fazendo a festa nas peças, inclusive o chefe da oficina pra poder chegar no fim do mês com uns 1200, 1500 reais, vai fazer mesmo. As concessionarias fazer uma certa vista grossa por que se o cliente ta pagando e a maioria não reclama, pra que criar caso? Agora, se ao invés disso houvesse um treinamento dos funcionários, um salario decente, boas condições trabalhistas, o cara ia querer se ferrar por merreca? Claro que não. Obvio que cada caso é um caso, mas alguns anos convivendo com mecânicos, muitos oriundos de concessionárias, dá bem uma noção do que acontece lá dentro. Histórias cabeludas são praxe.

Quando meu irmão comprou um Renaut Logan 1.6 zero, acompanhei todas as revisões na concessionaria, e se possível até entrava na oficina para acompanhar, se estava tudo sendo realizado de maneira correta, e pedia as peças usadas. Nego olhava feio pra mim, mas como cara feia é fome só saia com o carro depois de tudo verificado, tudo mesmo. E peças de desgaste natural como pastilhas de freio, trocava fora da concessionaria mesmo.

Editado por Battousai
Postado em (editado)

Na VW tentaram a risca trocar o fluido do freio do meu carro com 2 anos. Mas eu como bom brasileiro dono de carro nao deixei.

rapaiz, meu carro, depois de 3 anos só trocando óleo, correias, válvula termostática que travou, fiz o arranque que estragou também... no mais só o básico.

levei para uma revisão na mecânica toda, já esperando muita coisa pra arrumar, porque o carro estava zuado de mais, folga na direção, batendo pacarai a suspensão da frente, freio de trás (mão) não pegava, quando freava travava uma roda apenas... quando dobrava todo o volante para fazer a volta, uma roda ficava fazendo sobreterço, mesmo no asfalto...

o cara deu uma geral, trocou uma tal de ponteira, e ficou tudo certinho, resolveu todos problemas, o freio o cara regulou e ficou top, gastei nem R$200 com tudo. haha

então tudo isso só pra concordar contigo, pra que trocar o fluído? [^] [^] [^] [^]

edit: não que meu carro seja novo, já é bem antigo, mas vamos supor que fosse um carro mais novo, como ele poderia valer quase o mesmo preço de um novo?

isso que não tem cabimento, carro usado tem que valer nada mesmo. não é investimento!

(exemplo o do fernando, ele joga a suspensão original, e tira aquela plotagem de vileiro, e o gol vale a mesma coisa quase, é ridículo.)

então tomara que se isso for verdade dos motores turbo, e levem a uma "taxação" de usado é bomba, irei ficar muito feliz.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

eu nao acho certo nao trocar o fluido, deveria trocar sim pra manter a eficiencia 100%. Mas eu nao troco com só 2 anos nem a pau!!!!! Nao vale o custo beneficio, nao vale o risco. Mas o fluido perde sim a eficiencia.

Postado em

eu nao acho certo nao trocar o fluido, deveria trocar sim pra manter a eficiencia 100%. Mas eu nao troco com só 2 anos nem a pau!!!!! Nao vale o custo beneficio, nao vale o risco. Mas o fluido perde sim a eficiencia.

sim a gente sabe. mas o que quis mostrar foi isso, o cara regulou, ficou bom, vou trocar pra que? uhasuhasuhasuh

Postado em

sim a gente sabe. mas o que quis mostrar foi isso, o cara regulou, ficou bom, vou trocar pra que? uhasuhasuhasuh

Alem de pegar umidade (molecula de agua misturada ao oleo), já pensou na perda de fluidez/viscosidade devido a alta temperatura das pinças?? deve passar de 200ºC . Muitos "burrinhos" começam a vazar devido a baixa viscosidade do oleo.

Postado em

Alem de pegar umidade (molecula de agua misturada ao oleo), já pensou na perda de fluidez/viscosidade devido a alta temperatura das pinças?? deve passar de 200ºC . Muitos "burrinhos" começam a vazar devido a baixa viscosidade do oleo.

não é óleo.

e sim, a gente faz manutenção de reparação.... é a vida pasmafaute

Postado em

Um amigo meu levou um Xsara Picasso com a embreagem patinando na concessionária, abriram o motor e o carro só andou por mais um dia, daí alegaram que o problema era gasolina ruim e queriam cobrar pra fazer o motor do carro que ainda estava na garantia.

É por isso que só levo meu carro no mecânico que conheço. É o dono da oficina que mexe no meu carro, se ele fizer cagada, vai perder o cliente.

Postado em

mas a maioria das montadoras alemãs está partindo para motores menores e menos poluentes, sendo que a maioria dos carros de entrada e até os intermediários que eram seis canecos passaram para quatro cilindros turbinados, é custo do combustível e maior eficiência tanto na autonomia, quanto na emissão de poluentes, e faz tempo isso..

Postado em

mas a maioria das montadoras alemãs está partindo para motores menores e menos poluentes, sendo que a maioria dos carros de entrada e até os intermediários que eram seis canecos passaram para quatro cilindros turbinados, é custo do combustível e maior eficiência tanto na autonomia, quanto na emissão de poluentes, e faz tempo isso..

Alemanha, sempre nos copiando.... estamos na frente deles a anos...viva o 1.0 [^]

Postado em

Um amigo meu levou um Xsara Picasso com a embreagem patinando na concessionária, abriram o motor e o carro só andou por mais um dia, daí alegaram que o problema era gasolina ruim e queriam cobrar pra fazer o motor do carro que ainda estava na garantia.

É por isso que só levo meu carro no mecânico que conheço. É o dono da oficina que mexe no meu carro, se ele fizer cagada, vai perder o cliente.

Um amigo meu comprou um Sonic... 4 meses e o carro não entrava marcha alguma. Apresentaram um orçamento de 11k pra ele, dizendo que a garantia não ia cobrir...

Postado em

Um amigo meu comprou um Sonic... 4 meses e o carro não entrava marcha alguma. Apresentaram um orçamento de 11k pra ele, dizendo que a garantia não ia cobrir...

Procon e processo neles!

As vezes é melhpr ter carro velho mesmo, ja que quebrou arruma e nao precisa ficar MENDIGANDO nagarantia...

Parece que vao te fazer um favor.

Postado em

Procon e processo neles!

As vezes é melhpr ter carro velho mesmo, ja que quebrou arruma e nao precisa ficar MENDIGANDO nagarantia...

Parece que vao te fazer um favor.

Ate pouco tempo levantava a bandeira de tranquilidade de 0km. De fato tem vantagens. Mas qqr minimo detalhe que reclamamos em garantia, é uma novela para consertarem. Quer dizer, é uma novela ate pra identificarem o problema.

Um usado dando algum problema, levamos na oficina, e em 1 ou 2 dias estamos com ele na mao e em ordem. Garantia em CSS é 1 semana so pra mostrar o barulho do carro. :banghead

Postado em

não estou dizendo que isso está errado, nada disso.

mas o que seria perder a eficiência? freio mais duro?

que eu me lembre....

fluido não "contamina", já que o sistema é fechado (como a DH), e não sofre contaminação apenas pega umidade do ar.

o fluido é um liquido que é de difícil compressão, qdo pega agua começa a ser comprimido, em raros casos o freio fica "esponjoso",qdo quente, no entanto, entendo que o maior problema de sua deterioração é a alta temperatura.

Postado em

que eu me lembre....

fluido não "contamina", já que o sistema é fechado (como a DH), e não sofre contaminação apenas pega umidade do ar.

o fluido é um liquido que é de difícil compressão, qdo pega agua começa a ser comprimido, em raros casos o freio fica "esponjoso",qdo quente, no entanto, entendo que o maior problema de sua deterioração é a alta temperatura.

ta ai outro fluido que eu nunca mexi, o da DH, o danado está sempre verdinho e no nível, tudo funciona normal, pra que vou mexer? uhasuhasuhas

pois é, o sistema é fechado, então se entrou água é porque tem algum "vazamento"... então não adianta apenas trocar o fluido, acaba sendo manutenção reparativa novamente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...