Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dicas baratas pra quem quer iniciar um sq

Recommended Posts

Entendi, mas a GTA aparentemente possui um preço mais elevado...

Não, não. Todos são GTA. Achei as outras fotos:

som084.JPG

GTA 480

som197.JPG

GTA 280

som175.jpg

GTA 2 Special

Eu estou guardando os GTAs para o carro da esposa ou para um terceiro veículo. No sentra pretendo colocar novamente os Alpines que estavam no Corsa. Aliás, creio que vou instalar todo o som que estava no Corsa no Sentra. Esse setup era repleto de soluções mais acessíveis.

som245.JPG

[]´s

Crawling Chaos

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente por isso.

Hoje, investir pesado em automotivo é desperdício, custo alto e benefício mínimo.

Se não der para ter caixas em casa, recomendo um bom fone e um set para acompanhar. Já dá um baile na maioria dos carros.

Mas a proposta deste tópico é justamente essa! Dicas para se gastar pouco e obter uma certa qualidade!

Acho alguns comentários aqui desnecessários... rs

Mas vamo que vamo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o Balu 4 Special ? Gostei ! Vlww

Entendi, mas a GTA aparentemente possui um preço mais elevado...

Vlww !

Sim, o de 4 canais é muito bom! Ótimo custoxbenefício!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não. Todos são GTA. Achei as outras fotos:

som084.JPG

GTA 480

[]´s

Crawling Chaos

Baunzim mesmo este amplificador!! Uso para médios e agudos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se a gente morasse no exterior eu ia indicar pra todo mundo comprar coisa residencial. Para sons médios, no caso nao um Hi-Fi e nem um kit mais barato da selenium ligados numa SD de plástico, SQ mesmo, os residenciais possuem custo benefício muito maior que os produtos específicos da área automotiva

Com certeza... Eu mesmo fui para os EUA, não pensei 2x em comprar só alto falante residêncial para por no meu carro... tanto é que eu uso um morel residencial e um ScanSpeak residencial tambem...

Uma dica que eu dou com base na minha experiência é não tente mudar o amplificador achando que vai melhorar o som se sua HU não é boa...

O amplificador só amplifica aquilo que ele recebe, se o sinal vem um lixo, vai ficar mais lixo ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

Nas antigas era uma marca respeita. O ampli parece zerado. Pelas specs tem 30W x 2, cross fixo e aceita 2V na entrada só, mas vai que....

http://produto.merca...0x-ac-troca-_JM

Bonito... não me recordo de ter ouvido algum desta marca...

Compraria para um teste com tweeters...

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal os alpine mais antigos, linha V12, vejo muito pouco por aí, mas gostei muito desde que instalei o meu, o grave ficou muito bom com o Questo mesmo com 200w apenas, no estereo ainda não pude testar pois não tinha um kit descente. O cross é bem completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando outro dia... Será que é possível montar um som sq com grana bem limitada? T

Tipo 500 para comprar tudo? Hehehehe...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando outro dia... Será que é possível montar um som sq com grana bem limitada? T

Tipo 500 para comprar tudo? Hehehehe...

na minha opiniao NAO

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao NAO

Eu acho que eu conseguiria alguma coisa sim... Mais tarde vou postar minha idéia... Mas usando coisas bem simples mas aproveitando tudo ao máximo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que eu conseguiria alguma coisa sim... Mais tarde vou postar minha idéia... Mas usando coisas bem simples mas aproveitando tudo ao máximo...

Com produtos novos

Kit 2 vias NAR série 1: 160

Sub Keybass Panther 8": 115

Amp SSL Ev 400.4: 170

TOTAL: R$445

Sem cabos e HU, mas aí tb já é pedir demais! rs

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem jeito, é impossivel, to esperando o post do felipe pra refletir

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém concorda que produtos "Old School" também trazem um excelente custo benefício?Para quem quer iniciar no SQ, exemplos como o amigo citou Alpine V12, eu to indo mais por essa linha, possuo 4.6x que é relativamente barato, no ML encontra na faixa de R$250.

Sent from my iPod touch using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém concorda que produtos "Old School" também trazem um excelente custo benefício?Para quem quer iniciar no SQ, exemplos como o amigo citou Alpine V12, eu to indo mais por essa linha, possuo 4.6x que é relativamente barato, no ML encontra na faixa de R$250.

Eu aprecio muito os old school! Esse Fosgate citado eu já escutei há muito tempo atrás... é um produto excelente! E sim, eu considero SQ, claro! SQ tem a ver com qualidade na reprodução do áudio, independente da "idade" dos produtos. Se é antigo mas é bom, então...

Bom, pelo menos esta é minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém concorda que produtos "Old School" também trazem um excelente custo benefício?

é um dos poucos caminhos no Brasil para se conseguir montar algo de qualidade sem muitos gastos.

o outro caminho é o paraguai [^] [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, poderia ir jogando as melhores idéias no teu primeiro post, ajuda a que está pesquisando

Compartilhar este post

Link para o post

Tive esse Blaupunkt GTA 280 e toca bem direitinho, muito melhor que o queridinho da geral BB1600GL. Minha dica é o NAR 10sw2, se acha usadinho por menos de 150 dilmas e faz bonito.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Visando o máximo de economia da pra montar um set de um sq BEM básico tipo:

- Amplificador BBuster 1600GL

- Kits 2 Vias TEAC CS60

- Subwoofer MTX RT10 ou RT12

- Player Pioneer 1450

Acha tudo no paraguai e fica baratinho no final das contas, ótimo custo benefício.

Mas um old school é uma boa opção, meu set ficou assim:

- Fosgate 400a4

- Kit Teac CS655

- Questo 12 350

- Player Sony 4050BT

- Cabeamento e conexões Sto Angelo

Também é um set bastante simples, mas rende muito bem pelo que custou, surpreende!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprecio muito os old school! Esse Fosgate citado eu já escutei há muito tempo atrás... é um produto excelente! E sim, eu considero SQ, claro! SQ tem a ver com qualidade na reprodução do áudio, independente da "idade" dos produtos. Se é antigo mas é bom, então...

Bom, pelo menos esta é minha opinião.

Fanático, tem muita coisa boa com preços relativamente baixo, e tem mercado enorme na internet, Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

é um dos poucos caminhos no Brasil para se conseguir montar algo de qualidade sem muitos gastos.

o outro caminho é o paraguai [^] [^]

Se sair comprado equipamentos de ponta novos... meu deus, o custo beneficio vai pro espaço rapidinho, se comparar com equipamentos residenciais, eu por exemplo já investi pelo menos 3x mais no som do carro pra tocar igual ao do PC, Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Com produtos novos

Kit 2 vias NAR série 1: 160

Sub Keybass Panther 8": 115

Amp SSL Ev 400.4: 170

TOTAL: R$445

Sem cabos e HU, mas aí tb já é pedir demais! rs

a HU pode ser o próprio MP3 player ou celular, ligado em uma behringer UCA... eheheheh...

Minha idéia do kit duas vias, era usar um tweeter teac e um midbass gradiente ou aqueles sony... o divisor de frequencia faz basicão, com um indutor e um capacitor, de 1ª ordem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...