Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

Postado em

E o carro que estava acompanhando todo mundo de boa pra filmar era um...

Volvo XC60

IMG_1702.jpg

Postado em

E o carro que estava acompanhando todo mundo de boa pra filmar era um...

Volvo XC60

IMG_1702.jpg

Em tempo, que também levou couro do Up!

Eita porraaaaaaa!

Hagge pira :vts

Mini Mito vs Mitô (Mito francês)

Postado em

Em tempo, que também levou couro do Up!

Eita porraaaaaaa!

Hagge pira :vts

Mini Mito vs Mitô (Mito francês)

Levou nada, o cara arrancou de boa, quando o outro mandou ele pisar ele buscou e ficou do lado pra filmar.

Se fosse pisar valendo esse SUV ia dar coro em tudo, mitinho, vtec e escambau.

Postado em (editado)

Se for um T5 é bom, mas pode ser um. T6. XC60 tem as duas motorizações.

pô, não sabia, mas esse T6 é "lançamento" não?

pelo que vi aqui, no brasil, ele já é modelo 2016.

porém nessa pesquisa, vi que tem uma versão 3.0 com 285cv, pode ser essa também hehe.

Na volta em Interlagos o V40 no seco ficou 4s atras do Mito na chuva [^]

porque o gti é esportivo, o volvo não, em pista o acerto do carro faz muita diferença, mas nos dados, 0-100 o volvo leva por 0,2s, e de final perde por 4km/h, ou seja, pra mim, desempenho na reta igual.

mas eu não troco o volvo pelo gti.

é mais statis. :vts :vts :vts

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em (editado)

XC60 T6 é 6 cilindros turbo, já tem faz um tempinho, vi vários usados a venda.

Mesmo a versão T5 com motor 4 cilindros 2.0 turbo que desenvolve 240 cv é bem mais potente s que Up e VTI e mesmo com a diferença de peso depois que saiu da inércia da trabalho.

Editado por avukte
Postado em

Acabei de passar pela ccs VW, está lá o Cross UP TSI de test drive, a vendedora queria que eu andasse com ele mas eu tava pedalando, suado e falei em voltar hoje a tarde. Só que hoje tem manifestação e vão fechar as 12hs pra evitar problemas no meio do tumulto.

Estou bem empolgado com o carrinho, sempre achei um Smart uma ótima opção para uso urbano,é compacto, econômico, completo. Mas além do preço elevado, só de pensar na manutenção me dava arrepios. E tem outro problema, tem somente 2 lugares, tenho 2 filhos e preciso levá-los pra escola todos os dias. Então, sem chance, apesar de admirar muito o carro pela proposta de uso urbano.

Agora temos em nosso mercado um carro mais barato que o Smart, seguro, completo, nem tão compacto mas igualmente fácil de lidar no uso urbano, com banco traseiro [¨] e um porta malas mais justo que de um Smart (se for no mercado comprar uma cx de cerveja, cabe hehehe).

Postado em

XC60 T6 é 6 cilindros turbo, já tem faz um tempinho, vi vários usados a venda.

Mesmo a versão T5 com motor 4 cilindros 2.0 turbo que desenvolve 240 cv é bem mais potente s que Up e VTI e mesmo com a diferença de peso depois que saiu da inércia da trabalho.

será que o T6 "antigo" que tu estas falando era o 3.0 com 285cv que falei?

porque agora o T6 também é 4 cilindros 2.0, mas com 304cv.

e sim, o T5 certamente já ia acompanhar daquela forma do vídeo.

Postado em (editado)

será que o T6 "antigo" que tu estas falando era o 3.0 com 285cv que falei?

porque agora o T6 também é 4 cilindros 2.0, mas com 304cv.

e sim, o T5 certamente já ia acompanhar daquela forma do vídeo.

Mas olha, que eu saiba o único de mais de 300 cv é o 6 cilindros turbo, se tem algum novo quatro cilindros da Volvo com essa cavalagem eu desconheço.

Editado por avukte
Postado em

Na volta em Interlagos o V40 no seco ficou 4s atras do Mito na chuva [^]

Você só esqueceu se verificar a versão.

A versão que fez 4 segundos a mais que o GTI (mito) na volta em Interlagos era a normal de 180cv.

Essa versão postada pelo Rafael123 é a t5 do v40 que tem 245 cv e 35,7 kgfm e 0 - 100 6,3 segundos.. Que certamente anda junto com o mito.

pô, não sabia, mas esse T6 é "lançamento" não?

pelo que vi aqui, no brasil, ele já é modelo 2016.

porém nessa pesquisa, vi que tem uma versão 3.0 com 285cv, pode ser essa também hehe.

porque o gti é esportivo, o volvo não, em pista o acerto do carro faz muita diferença, mas nos dados, 0-100 o volvo leva por 0,2s, e de final perde por 4km/h, ou seja, pra mim, desempenho na reta igual.

mas eu não troco o volvo pelo gti.

é mais statis. :vts :vts :vts

Esclarecido. O GTI não anda mais que esse volvo.

Postado em

Mas essas SUVS não andam... Tudo tranqueira.

Tudo o que uma SUV faz, uma Weekend faz melhor.

"Paf, Raphyto"

Fora que uikendi roda mais do que a painel marca....

Postado em
????

ué, comparar um aspirado e um turbo com cavalagens e PREÇOS bem diferentes pode, agora dois carros familiares com mesma potência e faixa de preço não pode? me explica essa lógica ai!! só uma coisa a ser frisada, não são 5cm a mais na suspensão que vai fazer um carro ter objetivo totalmente diferente. tudo que uma pseudo suv faz, uma SW faz melhor ainda. (vide a comparação, onde a variante ganha em tudo).
Postado em

Você só esqueceu se verificar a versão.

A versão que fez 4 segundos a mais que o GTI (mito) na volta em Interlagos era a normal de 180cv.

Essa versão postada pelo Rafael123 é a t5 do v40 que tem 245 cv e 35,7 kgfm e 0 - 100 6,3 segundos.. Que certamente anda junto com o mito.

Esclarecido. O GTI não anda mais que esse volvo.

Esclarecido!? nem de longe...

Volvo V40 T5 - 245cv @ 5500rpm, 35,7 kgfm @ 1500rpm, 1580kg

Golf GTI - 220cv @ 4500rpm, 35,7 kgfm @ 1500rpm, 1317kg

Ambos tem exatamente o mesmo torque (inclusive a partir da mesma rotação), agora dizer que 25cv (que chegam 1000rpm depois) conseguem amenisar os 263kg de lasto é muito otimismo!

Principalmente na pista o peso conta muito, pode colocar os 65cv (a diferença dos 180cv > 245cv) que não tira os 4s em pista, ainda mais automático convencional x DSG e a diferença do bloqueio do diferencial eletrônico (EDS + XDS).

Postado em (editado)

Ambos tem exatamente o mesmo torque (inclusive a partir da mesma rotação), agora dizer que 25cv (que chegam 1000rpm depois) conseguem amenisar os 263kg de lasto é muito otimismo!

Principalmente na pista o peso conta muito, pode colocar os 65cv (a diferença dos 180cv > 245cv) que não tira os 4s em pista, ainda mais automático convencional x DSG e a diferença do bloqueio do diferencial eletrônico (EDS + XDS).

Aí é só colocando na pista para ver.

E se você ler a minha postagem novamente vai ver que escrevi assim:

''Que certamente anda junto com o mito.''

''O GTI não anda mais que esse volvo''

Ou seja, eu não falei que o volvo andava mais que o mito.

Eu acho que os dois andam juntos... visto que essa versão 2015 possui paddle shift (as anteriores não).

Diminuindo a diferença para o DSG (porque o câmbio das versões antigas matava o carro).

E, não são apenas 65cv de diferença, o t5 tem um pouco mais de 5 kgfm que a versão comfort.

Enfim, você quis desmerecer v40 e/ou vangloriar o mito, falando que ele foi 4seg mais rápido na chuva e ainda colocou essa carinha " [^] " .

Mas para mim, acabou postando informação errada e falando asneira.

:mac1

Editado por manogoi
  • Upvote 1
Postado em

0-100, que todo mundo adora mencionar, o volvo leva, e ai? velocidade final tem diferença mínima, e ai? cade os 263kg a mais???

em pista... o gti é esportivo, o volvo não, é obrigação de um "gti" fazer mais bonito em pista travada. se esse é seu critério de compra, show.

porém, eu jamais trocaria um volvo por um vw. a diferença de preço não é atoa.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...