Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xcomp

Ajuda Projeto SQ 308 THP Roland Garros

Recommended Posts

Fala Pessoal,

Já faz muito tempo que não acompanho as novidades em projetos de som. Então segue a baixo minha dúvida:

Estou pegando um 308 THP RG essa semana e estou com dúvidas com relação a um Up no som mantendo a originalidade e sem perder a garantia!!!!

Resumindo:

Um kit de 2 vias (Bravox acho) nas portas dianteiras ( teria que ver qual o tamanho esse 308 suporta)

Um par de coaxial nas portas traseiras ( teria que ver qual o tamanho esse 308 suporta)

Um subwoofer na mala ( tenho até um Pioneer 308 d2 sobrando )mas, aceito sugestoes !!

Um modulo ( tenho um Roadstar Power One ) mas, aceito sugestoes !!

Minha dúvida primordial. Teria como instalar esse material no Player Original do carro sem perder a garantia ?

Recomendam algum lugar aqui no Rio de Janeiro que faz essa instalação com qualidade ?

Muito Grato !!!

Editado por xcomp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que estudar o que você quer e quanto pretende gastar , começa dando uma olhada nos projetos , procura saber o que é SQ , SPL , SQPL , por ai vai...

Acho que seu carro merece mais que os equipamentos citados.Como quer manter a originalidade , não tem para onde fugir , é 2 vias + subwoofer , mas tem que ver o seu player , pois se for original pode sacrificar um pouco a qualidade...

Quanto alguém para instalar , você pode conversar com o Vinicius da Top Team Custom(só procurar no facebook e add).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que estudar o que você quer e quanto pretende gastar , começa dando uma olhada nos projetos , procura saber o que é SQ , SPL , SQPL , por ai vai...

Acho que seu carro merece mais que os equipamentos citados.Como quer manter a originalidade , não tem para onde fugir , é 2 vias + subwoofer , mas tem que ver o seu player , pois se for original pode sacrificar um pouco a qualidade...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto alguém para instalar , você pode conversar com o Vinicius da Top Team Custom(só procurar no facebook e add).

Valeu pela dicas :legal: . Vou estudar mais o assunto. O problema é que o orçamento ficou complicado devido ao modelo do carro mais caro !!kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dicas :legal: . Vou estudar mais o assunto. O problema é que o orçamento ficou complicado devido ao modelo do carro mais caro !!kkk

Ao invés de gastar com um coaxial na traseira, deixa o original lá e investe num kit 2 vias melhor p/a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de gastar com um coaxial na traseira, deixa o original lá e investe num kit 2 vias melhor p/a frente.

É esqueci disso... apesar de eu ser adepto de alto-falante atrás , da pra deixar a compra de um coaxial mais para frente...

Então você pode fazer a instalação , aproveitar o amp e o sub por enquanto e investir melhor em um kit 2 vias e na fiação , depois troca o amp e o sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, espera com calma pra estabilizar o orçamento e então fazer alguma coisa de seu agrado mesmo .

Não faça somente por fazer, pois poderá gerar arrependimentos depois.

É só a minha humilde opinião. :legal:

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo é você ir com calma.

Demorei mais de 6 meses planejando, aprendendo e adquirindo os equipamentos.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

tem um puta carro desses pra montar esse som eh fo**.....no maximo da aproveitar o sub, no resto eh tudo vamos dizer ''comum''....eu juntaria $$ e comprava amp sub e amp pro kit e kit + descente, com uns 1,5k~2k da pra montar algo bem legal usando esse sub msmo. N esquecer de cabos de qualidade q soh nisso ja vai ~500reais em rca, speaker, alimentaçao.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

modulo que ficaria bom é o taramps, é potente e tem boa qualidade

Aquele momento em que você pensa, ou é ironia, ou....

Compartilhar este post

Link para o post

Que Kit 2 vias vcs recomendam ?

Esse Roadstar Power One é muito ruim assim ?

Estava vendo que esse carro vem com GPS integrado ao som e ao sensor de ré, ou seja, Acredito que pode dá ruim quando por o 2 vias + o AMP . Alguem já teve experiencia parecida ???

Compartilhar este post

Link para o post

Que Kit 2 vias vcs recomendam ?

Vai de German-Maestro. Custo/benefício muito bom mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de German-Maestro. Custo/benefício muito bom mesmo. :legal:

Esse Kit 2 Vias DAT KD 6.50 é bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

FALARO QUE SIM , mais tem melhores opções nessa faixa de $$ ..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica simples e muito importante:

Escute mais as musicas que te agrada no som do seu carro, depois identifique o que você esta sentindo falta e construa seu set a partir disso. Peça ajuda ao pessoal do forum com detalhes do que você deseja, voz mais presente ou suave, graves longos ou curtos, etc.

Será mesmo que é necessário fazer um gasto para melhorar o som?

Os equipamentos citados são realmente melhores que os equipamentos originais?

Quanto esta disposto a gastar pra ter uma qualidade melhor?

O gasto que você vai fazer na mudança do set justifica a "quantidade" de qualidade que você vai conseguir com os equipamentos novos?

Tente escutar os equipamentos que você tem em vista, logo após ligue o som do seu carro com a mesma música e compare, se possível.

Estude muito o que você pretende fazer , desde cabos à falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vem outro problema!!

Onde instalar aqui no Rio?

Me recomendaram o pessoal da BRS sound e styleaudio. Mas, ambos estão com listas de espera. O Alex da styleaudio perece ser muito maneiro, mas não atende aos Sábados!!! Está F%¨#Da !!

Compartilhar este post

Link para o post

Xcomp estamos em situações bastante parecidas, com alguns equipamentos em comum, mas eu já venho usando alguns que vc pretende usar e digo, siga a voz do pessoal.

No meu caso, um 308 também, uso um Bravox Powerone pra empurrar um JBL GTO 12 pol + Bravox coaxial e 2 vias C60D.

Pra não perder os comandos do volante, optei por usar um adaptador (mas não Stetsom) pra usar os RCA.

O resultado depois de um tempo afinando os ouvidos vendo os projetos de quem fez coisa bacana, resumo como razoável apenas.

E pretendo tb dar um up quando for trocar de carro.

Queria aproveitar e ver tb o que o pessoal diz das minhas pretensões futuras, pois penso em

1) Aproveitar o JBL (o Questo me atenta o juízo, mas o JBL é uma puta marca e tem respeito)

2) Sair dos Bravox (partir pra um Nar ou os Helix E62C)

3) deixar os falantes originais (sem amplificação de nada)

4) Trocar o Roadstar (pensei nesse Helix B5; link: http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/amplificadores/amplificador-helix-db-five.html)

5) como maestro, aposentar o player original (nenhum original presta em carros mais acessíveis; pensei nesse http://www.alpinebrasil.com.br/produtos/linha-automotiva/players/cde-hd138bt)

6) Botar mantas nas portas.

Que o pessoal acha das escolhas? Estou indo no caminho certo de dar um bom up)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...