Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Lógica dos apzeiros:

 

Fiat traz Punto T-Jet - Que absurdo, só 1.4, além do mais carro turbo a manutenção é difícil, vai micar com certeza...

 

VW traz Golf 1.4T - PRE-PARA! O mito está de volta, é UM MARCO NA HISTÓRIA AUTOMOTIVA DO BRASIL! Chuuuuuupa haterssssss!

 

:vts Vai entender :vts

 

pois é, já tem aqui a algum tempinho o tjet, com 152cv, ai agora vem o tsi 1.4 com 140cv e o povo aplaude de pé... ah, esqueci, o tjet é fiat, por isso. depois falo que são fanboys e eu to errado haha.

 

claro, sei que o resto do carro conta, cambio, etc, mas não é nenhuma super inovação.

 

tá, tem o thp que o povo aqui não se esquece tanto pelo menos.. tirando os vw fanboy claro uhasuhasuh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1.4T da Fiat é um excelente motor, durável e elástico. Melhor para preparação que diversos concorrentes mais caros. Em relação a Prêmio a Fiat ganhou em 2010 e 2011 e a Ford em 2012. Mas nenhuma delas é Das auto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, já tem aqui a algum tempinho o tjet, com 152cv, ai agora vem o tsi 1.4 com 140cv e o povo aplaude de pé... ah, esqueci, o tjet é fiat, por isso. depois falo que são fanboys e eu to errado haha.

 

claro, sei que o resto do carro conta, cambio, etc, mas não é nenhuma super inovação.

 

tá, tem o thp que o povo aqui não se esquece tanto pelo menos.. tirando os vw fanboy claro uhasuhasuh.

 

o 1.4 tsi tem potência menor mas um torque bem maior.

por isso caiu bem nos carros pro dia a dia.

 

o thp em relação ao tjet tem a vantagem do turbo bwm ser twin scroll e ter um turbo lag praticamente nulo.

 

quanto mais motores nessa linha melhor, por mim, que inundem o mundo de turbos :vts

tá na hora da fiat trazer o 0.9t pros unos da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 1.4 tsi tem potência menor mas um torque bem maior.

por isso caiu bem nos carros pro dia a dia.

 

o thp em relação ao tjet tem a vantagem do turbo bwm ser twin scroll e ter um turbo lag praticamente nulo.

 

quanto mais motores nessa linha melhor, por mim, que inundem o mundo de turbos :vts

tá na hora da fiat trazer o 0.9t pros unos da vida

 

então, eu tinha lido uma matéria que a fiat estava afim de trazer o 2cc turbo sim, mas não sei pra quando.

 

só que acho que ela dessa vez vai esperar o mercado se acostumar melhor com a ideia, ver se a vw refaz a cagada que fez com o gol 1.0 turbo, acho que foi ele quem fez esse nosso povo cabeça dura ficar com pé atrás de carro turbo. (beleza, a fiat com a marea também deu uma mancada em algum ou outro componente rsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá na hora da fiat trazer o 0.9t pros unos da vida

0.9T para o Uno poderia deixar o carro bem divertido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0.9T para o Uno poderia deixar o carro bem divertido..

 

Acho que não, vai andar dignamente com bom consumo só.

Que é o que importa pra um carro pro dia a dia.

A própria VW poderia largar mão desses 1.6 e usar os TSI 1.2 por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TJet é ótimo também, o pq do povo ficar "ouriçado" pelo Golf é o "pacote".

 

É basicamente um A3 com símbolo VW... Acabamento interno muito acima da concorrência direta, dirigibilidade animal, tecnologia, etc e etc.

Esse 1.4T só complemente ele ao meu ver, se tivessem optado pelo 2.0TSI (GTI) no top e tivesse adaptado o 2.0 antigão no modelo de entrada aí sim seria decepcionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 1.4T só complemente ele ao meu ver, se tivessem optado pelo 2.0TSI (GTI) no top e tivesse adaptado o 2.0 antigão no modelo de entrada aí sim seria decepcionante.

 

Não entendi essa parte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0.9T para o Uno poderia deixar o carro bem divertido..

Acho que não, vai andar dignamente com bom consumo só.

Que é o que importa pra um carro pro dia a dia.

A própria VW poderia largar mão desses 1.6 e usar os TSI 1.2 por exemplo.

 

 

bem, uno é carro pro dia dia... levinho

 

olhando vídeos do 0.9T no cinquecento lá nas zoropa, não fica ruim hein, achei melhor que o 1.4 normal, claro, vídeos né... nem vi números nem nada.

 

mas de qualquer maneira, ficaria melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, vai andar dignamente com bom consumo só.

Que é o que importa pra um carro pro dia a dia.

A própria VW poderia largar mão desses 1.6 e usar os TSI 1.2 por exemplo.

o 0.9T pode chegar a 115cv.. o atual tem 90cv.. para um carro como o uno, se sairia melhor que o 1.4 evo.

mais economico.. mais forte e mais leve..

acho que poderia deixar o carro bem divertido.. fora que parece que sera produzido no Brasil tambem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 0.9T pode chegar a 115cv.. o atual tem 90cv.. para um carro como o uno, se sairia melhor que o 1.4 evo.

mais economico.. mais forte e mais leve..

acho que poderia deixar o carro bem divertido.. fora que parece que sera produzido no Brasil tambem..

 

no papel, os números são melhores que o 1.4?

 

então meu achismo nem está tão ruim assim uhasuhasuhasuhasuhas

 

 

é 90cv? achei que era 85cv... mas deve ter evoluído vai ver... mas aguentar até 115cv é nada mal hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei na concessionária tem fila de espera já...

 

E sobre o preço, nenhum vendedor põe a mão no fogo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto será que vão cobrar no "cheque calção"? VW ainda é a chefia na arte de sacanear.

 

PS: quando fui comprar o DS3, me pediram 5 mil de "entrada", pra fazer o pedido direto da França, já que não tinham o carro na cor branca e com couro. LÓGICO que eu não paguei nada .... Nunca pago por nada que não posso tocar.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto será que vão cobrar no "cheque calção"? VW ainda é a chefia na arte de sacanear.

 

PS: quando fui comprar o DS3, me pediram 5 mil de "entrada", pra fazer o pedido direto da França, já que não tinham o carro na cor branca e com couro. LÓGICO que eu não paguei nada .... Nunca pago por nada que não posso tocar.

 

Costuma ser 5k mesmo. Nas classe A tavam pedindo 10k adiantado...

O ridículo é não divulgarem o preço e ficarem fazendo isso.

Ainda não consegui entrar no site HUHASUH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costuma ser 5k mesmo. Nas classe A tavam pedindo 10k adiantado...

O ridículo é não divulgarem o preço e ficarem fazendo isso.

Ainda não consegui entrar no site HUHASUH

 

sim, ridículo, mas muito "esperto", porque eles veem o quanto as pessoas querem, para depois definir o preço, muita procura, podem jogar o preço lá em cima que vai vender do mesmo jeito.

 

edit: eu ia falar que o governo teria que botar ordem nisso, proibindo de vender o que não tem, e ainda sem preço definido...

 

mas quando na verdade, é o consumidor que tem que parar pra pensar e não cair nessa armadilha que as montadoras fazem.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, ridículo, mas muito "esperto", porque eles veem o quanto as pessoas querem, para depois definir o preço, muita procura, podem jogar o preço lá em cima que vai vender do mesmo jeito.

 

edit: eu ia falar que o governo teria que botar ordem nisso, proibindo de vender o que não tem, e ainda sem preço definido...

 

mas quando na verdade, é o consumidor que tem que parar pra pensar e não cair nessa armadilha que as montadoras fazem.

 

 

Isso.

 

O fo** é LOJA botando pedido para zerar CSS e só eles terem a pronta entrega, obviamente, com um puta ágio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no papel, os números são melhores que o 1.4?

 

então meu achismo nem está tão ruim assim uhasuhasuhasuhasuhas

 

 

é 90cv? achei que era 85cv... mas deve ter evoluído vai ver... mas aguentar até 115cv é nada mal hein.

nada mal mesmo.. todos os dados desse 0.9 são superiores ao 1.4 evo.. tanto em cv quanto em torque (principalmente em baixa rotação).

mas pena os motores de baixa cilindrada turbo ficarem tao mal falado aqui..

é capaz de encalhar por conta de históricos ruins..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada mal mesmo.. todos os dados desse 0.9 são superiores ao 1.4 evo.. tanto em cv quanto em torque (principalmente em baixa rotação).

mas pena os motores de baixa cilindrada turbo ficarem tao mal falado aqui..

é capaz de encalhar por conta de históricos ruins..

 

 

O motor do Gol 1.0 Turbo era tão ruim assim???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor do Gol 1.0 Turbo era tão ruim assim???

não digo que o motor era ruim.. e sim os donos que não sabiam cuidar dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não digo que o motor era ruim.. e sim os donos que não sabiam cuidar dele..

 

 

Pois é... Brasileiro adora cantar de galo que adora carro, povo apaixonado e tal, mas na prática não é bem isso...

 

O legal do Gol 1.0T era o nível de equipamentos, bem alto, e uma performance digna de no mínimo um carro 1.8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... Brasileiro adora cantar de galo que adora carro, povo apaixonado e tal, mas na prática não é bem isso...

 

O legal do Gol 1.0T era o nível de equipamentos, bem alto, e uma performance digna de no mínimo um carro 1.8.

 

Casão , eu me lembro de um comparativo na 4 patas , onde estavam Gol 1.0 T e Gol 2.0 , e o 1.0T deu surra no 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão , eu me lembro de um comparativo na 4 patas , onde estavam Gol 1.0 T e Gol 2.0 , e o 1.0T deu surra no 2.0.

 

Pois foi esta justamente a minha impressão quando peguei o Golf 1.4T na Alemanha...

 

Até então, eu só tinha costume de dirigir meus carros (todos 1.0 até aquele momento), o Vectra da minha mãe (aqueles primeiros, com o excelente motor) ou a Blazer V6.

 

De cara, achei muito interessante que um motor 1.4 (ninguém na locadora me disse alguma coisa sobre ser turbo e eu não tinha a menos idéia que este motor existisse) andasse tão bem ou quase quanto o Vectra. Era bem valente e chegar a 180 na Autobahn não era dificuldade alguma... Foi então, num túnel, que ouvi um chiado, quase um assovio, que só ouvia em Passats e quadrados em SP - TURBO!

 

Entrei na internet e confirmei - o carrinho era turbo!

 

O Golf, de maneira geral, é um carro que, quando dirijo, sempre me pergunto pq alguém precisa de mais que ele... Tem boa área de carga, confortável, anda bem... Extremamente racional, mundo afora... mas com o preço dele no Brasil... :(

 

Enfim, não esperem nada de esportivo, mas sim um carro equilibrado e gostoso de dirigir, sem gastar muito. Sobre a manutenção, não sei dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Golf, de maneira geral, é um carro que, quando dirijo, sempre me pergunto pq alguém precisa de mais que ele... Tem boa área de carga, confortável, anda bem... Extremamente racional, mundo afora... mas com o preço dele no Brasil... :(

 

Enfim, não esperem nada de esportivo, mas sim um carro equilibrado e gostoso de dirigir, sem gastar muito. Sobre a manutenção, não sei dizer.

 

Eu não dirigi, mas você disse tudo o que eu acho.

Só pra complementar, mundo a fora vende MUITO porque é muito bom racionalmente falando e não porque alguns acham que é um mito.

hand26

 

O que você dirigiu era o DSG ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não dirigi, mas você disse tudo o que eu acho.

Só pra complementar, mundo a fora vende MUITO porque é muito bom racionalmente falando e não porque alguns acham que é um mito.

hand26

 

O que você dirigiu era o DSG ?

 

 

Era manual. Difícil pegar carro de locadora na Europa que não seja manual... Sai mto caro!

 

DSG só dirigi o GTi - que tem um ronco de escapamento MUITO fo**, e uma batida seca quando troca a marcha que é uma delícia de ouvir! O carro PEDE para ser acelerado, mas, se andar de boa, nem ronca... Dá pra montar um SQzão de bueníssima nele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...