Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fortes

Sucessor do Citroën C4 Pallas roda no Brasil

Recommended Posts

Postado em

Então essa regra também vale para Subaru que no Brasil é CAOA

mas pra mim o problema nao e a caoa! e sim o brasileiro que e so apertar o pé que abre a boca recebendo lixo! !!

teriamos que ter um padrão e ser mais criterioso! !!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Postado em
Para os próximos tópicos sobre lançamentos automotivos, os títulos acho que deveriam ser: "cy777 o q vc achou sobre o novo XXX, lançamento da marca YYY"?

Ele sabe tudo, conhece tudo e tem parentes/amigos que trabalham/tem os mais diversos modelos.

Se ele disser que é bom e com preço coerente, compre.

Em caso contrário, ajude a malhar.

Ah, sai fora, dono da verdade.

Vem me falar em Impreza da Subaru...

Veio para o Brasil, ficou um tempo, vendeu uma miséria de carros e saiu fora.

Agora retornou, com krros que tem um apelo visual que diz que andam e quem tem só vjo dando pau pra tentar mostrar que anda.

Mas, se der um problema, acenda uma vela pra qualquer santo pra achar uma peça e se achar, venda os olhos da kra pra comprar.

Amigo, seja realista. Volta pra casinha...

hahahahahhahahhha a ruinday e a kia fizeram o que???? venderam um monte de carro e sumiu deixando o povo a ver navios!!!! ahhahahahahaa

quer aprender? aprenda! e faça amizades que vc tmb tera amigos para compartilhar hisrorias

Postado em

mas pra mim o problema nao e a caoa! e sim o brasileiro que e so apertar o pé que abre a boca recebendo lixo! !!

teriamos que ter um padrão e ser mais criterioso! !!!

Acho que é a COA sim (não só, mas também)

Os caras vendem subaru com registro adulterado pra enganar sobre o ano de fabricação, vendem veloster prometendo motor GDI 140cv e entregam o DOHC 128cv e dizem que tem 140cv também, e mais um monte de coisas.

Os caras não vendem carro, vendem uma imagem que não existe em nenhum outro lugar do mundo (de que hyundai é luxo, premium, melhor do mundo) e o pessoal abraça... Nem sempre isso da certo, o i30 não emplacou, só vi um preto até hoje, e os preços começaram a cair.

Postado em

Acho que é a COA sim (não só, mas também)

Os caras vendem subaru com registro adulterado pra enganar sobre o ano de fabricação, vendem veloster prometendo motor GDI 140cv e entregam o DOHC 128cv e dizem que tem 140cv também, e mais um monte de coisas.

Os caras não vendem carro, vendem uma imagem que não existe em nenhum outro lugar do mundo (de que hyundai é luxo, premium, melhor do mundo) e o pessoal abraça... Nem sempre isso da certo, o i30 não emplacou, só vi um preto até hoje, e os preços começaram a cair.

cara isso que vc falou eu nao sabia!!! que sacanagem!!! como os caras adulteram ano de construção? e como vendem carro com 20cv a menos e tmb menos tecnologia!!!???? isso cabe no código de defesa do consumidor artigo 66 fácil! !!!

mas pra mim e o seguinte, tem.malandro e pilantra p tudo! mas que o povinho gosta de se sentir e ser enganado e fo**!!!! pra mim nenhum carro no brasil em termos de zero vale o que custa! !!!

mas os babacas compram!!!! pagam caro em uma mer** de carro que so emplaca aqui mesmo!!! pq??? porque aqui tem otario!!!!!!

Postado em

cara isso que vc falou eu nao sabia!!! que sacanagem!!! como os caras adulteram ano de construção? e como vendem carro com 20cv a menos e tmb menos tecnologia!!!???? isso cabe no código de defesa do consumidor artigo 66 fácil! !!!

mas pra mim e o seguinte, tem.malandro e pilantra p tudo! mas que o povinho gosta de se sentir e ser enganado e fo**!!!! pra mim nenhum carro no brasil em termos de zero vale o que custa! !!!

mas os babacas compram!!!! pagam caro em uma mer** de carro que so emplaca aqui mesmo!!! pq??? porque aqui tem otario!!!!!!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/denuncia-mais-uma-atitude-vergonhosa-da-caoa/

http://carros.uol.com.br/noticias/fullpower/2012/01/31/veloster-entra-no-dinamometro-e-mostra-rendimento-aquem-do-anunciado-pela-hyundai.htm

http://www.reclameaqui.com.br/5457020/concessionarias-hyundai-caoa-do-brasil/hyundai-veloster-vai-para-o-dinamometro-e-descobrem-que-ele/

Postado em (editado)

Inicialmente somente emiti minha opinião. Fui zombado por 2 idiotas retardados que acham q são o máximo e só me defendi. Foi até onde foi. Observe no diálogo deles se há algo coerente, uma linha de raciocínio. Agora, eu ainda sou o errado. PQP. Acho q os valores estão "meio" invertidos neste fórum... Bom, farei como fazia antes... entrarei, olharei e sairei sem emitir opinião. Já q aki só tem dono da verdade que não aceita opinião discordante. Editei meus posts. Bons debates a vcs. Não consigo "chegar no nível de vcs". Fui

Editado por rweq
Postado em

Ultimamente as pessoas nao estão conseguindo manter uma discussão sadia sobre parte técnica, visual e etc. Estão rotulando tudo e todos é uma pena...

Postado em

Não é bem assim, não vejo a necessidade de expor seu nível de instrução, condição financeira e sua família em público.

E qualquer assunto pessoal deve ser tratado por MP, estamos aqui pra discutir sobre carros. Para outro assunto qualquer temos Coffee Break.

Ultimamente as pessoas nao estão conseguindo manter uma discussão sadia sobre parte técnica, visual e etc. Estão rotulando tudo e todos é uma pena...

Qdo zé ninguéns t falam M*** e são repatitivos, às vezes, vc é obrigado a esfregar um pouco de realidade na kra. Vcs bem falaram, não tinha a necessidade de td isso., mas, aki estes kras querem discutir e não opinar. Não respeitaram a minha opinião e ainda me zombaram. Isso, não admito. Rony
Postado em

voltando ao assunto!

acho um absurdo o nivel de acabamento dos carros pelo valor cobrado por eles! !!! o 408 mesmo e um carro de acabamento pobre pelo valor!!! os jacas nem se fala! estala tudo! !! os carros hj que custam 35k na verdade nao poderia passar de 28k pelo seu acabamento etc..!!! acho que hj comprar um carro zero nao e nada mais que incentivar o mercado a tacar cada vez mais porcarias no brasil e cada vez mais caras!!!!!!

Por isso eu prefiro comprar um usado.
Postado em

Passei a gostar da ideia de ter usados a alguns anos, depois de ver que garantia de fabrica ta mais pra sinonimo de dor de cabeça do que o contrario. Isso pq nunca tive problemas tao graves, mas pelos medios ja deu pra ver que iria dançar bonito caso precisasse.

Mas ainda assim bate um medo de pegar carro usado as vezes. Mas porrah, ta fo**, ate 50k nao se tem nada decente! 50k é metade de 100k! Mesmo com a inflaçao e a PQP ainda é muita grana... E nao conseguir comprar nada decente é surreal. Mas fazer o que... Vamos comprar Golf por 200k pq a sigla GTi é um mito. pasmafaute

Postado em

cara eu acho tranquilo comprar um usado!!! olhando legal e tranquilho! e a desvalorização vc deixa com quem pagou ele novo!!!!

Postado em

cara eu acho tranquilo comprar um usado!!! olhando legal e tranquilho! e a desvalorização vc deixa com quem pagou ele novo!!!!

Tomando cuidado certinho, verificando tudo, da de boa. E alem de perder bem menos na revenda, se tiver um problema, vai la poe pra consertar e tudo certo. Nada de deixar 1 semana pro mecanico da CSS olhar e dizer que nao viu ou ouviu problema algum. Pq ja disse, CSS sao templos abençoados, nenhum problema ocorre em nossos carros por la, nao em garantia. Temos que nos desgastar pra poderem solucionar qqr merdinha.

Postado em

Citroën C4 Lounge, com dois motores, parte de R$ 60 mil

Citroen-C4-Lounge-09.jpg

A Citroën apresenta ao mercado brasileiro o C4 Lounge, que corresponde à versão sedã do C4 de segunda geração, lançado em 2010 na Europa. Fabricado na Argentina, o carro estreia em cinco opções: Origine com motor flexível de 2,0 litros e câmbio manual, ao preço de R$ 60 mil; Tendance com iguais motor e câmbio, a R$ 62.490; Tendance 2,0 com câmbio automático de seis marchas (pela primeira vez associado a esse motor), por R$ 67 mil; Exclusive 2,0 automático, a R$ 72.490; e Exclusive com motor turbo de 1,6 litro a gasolina e o mesmo câmbio, por R$ 78 mil. Um pacote opcional com teto solar e faróis bixenônio leva a última versão a R$ 81.290. A garantia é de três anos.

Citroen-C4-Lounge-int-10.jpg

Os motores têm as mesmas potências dos usados por outros modelos da marca: 143 cv com gasolina e 151 cv com álcool, no 2,0-litros, e 165 cv no 1,6 turbo. Ao lado do novo desenho, o C4 Lounge traz recursos que o antecessor C4 Pallas não oferecia, como acesso ao interior e partida do motor sem uso de chave, navegador em tela de 7 pol, câmera traseira para manobras, teto solar e monitor de pontos cegos, que alerta nos retrovisores se houver veículo nas faixas adjacentes atrás do C4. A capacidade do porta-malas, porém, diminuiu de 513 para 450 litros.

Os principais itens de série do Origine são bolsas infláveis frontais, rodas de alumínio de 16 pol, faróis de neblina, freios antitravamento (ABS com distribuição eletrônica e reforço em emergências, leds para luz diurna, ar-condicionado, alarme, fixação Isofix para cadeiras infantis, banco traseiro bipartido, computador de bordo, rádio/CD com MP3 e interface Bluetooth, controlador e limitador de velocidade.

Citroen-C4-Lounge-10.jpg

O Tendance acrescenta rodas de 17 pol, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento traseiros, faróis e limpador de para-brisa automáticos e retrovisor interno fotocrômico. O Exclusive vem ainda com controle eletrônico de estabilidade, bolsas infláveis laterais e de cortina, bancos e volante revestidos em couro e acesso e partida sem chave. Se equipado com motor turbo, inclui o sensor de pontos cegos, sensores de estacionamento dianteiros, câmera traseira e navegador.

Citroen-C4-Lounge-pm.jpg

Postado em

Sobre o carro, bonito como todo Citroën.

@cy777 - meu mecânico de confiança confirma o que vc disse sobre a qualidade (ou falta de) dos franceses. Meu tio trabalhou a vida inteira numa mesma montadora e TAMBÉM já confirmou o mesmo quadro que vc passou, sobre redução de custos.

@rweq - tá doido, fi??? Caso tenha alguma coisa a dizer SOBRE MIM E PARA MIM, existe a ferramenta MP (chama-se MENSAGEM PRIVADA ;)). Caso vc queira falar SOBRE MIM PARA TODOS - sem ao menos me conhecer -, vc provavelmente deve ter problema ou deveria procurar o que fazer.

Não sei como anda sua vida, suas frustrações, etc. Isso não é problema meu e tampouco me interessa. Depois respondo para vc por MP, pois eu não vou lavar roupa suja na frente de todo mundo.

Enfim, falou que não ia mais postar, mas que iria ler. Espero que leia. Na verdade, pouco importa, pois vou te mandar uma MPzinha de qualquer jeito.

Postado em

Sacanagem deixar os faróis bixenônio apenas para a ultima versão..

Sacanagem é não ter nenhum diferencial em termos de segurança até os 73k...Era pra vir em todas as versões ESP, 6AB, etc

Postado em

Hauahauahauahau

Vai encalhar igual ao C4 pallas...

O diferencial da citroen/peugeot/renault TEM QUE SER O PREÇO, senao, não vende!

Se o "novo" focus não abusar, tem alguma chance... O focus tá vindo sem nenhum motor ecoboost só com aquela joça 2.0 com injeção direta (sem turbo) e flex.

Se tivesse O C4 numa versão THP mais intermediária ou deixando o 2.0 só pra versão de entrada era mais negócio também.

Postado em

Se o "novo" focus não abusar, tem alguma chance... O focus tá vindo sem nenhum motor ecoboost só com aquela joça 2.0 com injeção direta (sem turbo) e flex.

Se tivesse O C4 numa versão THP mais intermediária ou deixando o 2.0 só pra versão de entrada era mais negócio também.

O Duratec é um excelente motor, esta longe de ser a Joça. Nem todo motor turbo é sinônimo de bom motor.

Postado em

O Duratec é um excelente motor, esta longe de ser a Joça. Nem todo motor turbo é sinônimo de bom motor.

Pode ser sim, mas que não é o motor mais moderno que a Ford tem pra oferecer não tem como negar.

Imagina como ia ser mais competitivo pro Focus vir com os ecoboost ? Se pega fogo ou não, é outra história :vts

Postado em

Impressões Citroen C4 Lounge: dirigimos as versões THP e Tendance automática

14/08/2013

Por: Sueli Osório |

134 comentários

620x412xcitroen-c4-lounge-mendoza-argentina-10-620x412.jpg.pagespeed.ic.x3P7321Kzt.jpg

Expectativa da Citroën é de emplacar 1.500 unidades por mês; lançamento comercial será em 22 de setembro

Sueli Osório

Enviada a Mendoza (Argentina)

Depois de revelar o C4 Lounge no Salão de Buenos Aires, em junho, a Citroën fez nesta terça-feira, 13 de agosto, o lançamento do sedã médio na cidade de Mendoza, também na Argentina, debaixo de um frio intenso, de 4°C. O lançamento comercial, no entanto, será no dia 22 de setembro.

Para encarar a concorrência de modelos como Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, VW Jetta e Renault Fluence, o modelo será oferecido em três versões de acabamento – Origine, Tendance e Exclusive -, duas opções de motor – 2.0 16V Flex e Turbo THP – e duas de câmbio: manual ou automático. Os preços variam de R$ 59.990 para o Origine (2.0 16v com câmbio manual) até R$ 82.290 para o THP Exclusive com o Pack Select.

A expectativa da marca é de vender 1.500 unidades do modelo por mês. A garantia oferecida pela Citroën é de três anos.

620x412xcitroen-c4-lounge-mendoza-argentina-1-620x412.jpg.pagespeed.ic.JjxQ2QjutE.jpg

O desenvolvimento do modelo foi feito em conjunto pela matriz francesa e as divisões da China e da Rússia. O estilo é resultado do trabalho conjunto de equipes de design da França, China e América Latina, com desenvolvimento específico ao gosto de cada região de produção e comercialização. O desenvolvimento começou há dois anos e meio e contou com a participação de 15 profissionais da área de Design do PSA Latin America Tech Center.

Por fora, o visual é elegante. A grade, com o Chevron em destaque, se estende até os faróis. Em relação ao projeto mundial, o para-choque recebeu entradas de ar maiores, por conta do clima mais quente no Brasil, e ângulo de ataque adequado às condições de rodagem brasileiras.

O para-choque traseiro tem um volumoso difusor preto e saída dupla de escape, o que dá aspecto esportivo ao carro. A lateral é fluida e não tem frisos, deixando o visual mais limpo. Mas há vincos acentuados e superfícies esculpidas.

620x412xcitroen-c4-lounge-mendoza-argentina-4-620x412.jpg.pagespeed.ic.HUy5ReqEog.jpg

Lounge significa sala de estar, ambiente agradável. E foi esse o conceito que a marca quis passar com o sedã. Ele tem 4,62 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. A distância entre os eixos é generosa: são 2,71 m. O espaço para os joelhos, cabeça e ombros de quem vai atrás é bom o suficiente para uma pessoa com até 1,85 m de altura viajar com certo conforto. Mas os pés podem se enroscar sob o assento do banco da frente.

Por falar em assentos, eles são envolventes e os encostos traseiros têm reclinação de 29 graus. Há vários porta-objetos e o porta-malas leva 450 litros de bagagem.

Inicialmente, dirigimos o modelo topo de linha, THP Exclusive com o Pack Select, que inclui faróis de xenon e teto solar, que sai por R$ 82.290. Sem o pacote, esta versão custa R$ 77.990. Ao entrar na versão topo de linha observamos que o acabamento é caprichado, os encaixes das peças são bem feitos e os materiais de boa qualidade. O painel tem revestimento em Slush (material com toque mais macio, o mesmo do C5, que permite modelagem e textura) e textura Gigaé (grão que alterna zonas foscas e brilhantes) para garantir a melhor qualidade percebida pelo cliente.

A posição de dirigir é boa e os comandos ficam à mão. Mas o câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais não tem comandos no volante. A visibilidade e o acerto da suspensão, que absorve bem as irregularidades do solo, agradam.

620x412xcitroen-c4-lounge-mendoza-argentina-3-620x412.jpg.pagespeed.ic.UUkP2Vvqtw.jpg

Acelerando

Guiamos o modelo por estradas e trechos urbanos na região de Mendoza, com a bela vista da Cordilheira dos Andes coberta de neve. O motor 1.6 THP demonstrou disposição de sobra toda vez que era solicitado, proporcionando fôlego para saídas e ultrapassagens.

O motor 1.6 16v Turbo THP 165 é fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e o Grupo BMW. É um motor a gasolina com tecnologias inovadoras. Conta com injeção direta seqüencial, turbocompressor do tipo Twin-scroll, cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas no cabeçote, que tem dois eixos de comando de válvulas.

O propulsor entrega potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm, que já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. O conjunto permite que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atinja 214 km/h.

620x413xnovo-citroen-c4-lounge-oficial-13-620x413.jpg.pagespeed.ic.JK5xlUfFzs.jpg

Ele atua em conjunto com a nova caixa de câmbio Auto6 automática de seis marchas, desenvolvida pela empresa japonesa AISIN AW, que está disponível para as duas motorizações. Graças ao sistema de controle hidráulico de alta precisão, as passagens de marcha são suaves, sem solavancos, e o escalonamento foi trabalhado para que a primeira marcha fique limitada a uma velocidade muito baixa para poder sair sistematicamente das lombadas em segunda marcha.

O modelo oferece sistema Start/Stop, de partida sem chave. Além disso, o sistema Keyless detecta a aproximação do condutor e destrava a porta. Para ligar o motor, basta apertar o botão, localizado no painel, à esquerda do volante.

A posição de dirigir é boa. O quadro de instrumentos mescla informações analógicas e digitais. O isolamento acústico é bom e os ocupantes podem conversar a bordo sem ouvir muitos ruídos. A direção é eletro-hidráulica e bem precisa, além de facilitar as manobras graças ao diâmetro de giro de apenas 11,1 metros. Isso, aliado ao sistema de assistência, bem leve em baixas velocidades, facilita o uso urbano. Em altas velocidades a direção é firme.

606x386xcitroen-c4-lounge-slider.jpg.pagespeed.ic.92M8-FCsJg.jpg

Entre os itens de série estão seis air bags, freios ABS com repartidor eletrônico de frenagem, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema Keyless e botão start/stop, GPS com mapa do Brasil e tela colorida de 7 polegadas, câmera de ré, faróis bi-xenon autodirecionais, Smart Alert Move (sensor de ponto cego), por meio do qual o indicador situado no retrovisor externo acende-se para o avisar o motorista sobre a chegada de um veículo à zona de detecção de pontos cegos, teto solar eletrônico e ar-condicionado de duas zonas, entre outros.

Tendance

Depois, dirigimos a versão Tendance automática (R$ 66.990), pelas ruas do Centro de Mendonza. O interior é mais simples, não tem a tela de 7 polegadas colorida no painel e nem GPS. Entre os itens de série estão air bags frontais para motorista e passageiro, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro. Diferentemente da versão Exclusive, que tem bancos de couro, os bancos de tecido.

Nas ruas planas de Mendoza, o motor 2.0 16V Flex saiu-se bem nas saídas e retomadas e trabalhou em harmonia com a transmissão automática de seis velocidades. O propulsor tem comando de válvulas variável, bloco em alumínio e foi desenvolvido no Brasil para rodar com etanol.

Ele gera 143 cv com gasolina e 151 cv com álcool, sempre a 5.250 rpm. O torque máximo é de 20,2 Kgfm com gasolina e 21,7 Kgfm com álcool e é alcançado a 4.000 rpm. Segundo a montadora, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e chega à velocidade máxima de 208 km/h.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novamente, pela descrição do jornalista, o carro parece excelente.

Preço um tanto alto e suspensão idem...

Postado em

essa foto tá uma mistura de cerato (antigo) e cruze...

Cerato

Cruze

Como diria o poeta, na natureza nada se cria, tudo se copia ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...