Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Fiat Freemont corrige falhas com novo câmbio de 6 marchas

Recommended Posts

Postado em

FIAT FREEMONT CORRIGE ALGUMAS FALHAS COM NOVO CÂMBIO DE 6 MARCHAS

Nova transmissão automática é ponto positivo, mas motor segue o 2.4 de 172 cavalos.

Preços partem de R$ 95 mil

por ALBERTO CATALDI

freemont6.jpg

FIAT FREEMONT (FOTO: FIAT)

O Fiat Freemont é o sonho de consumo de muita gente. Eu não imaginava, mas descobri isso ao fazer minha primeira avaliação dele, em 2012. As pessoas não querem nem saber se ele é apenasuma versão do Dodge Journey com o selo trocado. O tamanho imponente, o espaço interno generoso e o jeitão de jipe bastam para criar fãs. Mas é claro que ele tem seus problemas – como todo carro –, alguns deles invisíveis aos admiradores platônicos. O conjunto mecânico é um deles.

O motor 2.4 16V (de 172 cv a 6.000 rpm e 22,4 kgfm a 4.500 rpm) sempre parece muito fraco para dar conta dos 1.809 kg do crossover. E o câmbio automático de quatro marchas simplesmente não tinha a versatilidade necessária para um familiar desse porte. Bom, pelo menos uma dessas questões foi resolvida pela Fiat na linha 2014.

freemont5.jpg

A transmissão agora passa a ser de seis marchas, com uma nova mecânica que permitiu a reconfiguração do escalonamento e tornou as respostas mais suaves e silenciosas, especialmente até 40 km/h. Ajudou um pouco na injeção de ânimo que o carro precisava, mas a conversa com o motor ainda deixa lacunas. O bloco tem uma resposta vagarosa nos momentos de maior necessidade, mesmo com a rotação subindo forte. A troca das marchas também pode ser feita pela alavanca de câmbio, com movimentos para os lados ao estilo clássico – e pouco prático – dos Mercedes.

freemont1.jpg

A nova linha Freemont ainda traz rack de teto de série, assim como rodas de aro 17 e sistema multimídia com tela touchscreen de 8,4 polegadas. Esta última só traz opção de navegador no modelo topo de linha Precision, além de câmera de ré. No modelo Emotion, há o sensor de estacionamento com aviso sonoro. Para um carro como esse, com preço mínimo de R$ 95 mil, o recurso de segurança em vídeo poderia muito bem já ser de série. Uma das coisas a melhorar, Fiat!

freemontrivais.jpg

Postado em (editado)

Esse Freemont não tinha lançado por menos de 80k não? Ou minha memória está me enganando?

p.s.: a Hyundai foi a mais barata do comparativo!

Editado por Pad
Postado em

Esse Freemont não tinha lançado por menos de 80k não? Ou minha memória está me enganando?

Tb pensei que o preço dele era nessa faixa.

Postado em

p.s.: a Hyundai foi a mais barata do comparativo!

É, só que na época do lançamento a concessionária que visitei disse que poderia demorar até 150 dias para entrega. Mesmo com o preço maior, deve ter pelo menos uns 45 dias de espera se quiser um modelo que já não estiver na concessionária.

Postado em

É, só que na época do lançamento a concessionária que visitei disse que poderia demorar até 150 dias para entrega. Mesmo com o preço maior, deve ter pelo menos uns 45 dias de espera se quiser um modelo que já não estiver na concessionária.

Certo, mas não entendi o ponto negativo. Estou falando da "pequena" diferença de preço.

Se eu fosse comprar um carro eu pudesse descontar 20.000 apenas por esperar, acho que a escolha é óbvia. Por mais que seja uma espera longa.

Postado em

Certo, mas não entendi o ponto negativo. Estou falando da "pequena" diferença de preço.

Se eu fosse comprar um carro eu pudesse descontar 20.000 apenas por esperar, acho que a escolha é óbvia. Por mais que seja uma espera longa.

Quem vai comprar carro desse valor não quer esperar.

Postado em (editado)

Quem vai comprar carro desse valor não quer esperar.

Olha, não é bem assim. Por exemplo, já vi gente comprar carro de test drive para abater 4 contos, e não era carro barato.

Tudo depende da sua necessidade e da negociação. Tem quem queira o carro para ontem, tem os que esperam numa boa.

Editado por Pad
Postado em

Olha, não é bem assim. Por exemplo, já vi gente comprar carro de test drive para abater 4 contos, e não era carro barato.

Tudo depende da sua necessidade e da negociação. Tem quem queira o carro para ontem, tem os que esperam numa boa.

Não estou falando de valor, estou falando de espera.

Quem gasta essa quantia raramente está disposto a esperar, normalmente acaba indo para concorrente, compra usado, paga algum ágio para furar fila...

Imagine esperar 6 meses!

Postado em

Não espera! O público acima dos R$100000 no geral dificilmente fica com o mesmo carro por mais de um ano. Por que o cara iria esperar quase 6 meses por um carro? E outra, isso é jogada da concessionária para empurrar o modelo com todos os opcionais que já está disponível a pronta entrega

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...