Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Postado em

E ae rapaz?

Alguma novidade da caixa?

Cadê as PICTURES ??????

Rss

Oi Gustavo!!! Blzinha ???

Cara , até tenho fotos , mas estou sem pc para upar (uso o celular aqui ) se quiser, e tiver tempo, posso te mandar por e-mail e posta... Que tal ? Abração !!!!

Postado em

Ronald, você teria fotos da coluna dos tweeters para mostrar?

Não fiz colunas, mas fixei no painel, ficou simples , mas bemmm agradável !!! Posso tirar foto sim , mas é o problema de não conseguir postar :(

Postado em

Não fiz colunas, mas fixei no painel, ficou simples , mas bemmm agradável !!! Posso tirar foto sim , mas é o problema de não conseguir postar :(

Posta no imageshack mesmo e copia o link "thumbnails" pra forum.

Já era.

Postado em

Posta no imageshack mesmo e copia o link "thumbnails" pra forum.

Já era.

Tentando... No pc estou acostumado, mas aqui ( já upei) mas após apenas consigo ver as fotos , mas sem endereços para colar ..

Postado em

uma pena chegar aqui agora.kkkkkkkkkkk em POA tem uma casa especializada em caixas e afins... decocar. trabalho 100% mesmo. eles usam cerragem com cola branca para terminar de vedar a caixa. fica uma pasta bem interessante.

se interessar fica a dica.

inclusive fiz a minha caixa para 2 jl 13w1 lá com eles.

Postado em

uma pena chegar aqui agora.kkkkkkkkkkk em POA tem uma casa especializada em caixas e afins... decocar. trabalho 100% mesmo. eles usam cerragem com cola branca para terminar de vedar a caixa. fica uma pasta bem interessante.

se interessar fica a dica.

inclusive fiz a minha caixa para 2 jl 13w1 lá com eles.

Boa noite Fabrício!!! Obrigado pela dica!!! A caixa está "original" ainda, mas em seguida darei aquele "trato" nela !!! Abração !!!

Postado em

Caixa como chegou ( claro, num saco plástico e afins )

image.jpeg

Testando se realmente tem 6 kg e ... Minha caixa MDF de 18mm e 20 litros tem 7,2 kg

image_1.jpeg

Ela "pelada" para MASTER verificação de vazamentos e afins...

image_2.jpeg

No local!!! Não reparem no cabo e demais bagunças

image_3.jpeg

Matando a saudade da minha época de "trio" hehe !!!

image_4.jpeg

Resumo:

Estou em testes ainda, kit sem corte baixo ( HP ) mas como comentaram os amigos acima: realmente toca MUITO forte !!! E nem precisaria de um corte HP, mas ajudaria da precisão do som...

Acabei de comprar um par de xcard fosgate ( para quem não sabe, alterando os resistores altera-se a frequência de corte )

image_5.jpeg

Sub cortado pelo xcard original em 100hz, toca bem, mas puxa muuuito o som para trás... Fiz um test dando um GANHO no BASS do próprio AMPLI que fica em 45hz e ajudou muito ( quebra-galho )...

É bem possível que eu fique com esse sub em selada ... No aperto meto o mesmo sub, só que de 12"...

E quanto aos cortes, penso em 50hz nos mids e sub ou sub em uns 65hz ....

Continua...

Postado em

Não quero nem ver o trabalho que vai dar encapar essa caixa de volta.

[]´s

Crawling Chaos

Crawling, pior que é facinho... a minha (consaut tbem) fiz o mesmo (tirei o carpete, reforcei), na hora de aplicar foi susse. Só usar o carpete sem resina, ele se molda à caixa tranquilo... mas concordo que, vendo a caixa assim - sem carpete - dá impressão de ser um trampo danado msm!! :legal:

A consaut, a pedidos, fabrica sem carpete, e com a furação que quiser (10, 12)... a minha pedi 12 e usei com sub 10, tive de montar um baffle para ele.

Postado em

Quando eu apliquei carpete na minha caixa eu não achei facinho não. E ela tinha bem menos curvas que essa sua. Claro, usei carpete sem resina e EVA fininho onde ela encaixava no carro.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

de repente foi alguma diferença na marca / composição do carpete... o que eu usei era bem maleável, eu estava apreensivo pacas achando que ia ser um trampo dos infernos (parecia ser), mas na hora foi sossegado.

abs,

RIcardo.

Postado em

Uma caixa de fibra que fiz uma fez, cheia de curvas, moldei mais fácil com o carpete, que se fosse courvin. Isso depende muito do tipo do material.

O bom do carpete, é que da pra disfarçar bem emendas e rugas. :vts

Postado em

Tô com muita dúvida pra decidir se faço uma selada, uma de fibra(consaut) ou se invento um dutada ou bandpass.

No caso é pra um jlw0 de 10"....

O carro é um 307 sedan. O projeto anterior do byro tinha resolvido meu problema, mas o infeliz (acertadamente) mudou o projeto pra fibra. Kkkkkk

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Postado em

Ronald, você teria fotos da coluna dos tweeters para mostrar?

Tirei as fotos dos TWs que o amigo pediu ...

image1.jpeg

image-1.jpeg

Fiz alguns testes e nessa angulação x regulagem do crossover, estou chegando no ponto que penso ser o ideal! Mesmo sendo domo de alumínio ( coisa que SEMPRE odiei, até então !) não ficou "gritão" e deixou uma bela "ambiência..."

Postado em

Tô com muita dúvida pra decidir se faço uma selada, uma de fibra(consaut) ou se invento um dutada ou bandpass.

No caso é pra um jlw0 de 10"....

O carro é um 307 sedan. O projeto anterior do byro tinha resolvido meu problema, mas o infeliz (acertadamente) mudou o projeto pra fibra. Kkkkkk

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Pois é brother !!! Já usei esse sub no meu 307 ( hatch) como dutada e tocava bem !!! Mas em selada eu não curti muito... Ok, a caixa era muito grande para ele( cerca de 40 litros ).

Mas mete uma de fibra !!! Para mim, está valendo a pena pela integração x resultado ( som ) final...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...