Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Postado em

Novidade !!!

Estava em negociação e trocando idéias com o amigo Felipego sobre caixas de fibra com vendedores do ML e liguei para uma loja de som de Porto Alegre e disse que conseguia de 18 litros... Era pouco, mas ia tentar com outros, me ligou e disse uma marca e como eu questionei várias coisas ele gentilmente me dei o site, o qual acessei e já alinhei com a vendedora Janaina, muito atenciosa por sinal !!! Marca Consaut e preço R$ 120 mais frete ( R$ 65 ) e como tem tradição de 15 anos, vou confiar ... :legal:

Oremos !!! rsrs

Postado em
Novidade !!!

Estava em negociação e trocando idéias com o amigo Felipego sobre caixas de fibra com vendedores do ML e liguei para uma loja de som de Porto Alegre e disse que conseguia de 18 litros... Era pouco, mas ia tentar com outros, me ligou e disse uma marca e como eu questionei várias coisas ele gentilmente me dei o site, o qual acessei e já alinhei com a vendedora Janaina, muito atenciosa por sinal !!! Marca Consaut e preço R$ 120 mais frete ( R$ 65 ) e como tem tradição de 15 anos, vou confiar ... :legal:

Oremos !!! rsrs

Me manda o site pir mp por favor byro?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Postado em (editado)

Vai reforçar a caixa, né?

[]´s

Crawling Chaos

Opa, a principio sim!! Para ficar num certo padrão :) e provavelmente será o sub de 12", mas irei testar bemmmm o de 10"

Editado por BYRONALD
Postado em

Me manda o site pir mp por favor byro?

Opa, mandei aqui , heheh !!! consaut.ind.br e e-mail : vendas@consaut.com.br

Postado em

Opa, a principio sim!! Para ficar num certo padrão :) e provavelmente será o sub de 12", mas irei testar bemmmm o de 10"

Manda manta por dentro...

Acho q vai ficar bom...

Depois um ortofonico pra "aumentar a litragem"

Postado em

Gente, a manta é muito leve. Vocês tem que adicionar massa na caixa. Com 2mm de um concreto de resina consegue-se adicionar muito mais massa à caixa que com 5mm de manta.

[]´s

Crawling Chaos

Cara, favor prosseguir na sugestão, seria: pó de concreto + resina + manta ? Isso ?

Thanks !

Postado em

Cara, favor prosseguir na sugestão, seria: pó de concreto + resina + manta ? Isso ?

Thanks !

Na minha caixa eu usei pó de mármore e resina. Tem gente que coloca brita também, mas só acho interessante para alto-falantes muito potentes. O difícil é fazer com que a carga se espalhe de forma homogênea por toda a caixa. Primeiro tem que aplicar com a caixa virada em uma posição, esperar secar, aplicar mais com a caixa em outra posição, esperar secar, e daí por diante. No começo é bem difícil, pois a carga mineral escorre bastante. À medida que a resina vai polimerizando, a aplicação se torna mais fácil.

Se tiver curiosidade procure o tópico do meu ex-Classic no DIY.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Gente, a manta é muito leve. Vocês tem que adicionar massa na caixa. Com 2mm de um concreto de resina consegue-se adicionar muito mais massa à caixa que com 5mm de manta.

[]´s

Crawling Chaos

Concordo, mas neste caso vai perder litragem interna..

Ai a pessoa tem que estar disposta a serrar a caixa para aumentar o volume!

Postado em

Projeto bacana, parabéns.!

O vitor da hotparts falou de quando você veio à Maceió e ouviu um audi. rsrsrs

Opa !!! Fui sim !!! Pessoa muito atenciosa esse Vitor !!! Além de excelente profissional !!!

Audi "fraquinho" : biturbo chipado e com roda 22" ( acho) conseguia cantar pneu apenas acelerando de leve ... Virgeeeee !!!! :P

Postado em

Na minha caixa eu usei pó de mármore e resina. Tem gente que coloca brita também, mas só acho interessante para alto-falantes muito potentes. O difícil é fazer com que a carga se espalhe de forma homogênea por toda a caixa. Primeiro tem que aplicar com a caixa virada em uma posição, esperar secar, aplicar mais com a caixa em outra posição, esperar secar, e daí por diante. No começo é bem difícil, pois a carga mineral escorre bastante. À medida que a resina vai polimerizando, a aplicação se torna mais fácil.

Se tiver curiosidade procure o tópico do meu ex-Classic no DIY.

[]´s

Crawling Chaos

Valeu pelas dicas !!! Estou lembrado desse tópico, pois acompanhei na época .

Abs!!!

Postado em (editado)

Concordo, mas neste caso vai perder litragem interna..

Ai a pessoa tem que estar disposta a serrar a caixa para aumentar o volume!

É uma ... Eu sou meio exagerado nas coisas, tanto que os meus pezinhos eu fiz com paredes de uns 3 cm !!

Vamos a luta !!! hehe

Editado por BYRONALD
Postado em

É uma ... Eu sou meio exagerado nas coisas, tanto que os meus pezinhos eu fiz com paredes de uns 3 cm !!

Vamos a luta !!! hehe

Byro, por acaso vc ainda tem oa pezinhos do 307?

Postado em

Byro, por acaso vc ainda tem oa pezinhos do 307?

Vendi junto com o carro e com os audiophiles também ( sem os tws e crossover ), mas foi para um amigo e que não está usando .... Se interessar, posso te passar o contato dele e vcs alinham um preço camarada .. É só me gritar ;)

Postado em

Vendi junto com o carro e com os audiophiles também ( sem os tws e crossover ), mas foi para um amigo e que não está usando .... Se interessar, posso te passar o contato dele e vcs alinham um preço camarada .. É só me gritar ;)

Interesso sim... me passa o contato por favor.

Postado em

É verdade !!! Eu vi esse tópico na época, mas que sabe essa caixa que estou comprando não é tão "desgraçada!!" Hehe

Hehehehe....menos mal....mas o bom desse topic é a porrada de dicas de travamento, misturebas e afins que a galera deu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...