Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

é verdade, seria interessante mesmo, mas isso só se consegue com pots de alta qualidade

se começar a colocar "adereços" de alta qualidade "em volta" da placa do circuito do amplificador em si, acaba elevando o custo

aí tem que ver qual vai ser o posicionamento que a SD vai dar ao amp no mercado

Blz, sou leigo sobre isso mas, imagino que não seja um custo tão alto assim. E pra regular seria uma boa ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E já se tem consumo estimado em 2, 4 e 8 ohms prA esse amp?

SD1600?

A SD3K que eu estou usando é bem eficiente, tenho 330ah de bateria pois curto um SPL e toco acima dos 13v no limite do sistema. (com as bats carregadas)

Cavalo que anda é cavalo que bebe, penso eu, uns 300A em sinal senoidal e uns 200A em sinal musical, isso com 3000w limpos.

Compartilhar este post

Link para o post

pois então...

meu sistema tem só uma bateria de 75A no cofre, dá por volta de 13,5V, com carro parado e ligado, nunca medi com som ligado no talo

será que é por isso que percebi o led zeppelin clips de papel acender?

meu sistema não é pra SPL, os subgraves tocam praticamente no nível do resto

Compartilhar este post

Link para o post

pois então...

meu sistema tem só uma bateria de 75A no cofre, dá por volta de 13,5V, com carro parado e ligado, nunca medi com som ligado no talo

75Ah é pouquíssimo pra 1600w, ainda mais distantes do amplificador... Tem bastante perda nesse cabo de 4~5 metros aí.

Meu carro tem duas First Power de 134ah COLADAS no amp e uma Moura de 60Ah no cofre, deve ter uns 30 centímetros de cabo das baterias auxiliares até o borne do amp.

Sobre o clip acender, isso não é problema, depende de como acende... Se acende no limite do amp, é completamente normal, o amp já saturou e começa a enviar distorção... Se acende muito cedo, sendo notável que o sistema não está tocando tudo que pode, aí sim é um problema.

Como regulou o ganho, bassboost e na HU? Eu no começo só abri o ganho de acordo com a tensão da HU, depois fui pegando confiança e fui regulando o bassboost, o som ganhou bastante peso nos subgraves, o W7 está com um timbre incrível, MUITO PESADO, porém sem embolar e com bastante velocidade e atack.

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho está ligeiramente acima do mínimo, bass boost no zero, como se fosse casando tensão com amp player

quando acendia era piscando, nunca aceso direto

fiz a regulagem escutado Michael Jackson, com músicas com bastante compressão, tanto que em outras músicas o sub fica mais comportado e posso subir o nível do sub no player (regulei pelo zero, vai de -6 até + 6)

é... acho que vou botar outra bateria então... fodel... não posso gastar mais nada (set da patroa, set residencial, carro batido...) e infelizmente estou muito motivado a continuar gastando [^]

Compartilhar este post

Link para o post

No player não coloca bassboost, aí sim vai começar a enviar distorção, deixa o player em flat, bass 0, etc....

Só regula o ganho e o bassboost no próprio amp.

Um jeito fácil de regular o ganho do amp é deixar o ganho zerado e colocar uma música com bastante graves, volume do player em 70% do total.

Aí vai abrindo o ganho até o clip acender, quando ele acender, dá uma leve diminuída no ganho, já era.

O ideal seria mais uma bateria de 90Ah, pode ser de chumbo-ácido mesmo, já ajuda BASTANTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, já fiquei sabendo do seu plano maléfico de hoje, o Joel é meu escravo sexual e me contou tudo.

:P

kkkk

Saí pra lá seu Goyzão!

:vts

kkkkkkkkkkkkkk

pior, convidei a galera pra vir ouvir aqui o SD1600, mas caiu um caldo fo**, e como o pessoal é de açucrinha não vieram, só o BYRONALD que veio prestigiar (e eu gostaria que ele passasse aqui pra comentar do que ouviu no meu carro)

se o Juliano emprestar o JL pra testar, ou quiser que a gente leve um carro até ele, eu topo! [¨]

Ontem tava difícil sair de casa.. Dia de chuva a cidade para...

Compartilhar este post

Link para o post

pois então...

TODO som, independente se for pra SPL ou SQ, precisa de energia. Ela é quem faz tudo se mexer, é o principal de tudo. No SQ, se tu não tiver energia, na hora que precisar de subgrave mesmo a onda vai clipar por falta de energia.

Na grande maioria dos carros, a bateria original serve apenas para o sistema do carro, é preciso colocar uma segunda bateria para o som, no mínimo e principalmente a noite e com AC ligado.

Equalização deve ser utilizada no máximo 3dB, mais que isso já é preocupante. Quanto mais FLAT e menos bassboost melhor (pensando em qualidade), agora pro SPL ai pode dar um tapinha no bassboost do amp mas com cuidado também.

O ideal não é usar o sub com música para regular, pois é diâmica demais, a menos que pegue uma super comprimida, o certo é usar frequência fixa, pois dependendo da caixa feita, ela pode alterar o deslocamento do falante, e em uma música tu não nota isso.

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria original do carro é 55Ah, eu já coloquei a de 75Ah justamente pra ter uma reserva, pq não queria outra na mala

alternador é 120Ah

sugestão de frequência pra fazer a regulagem? eu pensei em fazer assim, mas na hora não tinha nada na mão

o sub está sendo cortado 40Hz@12dB/8a

EDIT

lembrei, o JVC que uso pros mids e fulls tb deixo o ganho no mínimo, e os fulls ainda atenuou mais pelo player

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Julianflor, juliano obrigado por voltar ao forum. Espero que continue assim! !! Mesmo o pelicano tendo queimado o filme da soundigital aqui em fortaleza, sou 100% sd e ja devo ter comprado pra mais de 15 modulos seus, fora as indicacoes!!! Sucesso na sua empreitada!

Sugestao para o voltimetro eh ter na cor azul, o vermelho que tenho nao da pra ver de longe

Editado por fellipe.ce

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, nos passe por favor o aconteceu com esse distribuidor, até então temos boas referências sobre o trabalho dele na região.

juliano@soundigital.com.br

Obrigado.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

75Ah é pouquíssimo pra 1600w, ainda mais distantes do amplificador... Tem bastante perda nesse cabo de 4~5 metros aí.

Meu carro tem duas First Power de 134ah COLADAS no amp e uma Moura de 60Ah no cofre, deve ter uns 30 centímetros de cabo das baterias auxiliares até o borne do amp.

Sobre o clip acender, isso não é problema, depende de como acende... Se acende no limite do amp, é completamente normal, o amp já saturou e começa a enviar distorção... Se acende muito cedo, sendo notável que o sistema não está tocando tudo que pode, aí sim é um problema.

Como regulou o ganho, bassboost e na HU? Eu no começo só abri o ganho de acordo com a tensão da HU, depois fui pegando confiança e fui regulando o bassboost, o som ganhou bastante peso nos subgraves, o W7 está com um timbre incrível, MUITO PESADO, porém sem embolar e com bastante velocidade e atack.

digamos, que... 1600w/13v = 123a... mas no caso de eu querer utilizar ele com impedância do sub em 8 ohms, digamos, 400w. Qual seria o consumo neste caso?

Compartilhar este post

Link para o post

digamos, que... 1600w/13v = 123a... mas no caso de eu querer utilizar ele com impedância do sub em 8 ohms, digamos, 400w. Qual seria o consumo neste caso?

Tem ainda que levar em conta a eficiencia do amp. 90% seria este SD???

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

cara no mínimo mais uma auxiliar de 75 A no porta malas pra render legalzinho... sem chance de manter um som acima dos 800W só com bateria do cofre.

Primeiro que o alternador não vai enviar 120 A pro Amp.. sendo que precisa alimentar todo o sistema do veículo e ainda carregar a bateria..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem ainda que levar em conta a eficiencia do amp. 90% seria este SD???

Samsung Galaxy Win.

acho que é um pouco menos..

Compartilhar este post

Link para o post

400w, em média 40~50A dependendo da eficiência do amp.... Quanto maior a impedância, maior a eficiência.

cara no mínimo mais uma auxiliar de 75 A no porta malas pra render legalzinho... sem chance de manter um som acima dos 800W só com bateria do cofre.

Primeiro que o alternador não vai enviar 120 A pro Amp.. sendo que precisa alimentar todo o sistema do veículo e ainda carregar a bateria..

Exatamente...

Compartilhar este post

Link para o post

No player não coloca bassboost, aí sim vai começar a enviar distorção, deixa o player em flat, bass 0, etc....

Só regula o ganho e o bassboost no próprio amp.

Um jeito fácil de regular o ganho do amp é deixar o ganho zerado e colocar uma música com bastante graves, volume do player em 70% do total.

Aí vai abrindo o ganho até o clip acender, quando ele acender, dá uma leve diminuída no ganho, já era.

O ideal seria mais uma bateria de 90Ah, pode ser de chumbo-ácido mesmo, já ajuda BASTANTE.

Babi,

Meu player é um Pioneer 5080, e eu colocava bass bost, SLV, loud mid...

Então tiro tudo isto do player e deixo zerado???

Bass Boost apenas no amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Babi,

Meu player é um Pioneer 5080, e eu colocava bass bost, SLV, loud mid...

Então tiro tudo isto do player e deixo zerado???

Bass Boost apenas no amp?

No amp e olhe lá.

Com essas regulagens, você adiantava e MUITO a distorção.

É sempre flat, bass 0, loud off.... O que você pode mexer na HU é dar um tapa nos médios, agudos... O grave flat sempre que possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei umas coisas no pelicano e não tive problema.

Agora quando levei meu modulo pra lá, eles disseram que não davam mais assistência pra SD. Até estranhei. Acabei mandando pra fábrica mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei umas coisas no pelicano e não tive problema.

Agora quando levei meu modulo pra lá, eles disseram que não davam mais assistência pra SD. Até estranhei. Acabei mandando pra fábrica mesmo.

Obrigado pela informação Bosco, vamos averiguar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, foi que ele trouxe a carreta pra ca para ir pro campeonato no eusebio, e nao deu muito certo nao, todo mundo odiou o som (ate porque ali nao eh som, eh reprodutor de frequencia) e ficou falando mal da tua marca. Um som pequeno daqui cobriu a carreta e ela desligou e nao ligou mais. Foi horrivel mesmo. Muita gente pediu o dinheiri de volta no evento

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, foi que ele trouxe a carreta pra ca para ir pro campeonato no eusebio, e nao deu muito certo nao, todo mundo odiou o som (ate porque ali nao eh som, eh reprodutor de frequencia) e ficou falando mal da tua marca. Um som pequeno daqui cobriu a carreta e ela desligou e nao ligou mais. Foi horrivel mesmo. Muita gente pediu o dinheiri de volta no evento

Esse é o Brasil.

Racha de som é parâmetro pra comparação se os equipamentos são bons ou ruins.

Por isso as fábricas nacionais chegaram onde chegaram, na escória, amp de 5000w que não entrega metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...