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DiogoRB

Escolhido: Vectra GTX 2010

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Rick Martin, as molas não foram aquecidas, nem cortadas e muito menos grampeadas, elas foram comprimidas através de uma maquina onde você insere todos os dados como posição da mola, altura e etc... o processo não demora mais que 1 hora, tudo computadorizado... recomendo fortemente.

 

as molas foram sim AQUECIDAS ... não existe processo que "mude" a tempera da mola sem aquecer , e para mudar o tamanho do curso tem que mudar a tempera ! ela é aquecida , comprimida e ai resfriada .

 

é o mesmo risco de cortar !

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O método não-tão-invasivo que mais gostei foi baixar o prato.

 

Mas a Eibach já é suficiente pra quase todo mundo. Eu usei e achei excelente.

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O método não-tão-invasivo que mais gostei foi baixar o prato.

 

Mas a Eibach já é suficiente pra quase todo mundo. Eu usei e achei excelente.

 

mudando o telescópio mantem o mesmo curso original ! a vantagem é que fica praticamente com o mesmo conforto !

 

mas tem que mudar o tamanho da haste do amortecedor e carga , e muitos carros o prato da mola fica próximo ao pneu ... muitos nem dá para mudar esse "curso"

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Rick Martin, as molas não foram aquecidas, nem cortadas e muito menos grampeadas, elas foram comprimidas através de uma maquina onde você insere todos os dados como posição da mola, altura e etc... o processo não demora mais que 1 hora, tudo computadorizado... recomendo fortemente.

 

tem que ser aquecidas, não tem jeito de fazer isso na mola só comprimindo a nao ser que sejam torcidas, ai meu deos.... UHAhuUHAUHEUH

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as molas foram sim AQUECIDAS ... não existe processo que "mude" a tempera da mola sem aquecer , e para mudar o tamanho do curso tem que mudar a tempera ! ela é aquecida , comprimida e ai resfriada .

 

é o mesmo risco de cortar !

 

É mais arriscado ainda do que cortar !

 

Uma vez destemperado o aço das molas , ele pode ter adquirido um grau de dureza muito maior ocorrendo a quebra ao invés de flexão.

 

Maior roubada isso daí.

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É mais arriscado ainda do que cortar !

 

Uma vez destemperado o aço das molas , ele pode ter adquirido um grau de dureza muito maior ocorrendo a quebra ao invés de flexão.

 

Maior roubada isso daí.

 

e pior , um exemplo que a falta de informação coloca o usuário em risco !

 

um faz sem saber como realmente é o processo , indica ... o segundo faz por indicação e assim se torna "normal" um método não recomendado ... e ainda : ignorado o risco porque nem se sabe como se faz .

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Se tem seguro eu nem brinco com isso, no max rodas de tamanho permitido pela seguradora(no meu caso 2" acima da original). Ah e som que teoricamente não da nada.

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e pior , um exemplo que a falta de informação coloca o usuário em risco !

 

um faz sem saber como realmente é o processo , indica ... o segundo faz por indicação e assim se torna "normal" um método não recomendado ... e ainda : ignorado o risco porque nem se sabe como se faz .

 

Exatamente !

 

Só sei que hoje não arrisco nem mais Eibach ou H&R , pois não quero dar bobeira pra cia de seguro e perder um carro.

 

Sem contar que na minha cidade tem pontos antigos que só paralelepipedo onde até devagar raspa o peito de aço do golf....já desencanei faz tempo de rebaixar carro ............

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as molas foram sim AQUECIDAS ... não existe processo que "mude" a tempera da mola sem aquecer , e para mudar o tamanho do curso tem que mudar a tempera ! ela é aquecida , comprimida e ai resfriada .

 

é o mesmo risco de cortar !

tem que ser aquecidas, não tem jeito de fazer isso na mola só comprimindo a nao ser que sejam torcidas, ai meu deos.... UHAhuUHAUHEUH

e pior , um exemplo que a falta de informação coloca o usuário em risco !

 

um faz sem saber como realmente é o processo , indica ... o segundo faz por indicação e assim se torna "normal" um método não recomendado ... e ainda : ignorado o risco porque nem se sabe como se faz .

Bom, eu acompanhei o processo inteiro e te garanto que não foram aquecidas, isso fora feito em uma fabrica de molas, não foi em qq pangaré da esquina e até onde eu sei, o que "destempera" o metal é o choque térmico e não o aquecimento de forma CORRETA mais a maturação do metal. Mesmo assim te garanto que o processo não altera em nada além da altura, logico, não dá para ter tudo, não se pode baixar muito pois os elos ficam muito próximos :legal:

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Bom, eu acompanhei o processo inteiro e te garanto que não foram aquecidas, isso fora feito em uma fabrica de molas, não foi em qq pangaré da esquina e até onde eu sei, o que "destempera" o metal é o choque térmico e não o aquecimento de forma CORRETA mais a maturação do metal. Mesmo assim te garanto que o processo não altera em nada além da altura, logico, não dá para ter tudo, não se pode baixar muito pois os elos ficam muito próximos :legal:

 

 

onde foi feito ? tenho curiosidade em conhecer esse método ... é um desafio a física mudar o tamanho em pouco tempo somente com compressão ! isso sem aquecer o material .

Editado por betoutp

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Calma amiguinho,

 

Ninguém está te chamando de ignorante nem nada parecido.

 

E sim, eu sei como se destempera algum material.

 

Abraço

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Bom, eu acompanhei o processo inteiro e te garanto que não foram aquecidas, isso fora feito em uma fabrica de molas, não foi em qq pangaré da esquina e até onde eu sei, o que "destempera" o metal é o choque térmico e não o aquecimento de forma CORRETA mais a maturação do metal. Mesmo assim te garanto que o processo não altera em nada além da altura, logico, não dá para ter tudo, não se pode baixar muito pois os elos ficam muito próximos :legal:

 

isso, mas só comprimindo? manda ai pra nóis algum vídeo ou algo do tipo, quero conhecer esse método

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onde foi feito ? tenho curiosidade em conhecer esse método ... é um desafio a física mudar o tamanho em pouco tempo somente com compressão ! isso sem aquecer o material .

Beto... achei bacana esse método, te falo com toda franqueza, não é aquecida, pelo o que pesquisei, este processo simula o mesmo que uma mola cansada, mas sem a moleza que uma mola cansada tem. Um cara muito conceituado que faz esse tipo de trabalho é o Alonso da Alonso Molas http://www.alonsomolas.com.br/new_site/produtos.php

Editado por Robson_Lira

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Calma amiguinho,

 

Ninguém está te chamando de ignorante nem nada parecido.

 

E sim, eu sei como se destempera algum material.

 

Abraço

Bofe.. num to brabo não :legal:, até mesmo pq, usando o método de retrabalho por aquecimento, seria necessário um forno e horas e horas de aquecimento intenso, eu também fiquei MUITO desconfiado desse método, mas de fato me surpreendeu, não é tão barato como deveria ser, mesmo assim achei justo pelo beneficio.

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Bofe.. num to brabo não :legal:, até mesmo pq, usando o método de retrabalho por aquecimento, seria necessário um forno e horas e horas de aquecimento intenso, eu também fiquei MUITO desconfiado desse método, mas de fato me surpreendeu, não é tão barato como deveria ser, mesmo assim achei justo pelo beneficio.

 

Forno ?

 

Metem é maçarico mesmo !

 

E outra, método feito pela Nasa ou pelo Zé das couves na esquina, seu carro continua descoberto pelo seguro.

 

Abraço

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tem lugar que faz no forno, tem lugar que faz no maçarico sem nem desmontar do carro :vts :vts :vts :vts :vts

 

cada elo fica dum jeito :vts :vts :vts :vts

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Forno ?

 

Metem é maçarico mesmo !

 

E outra, método feito pela Nasa ou pelo Zé das couves na esquina, seu carro continua descoberto pelo seguro.

 

Abraço

Maçarico é suicídio, esse sim é um tiro no pé, o método CORRETO onde a mola é aquecida por inteiro e alterado o seu tamanho, após isso ela é descansada para "cura" da liga de metal ou onde ela é comprimida através de força ou espiralagem.

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Beto... achei bacana esse método, te falo com toda franqueza, não é aquecida, pelo o que pesquisei, este processo simula o mesmo que uma mola cansada, mas sem a moleza que uma mola cansada tem. Um cara muito conceituado que faz esse tipo de trabalho é o Alonso da Alonso Molas http://www.alonsomol...te/produtos.php

 

 

tem ate um tópico aqui desse local : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=22678&st=0

 

não achei nada que faz sem aquecer ... qdo for a sampa quero ir conhecer lá .

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