Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Foruma Ford EcoBoost: Road & Nürburgring

Recommended Posts

Postado em (editado)

Contribuir com um post em português...

Ford com motor 1.0 faz história em Nürburgring

Com 205 cv, bólido superou supercarros de Ferrari, Lamborghini e Pagani no circuito

0,,69779785,00.jpg

O inusitado aconteceu. Um monoposto da Fórmula Ford, equipado com o "motorzinho" 1.0 Ecoboost, simplesmente desbancou os supercarros Ferrari Enzo, Lamborghini Aventador e Pagani Zonda, marcando uma das voltas mais rápidas do circuito Nürburgring, na Alemanha. O modelo completou a volta em 7 minutos e 22 segundos, arrematando o 11º melhor tempo do místico traçado alemão.

Para realizar tal façanha, o carro foi remexido pela time de engenharia da Ford. O bloco 1.6 litro Ecoboost de 180 cv deu lugar a uma versão mais que apimentada do motor 1.0 da "família verde", capaz de produzir impressionantes 205 cv de potência. Para que o monoposto pudesse correr nas ruas, a equipe instalou faróis dianteiros e traseiros, espelhos retrovisores aerodinâmicos e para-lamas nas rodas.

A velocidade estimada do bólido preparado da Fórmula Ford é de 255,5 km/h, com aceleração de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos. O modelo completou o circuito a uma velocidade média de 169 km/h. Além de veloz, o monoposto se mostrou econômico, com médias de 41,6 km/l a 56km/h e de 20km/l a 120 km/h. Apesar de poder correr na estrada, o carro não será comercializado.

0,,69779789,00.jpg

Editado por Alves
Postado em

Quanto esse carro deve pessar? 300kg com o piloto?

Números impressionantes para 205cv.

Aliás, 200cv/l é algo BEM conservador ainda pra um carro de pista. Se eles partirem pra um tudo ou nada, um motor pra 3 voltas em WOT, dá pra passar dos 300cv em um turbo. A F1 já correu com potências específicas BEM maiores, aliás. Se não me engano, alguns protótipos chegaram perto dos 600cv/l.

Postado em

se esse motor for parar nas nossas carroças, vai cair pra uns 70cv ou menos.

sem previsões pra vir, mas renderá a mesma coisa que em qualquer outro lugar... 100 ou 125cv dependendo do carro.

parem com essa sindrome de inferioridade :legal:

Aliás, 200cv/l é algo BEM conservador ainda pra um carro de pista. Se eles partirem pra um tudo ou nada, um motor pra 3 voltas em WOT, dá pra passar dos 300cv em um turbo. A F1 já correu com potências específicas BEM maiores, aliás. Se não me engano, alguns protótipos chegaram perto dos 600cv/l.

Para, deu pau em lamborghini e zonda no circuito aí :rever1:

Formula 1 é o laboratório das magias negras, não conta :vts

Tem 205 cv porque o turbo é "enorme" de um motor 1.6, não é o padrão do ecoboost 1.0 do focus por exemplo.

Postado em

Pois e, quem não se lembra dos montros turbinados da F1 da decada de 80? 1200CV em um bloco 1.6... e tem gente que acha 200 cv muito para um 1.0... hehe...

Postado em

Pois e, quem não se lembra dos montros turbinados da F1 da decada de 80? 1200CV em um bloco 1.6... e tem gente que acha 200 cv muito para um 1.0... hehe...

Postado em

mas eram quantos cilindros?

4. O motor BMW de classificação da Brabham do Piquet não consegui ser medido no dinamômetro da BMW pq ele media "só" até 1050 cv
Postado em

Po***, motor 1.0, bom pra caramba !

Esse carrin ai, deve ser que foi feito um bom projeto de aerodinâmica pra dar esses resultados com o motor mil !

Postado em

1.0 três cilindros a venda em carros comuns em países sérios

mas po***, eu escrevi "FORUMA FORD..." no título e o boccotte não me corrigiu, tem algo errado... :vts

Postado em

Muito louco!

Eu tenho uma tara por monoposto... Quem sabe um dia a vida não me permite construir tipo esse Ford ou um Atom.

Postado em

Eu tb. Pena que construir algo pra rodar na rua sai caro...

Penso em construir algo com documentação de protótipo, talvez facilite.

Mas mesmo assim, se fosse fazer hoje, não esperaria gastar menos de 30 contos, na aomildade.

Postado em

Penso em construir algo com documentação de protótipo, talvez facilite.

Mas mesmo assim, se fosse fazer hoje, não esperaria gastar menos de 30 contos, na aomildade.

Hoje em dia eu faria algo pra lama... mas se montar algo hoje, vou usar 2x ao ano. Aí nem rola.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...