Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

0 km qual: Gol 2013 1.6 x Palio 2013 1.4 ?

Recommended Posts

Parabens pela compra, me arrependo amargamente de ter comprado o meu 1.0 , pois achei que ele tivesse o mesmo motor esperto do mille, que tenho alguns na empresa. Porém para minha surpresa esse 1.nada evo é horrível , estou quase entregando o meu palio que está com menos de 2.000 rodados lá e pegando um 1.4, tirando o motor achei o carro bem bacana pelo que ele propoe. Bem completinho e confortavel na cidade, a unica coisa que me desagradou mesmo foi esse 1.0 do evo, ai vcs vao falar, o carro ta novo, precisa rodar mais, porém compramos no mesmo dia um mille fire, fomos a uma cidade vizinha aqui a trabalho, ptz.. Parecia que o mille era 1.6 e o palio 0.8... Ambos com ar ligado.

Parabens pela compra, quando vi o post iria indicar sem sombra de duvidas o palio, pois passei pela mesma duvida ha mais ou menos 2 meses atras. Queria conseguir colocar o radio original junto com o volante com comando, vou começar a caçar isso nos ferro velhos da vida..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela compra, me arrependo amargamente de ter comprado o meu 1.0 , pois achei que ele tivesse o mesmo motor esperto do mille, que tenho alguns na empresa. Porém para minha surpresa esse 1.nada evo é horrível , estou quase entregando o meu palio que está com menos de 2.000 rodados lá e pegando um 1.4, tirando o motor achei o carro bem bacana pelo que ele propoe. Bem completinho e confortavel na cidade, a unica coisa que me desagradou mesmo foi esse 1.0 do evo, ai vcs vao falar, o carro ta novo, precisa rodar mais, porém compramos no mesmo dia um mille fire, fomos a uma cidade vizinha aqui a trabalho, ptz.. Parecia que o mille era 1.6 e o palio 0.8... Ambos com ar ligado.

Parabens pela compra, quando vi o post iria indicar sem sombra de duvidas o palio, pois passei pela mesma duvida ha mais ou menos 2 meses atras. Queria conseguir colocar o radio original junto com o volante com comando, vou começar a caçar isso nos ferro velhos da vida..

Coloca 3 pessoas dentro do mille pra vc ver.

O mille tem 800kg, o palio tem 1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito esse interior, ponto pra VW que saiu da mesmice do preto e cinza.

Melhor que isso somente se fosse preto com interior caramelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será q vc consegue fazer essa troca ??? Falo isso por causa do airbag ????

Eu tinha a opção de pegar um igual o que peguei só que com o som + volante + retrovisor elétrico porém R$ 3.500,00 a mais. Achei mto dinheiro por uma mer** de som que vem no carro. Amigo meu tem um Punto e o som é uma mer**, nem entrada para USB tem, aí tem q ficar fazendo gambiarra com adaptador e o caraleo....

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito branco com interior bege... parabéns.

Esse interior foi fundamental. Estávamos bem inclinados a comprar o Cerato. Porém minha esposa qdo entrou nesse carro com esse interior esqueceu todas as qualidades e vantagens do Cerato excluindo qualquer hipótese de argumentação com essa linda frase amorosa:

- fo**-se o cerato, eu gostei do interior de couro bege.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será q vc consegue fazer essa troca ??? Falo isso por causa do airbag ????

Eu tinha a opção de pegar um igual o que peguei só que com o som + volante + retrovisor elétrico porém R$ 3.500,00 a mais. Achei mto dinheiro por uma mer** de som que vem no carro. Amigo meu tem um Punto e o som é uma mer**, nem entrada para USB tem, aí tem q ficar fazendo gambiarra com adaptador e o caraleo....

o novo aparelho que vem no punto é bem legal até....

tem saida rca.. controlador incorporado de clip.. entre outras coisas..

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

huhauhauhauhauhauahh

Compartilhar este post

Link para o post

Esse interior foi fundamental. Estávamos bem inclinados a comprar o Cerato. Porém minha esposa qdo entrou nesse carro com esse interior esqueceu todas as qualidades e vantagens do Cerato excluindo qualquer hipótese de argumentação com essa linda frase amorosa:

É, a emoção muitas vezes fala mais alto que a razão.

Não que esse tenha sido um caso de escolha puramente emocional, pois eu não acho algum argumento técnico que daria vantagem para o Cerato, consumo talvez. E eu acho o Cerato (não o novo) muito bonito, mas isso é subjetivo.

Quando podemos, acho que devemos sim nos dar o luxo de escolher o que mais nos agrada e não o que a razão manda. Volto a dizer, que esse caso do GIII não seria uma escolha puramente emocional, já que o carro em questão acredito que tenha tudo igual ou superior ao Cerato que estava em comparação. Mas que o interior foi aquela coisa: puta mer**, fodástico, vou ficar com esse, isso não podemos negar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que esse tenha sido um caso de escolha puramente emocional, pois eu não acho algum argumento técnico que daria vantagem para o Cerato, consumo talvez. E eu acho o Cerato (não o novo) muito bonito, mas isso é subjetivo.

Quando podemos, acho que devemos sim nos dar o luxo de escolher o que mais nos agrada e não o que a razão manda. Volto a dizer, que esse caso do GIII não seria uma escolha puramente emocional, já que o carro em questão acredito que tenha tudo igual ou superior ao Cerato que estava em comparação. Mas que o interior foi aquela coisa: puta mer**, fodástico, vou ficar com esse, isso não podemos negar.

Na real o ceratto era 5000 mais barato e bem mais completo. Era o SX com motor 1.6 mais eficiente que o 2.0 do jetta, cambio 6 marchas, sensor de chuva, crepuscular, 6 airbgas e etc ....

Mas na real acho que acertamos na escolha principalmente no que se refere a revenda. No dia que fui ver o gol o vendedor da ccs da VW me disse que se eu quisesse colocar o jetta lá consignado ele vende em menos de 30 dias o meu carro por 59-60k. Pagamos 67k. Ele falou que simplesmente não tem jetta pra vender e a espera estava em 120 dias. Nem no show room tinha o carro pra amostra, Seminovo ele disse que não fica 30 dias no estoque. A VW não tá vencendo trazer do méxico e tá segurando as importações por causa da nova tributação dos carros que vem de lá.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o Cerato, em minha opinião, tem motor e câmbio melhores que o Jetta 2.0, além da suspensão ter me agradado mais. De resto, acredito que o Jetta leve mesmo, mas o Cerato é mais barato e completo.

De fato não foi emocional, mas foi questão de preferência. Dá pra justificar a compra do Jetta pelo acabamento superior, espaço interno maior (o Jetta é grandão), porta-malas maior e som melhor (e olha que o do Cerato é top). Eu ficaria com o Cerato, mas entendo a compra do Jetta (apesar de ainda ter asco ao motor e não ter achado o câmbio lá essas coisas).

Quanto a revenda, não sabia que estava assim, GIII! Porque o 2.0 tem tanta procura?? Se fosse o Highline, eu até entenderia. O Cerato também tá com uma revenda muito boa, mudou de modelo mas o modelo novo vende mixaria, por esse preço ninguém quer. Eu volta e meia recebo oferta no meu, mas não tá na hora de trocar ainda :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 3 pessoas dentro do mille pra vc ver.

O mille tem 800kg, o palio tem 1000.

Não, absurdo a diferença de um pro outro maicon, tenho 3 mille way na empresa que vão para itaborai, 200km daqui toda semana com 5 cabeças no carro, neguinho anda a 140-150 direto, meu palio pra dar 140 tenho que esperar uma decada, isso eu sozinho no carro, que saudades do motor fire!!

E quanto ao som, tenho que ver essa questão do air bag, porém acho que teria q trocar somente o voltantr, pois o air bag fica junto com a buzina, que deve sair toda, acredito que seja assim né.. E o chicote acredito tb q seja preparado já para o controle no volante, vou dar uma analisada mais pra frente sobre isso e posto aqui... Porém 3.500 sai caro mesmo...

Pensando hj acho q minha proxima troca pra rodar no dia a dia poderia ser um fit 2010 at, dizem q é mto bom, economico e nao quebra, sem contar com o conforto do cambio a/t..

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que comparação fosse o Cerato com AB2 e o Jetta AT de 6 marchas, aí sim mesmo o Cerato sendo mais barato o Jetta seria o melhor negócio.

Nesse caso sim, eu ficaria balançado, acho o Cerato do modelo anterior muito mais bonito que o Jetta, e a versão top com rodas 17", interior preto com bancos em tecido e costuras em vermelho me agrada muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o Cerato, em minha opinião, tem motor e câmbio melhores que o Jetta 2.0, além da suspensão ter me agradado mais. De resto, acredito que o Jetta leve mesmo, mas o Cerato é mais barato e completo.

De fato não foi emocional, mas foi questão de preferência. Dá pra justificar a compra do Jetta pelo acabamento superior, espaço interno maior (o Jetta é grandão), porta-malas maior e som melhor (e olha que o do Cerato é top). Eu ficaria com o Cerato, mas entendo a compra do Jetta (apesar de ainda ter asco ao motor e não ter achado o câmbio lá essas coisas).

Quanto a revenda, não sabia que estava assim, GIII! Porque o 2.0 tem tanta procura?? Se fosse o Highline, eu até entenderia. O Cerato também tá com uma revenda muito boa, mudou de modelo mas o modelo novo vende mixaria, por esse preço ninguém quer. Eu volta e meia recebo oferta no meu, mas não tá na hora de trocar ainda :vts

Bah!!!! Eu já acho a relação de cambio e embreagem excelente assim como a suspensão. O som é bom mesmo. Eu nunca tinha ouvido um som original assim. Qto a revenda é simples Xan não tem Jetta pra vender e o carro apesar de não ter números tão expressivos de revenda caiu no gosto do povo isso é fato. Se o meu tivesse teto solar seria ainda mais fácil de vender segundo o vendedor.

Não, absurdo a diferença de um pro outro maicon, tenho 3 mille way na empresa que vão para itaborai, 200km daqui toda semana com 5 cabeças no carro, neguinho anda a 140-150 direto, meu palio pra dar 140 tenho que esperar uma decada, isso eu sozinho no carro, que saudades do motor fire!!

E quanto ao som, tenho que ver essa questão do air bag, porém acho que teria q trocar somente o voltantr, pois o air bag fica junto com a buzina, que deve sair toda, acredito que seja assim né.. E o chicote acredito tb q seja preparado já para o controle no volante, vou dar uma analisada mais pra frente sobre isso e posto aqui... Porém 3.500 sai caro mesmo...

Pensando hj acho q minha proxima troca pra rodar no dia a dia poderia ser um fit 2010 at, dizem q é mto bom, economico e nao quebra, sem contar com o conforto do cambio a/t..

Qdo tu for ver essa parada aí do volante posta aí pra gente q mto me interessa.

Achei que comparação fosse o Cerato com AB2 e o Jetta AT de 6 marchas, aí sim mesmo o Cerato sendo mais barato o Jetta seria o melhor negócio.

Nesse caso sim, eu ficaria balançado, acho o Cerato do modelo anterior muito mais bonito que o Jetta, e a versão top com rodas 17", interior preto com bancos em tecido e costuras em vermelho me agrada muito.

Era exatamente esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal review do chapolin (Palio Atracctive 1.4 13/13) após 4 meses e 4.300 km.

O carro vem cumprindo com o seu papel de carro urbano apresentando agilidade no transito e economia. Tá fazendo 11.62 Km/l de gasolina com uso 95% urbano. Seguro paguei 1456 reais sem nenhum bonus ou desconto. Na estrada o pouco q andei continua fazendo feio. A suspensão mto mole faz o carro balançar bastante nas curvas e o motor 1.4 além de render pouco é barulhento. Para manter uma velocidade de 120-130 tem de andar sempre com 4 - 4.5K giros.

Única questão que tá me incomodando é a sensação de que a roda dianteira direita está torta nas arrancadas mais fortes e retomadas desde q tirei da ccs. Parece que ela treme. Com 350km mandei na ccs para verificarem mas não adiantou, voltou igual. Experimentei rodar com o estepe pra ver se mudava algo mas não mudou nd. Na primeira revisão aos 7500 km eles vão ter arrumar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...