Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wagnerk

[VW gol GTS] Som para o clássico - FOTOS ESTÃO NA PÁG. 7

Recommended Posts

Postado em

Dias desses andei no Golzeta... levei uns coice do turbo e uns coice do sub lá atras... hahaha...

Mas vai ficar muito bom, o Golzinho "meio azul"... kkkk....

:blink:

Postado em

show de bola, fazendo Top Service tb em tapecaria agora Wagner, ficou excelente, mesmo não sendo material original, quem não conhece bem não vai perceber; ficou "zero". Esses forros não são para qualquer um mexer não... parabéns mesmo!

Postado em

Ficou top, bem próximo ao original!

show de bola, fazendo Top Service tb em tapecaria agora Wagner, ficou excelente, mesmo não sendo material original, quem não conhece bem não vai perceber; ficou "zero". Esses forros não são para qualquer um mexer não... parabéns mesmo!

Então, eu diria que é o mesmo courvin, a textura é igual, a diferença fica por conta da "sujeira" do original velho e ressecado e pelo fato do original não possuir tecido na sua estrutura, o que ajuda muito a evitar descolamento. Porém sem o tecido, o courvin "estica" mais.

Mas deu trabalho e fiquei bem apreensivo se conseguiria fazer.

Posso dizer que gostei bastante do resultado final, e olha que eu sou bem chato com os acabamentos .... Rsrsrs

Valeu!

Postado em

Dias desses andei no Golzeta... levei uns coice do turbo e uns coice do sub lá atras... hahaha...

Mas vai ficar muito bom, o Golzinho "meio azul"... kkkk....

Vc teve contato com a coisa verde, cuidado!! Certeza que vc foi infectado com o vírus "emoção sobre rodas"......! Kkkkkkkk

E pra piorar, essa doença não tem cura!!!!!!

Postado em (editado)

Se tá maluco, você sabe que esse vírus acabaria com o casamento.. hahahhaha...

Pois é... ainda recebi uma proposta pra pegar um GTS 88 originalzin... do terceiro dono... era do sogro... passou para o genro que não curtia carro esportivo.. e passou para o irmão... ou seja... nunca passou de 140 Km/h... rss

tentação que pode custar o casamento... Wagnão...vou ver se consigo a foto do gts...

EDIT: tá na hora de montar o álbum no primeiro post hein??? rs

Editado por GARAGAOZ
Postado em

Bom, eu ainda continuo casado......!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrs

Quando comecei a namorar ela, eu ainda não tinha carro turbo, mas foi bem no começo do nosso namoro que eu entrei nesse mundo.

Fiquei uns 6 anos de carro turbo, nunca ela reclamou. Vendi o carro pois um palio cruzou minha frente e bati meio de raspão. Desmontei tudo do carro e guardei tudo, turbo, bombas, embreagem, gerenciador... tudo tudo! Após uns 8 anos e casado, sempre vendo classificados a procura de um clássico inteiro, esse ano criei coragem e peguei esse GTS. E minha esposa sempre ciente desse meu desejo.

O civic foi pra ela, e só fica meio brava quando o gol vai para a oficina, pois aí ela que fica sem carro e tem que pegar busão... com razão né!! O problema é que eu tenho que levar meu filho comigo, senão eu iria de bike trabalhar.

Mas agora tem um carro reserva...

Postado em

Pois é... ainda recebi uma proposta pra pegar um GTS 88 originalzin... do terceiro dono... era do sogro... passou para o genro que não curtia carro esportivo.. e passou para o irmão... ou seja... nunca passou de 140 Km/h... rss

tentação que pode custar o casamento... Wagnão...vou ver se consigo a foto do gts...

EDIT: tá na hora de montar o álbum no primeiro post hein??? rs

Posta fotos desse GTS aí!!!

Qualquer coisa manda no meu email: wkanabushi@yahoo.com.br

Hora que eu tiver um tempinho e coragem, eu faço esse album!! rsrs

Postado em

Lembrei dessa, minha esposa perguntando:

"...não tá na hora do carro ir pra oficina??? Está demorando ...."

rsrsrsrsrs

tive 3 carros turbos... os últimos 2 na gestão da minha esposa..rs

Saveiro 1.8 cl - chumbo

gol cl 1.8 - verde escuro metálico

gol cl 1.8 - prata....

só não tenho foto da saveiro... pq foi roubada... vou tirar foto da foto e post aqui... :legal:

minha esposa chamava de carro do batman... por causa do turbo timer... e pq ligava o motor no controle do alarme...rss

Postado em

maldição!!!! Vcs iam "pegá muié" no Salão do Automóvel?? Ou no feirão de carro usado no estacionamento do Carrefour???

é phoda, comprei o civic andando, que não deu nenhum BO ainda e tenho outro carro pra andar se der qq zica, mas ela insiste que eu fiz loucura, que to gastando com o carro, pra q? e bla bla bla bla bla .......afff eu fico puto com isso, e olha que nem casado eu sou! :banghead

Postado em

Mais:

66ab.jpg

vbrr.jpg

emkh.jpg

tvrc.jpg

hgtw.jpg

nudu.jpg

bw04.jpg

zbbg.jpg

g23g.jpg

vov1.jpg

Opa! Excelente serviço que você fez com os courvins!!!! Parabéns!!!!

Sai de um GTS turbo idêntico ao seu para comprar um voyage sport (sonho de adolescente). Uma pena que os courvins das portas estão descolando, mas agora que vi seu serviço dei uma animada.

Poderia explicar melhor como foi feito o serviço? Consertaria os meus? Te mando fotos por mp.

Abraço

Postado em

E aí Estraich!

Agradeço os parabéns!!!!!!!!

Assim para vc e como para mim, estes quadradinhos clássicos possuem muitos fãs!! Tudo bem que não é uma maravilha de carro, possuem seus defeitos e tudo mais, mas marcaram a época! E estão cada vez mais raros de se achar um inteiro, e quando se encontra um bom, o valor é alto. Cada ano que passa o valor sobe!! Lembro me de uns anos atrás vc comprava GTI bons por 17 mil, hoje o preço já está em uns 25 mil pra mais.

Sobre os courvins, vamos lá!

A princípio vou montar um duas vias nele, mas antes queria dar um lavada em todos os bancos, forros, carpet.... mas aí vc vai desmontando o carro e uma coisa vai puxando a outra, vc vai vendo o estado geral do carro, a sujeira na lata... vc começa a fazer uma coisinha e descobre outra rsrsrs descobre pecinhas quebradas etc etc.

Os forros, todos apresentavam descolamento por causa do tempo e sol, tanto no tecido quanto no courvin.

Primeiramente resolvi mexer naquela extensão do forro que fica sobre o tampão (acabamento superior em couvin).

Estava descolado e para encaixar com o forro do banco de trás, não dava. Descolei com soprador o courvin, lixei a peça, retirei a cola antiga do courvin e colei de novo.

Me animei e comecei a mecher nos tecidos, só que não retirei por inteiro, me contive até próximo do frisinho, passei cola em ambos os lados, retirando antes restos da espuma onde fica o descansa braço (coloquei carpet sem resina no lugar da espuma para ficar com aquele aspecto de macio). A colagens em sí foi fácil, pois o tecido já estava conformando, foi só colar mesmo.

Como foi relativamente fácil, fiz todos os forros.

A parte do couvin, não estava querendo mexer, pois via um grau de dificuldade maior, não por causa do couvin, mas por causa do frisinho preto, pois ele vem "soldado" (pelo menos eu acho), junto com o courvin.

Mas do jeito que estava descolado o courvin, me incomodava.

REsolvi tentar colar somente onde estava descolado, mas sem sucesso, depois de 3 tentativas de colar, descolar, limpar acabei rasgando o couvin. Fiquei injuriado, puto da cara!

Mas nessas coladas e descoladas reparei que quando tentava descolar, a cola que estava na peça vinha junto com o courvin com muita facilidade, pude observar que a cola (ou não) antiga original, parecia uma cera, por isso não grudava.

Precisei fazer uma raspagem em toda a área, e depois lixar para ficar bem limpo. Aí sim repassar toda a cola, com o courvin novo, aí foi até fácil colar. Os frisinhos onde eu achava que seriam difíceis, foram mais fáceis ainda.

Se eu soubesse que seriam relativamente "fáceis" teria feito direto com o courvin novo, pois o resultado me agradou muito.

Assim, é fácil mas bastante trabalhoso.

Acho que seria interessante vc ver ao vivo! Por fotos é diferente!

Poderia fazer os seus sim, me manda as fotos detalhadas dos forros. Se não me engano os forros devem ter o mesmo tecido do GTS.

Qualquer coisa pode perguntar!

VC está aonde?

Postado em

E aí Estraich!

Agradeço os parabéns!!!!!!!!

Assim para vc e como para mim, estes quadradinhos clássicos possuem muitos fãs!! Tudo bem que não é uma maravilha de carro, possuem seus defeitos e tudo mais, mas marcaram a época! E estão cada vez mais raros de se achar um inteiro, e quando se encontra um bom, o valor é alto. Cada ano que passa o valor sobe!! Lembro me de uns anos atrás vc comprava GTI bons por 17 mil, hoje o preço já está em uns 25 mil pra mais.

Sobre os courvins, vamos lá!

A princípio vou montar um duas vias nele, mas antes queria dar um lavada em todos os bancos, forros, carpet.... mas aí vc vai desmontando o carro e uma coisa vai puxando a outra, vc vai vendo o estado geral do carro, a sujeira na lata... vc começa a fazer uma coisinha e descobre outra rsrsrs descobre pecinhas quebradas etc etc.

Os forros, todos apresentavam descolamento por causa do tempo e sol, tanto no tecido quanto no courvin.

Primeiramente resolvi mexer naquela extensão do forro que fica sobre o tampão (acabamento superior em couvin).

Estava descolado e para encaixar com o forro do banco de trás, não dava. Descolei com soprador o courvin, lixei a peça, retirei a cola antiga do courvin e colei de novo.

Me animei e comecei a mecher nos tecidos, só que não retirei por inteiro, me contive até próximo do frisinho, passei cola em ambos os lados, retirando antes restos da espuma onde fica o descansa braço (coloquei carpet sem resina no lugar da espuma para ficar com aquele aspecto de macio). A colagens em sí foi fácil, pois o tecido já estava conformando, foi só colar mesmo.

Como foi relativamente fácil, fiz todos os forros.

A parte do couvin, não estava querendo mexer, pois via um grau de dificuldade maior, não por causa do couvin, mas por causa do frisinho preto, pois ele vem "soldado" (pelo menos eu acho), junto com o courvin.

Mas do jeito que estava descolado o courvin, me incomodava.

REsolvi tentar colar somente onde estava descolado, mas sem sucesso, depois de 3 tentativas de colar, descolar, limpar acabei rasgando o couvin. Fiquei injuriado, puto da cara!

Mas nessas coladas e descoladas reparei que quando tentava descolar, a cola que estava na peça vinha junto com o courvin com muita facilidade, pude observar que a cola (ou não) antiga original, parecia uma cera, por isso não grudava.

Precisei fazer uma raspagem em toda a área, e depois lixar para ficar bem limpo. Aí sim repassar toda a cola, com o courvin novo, aí foi até fácil colar. Os frisinhos onde eu achava que seriam difíceis, foram mais fáceis ainda.

Se eu soubesse que seriam relativamente "fáceis" teria feito direto com o courvin novo, pois o resultado me agradou muito.

Assim, é fácil mas bastante trabalhoso.

Acho que seria interessante vc ver ao vivo! Por fotos é diferente!

Poderia fazer os seus sim, me manda as fotos detalhadas dos forros. Se não me engano os forros devem ter o mesmo tecido do GTS.

Qualquer coisa pode perguntar!

VC está aonde?

Opa! Sou de Santa Maria/RS.

Já fi alguma coisinha com courvim te tal, mas o seu serviço está muito top!

Uma vez tentei colar o acabamento do limpador traeiro. tentei com o velho, tentei com courvin novo e nada.

Agora lendo seu post lembrei que no meu a cola parecia que não aderia à peça.

Se der adiciona estraich@hotmail.com no seu skype para eu te mandar fotos dos meus forros e a gente conversar sobre o serviço.

Abraço

Postado em

Chegaram cabo speaker para o gol, ABSOLUTE acoustics linha Speaker Wave Ultra com 4 veias.

Não instalei ainda, mas tem tudo pra ficar melhor, do jeito que está com fios remendados xing eu já achei bom...

Talvez eu "ganhe" uns RCA da mesma marca.

Essa semana foram trocados a embreagem e o volante aliviado.

Motor ficou mais continuo, a rotação nao cai tão rápido, a pegada esta mais suave, mas a embreagem esta beeeeemmm mais pesada. Rsrs

Aumentei a pressão pra 700 grs.... vicio maldito.....rsrsrsrs

Postado em

Chegaram cabo speaker para o gol, ABSOLUTE acoustics linha Speaker Wave Ultra com 4 veias.

Não instalei ainda, mas tem tudo pra ficar melhor, do jeito que está com fios remendados xing eu já achei bom...

Talvez eu "ganhe" uns RCA da mesma marca.

Essa semana foram trocados a embreagem e o volante aliviado.

Motor ficou mais continuo, a rotação nao cai tão rápido, a pegada esta mais suave, mas a embreagem esta beeeeemmm mais pesada. Rsrs

Aumentei a pressão pra 700 grs.... vicio maldito.....rsrsrsrs

Seu GtS está injetado? O meu ex tinha uma race pro e um datalogger, usava bicos de 80lbs (siemens deka) e andava só com um kilinho (não era forjado).

No voyage vou andar aspirado no álcool, tudo original, só melhorias como 4x1 e uma pandoo power inject com bicos siemens deka 60 lbs (vai que eu turbine de novo kkk)

Abraço

Postado em

Opa!

Então, injetado só quando a turbina entra, bico mono.

Na parte aspirada está o carburador (todo futucado), que teoricamente era pra estar com calibragem original (ele alimenta um pouquinho a fase inicial do turbo) depois entra o bico mono.

Esse carbura nao é o original do carro, é dos primeiros gts's, está com folgas, foi passado broca em alguns canais ( segundo o mecânico que eu levo) para deixa lo aspiradinho.

Nao sou muito fã de injeções nao originais, tenho planos de colocar uma original Mi, mas agora vou focar mais na limpeza do carro, montagem de todo o interior e depois montar o som.

Quero ainda trocar as rodas genéricas por originais, comprar faróis originais cibie (as que estão no carro estão bem amareladas), ver se consigo umas lanternas fume originais tambem....

Comprei esses dias duas grades originais na concessionária, piscas cibie zero (fabricação antiga)...

TA vendo que isso parece nao ter fim!!! Rsrsrs

Postado em

Opa!

Então, injetado só quando a turbina entra, bico mono.

Na parte aspirada está o carburador (todo futucado), que teoricamente era pra estar com calibragem original (ele alimenta um pouquinho a fase inicial do turbo) depois entra o bico mono.

Esse carbura nao é o original do carro, é dos primeiros gts's, está com folgas, foi passado broca em alguns canais ( segundo o mecânico que eu levo) para deixa lo aspiradinho.

Nao sou muito fã de injeções nao originais, tenho planos de colocar uma original Mi, mas agora vou focar mais na limpeza do carro, montagem de todo o interior e depois montar o som.

Quero ainda trocar as rodas genéricas por originais, comprar faróis originais cibie (as que estão no carro estão bem amareladas), ver se consigo umas lanternas fume originais tambem....

Comprei esses dias duas grades originais na concessionária, piscas cibie zero (fabricação antiga)...

TA vendo que isso parece nao ter fim!!! Rsrsrs

Já mexi bastante com carburador, sei como é. O meu era um solex 2e 22-26, usava as canetas de opala D80 D110, mas depois de injetado ficou outro carro, principalmente na baixa, porque tu consegue dar mais ponto para queimar toda aquela mistura disponível.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...