Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

Entendo que a qualidade é a mesma que a antiga MbQuart. Na verdade ainda persiste o orgulho de "Quality made in Germany". A fábrica é a mesma com os mesmos empregados então pq não? :)

Isso ñ quer dizer nada. Ñ é possível dizer q o domo de seda é melhor nem pior. Há modelos bons e modelos ruins tanto de seda quanto metálico.

Os melhores tweeters da MBquart eram os que possuíam terminação 25 (de 25mm). Os com terminação 19 (19mm) eram mais criticados por serem estridentes. Esse tw tem 30mm. P/mim, q já tive alguns equipos da marca, isso pode ser um bom sinal, desde q eles realmente tenham continuado no padrão que tinham com a MBquart.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

German Maestro "M" = MbQUart NANO. Famosíssimo a anos atrás e de qualidade indiscutível. Acho que aqui não tenho nada que falar.

Comparar marcas eu perdi o "direito". Mas uma comparação com o Focal Access acho justa, tanto para o Alpha como para o Concept. Não vou falar que ele é melhor que tal e tal. Aliás, isso é subjetivo, como tudo em som, senão não existiriam as cornetas...

Se eles mantiverem a fama que os antigos MB tinham é um baita kit, com mids que surpreendem tocando absurdamente bem em porta.

Da listinha do camarada ai em cima acho que salvando o focal como concorrente é muito.

Por 386 reais iria nesse German de olhos fechados, sem sombra nenhuma de dúvidas.

Eu estou juntando uns trocados para comprar um linha M para um projeto paralelo meu..

Só falta juntar o $$$... [^]

Agora, sinceramente, acho muito difícil que em carro vc nao vá sentir falta do sub...

Eu uso um mid bass parrudo de 7 polegadas, que desce absurdo, e é só desligar o sub que sinto uma diferença brutal...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pergunta eu fiz ao presidente da empresa que se chama Thomas Sauer: Th.Sauer: The TSPs are for speaker sets pretty similarly: All M-, STATUS-, EPIC-,CONCEPT- and ALPHA-Line speaker systems are designed to work free air. In case you want to put them in a sealed box, it should have 60 liters at minimum or 90 liters and more at optimum.

Eu ja escutei mids de 5" German Maestro tocarem bem em pezinho de 5 litros. Abaixo disso não toca bem.

Putz :banghead :banghead

Cadê os parametros de TS; Helix é a mesma coisa. São produtos aparentemente excelentes, mas não informam parâmetros.

E aí? Porta? Pezinho? [^]

Dos meus QM TX3 só consegui parâmetros publicados pela parts-express:

http://www.parts-exp...tnumber=299-667

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo e sem querer ser chato...mas sendo...

A German Maestro é a antiga MbQuart feita na Alemanha. O tweeter de domo de titânio tem suas características que acho que todos os que são um pouco mais velhos no fórum conhecem.

O preço hoje está ótimo, se continuamos com venda direta ao público como até agora vai continuar bom (não tão bom como agora :)

Saudações a todos

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo e sem querer ser chato...mas sendo...

A German Maestro é a antiga MbQuart feita na Alemanha. O tweeter de domo de titânio tem suas características que acho que todos os que são um pouco mais velhos no fórum conhecem.

O preço hoje está ótimo, se continuamos com venda direta ao público como até agora vai continuar bom (não tão bom como agora :)

Saudações a todos

:rever1:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O preço é bom porque estamos prolongando a oferta. Esse preço vai subir um pouco. Mesmo sendo kit de quase entrada, a German tem (ainda) a ideia de "Made in Germany" com qualidade alemã.

No kit Alpha, quase todas as partes importantes são feitas na Alemanha e armadas na Índia.

A linha Alpha toca muito parecida a Concept, por não dizer quase igual (não deveria dizer isso né?)

O único senão que ela tem é a ausência de atenuação do cross, ai teria que ser feita de outro modo.

Todas a linhas da German tocam muito bem em relação a seu preço (preço normal, não esse de oferta).

O Kit que eu acho a melhor relação custo-benefício é o Alpha e o Epic.

O Epic tem o mid da linha superior que é o famoso MbQuart PVF216 (ou PVI) e um tweeter novo da German Maestro. Acho o kit bem equilibrado com agudos metálicos bem "discretos".

Engraçado... o que me chamou atenção foi a linha Status e a Concept, ambas, com tweeters maiores (40mm e 30mm). hehehe!

E se os mids forem novos (diferentes dos antigos Premium, por exemplo), se mantiverem a qualidade, mas tiverem alguma novidade sonora, ai é que me deixam ainda mais curioso.

Tem previsão para os kits da linha status? E faixa de preço?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimos esclarecimentos :legal:

:+1

Os esclarecimentos aqui prestados são de grande valia

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Alves. Chegamos a trazer e vender alguns kits Status mas o preço é alto. A grande diferença entre o Status e o Epic é o tweeter e a possibilidade do Status fazer bi-amp. Mas achamos o kit um pouco "caro" na origem (sinceridade mata...) e começamos a recomendar o Epic (excelente custo-beneficio) ao invés do Status.

Digamos que o Epic toca 90% do Status. Eu sei, eu sei, no mundo da áudio preço e qualidade tem uma relação exponencial mas neste caso específico era pouca diferença para muito dinheiro.

Engraçado... o que me chamou atenção foi a linha Status e a Concept, ambas, com tweeters maiores (40mm e 30mm). hehehe!

E se os mids forem novos (diferentes dos antigos Premium, por exemplo), se mantiverem a qualidade, mas tiverem alguma novidade sonora, ai é que me deixam ainda mais curioso.

Tem previsão para os kits da linha status? E faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Alves. Chegamos a trazer e vender alguns kits Status mas o preço é alto. A grande diferença entre o Status e o Epic é o tweeter e a possibilidade do Status fazer bi-amp. Mas achamos o kit um pouco "caro" na origem (sinceridade mata...) e começamos a recomendar o Epic (excelente custo-beneficio) ao invés do Status.

Digamos que o Epic toca 90% do Status. Eu sei, eu sei, no mundo da áudio preço e qualidade tem uma relação exponencial mas neste caso específico era pouca diferença para muito dinheiro.

Vi que há kits ativos. Ñ compensavam?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe realmente muito pouco interesse nos kits ativos Alves. E o preço do ativo para mim na origem não tem aquela difereeeeença. O Status é ótimo nesse sentido pois o cross permite bi-amp ai vc pode colocar um processador antes do cross e mesmo assim ter controle sobre mids e tweeters de forma independente. Acho que não tem muito cross por ai que permita bi-amp com preço acessível.

Não tenho a lista antiga aqui comigo mas o Status deveria estar em torno de 1600,00, ou seja um pouco menos que o dobro de Epic (preço normal).

Vale isso com certeza mas ja é um kit que pesaria no bolso da maioria.

Saudações

Vi que há kits ativos. Ñ compensavam?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma baita diferença de preços mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cady, qual seria a correlação entre os kits GM e os MbQuart antigo, digo, linhas Reference, Premium, com as linhas Alpha, Status, Concept, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que:

GM - MBquart (old):

Alpha - Discus

2 Series - EXP Series

Depois fica meio bagunçado

Epic - Premium

Concept - Reference

Mas ainda resta a "M" e a Status da linha GM e a "Q" da linha MBquart. A série "M" seria a série "Q" da MBquart e a Status tem algo que parece com a Premium. É como se tivessem pego as antigas Premium e Reference e de 2 séries tivessem feito 3. Digo isso pq a MBquart usava o mesmo tw p/as séries Premium e Reference e a GM mudou isso criando mais opções. Ou seja, se antes havia a "Q", Premium, Reference, Discus e EXP-Series, hoje tem a "M", Status, Epic, Concept, Alpha, 2 Series e Specials.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

bem bacana, eu compraria um kit intermediário desse sem medo pra ver o que ele pode render.

quem sabe daqui a uns 2 meses? tô acabando de quitar o focal solid 4 comprado a pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar um ainda hoje... huehuehue!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando ...

Tenho uma montana, com o seguinte set-up:

Pioneer MVH-8380

Soundstream Reference 4.760

Selada com sub de 12" 250rms (breve focal p30)

Qual destes Kits recomendaria? Alpha, concept ou epic ( Vale a pena a diferença de preço entre o alpha e o epic ? )

:)

Editado por Renangf

Compartilhar este post

Link para o post

Dar da. Mais o preço das partes avulsas (kit completo) quando compro é mais que um kit e meio. Sinceramente acho que não.convem. Nem para vender depois.

Qual seria o mid?

Compartilhar este post

Link para o post

Alpha e Concept.tocam quase que igual. A terminação do Concept é bem melhor mais beleza não toca...No audio como vc sabe não existe linearidade. Mas meu kit seria o Epic sem duvida. E hoje por menos de 300 vc so compra.coisas nor bem mais.malzinhas. Os dois valem isso e

Compartilhar este post

Link para o post

Cady, vou comprar um kit desse. Envia amanhã? Hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

cady, podendo parcelar minha ideia era algo até R$400

mid pra mim não precisa subir muito, só descer, tocando bem até uns 500hz tá mais q bom, pois uso no meu sistema um par de full da Fostex (estavam cortando em 250Hz)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim.

Então, aguardo o n° do objeto. Huehuehue!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...