Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

O que aconteceu que de uma hora pra outra os McIntosh viraram febre aqui? rsrsrsrs... É um puta ampli, mas vai ter gente que vai achar velado nas altas... De qualquer maneira, me arrependo de ter vendido um dos meus 431...

Eu ñ achei! :vts

Com meu player antigo, até que dava p/achar um pouco, mas nada que desabonasse o resultado final, que já considerava bastante agradável. Agora que mudei de player, tanto usando o MC423 (o que foi modificado pelo Kleber) quanto usando um MC427 original, gostei dos agudos (detalhamento, brilho, extensão). Então, pode ser q dependa do set e nisso, se está com corte ativo ou passivo.

Pronto, acho que agora vai aparecer um monte de gente dizendo "usei com tal set e era velado sim"! [^]

Ou ñ. [^]:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ñ achei! :vts

Com meu player antigo, até que dava p/achar um pouco, mas nada que desabonasse o resultado final, que já considerava bastante agradável. Agora que mudei de player, tanto usando o MC423 (o que foi modificado pelo Kleber) quanto usando um MC427 original, gostei dos agudos (detalhamento, brilho, extensão). Então, pode ser q dependa do set e nisso, se está com corte ativo ou passivo.

Pronto, acho que agora vai aparecer um monte de gente dizendo "usei com tal set e era velado sim"! [^]

Ou ñ. [^]:vts

Bom, não que eu ache que seja velado, ou apagado, mas claro, depende do casamento no set. Tanto que nos testes cegos lá na Hertz, sempre os Mc se destacaram... Gosto dos Mc tinha dois no meu set... mas achei desperdício usar um 431 em apenas um sub, acabei vendendo. Agora estou na caça de um Mcc ou um brax, e vou sossegar. Ou não...rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Com qual kit você gostou bastante do MC ? e qual o restante do seu set ? abraço e obrigado pela participação de todos neste tópico, tá sendo de GRANDE valia.

O Set da época era Vifa XT25, mids Alpine 177A, player MX5000, Cabos Chord Crimson, Carnival e Canare 4S8 nos mids.

Depois eu mudei pro Focal V30, Focal KR e Focal VR,

O Amp já tocou todo tipo de tweeter, metálico, domo de seda, ring radiator, e agrada em todos.

Hoje é meu set favorito é Focal + McIntosh.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentarei não ser muito extenso. Não sei se consigo rssss.

Sobre mc: tive o 423 mod que hoje está com o Alves. Usei por uns bons 2 anos no estéreo, depois não sosseguei enquanto não consegui abocanhar o helix A2 que ouvi no carro do Gabiba – e como tinha os dois, tive muito tempo para compará-los. Esse mc em particular considero referência pelo senso de verdade que transmite – do que já ouvi até agora é o top. No desenrolar da música chega numa aura meio fantástica, difícil explicar, num fade in fade out surreal e refinado.

No cara a cara com o A2, analisando bem friamente, o palco menor do mc forma a imagem no começo do painel e por isso preenche o ambiente. No A2 a transparência é maior, agora os músicos ficam para trás do pára-brisa e o agudo extremo mais “sharpness”. Mas sem a magia desse 423.

Optei pelo A2 pela maior potencia, resolução do agudo, menor coloração e assim como o mc, sonoridade warm e ausência de fadiga auditiva.

Posteriormente peguei um 431 e ouvi por uma semana no carro. Diria que manteve os gargalos do mc anterior (menor resolução de agudo), um pouco letárgico esse, sem trazer junto os benefícios do outro mc, enfim, nada me seduziu nem achei que fosse bom CxB.

Ouvi o VRX do Joel tocando o kit diamond fora do carro e gostei muito mesmo do casamento. Confesso que me surpreendi positivamente: graves firmes e claros, agudos detalhados, palco amplo e cortes bem acertados no cross. Depois confirmei no meu carro o que ouvi fora: o VRX é referencia em grave. Limpo, forte e claro, controle absoluto e não enruga o midbass de jeito nenhum. Imagem estável, muito clara e focada.

Só não puxei o VRX pra mim pela conjuntura, mas eu teria e manteria esse amp por um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentarei não ser muito extenso. Não sei se consigo rssss.

Sobre mc: tive o 423 mod que hoje está com o Alves. Usei por uns bons 2 anos no estéreo, depois não sosseguei enquanto não consegui abocanhar o helix A2 que ouvi no carro do Gabiba – e como tinha os dois, tive muito tempo para compará-los. Esse mc em particular considero referência pelo senso de verdade que transmite – do que já ouvi até agora é o top. No desenrolar da música chega numa aura meio fantástica, difícil explicar, num fade in fade out surreal e refinado.

No cara a cara com o A2, analisando bem friamente, o palco menor do mc forma a imagem no começo do painel e por isso preenche o ambiente. No A2 a transparência é maior, agora os músicos ficam para trás do pára-brisa e o agudo extremo mais “sharpness”. Mas sem a magia desse 423.

Optei pelo A2 pela maior potencia, resolução do agudo, menor coloração e assim como o mc, sonoridade warm e ausência de fadiga auditiva.

Posteriormente peguei um 431 e ouvi por uma semana no carro. Diria que manteve os gargalos do mc anterior (menor resolução de agudo), um pouco letárgico esse, sem trazer junto os benefícios do outro mc, enfim, nada me seduziu nem achei que fosse bom CxB.

Ouvi o VRX do Joel tocando o kit diamond fora do carro e gostei muito mesmo do casamento. Confesso que me surpreendi positivamente: graves firmes e claros, agudos detalhados, palco amplo e cortes bem acertados no cross. Depois confirmei no meu carro o que ouvi fora: o VRX é referencia em grave. Limpo, forte e claro, controle absoluto e não enruga o midbass de jeito nenhum. Imagem estável, muito clara e focada.

Só não puxei o VRX pra mim pela conjuntura, mas eu teria e manteria esse amp por um bom tempo.

Boa. Outra perspectiva, de alguém com bastante bagagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou confuso de verdade, porém tendendo para o VRX devido ao casamento com o kit ter ficado muito bom, já é a segunda ou terceira pessoa que confirma isso.

Seria MUITO legal alguém que já escutou o diamond hex com o mcintosh... Será que existe essa pessoa ? Rs

Sei que são dois amps muito bons e que provavelmente estaria bem servido com qualquer um deles, mas a gente sempre quer o melhor resultado..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, cara.....tá gostando do 208? To querendo um tb.

To sim, o interior, o silencio, o visual, conforto, é infinitamente superior ao do clio! Só o desempenho que nunca vi um carro 1.6 andar tanto igual ao clio. To devendo as fotos, mas eu vou tirar sim, é que tá muito corrido esses dias

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou confuso de verdade, porém tendendo para o VRX devido ao casamento com o kit ter ficado muito bom, já é a segunda ou terceira pessoa que confirma isso.

Seria MUITO legal alguém que já escutou o diamond hex com o mcintosh... Será que existe essa pessoa ? Rs

Sei que são dois amps muito bons e que provavelmente estaria bem servido com qualquer um deles, mas a gente sempre quer o melhor resultado..

Essa eu também fico devendo.

Ouvi o Mcc modado do Daniel, no carro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, passei aqui na concessionaria e me disseram que nao tem rca no sistema de som, ja imaginava, mas ainda tinha uma esperança.

E agora? Qual a melhor solução? Processador? Cabos rca curtos? Nao manjo nada desse tipo de solução. Vou passar na audioclub esse fim de semana, começar a colocar no papel o projeto e ver como farei as colunas, porta-malas, tratamento das portas e essa questao do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, passei aqui na concessionaria e me disseram que nao tem rca no sistema de som, ja imaginava, mas ainda tinha uma esperança.

E agora? Qual a melhor solução? Processador? Cabos rca curtos? Nao manjo nada desse tipo de solução. Vou passar na audioclub esse fim de semana, começar a colocar no papel o projeto e ver como farei as colunas, porta-malas, tratamento das portas e essa questao do processador.

eu iria de processador, coloca um bit one... eu ja tive uma vrx, achei um bom ampli, mas ainda assim sou mais o mcintosh e o Helix A2. vrx achei um ótimo ampli, mas não me enchia os olhos, simplesmente nao me emocionava, e música pra mim tem que causar emoção, se é que em entende...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de processador, coloca um bit one... eu ja tive uma vrx, achei um bom ampli, mas ainda assim sou mais o mcintosh e o Helix A2. vrx achei um ótimo ampli, mas não me enchia os olhos, simplesmente nao me emocionava, e música pra mim tem que causar emoção, se é que em entende...

abs

vou add algumas opçoes de processador no começo do tópico pra ficar mais organizado

mas já adianto: ms8, clean sweep, bitone, bit ten, 3sixty3

edit: faltou o 3sixty3

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

vou add algumas opçoes de processador no começo do tópico pra ficar mais organizado

mas já adianto: ms8, clean sweep, bitone, bit ten

arc audio PS8, mosconi 6to8....mosconi 4to6...

eu pessoalmente escolheria um com controlador audissey, que usa microfone para auto EQ, auto TA, e acerto de cross

Compartilhar este post

Link para o post

eu pessoalmente escolheria um com controlador audissey, que usa microfone para auto EQ, auto TA, e acerto de cross

o ps8 foi o primeiro que veio a minha mente, mas não achei nenhum a venda, os outros não conheço.

dei uma olhada no alpine pxa h800 mas o preço é alto demais.

Compartilhar este post

Link para o post

poderia falar um pouco a respeito do mosconi ?

acabei de achar uns aqui, to lendo sobre audissey e tal

como disse não manjo dessa parte de processadores pois nunca precisei antes, apesar de saber superficialmente do que se trata.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o Triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

abs

voce que se emocionar escutando gustavo lima ???? hahahahaaaahah

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Murillão vc fechou a compra do kit Diamond?

Cara seu tivesse qualquer amp da lista... mandaria pra vc testar...

se ficasse bom vc comprava... senão devolvia...

lógico que as impressões sobre esse "casamento" vc postaria para a galera...

ou mesmo, marcaria uma audição para os brother conferirem esse set em um novíssimo 208...

Afinal tamo aki pra isso.... ajudar e a agregar conteúdo valido ao fórum.. e não só incentivar consumismo/modismo...

Alguém pega carona nessa hipotética iniciativa?

Compartilhar este post

Link para o post

Murillão vc fechou a compra do kit Diamond?

Cara seu tivesse qualquer amp da lista... mandaria pra vc testar...

se ficasse bom vc comprava... senão devolvia...

lógico que as impressões sobre esse "casamento" vc postaria para a galera...

ou mesmo, marcaria uma audição para os brother conferirem esse set em um novíssimo 208...

Afinal tamo aki pra isso.... ajudar e a agregar conteúdo valido ao fórum.. e não só incentivar consumismo/modismo...

Alguém pega carona nessa hipotética iniciativa?

Nossa cara, ia ser super daora isso, mas eu precisaria ter em mãos todo o resto do set, e no momento só tenho o subwoofer.

O kit eu vou fechar assim que possível. Já fiz minha planilha básica de todo o projeto e tal, falta só um pouco pra eu poder fechar o kit e o amp junto.

Depois é processador, e cabeamento e finalmente instalação.

O que invibilizaria sua ideia é o fato de eu não ter o processador em mãos e o carro estar 100% original ainda.

Nunca fui em nenhum encontro, mas quando eu tiver tudo pronto pretendo comparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara, ia ser super daora isso, mas eu precisaria ter em mãos todo o resto do set, e no momento só tenho o subwoofer.

O kit eu vou fechar assim que possível. Já fiz minha planilha básica de todo o projeto e tal, falta só um pouco pra eu poder fechar o kit e o amp junto.

Depois é processador, e cabeamento e finalmente instalação.

O que invibilizaria sua ideia é o fato de eu não ter o processador em mãos e o carro estar 100% original ainda.

Nunca fui em nenhum encontro, mas quando eu tiver tudo pronto pretendo comparecer.

Pô ngm tá com pressa... todo mundo sai ganhando nessa...não é?

Eu pelo menos me contento só com informação valida... de uma boa combinação de kit+amp... ou set...

Falai qtos tópicos dá pra aproveitar alguma coisa hj em dia?

Brodagem No-limtis aprendi com o ricardompsilva, luisaohc e rweq... galera que tá aqui pra somar... foi fo** entender a quebra do paradigma "confiança"... e eu sei... que tem quem mata um leão por dia... vive de som... e tem os hobbistas... independente disso... quem pode... pq não ajudar não é? mesmo pq não só beneficia vc...

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

Pô ngm tá com pressa... todo mundo sai ganhando nessa...não é?

Eu pelo menos me contento só com informação valida... de uma boa combinação de kit+amp... ou set...

Falai qtos tópicos dá pra aproveitar alguma coisa hj em dia?

Brodagem No-limtis aprendi com o ricardompsilva, luisaohc e rweq... galera que tá aqui pra somar... foi fo** entender a quebra do paradigma "confiança"... e eu sei... que tem quem mata um leão por dia... vive de som... e tem os hobbistas... independente disso... quem pode... pq não ajudar não é? mesmo pq não só beneficia vc...

Podemos até fazer isso, mas acho que não vai ser útil na escolha do meu amp pois pretendo fechar o diamond hex junto com o vrx.

Mas o teste a gente pode fazer depois sem problemas, só trocar o amp e boa.

O massami indicou alguns cabos RCA pra se usar, mas isso foi antes do processador surgir na história.

Acho que vou abraçar um mosconi... Que cabos a galera tem pra indicar pro set?

Diamond Hex + VRX + Mosconi + chord carnival silver screen pro tw + canare 4s8 pro mid

Algum cabo pra cair como uma luva ? [¨]

editando o 1º post com o que eu pretendo finalizar o set, construído com a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

voce que se emocionar escutando gustavo lima ???? hahahahaaaahah

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

gustavo lima e vc, tche tcherere tche

kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, cara.....tá gostando do 208? To querendo um tb.

Atualizei com fotos! Só não tirei do porta malas porque esqueci, mas não tem nada de diferente, o estepe tem com roda de liga leve também, identicas as de 16" usadas no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que interna show de bola. Gostei desse 208.

Mas, é impressão minha, mas o local dos falantes da porta, é mais embaixo ainda do que do 207?

Compartilhar este post

Link para o post

carro show! e o set promete hein! e o set mono... qual o amp tem em mente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...