Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 etd 7200 ou 2 d9950 ?

Recommended Posts

Galera um par de D405 ligado na bridge de um sd250.2 aguenta tocar com corte de 600hz 24db ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera um par de D405 ligado na bridge de um sd250.2 aguenta tocar com corte de 600hz 24db ?

Usando com cuidado sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria teoria teoria ...

No dia que uma D405 perder para uma D220Ti abaixo de 7khz eu largo mão de som .

Sensibilidade sem o gráfico de resposta e ainda com a variável de expansor usado e potencia aplicada , NÃO SIGNIFICA NADA.

Pode ate que a d220ti na pratica nao alcance mas as demais Ti levam vantagem com certeza

post-69759-0-36831900-1371055476_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ate que a d220ti na pratica nao alcance mas as demais Ti levam vantagem com certeza

Até hoje só vi 3x Drivers tocarem mais que a D405 entre 500-7khz a 9950, 4400 e D408 Ti , tem a Etd que fica quase pau a pau mais ainda sim é só acima dos 5khz .

Se voce olhar nessa curva de resposta preste atenção nos espansores usados , enquanto a D220ti está num bem pequeno e de baixa dispersão a D405 estão em um bem grade e de alta dispersão o que por si só ja coloca a comparação em duvida.

O unico driver pequeno que ganha da D405 em SPL é a HDC2000 , mais como sabemos só faz barulho .

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje só vi 3x Drivers tocarem mais que a D405 entre 500-7khz a 9950, 4400 e D408 Ti , tem a Etd que fica quase pau a pau mais ainda sim é só acima dos 5khz .

Se voce olhar nessa curva de resposta preste atenção nos espansores usados , enquanto a D220ti está num bem pequeno e de baixa dispersão a D405 estão em um bem grade e de alta dispersão o que por si só ja coloca a comparação em duvida.

O unico driver pequeno que ganha da D405 em SPL é a HDC2000 , mais como sabemos só faz barulho .

vc esqueceu da hdc3000. :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tava falando de driver Ti e ou menores que a D405 , por isso falei da Hdc2000 .

Sim sim a HDC GRITA MUITO mais mesmo , tipo 2x1 mais sabe como é neh , pra escutar musica xiiii

Compartilhar este post

Link para o post

Oh os brinquedinho q chegaram p mim hoje, meu 1º driver fenólico de 2", vamos ver do q é capaz, fiz um teste rapido no mini system de casa mesmo com o capacitor q veio de 22uf, e depois 2 deles em paralelo descendo um pouco o corte, to mto satisfeito mais uma vez, é isso vivendo e testando kkkk.

foto0039xv.jpg

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se for usar capacitor use o de 47 uf este de 22 corta muito alto veja a tabela que tem no autosom.net

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q me lembro 47 corta em 500-6db8 e 22 e 900-6db8, o ruim de capacitor e q alem de ter o corte baixo(db8) tambem rouba potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem compara os graficos da D200 e da D250-x depois me diz se dá pra confiar 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar Ti com fenólico fica meio desigual, na questão na reprodução de frequências mais baixas, não?

Quero comparar fenólico x fenólico.

grf3085.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, isso me interessa e muito...se as D405 não fosse tão boas elas não reinavam em tantos paredões que vemos por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem compara os graficos da D200 e da D250-x depois me diz se dá pra confiar 100%

PAPEL aceita tudo , na hora do ouvido é que a porca torce o rabo .

Uma penas as empresas tomarem esse caminho , destaque para a oversound que ultimamente vem lançando uns AF's com parametros surreais .

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o nosso mercado andando p trás, falantes novos cada vez mais travados e "pesados", os antigos ja renomados sendo modificados p corte de custos e etc... São poucos os q se salvam, e eu ja não sei em quem confiar, TS ta virando piada, oq talves ainda se salve sejam os graficos de resposta q são cada vez menos disponibilizados. Acredito mesmo nos testes praticos feitos por mim ou pessoas de confiança, o resto é balela.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai eu sou obrigado a concordar

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade ele já estava lá, apenas substituí as D405 Trio por 9950.

dsc00007xtq.jpg

Vou colocar 3 AF de 12" ou 4 de 10", daí adeus ST.

Então vc trocou as d405 trio pelas 9950 e ficou bem melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc trocou as d405 trio pelas 9950 e ficou bem melhor?

Sem dúvida nenhuma, muito melhor.

É uma verdadeira surra, só dá para comparar com a Selenium 4400.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish...Vou pensar na possibilidade de trocar as d405 normais por essas 9950.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vou comprar um dessas para testar. O 4400, sei que é bom mesmo, mas é muito caro. Só se conseguisse um usado por aqui.

Apenas com relação aos Ti, eu tenho os SD 375 e o 3050, que eu considero bons Driver e estou bastante satisfeito com eles.

Não escolho Driver por ter mais SPL, porque suporta mais potência ou até por permitir cortes mais baixos. Escolho pela reprodução musical.

Compartilhar este post

Link para o post

sou meio leigo no assunto , mas esses 2 driver's podem ser ligados no bridge da t400x4 ? , pelk q vi , ngm mencionou esse modulo pra tocar elas

Compartilhar este post

Link para o post

sou meio leigo no assunto , mas esses 2 driver's podem ser ligados no bridge da t400x4 ? , pelk q vi , ngm mencionou esse modulo pra tocar elas

Por que não?

Não vejo nenhum empecilho, porém, não recomendo.

Melhor um módulo AB, dos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que seria pouco ein

Também acho, mas ele perguntou se podia.

Eu uso num bridge da Boog 2900, 900 RMS a 2 ohms, no caso estão ligados os ST400 e as 9950.

Tweeters em série + drivers em série, em paralelo 16 ohms + 16 ohms = 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, mas ele perguntou se podia.

Eu uso num bridge da Boog 2900, 900 RMS a 2 ohms, no caso estão ligados os ST400 e as 9950.

Tweeters em série + drivers em série, em paralelo 16 ohms + 16 ohms = 8 ohms.

e ganho no máximo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...