Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE CAPACITÂNCIA - Mega Capacitor

Recommended Posts

Rapaiz agora fiquei feliz demais tava doido pra comprar um desses pra segurar 3 RD 1600 tocando 12 cp, agora compro sem duvida pois 3 rd dão teóricos 4800 rms, aplicando 1 farad para cada 500 rms da 10 farad, então da e sobra capacitância ainda...

Melhor que 3 capacitor blitz de 3.0.

Alguém sabe algum site confiável pra comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conect Parts

Rapaiz agora fiquei feliz demais tava doido pra comprar um desses pra segurar 3 RD 1600 tocando 12 cp, agora compro sem duvida pois 3 rd dão teóricos 4800 rms, aplicando 1 farad para cada 500 rms da 10 farad, então da e sobra capacitância ainda...

Melhor que 3 capacitor blitz de 3.0.

Alguém sabe algum site confiável pra comprar?

Conectparts

Compartilhar este post

Link para o post

Conect Parts

Conectparts

De 35 farad lá so um da audioart fei demais, sera que presta.

Compartilhar este post

Link para o post

De 35 farad lá so um da audioart fei demais, sera que presta.

Não sei lhe dizer, vi esse mesmo (auioart) lá, pega o de 35 da booster mesmo, ou então olha no mercado livre e pega de um vendedor que tenha qualificação boa, ultimamente tenho comprado muito no ML e não tenho tido problemas...

Editado por digao2000

Compartilhar este post

Link para o post

O de 18 Farad dá o mesmo que o de 20 Farad, pois internamente são iguais, dão 7 Farad pelo teste feito pelo Claudio (DAD).

Vc tem o link do post estou procurando mas não encontrei...... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, semana passada comprei um mega capacitor Booster de 35 Farad deste modelo: http://www.shopcarsa.com.br/product_images/q/572/mega-capacitor-35-farad-digital-som-automotivo-35000-w-rms_MLB-F-196410683_1079__05700_zoom.jpg

E como todo mundo sabe, o que estes MCs estampam na carcaça não condiz com a realidade, então resolvi testar a capacitância real deste MC.

O Claudio (DAD) já testou o modelo de 20 Farad e agora eu vou testar mais este modelo da mesma marca.

O teste foi feito utilizando uma fonte de tensão de 15,45 V que carregaria o mega capacitor através de um resistor de 22 ohms / 5W, ou seja, liguei o negativo da fonte no negativo do MC e o positivo da fonte eu liguei em um dos terminais do resistor e o outro terminal do resistor foi ligado no positivo do MC.

Para fazer o cálculo da capacitância basta carregar o capacitor até 63,2% da tensão aplicada e seguindo a fórmula C = T / R (capacitância em Farad é igual ao tempo de carga em segundos sobre a resistência em ohms) descobrir a capacitância real.

Como a tensão aplicada foi de 15,45 V eu carreguei o MC até 9,76 V. Essa carga demorou 4:55 min (295 segundos).

Com estes dados foi só jogar na fórmula que já sabemos o resultado: C = T / R -> C = 295 / 22 -> C = 13,4 F

Resultado:

O MC Booster de "35 Farad" tem na verdade 13,4 Farad real. Não é o que está estampado na carcaça, mas é MUITA capacitância! Dá pra suprir bem os picos de amplificadores de até 6~8kW.

É isso... mais um teste para o fórum, galera. :legal:

Carrega ate os 100%, vai que passa dos 35F hauahauahauhauahau

Esse mega capacitor dai eh tipo net, ne? :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

rapha seu lugar não é aqui....

é no cooooofee mamando e dando a arroela!

Compartilhar este post

Link para o post

Huum,.. e alguem testou os LANZAR 60F e 30F ?

Compartilhar este post

Link para o post
rapha seu lugar não é aqui....

é no cooooofee mamando e dando a arroela!

Fica quieta ai Débura! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tinha q fazer testes comos de 3,5F e 2F. acho que são os que mais vejo por aqui!

é só fazer com 1 modelo apenas que já ta bom, porque são todos iguais hahaha

eu já postei aqui no fórum um de 2f e 3,5f abertos, só muda o tamanho do bloco de cimento dentro uhsuhsauhas

Os xing ling de 1, 1.5, 2, 2.5, 3.0 Farad devem ser tudo iguais internamente então, só mudam a capa e fazem o povo de besta... rs

devem e são! kkkkkkkkkkk

pena que não sei onde estão as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase todos destes menores são de 0,5 Farad.

ou seja mesma coisa que n te nada Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a ignorância, mas o tempo de carga não varia de acordo com o resistor colocado na série?

Sim amigo varia; veja no tópico que criei:

T=RC, onde

T= é o tempo para a tensão atingir 70% da tensão usada.

R= resistor usado.

C= capacitância medida.

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, semana passada comprei um mega capacitor Booster de 35 Farad deste modelo: http://www.shopcarsa..._05700_zoom.jpg

E como todo mundo sabe, o que estes MCs estampam na carcaça não condiz com a realidade, então resolvi testar a capacitância real deste MC.

O Claudio (DAD) já testou o modelo de 20 Farad e agora eu vou testar mais este modelo da mesma marca.

O teste foi feito utilizando uma fonte de tensão de 15,45 V que carregaria o mega capacitor através de um resistor de 22 ohms / 5W, ou seja, liguei o negativo da fonte no negativo do MC e o positivo da fonte eu liguei em um dos terminais do resistor e o outro terminal do resistor foi ligado no positivo do MC.

Para fazer o cálculo da capacitância basta carregar o capacitor até 63,2% da tensão aplicada e seguindo a fórmula C = T / R (capacitância em Farad é igual ao tempo de carga em segundos sobre a resistência em ohms) descobrir a capacitância real.

Como a tensão aplicada foi de 15,45 V eu carreguei o MC até 9,76 V. Essa carga demorou 4:55 min (295 segundos).

Com estes dados foi só jogar na fórmula que já sabemos o resultado: C = T / R -> C = 295 / 22 -> C = 13,4 F

Resultado:

O MC Booster de "35 Farad" tem na verdade 13,4 Farad real. Não é o que está estampado na carcaça, mas é MUITA capacitância! Dá pra suprir bem os picos de amplificadores de até 6~8kW.

É isso... mais um teste para o fórum, galera. :legal:

Galera não seria melhor usar um multímetro de boa qualidade que mede capacitância, trabalho com elétrica tenho um básico conhecimento em eletrônica.

Posso te afirmar que o calculo de capacitância é bem mais complexo que isso. Nunca testei esses mega capacitores mas estou para comprar um dai vou testar para ver pois tenho um multímetro top para isso.

C=K.A/D.(8,85.10a menos 12). Calculo leva em consideração muitas variáveis uma delas é a tensão

Compartilhar este post

Link para o post

Galera não seria melhor usar um multímetro de boa qualidade que mede capacitância, trabalho com elétrica tenho um básico conhecimento em eletrônica.

Posso te afirmar que o calculo de capacitância é bem mais complexo que isso. Nunca testei esses mega capacitores mas estou para comprar um dai vou testar para ver pois tenho um multímetro top para isso.

C=K.A/D.(8,85.10a menos 12). Calculo leva em consideração muitas variáveis uma delas é a tensão

Mas dá escala? Pelo menos o capacimetro que eu tenho aqui não passa de 20.000 uF.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. eu tenho um multímetro true RMS e na escala que ele mede capacitância o máximo que pode ser medido são 40.000uF. Eu acho difícil você achar um multímetro ou capacímetro que meça 13.000.000uF (13 Farad). Eu pelo menos nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tony Candela do CE Auto Electric Supply, Juan Rodriguez e eu (SMD) decidi fazer alguns testes com o AD-1 Amplificador Dyno ver os efeitos que a adição de um capacitor para o seu sistema faz. Fizemos mais de 60 puxa Dyno com uma Rockford T2500-1bdcp, sem um condensador, com um condensador electrolítico 1 Farad (uma verdadeira 1 F), e um 100 Farad SUPERCAP carbono.

Veículo de teste é um 2013 Jeep Grand Cherokee, 5.7 Hemi, alternador 180 amp, único grupo de 49 AGM da bateria, toda a fiação 1/0 AWG de cobre.

Testamos cada combinação possível três vezes só para garantir que os nossos números foram consistentes, o que eles eram. Vídeo Parte 1 é o teste de potência contínua, vídeo 2 é o teste de potência máxima dinâmica. Aproveite!

Parte 1 = teste de potência contínua de vídeo (não certificada modo de teste dyno). Fazemos 4, 2 e 1 ohm dyno corre sem tampa, uma tampa F, e F 100 cap.

Todos os testes neste vídeo foram feitas usando o modo Dyno não certificados, que é uma onda senoidal contínua. Testamos um Rockford T2500-1bdcp no carro, sem capacitores adicionados, então, com um Farad alumínio capacitor eletrolítico 1 adicionado, e depois com um 100 Farad supercapacitor carbono adicionado.

RESULTS:

No Capacitor:

1499 Watts RMS @ 13.07V into 4 ohms

2059 Watts RMS @ 11.84V into 2 ohms

2366 Watts RMS @ 10.83V into 1 ohm

With 1 Farad Capacitor:

1489 Watts RMS @ 13.10V into 4 ohms

2024 Watts RMS @ 11.90V into 2 ohms

2358 Watts RMS @ 10.87V into 1 ohm

With 100 Farad carbon supercapacitor:

1531 Watts RMS @ 13.13V into 4 ohms

2208 Watts RMS @ 12.25V into 2 ohms

2606 Watts RMS @ 11.30V into 1 ohm

RPM Motor realizada entre 2200-2500 para todos os testes

1F capacitor não adicionar qualquer poder no teste RMS contínua, realmente perdi alguns watts, provavelmente devido ao aumento do número de ligações de fios. capacitor

100F adicionou mais de 10% a mais de potência no teste RMS contínua

Certifique-se de assistir a parte 2, o teste dinâmico de energia (potência máxima) . Dica: Os resultados são diferentes!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vídeo parte 2 = teste de explosão dinâmica (modo de Dyno Dynamic Power). Fazemos 4, 2 e 1 ohm dyno corre sem tampa, uma tampa F, e cap 100F.

Todos os testes neste vídeo foram feitas usando o modo Dyno Dynamic Power (Burst), que é representante de picos musicais. Testamos um Rockford T2500-1bdcp no carro, sem capacitores adicionados, então, com um Farad alumínio capacitor eletrolítico 1 adicionado, e depois com um 100 Farad supercapacitor carbono adicionado.

RESULTS:

No Capacitor:

1543 Watts RMS @ 13.80V into 4 ohms

2550 Watts RMS @ 13.32V into 2 ohms

3154 Watts RMS @ 12.76V into 1 ohm

With 1 Farad Capacitor:

1613 Watts RMS @ 13.98V into 4 ohms

2666 Watts RMS @ 13.60V into 2 ohms

3426 Watts RMS @ 13.35V into 1 ohm

With 100 Farad carbon supercapacitor:

1620 Watts RMS @ 13.95V into 4 ohms

2616 Watts RMS @ 13.65V into 2 ohms

3260 Watts RMS @ 12.91V into 1 ohm

RPM Motor realizada entre 2200-2500 para todos os testes

1F capacitor não adicionar qualquer poder no teste RMS contínua, mas possuía o teste Explosão dinâmico!

100F capacitor adicionou mais de 10% a mais de potência no teste RMS contínua, mas menos de 5% sobre o ensaio de ruptura dinâmica!

EXTRAIDO DO FORUM SMD

Original de TonyD`Amore

VIDEOS ESTAO AQUI NO SITE

http://www.stevemead...n-do-caps-work/

edit.: Os videos nao apareceram..??!! nao sei como colocar para eles aparecerem.. se alguem poder ajudar ai!!

Abr.

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

pra não precisar abrir outro, alguém já viu os novos MC da SSL? em especial o CAP 1001

8b2447e8cab00ec62013aca31fc95c163d105cda.jpg

será que dão uns 3,5 farad?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...