Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

MERCEDES CLA CHEGA AO BRASIL ATÉ 2014

 

Sedã derivado Classe A é apresentado nos EUA e pode ganhar produção nacional

 

 

cla_05.jpgMERCEDES-BENZ CLA CHEGA AO PAÍS ATÉ O COMEÇO DE 2014 (FOTO: DIVULGAÇÃO

A Mercedes pegou carona no Salão de Detroit, que abre para os jornalistas amanhã, e fez uma prévia do lançamento do CLA, modelo que mistura características de sedã e cupê. Derivado do Classe A, ele já havia sido exibido na mostra de Paris do ano passado como o conceito Concept Style Coupé.

É possível notar algumas mudanças em relação ao protótipo, como o desenho do retrovisor, das entradas de ar no para-choque dianteiro e nas maçanetas. Mas as linhas gerais foram mantidas - basta ver o capô vincado e a grade com padrão chamado "diamantado" pela Mercedes. Como opcional, ainda há um amplo teto panorâmico deslizante.

CONFIRA EM DETALHES O NOVO MERCEDES-BENZ CLA

O CLA começa a ser vendido no Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2014 com preço abaixo do Classe C. Feito sobre a plataforma NGCC (New Generation Concept Car), a mesma dos Classe A e B, o sedã ainda é cotado para ganhar produção nacional. "A fabricação no Brasil é uma decisão que ainda terá que ser tomada. Precisaremos de um volume de vendas que justifique iniciar a produção do carro lá. Mas é algo que queremos muito alcançar", diz Dieter Zetsche, CEO da Daimler.

 

cla_01.jpgMERCEDES-BENZ CLA É APRESENTADO EM EVENTO NOS ESTADOS UNIDOS (FOTO: ALBERTO CATALDI)

Apesar da apresentação do sedã-cupê acontecer em Detroit, o modelo não estará no salão local. Isso porque sua estréia oficial será em Berlim Fashion Week, na semana que vem. O carro não terá como foco o mercado americano, e a Mercedes apenas aproveitou a presença de jornalistas de todo o mundo na cidade para revelar o CLA. O lançamento dele nos EUA será durante o Super Bowl.

Pegada esportiva

O CLA terá foco no comportamento mais esportivo. Com ótimo coeficiente aerodinâmico, de 0,23 cx, ele será equipado com motores turbo 1.6 e 2.0 e câmbio manual de seis marchas ou automatizado 7G-DCT de dupla embreagem. Os propulsores a gasolina entregam 124 cv (CLA 180), 158 cv (CLA 200) e 214 cv (CLA 250). Há ainda opções a diesel. Todos têm a função ECO start/stop de série.

Opcionalmente, o modelo poderá receber sistema de tração integral 4MATIC e suspensão esportiva - que reduz a altura da carroceria em 20 mm na frente e 15 mm atrás.

ceo.jpgDURANTE EXIBIÇÃO, DIETER ZETSCHE, CEO DA DAIMLER, MOSTRA QUE CURTIU O NOVO CLA (FOTO: ALBERTO CATALDI)

A segurança também não foi deixada de lado. O sedã recebe o Collision Prevention Assist, sistema de frenagem que usa radares para alertar o motorista sobre a aproximação de obstáculos já a partir de 7 km/h. Caso haja uma situação emergencial, a frenagem ocorre de modo automático. Também estão presentes o Estability Stability Control (ESP - programa eletrônico de estabilidade), o Blind Spot Assist (assistente de ponto cego), o Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa) e o Adaptive Highbeam Assist (assistente adaptativo de farol alto). O assistente de estacionamento em vagas longitudinais ou transversais é opcional.

 

A interatividade também será um dos focos do carro, que permitirá integração de smartphones com o display central localizado no painel.[/background][/font]

Os consumidores já podem encomendar o CLA na Europa, onde as primeiras entregas estão previstas para abril. Os preços partem de € 28.977 (quase R$ 80 mil, sem impostos) e chegam a € 38.675 (R$ 105 mil). (com Renata Viana de Carvalho)

 

Mercedes-CLA-2-650x487.jpg

Mercedes-CLA-3-650x487.jpg[/background][/font][/background][/font][/background][/font]

Mercedes-CLA-2014-op-640x360.jpeg[/color]

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motor 1.6 T de 124cv? uhahuahuahuahuuhahua

 

O PSA 1.6 já tem 122cv, é... acho que vai passar vergonha com esse motor de fiat 147! uheuheuheuheuhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motor 1.6 T de 124cv? uhahuahuahuahuuhahua

 

O PSA 1.6 já tem 122cv, é... acho que vai passar vergonha com esse motor de fiat 147! uheuheuheuheuhe

 

:+1

 

Acho que o 180 viria com o motor 158 cv nao??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse deve ser o CLA 180 BlueEfficiency, 1.6 T injeção direta com 122 cv e 20,4 kgfm de torque. Consumo divulgado pela Mercedes de 5l/100km (20 km/l).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse deve ser o CLA 180 BlueEfficiency, 1.6 T injeção direta com 122 cv e 20,4 kgfm de torque. Consumo divulgado pela Mercedes de 5l/100km (20 km/l).

 

1.6 turbo só com 122cv? Tinha que fazer 30km/l , e acho que quem compra um carro desse não ligaria de ter uma meca fazendo 10km/l na cidade não, isso já é econômico bagaray prum carro desse nivel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 turbo só com 122cv? Tinha que fazer 30km/l , e acho que quem compra um carro desse não ligaria de ter uma meca fazendo 10km/l na cidade não, isso já é econômico bagaray prum carro desse nivel..

 

acho que quem compra um carro desse não ligaria dela fazer 5km/l na cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que quem compra um carro desse não ligaria dela fazer 5km/l na cidade.

Um 1.6T de 122cv? Definitivamente ligaria sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um 1.6T de 122cv? Definitivamente ligaria sim!

 

Eu disse pelo valor e o tipo de carro, imagino que o tipo de gente que compra um carro desse não seja o tipo que se preocupa com o consumo de combustivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse pelo valor e o tipo de carro, imagino que o tipo de gente que compra um carro desse não seja o tipo que se preocupa com o consumo de combustivel.

Eu discordo cara. Quem compra um Mustang V8 ou um Porsche 911 provavelmente não se importará tanto com consumo de combustível, mas quem compra o sedan de entrada da Mercedes certamente se importará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu discordo cara. Quem compra um Mustang V8 ou um Porsche 911 provavelmente não se importará tanto com consumo de combustível, mas quem compra o sedan de entrada da Mercedes certamente se importará.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa linda de se ver, adoraria ter uma dessas na garagem, ainda mais fazendo 20km/l, deve fazer uns 12km/l na cidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 turbo só com 122cv? Tinha que fazer 30km/l , e acho que quem compra um carro desse não ligaria de ter uma meca fazendo 10km/l na cidade não, isso já é econômico bagaray prum carro desse nivel..

Econômico aqui, com combustível lixo e motores flex. Lá, nem tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa linda de se ver, adoraria ter uma dessas na garagem, ainda mais fazendo 20km/l, deve fazer uns 12km/l na cidade..

 

fazendo 20 km/l e sendo ultrapassado por um Corsa 1.0 de um user aqui, ne? uhehueuheuhuehuhe

 

Ou entao, sendo ultrapassado pelo gol PENTAFLEX do marcelo?

 

Na boa? com 120 cv? não quero não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na boa? com 120 cv? não quero não...

Depende do custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo 20 km/l e sendo ultrapassado por um Corsa 1.0 de um user aqui, ne? uhehueuheuhuehuhe

 

Ou entao, sendo ultrapassado pelo gol PENTAFLEX do marcelo?

 

Na boa? com 120 cv? não quero não...

 

Ou por um Lada AP sendo rebocado por um Troller....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse deve ser o CLA 180 BlueEfficiency, 1.6 T injeção direta com 122 cv e 20,4 kgfm de torque. Consumo divulgado pela Mercedes de 5l/100km (20 km/l).

 

1.6 rende 120cv sem precisar de turbo, sem a menor dificuldade.

 

Se o carro fosse um 1.4T, ainda daria algum crédito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que achei esse interior branco bizarramente BREGA?

 

Ao vivo deve ser mais bonito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que achei esse interior branco bizarramente BREGA?

 

Sim.

 

1.6 rende 120cv sem precisar de turbo, sem a menor dificuldade.

 

Se o carro fosse um 1.4T, ainda daria algum crédito.

 

1.6 aspirado com 120 cv fazendo 20 km/l de consumo combinado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

 

 

1.6 aspirado com 120 cv fazendo 20 km/l de consumo combinado?

 

Num carro desse tamanho?

 

1.6 é 1.6. Poderia ter consumo mais baixo que um 2.3, por exemplo, mantendo a mesma potência. Aí eu acharia fantástico.

 

Agora, 1.6T 20km/l? Taí um número que eu realmente não acredito, pois não tem lógica. A não ser que eles tenham descoberto um motor com eficiência térmica maior que um Otto...

 

Se fosse um motor 1.3T num carro desse tamanho, fazendo algo perto desses 20km/l, daria plena razão. Mas 1.6 é 1.6. Tem alguma parte mal explicada. Esse motor na fase aspro, então, deve ter algo por volta de 70, 80cv, pra render 120 na fase comprimida. 1.6 com 70cv? E ainda com comportamento ESPORTIVO? Estranho... MUITO estranho.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse aí não é o carro de entrada deles?

pensem bem, que carro de entrada tem com 120cv, 20kgf de torque e que faça 20km/l? (por favor, desconsiderem o fato de ele ser turbo, considerem só os números)

quem disse que este carro é esportivo foi o repórter (ou o revisor que deliberadamente acrescentou este adjetivo), pois definitivamente não é, o foco dele é eficiência energética

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda continuo achando que o reporter se equivocou nesses números ai e nós estamos debatendo aqui uma coisa que não tem muito cabimento, mesma potencia de um veloster? Dificil hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eles caparam a cavalaria pro motor trabalhar com folga... Ou repórter maluco... :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensem bem, que carro de entrada tem com 120cv, 20kgf de torque e que faça 20km/l?

 

Aí é que está o problema...

 

120cv com 20kgf de torque. Ou esse carro pesa 800kg, ou esse motor vem com umas fitinhas do bomfim amarradas na linha de combustível pra fazer milagre.

 

Pode ser que realmente ele tenha feito 20km/l "daquele jeito que o gol fez SP-DF com um tanque". Mas vai ver a "vida real" pra ver se o consumo bate...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...