Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Pessoal queria saber a opiniao de voces, pra saber se tenho algum direito, sobre o que esta acontecendo com esse carro comprado em Maio~Junho de 2012 numa cidade da Bahia.

Vou tentar resumir:

-O carro foi entregue sem a chave reserva, e sem o manual do proprietario (que sem este, nao se pode fazer nenhuma revisao em garantia em nenhuma CSS FIAT do Brasil). Ao retirar o carro, o vendedor me falou que tinham sido deixados na cegonha por engano, que estava se dirigindo a uma cidade proxima. Ate ai coisa facil de se resolver. 2 meses depois a verdade, um cliente insatisfeito levou minha chave reserva e manual e nao quer devolver-la. Ai a coisa ja engrossou.

Voltei para Maceio para conclui meu curso, e so pude retornar 5 meses depois da data de compra. Quando chego para ver se tinham conseguido reaver esses itens, a atendente lembra do caso, e tenta o contato com esse tal cliente. Ou seja? 5 meses se passaram e nao tinham tirado a bunda da cadeira para resolver nada.

-A bomba de combustivel faz barulho alto, ate mesmo apos desligar o carro, e a Fiat nao tem uma soluçao pra isso ainda.

Quanto as revisoes, como foi cagada deles, foram feitas as revisoes la nessa CSS que compramos. MAS fiquei preso a eles esse tempo todo. E viajamos muito, todo mes sao 1 ou 2 viagens a estados diferentes.

-E uma coisa que nunca ouvi falar, nem com carro que ja foi batido... A direçao hidraulica FALHOU POR 2 VEZES, cada uma em dias diferentes. Nao ficou pesada nao, falhou mesmo, de nao funcionar, so voltando ao desligar e ligar o carro novamente. Tambem nao foi caso de baixa rotaçao ou nada do tipo, foi do nada, e com o carro funcionando. E pra quem nao sabe, direçao hidraulica ao deixar de funcionar, fica muito mais pesada que direçao mecanica.

Por sorte as falhas aconteceram dentro da cidade, e em baixa velocidade. E por mais que a direçao nao trave, mas fica bastante pesada, mais que direçao mecanica. É que imagina uma coisa dessas acontecendo numa curva em velocidade de cruzeiro? A pessoa dirigindo numa estrada confortavelmente, sem por força nos punhos, por ser hidraulica, e do nada falhar... So do susto, a pessoa deve perder alguns segundos de reflexo, fora que a reaçao pode ser qualquer uma. Da pessoa enfiar o pe no freio pensando que a direçao travou, ou sei la o que. Desviar de algum obstaculo em velocidade tmb, fica meio impossivel. Ou ficar ate sem reaçao alguma. Enfim...

Fora outras coisas:

-Banco do motorista completamente solto, da pra brincar de balanço nela, nao to brincando.

-Parachoques bastante desalinhado desde 0km, inclusive quando reclamei me vieram falar que eu dei uma encostada em algum carro, mas nao engoli essa, ate pq reparei assim que retirei o carro.

-Escola de samba total por todo o carro desde zero, portas, colunas, painel, etc... Quem bate o olho ve que o carro é bonitinho, mas a qualidade do material é bem ordinaria, ja ate esperava por isso.

-O tapete enrosca na embreagem, tendo que tira-los dos ganchos esportivos que seguram o tapete abaixo do banco, e dobrar parte dele para nao ocorrer, mas na primeira freiada começa a avançar novamente.

-O carro fica querendo morrer nas primeiras aceleradas assim que ligamos no primeiro acionamento do dia.

-Cheiro de gasolina no interior do carro quando estamos em velocidade de cruzeiro.

-Pastinhas de freio, que ja ate abri topico aqui, pra saber se era normal se desgastar com 22mil km, e olha que sou do tipo que tira o pe do acelerador a distancia.

Se eu lembrar de mais eu falo.

Resultado:

-Somente apos 10 meses de stress, me fazem uma terceira chave. Porem tem um cidadao que nao sei nem quem é, que possui a segunda chave do carro.

-10 Meses depois, me dao o manual do proprietario.

-Quanto a direçao hidraulica ter falhado 2x, fizeram uma "Regulagem na caixa de diraçao" que segundo eles solucionaram o problema. Mas que regulagem foi essa? Em que peça do conjunto? Ninguem sabe, ninguem viu, e eu sei qual sera a resposta deles, caso essa direçao falhe novamente apos a Garantia. Uma bela de uma banana pra mim.

Ponho na justiça? Procon? Poder dar em alguma coisa?

Abraço

Postado em

Mesmo após passar todo esse tempo,procure um advogado para de instruir. Você já olhou pra ver se esse carro não foi batido?? Pra dar tudo isso tem alguma coisa errada. Sobre a caixa de direção, eles te enrolaram, pois não existe regulagem para resolver caixa travando do nada. Na caixa existe um parafuso que é para apenas retirar folga, só isso!!

Postado em

e por que vc nao os processou ainda? se fosse comigo eu ja teria ate recebido o dinheiro ou/e o carro novo... demorou para acordar hein fio...

Mesmo após passar todo esse tempo,procure um advogado para de instruir. Você já olhou pra ver se esse carro não foi batido?? Pra dar tudo isso tem alguma coisa errada. Sobre a caixa de direção, eles te enrolaram, pois não existe regulagem para resolver caixa travando do nada. Na caixa existe um parafuso que é para apenas retirar folga, só isso!!

:+1

cara ja teria devolvido o carro logo de inicio,

Postado em

Esses Palios/Unos novos são uma loteria ein? Não é o primeiro que vejo. O processo de fabricação ou controle de qualidade ta uma mer**...

Um conhecido meu pegou um Palio zero a uns 5 meses, desses acho que 2 passou dentro da ccs. Agora vai pra justiça pra tentar reaver o $$.

Postado em (editado)

O problema crônico e a direção, pegue uma prova de que vc reclamou enquanto o carro estava na garantia, caso haja o mesmo problema após a garantia fica muito mais fácil recorrer ao judiciário. Referente as outras reclamações a única que não procede é a da pastilha , faça a mesma coisa deixa o carro na concessionária e pegue um documento comprovando as reclamações, sobre a bomba de gasolina pode ser que seja normal o certo e testar um outro Palio Sporting para ver se o barulho é igual.

Na justiça vc pode pleitear danos morais, troca do carro ou dinheiro do veículo devolvido é muito complicado e mesmo assim demorará anos...

Editado por rjrmotta
Postado em

Pelo que vi você pegou zero km certo? Com quantos km estava quando pegou. Estava realmente com cara de novo? No mais é caso de Procon de imediato e instrução de bom advogado. Disse bom advogado, até porque muitos nem querem pegar essas broncas. Gente especializada em ferrar esse tipo de comércio.

Teclando de um celular!

Postado em

Eu não teria retirado o carro sem a chave reserva e o manual.

:+1

Fora que se alguem("cliente insatisfeito") ja havia pego e devolvido o carro esse carro não é zero, e se eles o venderam como zero ja esta errado.

Danos morais, propaganda enganosa e a pqp toda.

Não sei se é o caso mas ultimamente tenho visto vários casos da patrulha do consumidor(programa da tarde), tenta entrar em contato com eles alem de ser uma boa estoria pra eles, vc terá assessoria gratuita sem contar que vai queimar BUNITO essa CSS.

Postado em

Poe no pau, depois que der entrada no processo com toda documentação entrega o carro em qualquer concessionária. Não vende pra particular não que a dor de cabeça vai continuar.

Postado em

A bomba de combustivel faz um "fiiiiiiii" eh normal! Isso eh toda bomba magnet marelli, e a fiat as usa!

Pastilha gasta pela forma que vc conduz o carro, se anda voado e pisa forte no freio (como vc ja disse que o faz), vai p saco rapido! Não tem o que reclamar.

Banco solto? Talvez vc tenha quebrado aquelas presilhas que fazem o ajuste de folga dos bancos, eh so trocar e ponto final.

Manual, chave reserva e desalinhamento no para choque, VC DEU MOLE! Não era para ter retirado o veiculo ou acompanharia o reparo. Comprou na bahia pq? Foi mais barato? Agora teve de arcar com o "barato sai caro".

Direcao hidraulica, a bomba podia estar com problema ou correia com folga ou vazamento, eles fizeram o reparo e ponto. Se a correia estiver com folga, acontece isso ai msm! So volta dps de desligar pq o tensionador "tensiona" novamente todo o conjunto.

Cheiro de gasolina, no parachoque dianteiro do lado do carona, tem um filtro, chamado canister, pode ter certeza que o suspiro da injecao esta solto ali, so recolocar que resolve ou o filtro esta entupido.

Carro querendo morrer qnd liga? Gasolina adulterada! Compra um daqueles "bardahl clean injector ou STP clean injector", abastece 1 tanque com gasolina BOA (pode e deve ser a podium). Se usou alcool ou gasolina adulterada, basta 1 tanque para criar tipo uma "goma" nos bicos, o que impede o correto funcionamento (aspersão do combustivel), e o bico ou falha (falta) ou deixa a mistura "gorda" (injeta mto combustivel)... Faca isso que resolve!

Tapete enrosca? Arrume uma forma de prende-lo na parte inferior do assoalho, cole um velcro "macho" na parte inferior dele e grude-o ao carpete. Isso ocorre pq seu pé esquerdo faz o movimento e o tapete de borracha ou carpete, desliza no assoalho, isso acontece em todos os carros! Alguns ja veem preso (corolla, civic, focus), outros, basta vc fazer.

Ps: se não quiser fazer nada disso, eh pq vc não quer resolver o problema e quer reclamar do carro! :vts

Postado em

A bomba de combustivel faz um "fiiiiiiii" eh normal! Isso eh toda bomba magnet marelli, e a fiat as usa!

Pastilha gasta pela forma que vc conduz o carro, se anda voado e pisa forte no freio (como vc ja disse que o faz), vai p saco rapido! Não tem o que reclamar.

Banco solto? Talvez vc tenha quebrado aquelas presilhas que fazem o ajuste de folga dos bancos, eh so trocar e ponto final.

Manual, chave reserva e desalinhamento no para choque, VC DEU MOLE! Não era para ter retirado o veiculo ou acompanharia o reparo. Comprou na bahia pq? Foi mais barato? Agora teve de arcar com o "barato sai caro".

Direcao hidraulica, a bomba podia estar com problema ou correia com folga ou vazamento, eles fizeram o reparo e ponto. Se a correia estiver com folga, acontece isso ai msm! So volta dps de desligar pq o tensionador "tensiona" novamente todo o conjunto.

Cheiro de gasolina, no parachoque dianteiro do lado do carona, tem um filtro, chamado canister, pode ter certeza que o suspiro da injecao esta solto ali, so recolocar que resolve ou o filtro esta entupido.

Carro querendo morrer qnd liga? Gasolina adulterada! Compra um daqueles "bardahl clean injector ou STP clean injector", abastece 1 tanque com gasolina BOA (pode e deve ser a podium). Se usou alcool ou gasolina adulterada, basta 1 tanque para criar tipo uma "goma" nos bicos, o que impede o correto funcionamento (aspersão do combustivel), e o bico ou falha (falta) ou deixa a mistura "gorda" (injeta mto combustivel)... Faca isso que resolve!

Tapete enrosca? Arrume uma forma de prende-lo na parte inferior do assoalho, cole um velcro "macho" na parte inferior dele e grude-o ao carpete. Isso ocorre pq seu pé esquerdo faz o movimento e o tapete de borracha ou carpete, desliza no assoalho, isso acontece em todos os carros! Alguns ja veem preso (corolla, civic, focus), outros, basta vc fazer.

Ps: se não quiser fazer nada disso, eh pq vc não quer resolver o problema e quer reclamar do carro! :vts

E eu ainda acho que foi cabacice tirar o carro sem chave reserva.
Postado em

caramba cara..

eu sinceramente entraria com processo judicial e tentaria ou pegar um carro novo ou reaver o dinheiro (isso se vc pegou ele zero km).. principalmente pelos problemas com a direção hidraulica.

eu tenho 4 Fiats.. pra não dizer que não tive problema, tive com um Novo Uno que a borracha do motorista soltava.. fora isso, nada.. e todos os carros sao completos..

vou torcer pro amigo ter seu problema resolvido da forma mais facil possivel.

mas como o pessoal disse.. eu ja nem teria pego o carro da CCS sem chave e manual.

Postado em

Uma dúvida SIMPLES.

Seu carro por acaso já estava emplacado antes da compra? Assim... Ele por acaso não teve um dono anterior nos docs não?

Pq uma pessoa teria a chave reserva e o manual do seu carro, se são coisas que ficam guardadas dentro do escritório da concessionária?

Acho que você herdou a bomba que alguém conseguiu devolver pra concessionária. Vai atrás disto, pois dá um belo processo.

Postado em

Uma dúvida SIMPLES.

Seu carro por acaso já estava emplacado antes da compra? Assim... Ele por acaso não teve um dono anterior nos docs não?

Pq uma pessoa teria a chave reserva e o manual do seu carro, se são coisas que ficam guardadas dentro do escritório da concessionária?

Acho que você herdou a bomba que alguém conseguiu devolver pra concessionária. Vai atrás disto, pois dá um belo processo.

Klb, tb pensei isso! Mas, fiquei quieto...

Postado em

Klb, tb pensei isso! Mas, fiquei quieto...

Tenho certeza disto... Não existe razão pra um cliente insatisfeito simplesmente se apossar de uma chave e manual, pq aí já seria roubo. Além, óbvio, disto não ficar acessível aos clientes.

Esse carro aí é refugo que a concessionária besuntou e enfiou com todo o carinho no rabo do Felipe. Tão com carinho que ele ainda nem sentiu.

Postado em (editado)

Tenho certeza disto... Não existe razão pra um cliente insatisfeito simplesmente se apossar de uma chave e manual, pq aí já seria roubo. Além, óbvio, disto não ficar acessível aos clientes.

Esse carro aí é refugo que a concessionária besuntou e enfiou com todo o carinho no rabo do Felipe. Tão com carinho que ele ainda nem sentiu.

Não seja tao incisivo, kleber. Creio que o antigo dono, o dito cujo, cujo mantem em seu poder a chave reserva e manual, talvez nem tenha tido tempo para emplacar o veículo, um dos problemas deve ter aparecido nos primeiros dias, desta forma, o ex-prop, conseguiu, de alguma forma, devolver o carro!

E claro, o felipe ganhou além do desconto, um belo de um acarajé quente! Está ardendo rabo a dentro! :vts :vts

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Pelo que vi você pegou zero km certo? Com quantos km estava quando pegou. Estava realmente com cara de novo? No mais é caso de Procon de imediato e instrução de bom advogado. Disse bom advogado, até porque muitos nem querem pegar essas broncas. Gente especializada em ferrar esse tipo de comércio.

Teclando de um celular!

Uma dúvida SIMPLES.

Cara, aposto que esse carro tava emplacadinho no pátio... :vts

hummmmmmm esse carro não era novo não!!!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...