Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

Novidade || QUESTO AUDIO ||

Recommended Posts

Postado em

sinceramente, eu achei bem bacana essa etiqueta pequena nessa traseira polida! Sobre o plugue, pra quem gosta de ficar tirando toda hora o sub da caixa, testar varias caixas, pode ser um encomodo. Mas pra quem quer instalar 1 vez e deixar la.. ta de bom tamanho

Postado em (editado)

É só soldar o fio no borne. Sem enrolar nada.

sim sim, mas soh tava perguntando se fizer gambiarra enrolando sera q rola?

Porque a caixa de 10 da tanta diferença pra de 12' em relaçao ao 250 x 350?

Editado por LukasRS
Postado em

Porque a caixa de 10 da tanta diferença pra de 12' em relaçao ao 250 x 350?

Rolar, rola...Mas é coisa de estalador.
Postado em

Imagino o monstro que deve sair um Questo Power, com a capacidade que eles tem,

Coisa pra nem um gringo botar defeito, igual a Protech fez criando o Competition, agradou todo mundo do low bass (apesar das descoladas e raspadas que alguns teve ¬¬)

Postado em

Tem uns conectores que vc acha em eletronicas que custam centavos. Beeeem melhor que enrolar o fio no conector.

Postado em

Renan

Estava no aguardo do manual pra parabenizar toda a equipe, pois realmente o sub tem bons paramentros, com destaque a boa Bl e xmax, coisas que a maioria dos subs nacionais sao bem deficientes.

Simulando rapidamente pelo bassbox a caixa dutada indicada pro de 10", gostei bastante dos gráficos, fs e f3 em 37Hz e pico de 1,8db em 55Hz. Só achei um pouco alto a velocidade do ar no duto, pico de 28 m/s em 34Hz, ai te pergunto se nos testes praticos foi observado alguma tendencia a sopro com duto de 3".

O 12" me pareceu ter uma boa versatilidade em aplicações, devido a essa sensibilidade e reduzindo o duto pra 15cm, os graficos deram 4db de ganho em 65Hz, entao acredito que poderia ser usado em trios pequenos com um bom resultado, a exemplo do upgrade, que tambem não foi criado com esse objetivo, mas que funciona bem tocando a berto.

Postado em

Pensava que iria vim no preço dos NAR Audio, mesma potência, do mesmo nível !

Tem a mesma potência. Mas quanto ao "mesmo nível", eu já acho que são produtos beeeeeemmmm diferentes ;)

4,3dB a mais não é do "mesmo nível"...

Qts de 0,388 contra 0,84 não é do "mesmo nível"...

BL de 12 Tm contra 8 Tm não é do "mesmo nível"...

Um abração hand26

• Upvote 1
Postado em

Tem a mesma potência. Mas quanto ao "mesmo nível", eu já acho que são produtos beeeeeemmmm diferentes ;)

Um abração hand26

soltar a calota por falta de cola não é do mesmo nível

soltar a suspensão por falta de cola não é do mesmo nível

bater a cordoalha no cone por.... (por que heim?) não é do mesmo nível

:vts

Postado em (editado)

Meus parabéns pelo lançamento!

Na espera por uma oportunidade de escutar esses subs tocando!

Se tiver a mesma qualidade do irmão mais velho, não tem porque vir cheio de firulas para encarecer!

Ficou muito bonito o sub com a calota toda preta.

Abraço

Editado por Fortes
Postado em

:vts [^]

Postado em

Só eu não consigo ver o manual? Só aparece códigos malucos aqui!

Um de 10" numa selada pequena deve ficar bem interessante... [¨]

muda o navegador!!

:legal:

abraço,

Pedro

Postado em

Só eu não consigo ver o manual? Só aparece códigos malucos aqui!

Um de 10" numa selada pequena deve ficar bem interessante... [¨]

No FF ficou esses códigos, no IE9 apareceu normalmente.

Postado em

Um abração hand26

E mais um detalhe:

Enquanto a maioria dos subwoofers nessa faixa de potência utilizam um conjunto magnético de 120mm x 18mm, a série QS250A utiliza 147mm x 25,4mm

O site foi atualizado agora. Podem pegar o manual de lá :-)

Um abração hand26

Postado em

E mais um detalhe:

Enquanto a maioria dos subwoofers nessa faixa de potência utilizam um conjunto magnético de 120mm x 18mm, a série QS250A utiliza 147mm x 25,4mm

O site foi atualizado agora. Podem pegar o manual de lá :-)

Um abração hand26

esse conjunto magnético maior, interfere principalmente em qual aspecto do sub?

abraço,

Pedro

Postado em

esse conjunto magnético maior, interfere principalmente em qual aspecto do sub?

abraço,

Pedro

DESDE QUE corretamente projetado, irá lhe resultar em um maior fator de força (BL), maior eficiência (e consequentemente maior SPL) e menor Qts.

Um abração hand26

Postado em

Yamane e Renan, Vamos unir o util ao agradavel, me confirmem se o 12" pode ter um uso misto,interno e trio, tocando maior parte do tempo interno e de vez em quando de mala aberta acompanhado por um mg de 8" e uma Ti. Caixa PB4/BP6 pra otimizar o rendimento. O que me dizem?

Postado em

Yamane e Renan, Vamos unir o util ao agradavel, me confirmem se o 12" pode ter um uso misto,interno e trio, tocando maior parte do tempo interno e de vez em quando de mala aberta acompanhado por um mg de 8" e uma Ti. Caixa PB4/BP6 pra otimizar o rendimento. O que me dizem?

Fala D.Castro, tranquilo?

Mesmo não sendo desenvolvido para essa aplicação, e dependendo do teu nível de exigência, ele poderá ter um bom desempenho tocando na configuração citada, com um mg tocando acima de 80Hz. Pode utilizar caixa dutada mesmo, mas sugiro um filtro subsônico em 35Hz para evitar danos ao sistema motor, quando for exigir mais do produto.

Quanto a tua pergunta no post #57 sobre a caixa do manual, levamos em consideração tb os parâmetros não lineares, que garante maior precisão nas simulações. Utilizando a potência nominal e sem bass booster, você não terá maiores problemas.

Abraço,

RenanLopes

Postado em

Mas Renan, me diga uma coisa, quando teremos um de 8" pedindo uma mini-caixa e lá pelos 150 rms? E quando sai um Super Questo lá com seus 650~700 RMS de 10"? hahahahaha Exigência grande.....

Saindo estes desta forma será presença certa nos sets aqui!!!

E cara, esse de 250 rms ta show hein!!! [-] Na minha opinião, mais bonito todo preto assim. Sinta-se a vontade de mandar um (uns) para teste Renan!!! :vts

Postado em

Fala D.Castro, tranquilo?

Mesmo não sendo desenvolvido para essa aplicação, e dependendo do teu nível de exigência, ele poderá ter um bom desempenho tocando na configuração citada, com um mg tocando acima de 80Hz. Pode utilizar caixa dutada mesmo, mas sugiro um filtro subsônico em 35Hz para evitar danos ao sistema motor, quando for exigir mais do produto.

Quanto a tua pergunta no post #57 sobre a caixa do manual, levamos em consideração tb os parâmetros não lineares, que garante maior precisão nas simulações. Utilizando a potência nominal e sem bass booster, você não terá maiores problemas.

Abraço,

RenanLopes

Blz Renan!

Realmente sei que não é o objetivo dessa linha tocar em ambiente aberto, e o uso não teria essa prioridade, apenas nos churrascos de fim de semana. Citei o uso da band-pass visando a menor perda quando abrir a mala e sem prejudicar tanto a resposta pro interno com uma dutada numa sintonia mais alta. Nessa configuração é só um falante/driver pra cada via, citei o de 12" pois tinha esquecido do 15", que seria melhor pela maior área de cone.

E não vai ter nenhum sorteio pros clientes? [¨]:vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...